Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O túmulo perdido de Jesus Cristo(documentario)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O túmulo perdido de Jesus Cristo(documentario)

    Jesus manteve uma relação conjugal com Maria Madalena, de quem teve um filho chamado Judas. Os três foram sepultados numa cripta descoberta, há 27 anos, no Bairro de Talpiot, em Jerusalém.

    Esta versão da história será apresentada em todo o Mundo, no próximo domingo, através de um documentário a transmitir pelo canal de televisão Discovery . O realizador de cinema James Cameron (que produziu o filme) e o cineasta israelita, Simcha Jacobovici (que realizou o documentário) afirmam que o trabalho é sustentado por anos de investigação, desenvolvida por arqueólogos de renome, por peritos em documentos históricos e por especialistas em material genético.

    "Enquanto documentarista, não devo ter medo de buscar a verdade", disse James Cameron, anteontem, numa conferência de Imprensa na Biblioteca Pública de Nova Iorque, onde invocou "provas palpáveis e inéditas" da presença física de Jesus. "Sei que vão dizer que procuramos minar o cristianismo. Longe disso. Este trabalho de investigação exalta a existência real dessas pessoas", disse James Cameron, que se tornou mundialmente conhecido depois de ter realizado o filme "Titanic" (1997).

    O documentário - "The Lost Tomb of Jesus" (A tumba perdida de Jesus) - sustenta a referida versão histórica na descoberta (em Março de 1980) de uns túmulos que supostamente teriam pertenecido a Jesus e à sua família. No decurso de trabalhos de construção, os operários encontraram na zona oriental de Talpiot, subúrbio de Jerusalém, uma gruta com mais de dois mil anos, onde havia dez caixas tumulares de pedra. Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, seis dessas caixas calcárias teriam gravados os nomes de Mateus; Maria Madalena; Jesus (filho de José); Maria (mãe de Jesus); José (irmão de Jesus); e Judas (filho de Jesus).

    O documentário garante que testes de ADN feitos em amostras retiradas de duas dessas caixas revelam a probabilidade de Jesus Cristo e Maria Madalena ali terem sido sepultados, e de terem constituído um casal.

    A tese de James Cameron está a gerar reacções de rejeição, por parte de intelectuais e de teólogos cristãos, e já foi contestada pelo eminente arqueólogo israelita, Amos Kloner, para quem o documentário "não revela prova científica".

    De acordo com o documentário, Jesus não ressuscitou três dias depois da sua morte, conforme consagram os textos do cristianismo. Segundo a crença cristã, o corpo de Jesus, antes de ressuscitar, foi sepultado no local onde se ergue actualmente a Igreja do Santo Sepulcro (contruída pelos cruzados em 1099), na zona histórica de Jerusalém, na linha de intersecção da parte oriental (árabe) da cidade e a parte ocidental (judia). Os ossários apresentados no documentário de James Cameron encontram-se num bairro do sul de Jerusalém.

    Por outro lado, os católicos, os protestantes e os ortodoxos não reconhecem descendência alguma de Jesus Cristo.

    "Os autores do documentário estão a tentar vender o filme", declarou Amos Kloner à BBC. Este arqueólogo, que analisou as caixas tumulares em 1980, disse à agência France Press que os nomes inscritos nos ossários eram "muito comuns e populares" no primeiro século depois de Cristo, época a que, no seu entender, remonta a cripta do Bairro de Talpiot. "Jesus e os seus parentes eram uma família da Galileia, sem laços a Jerusalém. O túmulo de Talpiot pertencia a uma família de classe média do século primeiro", declarou Amos Kloner ao jornal "Jerusalem Post".

    Os residentes locais manifestam-se satisfeitos, antevendo já os efeitos do turismo.


    Alguem vai ver este documentário ou já viram? quem já viu, que achou?

    Vi isto ontem no jornal noticias

    #2
    É impressão minha, ou o código da Vinci mexeu muito com o pessoal?

    Comentário


      #3
      Isto de afirmar que duas ossadas c/ dois mil anos pertencem exactamente àquelas duas pessoas sem que haja registo dessa altura que assim é... bom... fico muito céptico!

      Comentário


        #4
        devem ter visto a série "ossos" :D

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
          "...James Cameron, que se tornou mundialmente conhecido depois de ter realizado o filme "Titanic" (1997).
          ..."
          Desde quando???
          Então e exterminadores e o abismo e o Alien e o True Lies?????
          Só por essa já dá para desconfiar do artigo!!!

          Comentário


            #6
            Faço minhas as palavras de Silvério do site da APOVNI

            A própria Igreja é anti-evangelhos e nem sei como é que os 4 passaram pela censura de Constantino.

            Nada do que Jesus prega e é relatado nos 4 evangelhos da Biblia serve de base á igreja católica, aliás foi por isso que surgiram outras religiões cristãs.
            Quanto á Igreja? Será desmantelada, pois não tem nada válido por alicerces, nem sequer se baseia na Biblia, ou qualquer outra escritura sagrada. Fazem tudo ao contrário e bem vistas as coisas são mesmo anti-cristãos. A única coisa que se aproveita é o "dar aos pobres" ... e mesmo assim não sei.

            Quanto a desmantelar Jesus, o Cristo, é impossivel, pois garanto por certos códigos velados nas escrituras, que Ele foi mesmo o Messias e aconteceu tal e qual foi contado principalmente no evangelho de Marcos. Existem muito pormenores que atestam as verdades dos factos, como lugares ou artefatos que foram descobertos através desses evangelhos e pelos arqueólogos que os usaram como indicador.

            Existe também um conhecimento acima dos comuns mortais e que aos poucos é revelado, dando a entender que as mensagens não eram mesmo deste mundo.
            Existem pormenores matemáticos e astronómicos disfarçados em metáforas, que foi impossivel eliminar com as traduções, ou retirar por não ter qualquer sentido para os tradutores ou censuradores.

            Existem pormenores médicos que era impossivel destinguir na altura e no momento da crucificação pelos conhecimentos que tinham nessa altura, que demonstram efectivamente a morte real na cruz e no momento que é trepassado com a lança no peito. O facto de sair água e sangue do ferimento diz tudo e são pormenores demasiado evidentes para serem inventados na época e por quem não possuia esses conhecimentos.
            Os 3 dias no sepulcro, quando feitas as contas através dos evangelhos dá só 2, sendo outro grande segredo que demonstra claramente como são verdadeiros esses relatos. (...)

            Enfim, é mais fácil desmantelar qualquer coisa nova que surja, do que algo que venceu 2000 anos de especulações e ataques por parte do Islamismo, Judaismo, Budismo ou outra coisa qualquer.
            Claro que para as pessoas mal informadas isto terá grande impacto, mas é assim que tem que acontecer e até isso foi previsto naquelas Sábias palavras ...

            E aqui fica já a primeira interrogação (muitas outras irão surgir) sobre a veracidade deste documentário:

            Como é que José, o pai de Jesus podia estar sepultado em Jerusalém juntamente com o resto da familia, se ele morreu ainda Jesus era adolescente e estava na Galileia?

            O que é que um nome Grego (Mariamne - http://en.wikipedia.org/wiki/Mariamne) está a fazer num sepulcro judaico e é associado a Maria Madalena que seria Maria de Magdala, em relação a uma povoação judaica dessa época e de onde ela seria originária?

            Comentário


              #7
              Rudo o que tenha a ver com Jesus Cristo tem sucesso garantido, seja ou não verdade.

              Se tudo o que eles têm é um conjunto de nomes que têm algumas semelhanças com nomes biblicos, então que belo documentário que fizeram...

              Comentário


                #8
                Independentemente da veracidade deste ou daquele estudo, se algum dia se descobrem as ossadas de Cristo, muita coisa há-de "dar a volta"...

                Comentário


                  #9
                  Tarcísio Alves vai vociferar de novo do lato da sua cátedra...

                  Comentário


                    #10
                    e isto vai dar quando?

                    já vi no odisseia ou discovery que o pai de jesus era pedreiro, tiago, penso eu, era irmao dele, que teve um caso com maria madalena e daí nasceu pelo menos um filho, que cristo despareceu do mapa e foi até à índia (parte norte) e está aí sepultado, etc, etc, etc.

                    o documentário pode ser falso ou apenas inspirado em aspectos verdadeiros, mas nao acreditem em tudo o que a bíblia ou os padres dizem.

                    e quando é que isto vai dar??? e em que canal???

                    Comentário


                      #11
                      Espero que este documentário lance alguma luz sobre o complexo dogma que concluíu que Jesus comia mas não defecava...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Rudo o que tenha a ver com Jesus Cristo tem sucesso garantido, seja ou não verdade.

                        Se tudo o que eles têm é um conjunto de nomes que têm algumas semelhanças com nomes biblicos, então que belo documentário que fizeram...
                        Nem mais, mas não se pode dizer que sejam originais nessa descoberta.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, como a verdade histórica quase nunca é absoluta e há sempre coisas a descobrir, deixa ver o que o documentário irá trazer de novo!...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Bem, como a verdade histórica quase nunca é absoluta e há sempre coisas a descobrir, deixa ver o que o documentário irá trazer de novo!...
                            Muito do que é ventilado sobre este documentário já surgiu arquitectado e revelado na trama do célebre romance da francesa Eliette Abecassis, «O Enigma dos Manuscritos do Mar Morto».

                            Aí, um físico brilhante, era quem analisava esse túmulo (e o seu conteúdo) já descoberto vai para 30 anos. Assim, lá se demorava o físico pela análise dos pregos, das ossadas com ferrugem nos pulsos, a inscrição «jesus filho de josé», etc, etc...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                              Muito do que é ventilado sobre este documentário já surgiu arquitectado e revelado na trama do célebre romance da francesa Eliette Abecassis, «O Enigma dos Manuscritos do Mar Morto».

                              Aí, um físico brilhante, era quem analisava esse túmulo (e o seu conteúdo) já descoberto vai para 30 anos. Assim, lá se demorava o físico pela análise dos pregos, das ossadas com ferrugem nos pulsos, a inscrição «jesus filho de josé», etc, etc...
                              Pois, é interessante, deixa ver...

                              Comentário


                                #16
                                A que horas dá isto?...

                                Comentário


                                  #17
                                  Também estou curioso.

                                  O que gostava de ver era uma investigação destas ao profeta Maóme! Era o fim do mundo em cuecas!

                                  No dia seguinte era só kamikazes árabes com o cinto de C4 à volta da barriga, dedo no interruptor e a orarem para irem de encontro às sete virgens!

                                  Não se diz que os anjos não têm sexo? Então as virgens são como a boneca Barbie... xeeee que desilusão devem ter quando passam para o lado de lá...

                                  Gostaria de ver a investigação de Jesus em torno da hipótese extraterrestre, de facto há comparações interessantes entre determinados fenómenos bíblicos e os fenómenos que hoje em dia chamamos de objectos voadores não identificados e et's!

                                  Seria Jesus e os outros profetas de outro mundo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    nao sao sete virgens, sao setenta!!! se fossem só sete eles desanimaam, pois 3 e 4 já têm em casa muitas das vezes!

                                    Comentário


                                      #19
                                      afinal já estreou dia 26, mas acho que nao era aqui em portugal.

                                      http://port.pravda.ru/sociedade/cult...5730-tumulto-0

                                      Comentário


                                        #20
                                        Segundo um estudo levado a cabo por o Dr. Stephen J. Pfann da University of the Holy Land o túmulo não contém as ossadas de nenhuma personagem bíblica como Maria Madelana mas sim as ossadas de duas mulheres que foram sepultadas em épocas diferentes, sendo a primeira Maria e a segunda Marta. Deve-se portanto ler “ÒMariame” e “Mara” que são nomes escritos em grego antigo.

                                        Tudo indica que este caso está desmistificado, resta saber se Cameron o canal irão divulgar esta descoberta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          SIC - 21:15 - O Código de Cristo, O Túmulo Perdido
                                          The Lost Tomb of Jesus. Documentário de Simcha Jacobovici, com produção de James Cameron

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            SIC - 21:15 - O Código de Cristo, O Túmulo Perdido
                                            The Lost Tomb of Jesus. Documentário de Simcha Jacobovici, com produção de James Cameron
                                            Quero ver se não perco!...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém aqui está familiarizado com os evangelhos apócrifos?

                                              Aconselho a lerem algumas coisas sobre o assunto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então mas a Maria não tinha fugido com o puto para França?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou curioso mas um pouco céptico...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dentro em breve começa...

                                                    Depois vou dar uma opinião, não acerca do documentário, mas de um possivel ruir da fé (apesar da fé ser acreditar sem nenhuma prova, quando há provas contrárias a coisa torna-se mais dificil).

                                                    Acho que apesar de tudo, a religião cria um equilibrio no mundo. Sem religião, muitas pessoas devem deixar de acreditar no bem... e não sei se não partem para a maldade pura, sem qualquer preconceito em obter o que se quer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca mais começa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja começou. O intervalo é que parece não acabar.
                                                        Até agora só ouvi teorias vagas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          Ja começou. O intervalo é que parece não acabar.
                                                          Até agora só ouvi teorias vagas.
                                                          ...Mas uma combinação muito dificil de encontrar num túmulo de família...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sou arqueólogo, não sei se isso será verdade ou não, se estão habituados a documentários da discovery, saberão que os americanos têm um jeito do catano para fazer parecer ideias vagas de verdades certas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X