Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Net - Resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Net - Resolvido

    Olá a todos.

    Tenho um acesso por cabo da CaboVisão e esta manhã vieram trocar o modem porque o antigo estava a dar uns problemas. A ligação caía por tudo e por nada e depois demorava muito a estabilizar.

    Agora que me trocaram o modem, tudo funciona melhor excepto os programas de download de ficheiros. Ou seja, costumo sacar algumas coisas por torrents mas qualquer um dos dois programas que utilizo (Azureus e uTorrent) faz a ligação ir abaixo e não adianta fazer "Reparar" no painel de controlo nem nada parecido. Tenho que terminar a sessão e voltar a iniciar para voltar a ter ligação. Alguém sabe porque é que isto acontece?

    Obrigado.

    #2
    tenta reinstalar o software

    a cabovisao tem estado com umas falhas a centro e sul do pais, mas agora parece que ja ta tudo ok



    ja agora qual é o modem?

    Comentário


      #3
      É um Motorola SB5100.

      Qual software? O dos dowloads ou o do modem? É que do modem acho que não instalaram nada.

      Comentário


        #4
        eles estiveram ai e podias ter feito essa reclamação ou falares...

        ou só deste fé mais tarde?:S

        Comentário


          #5
          Quase de certeza que ele não foi testar os P2P e torrents com o pessoal a instalar o modem....

          Instalaram e bazaram.

          Comentário


            #6
            Quando eles saíram daqui estava tudo a funcionar. Tudo é o Firefox que foi a única coisa que experimentei.

            Passados aí uns dez minutos a ligação crashou. Só desligando o modem é que volta por aí uns dez minutos e volta a crashar. Agora já nem é preciso estarem os programas de downloads a correr. Vai abaixo depois de uns dez minutos de ligação mas se ligar o Azureus por exemplo, é quase imediato. Já liguei para lá mas a única coisa que fizeram foi voltar a sincronizar o modem e disseram para voltar a ligar se acontecesse outra vez. Com o modem antigo não era nada disto.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
              Quando eles saíram daqui estava tudo a funcionar. Tudo é o Firefox que foi a única coisa que experimentei.

              Passados aí uns dez minutos a ligação crashou. Só desligando o modem é que volta por aí uns dez minutos e volta a crashar. Agora já nem é preciso estarem os programas de downloads a correr. Vai abaixo depois de uns dez minutos de ligação mas se ligar o Azureus por exemplo, é quase imediato. Já liguei para lá mas a única coisa que fizeram foi voltar a sincronizar o modem e disseram para voltar a ligar se acontecesse outra vez. Com o modem antigo não era nada disto.....
              faz assim

              http://192.168.100.1/config.html

              depois carrega onde diz restart cable modem

              Comentário


                #8
                Tinha visto os tipos da CaboVisão a mexer nesse menu e nem me lembrei. Realmente por aí posso fazer um reset ao modem mas o problema continua. Passados dez minutos, lá vai tudo abaixo outra vez. Será que é alguma configuração do meu computador que está em conflito com o modem novo?

                Comentário


                  #9
                  Usei um modem da thomson da cabovisao que era uma verdadeira bosta , o cabo estava todo fdd e ao minimo toque la se ia a ligação e depois era esperar a ver se ligava ...

                  Em relação a isso não sera que tens para ai um virus/spybot/worm que esteja a "crashar" isso ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    Tinha visto os tipos da CaboVisão a mexer nesse menu e nem me lembrei. Realmente por aí posso fazer um reset ao modem mas o problema continua. Passados dez minutos, lá vai tudo abaixo outra vez. Será que é alguma configuração do meu computador que está em conflito com o modem novo?
                    Vê se esta assim

                    Comentário


                      #11
                      Nthor, tenho ideia que no primeiro parâmetro está North American ou coisa parecida. Amanhã experimento mudar. O estranho é que se abrir esse menu no firefox o DHPC server está selecionado e se for no IE já não está...

                      É que entretanto aquilo ficou ainda "melhor". Agora não se liga nunca. Nem os tais dez minutos. Liguei para lá e disseram-me que não estava atribuído nenhum IP ao modem e que iam tratar disso até ao fim do dia hoje. Amanhã logo vejo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                        Nthor, tenho ideia que no primeiro parâmetro está North American ou coisa parecida. Amanhã experimento mudar. O estranho é que se abrir esse menu no firefox o DHPC server está selecionado e se for no IE já não está...
                        Aqui esta igual, tanto no ie como no firefox.

                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                        É que entretanto aquilo ficou ainda "melhor". Agora não se liga nunca. Nem os tais dez minutos. Liguei para lá e disseram-me que não estava atribuído nenhum IP ao modem e que iam tratar disso até ao fim do dia hoje. Amanhã logo vejo.
                        Hã!!!

                        Cá para mim alguém meteu os pés com o mac address.

                        Iniciar-->executar-->escreve cmd e carrega em enter

                        Na janela que abre escreve ipconfig e carrega em enter

                        Vê o que diz lá

                        Melhor, tenta renovar o ip:

                        http://www2.ucsc.edu/ihop/renewalIP.htm

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado Nthor. Acho que naquele menu está tudo igual.

                          Bem, só agora é que a novela parece estar a ser resolvida mas ainda tenho alguns problemas.

                          Estiveram aqui os técnicos a mexer e agora já tenho ligação. Mas de vez em quando lá vai abaixo. Ainda tenho que testar melhor mas parece-me que cada vez que o anti-vírus tenta fazer alguma coisa ou cada vez que ligo um programa P2P (tipo azureus ou utorrent) a ligação crasha quase nesse segundo. Já desinstalei o anti-vírus mas não estou para pagar uma net que não me permite usar da maneira que quero. E já estou farto dos tipos da cabovisão a dizer que a culpa é do panda (mesmo depois de desinstalado, porque dizem eles "fica sempre lá qualquer coisa escondida")

                          Será alguma configuração que está aqui a detonar isto?

                          O que é que recomendam?

                          Comentário


                            #14
                            é possivel que o novo modem ainda esteja a ser imputado no sistema, telefona para eles para perguntar como está o sinal do modem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                              Obrigado Nthor. Acho que naquele menu está tudo igual.

                              Bem, só agora é que a novela parece estar a ser resolvida mas ainda tenho alguns problemas.

                              Estiveram aqui os técnicos a mexer e agora já tenho ligação. Mas de vez em quando lá vai abaixo. Ainda tenho que testar melhor mas parece-me que cada vez que o anti-vírus tenta fazer alguma coisa ou cada vez que ligo um programa P2P (tipo azureus ou utorrent) a ligação crasha quase nesse segundo. Já desinstalei o anti-vírus mas não estou para pagar uma net que não me permite usar da maneira que quero. E já estou farto dos tipos da cabovisão a dizer que a culpa é do panda (mesmo depois de desinstalado, porque dizem eles "fica sempre lá qualquer coisa escondida")

                              Será alguma configuração que está aqui a detonar isto?

                              O que é que recomendam?
                              Tou a ver que a Cabovisão está do tipo dos amigos da TvCabo...muita inteligência naquele Call-Center para passar as culpas para um SW de anti-virus, até depois de desisntalado

                              Felizmente desde que mudei para Clix deixei de ter chatices com a minha ligação pessoal à net.

                              Pelo que indicas algo estranho se está a passar aí. Não é por nenhuma definição de anti-virus ou de firewall (desde que estejam com os valores a default...ou seja nada de coisas estranhas como "disconnect on......") que a ligação caí por dá cá aquela palha.

                              Pelo que consegues observar é só mesmo quando ligas programas de P2P?! Isso cheira-me muito a Traffic Shapping da CaboVisão, mas mesmo assim daí a automaticamente mandarem a ligação abaixo para ver no que dá......

                              Tens de testar isso com os "técnicos" presentes, e eles que resolvam a questão.

                              Comentário


                                #16
                                Firewall do router...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  Firewall do router...
                                  Mas não levava a ligação a caír...penso eu de que

                                  A firewall, não tendo as portas necessárias para as aplicações abertas, pode é não as deixar funcionar.

                                  Por exemplo, no Emule é necessário colocar as portas que ele usa (configuráveis na aplicação também) tanto na firewall de software, como no próprio Router como abertas

                                  No P2P isso é fundamental para teres ligações directas à tua máquina. Nas outras aplicações apenas a abertura de portas tipica, e normalmente automatica, das firewalls de software chega -> não é necessário dar acesso directo no router...

                                  De qualquer forma, ao que percebi, a questão aqui é que a ligação de net vai "fisicamente" abaixo quando ele liga esse tipo de aplicações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É isso.

                                    Logo que ligo o utorrent por exemplo, ele começa a sacar a uma velocidade porreira mas por um minuto até que deixa de sacar. E quando vou ao firefox, já não há net para ninguém. Mesmo sem P2P, ela continua a ir abaixo mas parece-me que agora é com intervalos maiores. O meu medo é que venham lá os "técnicos" outra vez e digam que está tudo bem porque naquela altura está a dar. Mas a verdade é que deixa de dar. Será que devo mostrar-lhes os P2P? De quem já me disse que o problema é o Panda, espero o pior.

                                    O que eu também acho estranho é que o meu pc não detecta nenhuma quebra na ligação nem se apaga nenhuma luz no modem. Se for ver a ligação ao painel de controlo, está tudo ok. Mas não funciona nada.

                                    Enfim..... não está muito longe a altura de cancelar aquilo.

                                    Não entendo como é que eles não percebem uma coisa tão simples: no dia antes de me terem trocado o modem, o meu pc com anti-vírus, P2P, etc etc funcionava correctamente. Com o modem novo nunca funcionou bem e a culpa é do meu PC. Até já experimentei com um portátil e também crashou......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas tens router ou não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem me lembrei de dizer. Não tenho router. Está ligado directamente ao pc e já experimentei ligar o modem por usb e nada. Para escrever esta mensagem tive que desligar o modem duas vezes e demorei cerca de dez minutos para entrar no fórum e responder...... Parece que tenho outra vez 56ks.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                          Nem me lembrei de dizer. Não tenho router. Está ligado directamente ao pc e já experimentei ligar o modem por usb e nada. Para escrever esta mensagem tive que desligar o modem duas vezes e demorei cerca de dez minutos para entrar no fórum e responder...... Parece que tenho outra vez 56ks.
                                          De certeza que não tens por aí uma firewall a bloquear isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu desinstalei o Panda e desliguei a firewall do windows. Ainda desinstalei o Spybot. O que me chateia é que de vez em quando isto parece estar bem (como agora por exemplo). Mas se ligar algum P2P, lá vai ela. Há pouco sem ligar nada foi abaixo em dois minutos. Agora, já aqui estou há uns dez e até agora está a aguentar... Amanhã estão cá os técnicos e se isto estiver a funcionar não sei o que vou fazer. Já os avisei para ou me trocarem o modem ou colocarem o antigo a funcionar. Por muito mau que fosse pelo menos funcionava. E a ligação sempre funcionou neste pc. A única coisa que mudou foi o modem porque o anterior funcionava com firewalls, pandas, spybot, P2P, etc etc etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Eu desinstalei o Panda e desliguei a firewall do windows. Ainda desinstalei o Spybot. O que me chateia é que de vez em quando isto parece estar bem (como agora por exemplo). Mas se ligar algum P2P, lá vai ela. Há pouco sem ligar nada foi abaixo em dois minutos. Agora, já aqui estou há uns dez e até agora está a aguentar... Amanhã estão cá os técnicos e se isto estiver a funcionar não sei o que vou fazer. Já os avisei para ou me trocarem o modem ou colocarem o antigo a funcionar. Por muito mau que fosse pelo menos funcionava. E a ligação sempre funcionou neste pc. A única coisa que mudou foi o modem porque o anterior funcionava com firewalls, pandas, spybot, P2P, etc etc etc
                                              Tens os drivers do modem e das portas usb instalados?

                                              Isso está ligado por porta de rede, não é?

                                              Procura no site do fabricante da placa mãe se há drivers actualizados para a porta de rede e para a tua placa mãe.



                                              .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vê se nos proggies de p2p não tens "upload ilimitado" e/ou se não estás a partilhar algo que seja brutalmente procurado.

                                                Se o upload do teu link "entupir", o download também é afectado, ao ponto de a ligação poder ficar inutilizável.

                                                De qualquer das formas (e de cabo percebo pouco, a minha "expertise" é mais xDSL) isso cheira-me a problemas de conectividade do modem.
                                                Reclama. Aproveita que hoje é o dia do consumidor (or something like that).

                                                "V"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, isto tá para durar. Estiveram cá uns técnicos a fazer medições e pelos vistos há problemas na rede. Falaram em problemas de retorno ou coisa parecida. Agora foi agendada uma verificação da rede, no exterior, para dia 23 de Março... Não está fácil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem está resolvido. Os técnicos da CaboVisão estiveram algum tempo "lá fora" e logo nessa tarde isto ficou direito. Tal como eu suspeitava o problema não seria do meu pc. O que interessa é que está resolvido. Supostamente vão me fazer um crédito na próxima factura correspondente aos dias em que fiquei sem acesso.

                                                    Obrigado a todos pela ajuda.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X