Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morar na Margem Sul/Fora de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morar na Margem Sul/Fora de Lisboa

    Alguém que daqui more no Montijo/Alcochete por exemplo e trabalhe em Lisboa.

    Tenho andado a ver casas, para qualquer dia comprar uma...

    Em Lisboa os preços são assim um bocado para o puxado...

    A preferência que tinha era mais para os lados aqui da Expo (mas arredores claro), ou seja na margem Sul (Montijo/Alcochete) e deste lado, em Sacavem/Sta Iria/Bobadela etc...

    Quais as vossas opiniões acerca deste assunto?

    Para os lados da margem sul só é pena a ponte... Mas será que não compensa

    #2
    O unico contratempo e ter que pagar todos os dias 2.00 euros e tal

    Já agora, tipo se tu pagares a ponte de manha, vieres almocar a casa (sentido LX, Montijo é gratis) e voltares pra LX outra vez no mesmo dia pagas outra vez?

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      O unico contratempo e ter que pagar todos os dias 2.00 euros e tal

      Já agora, tipo se tu pagares a ponte de manha, vieres almocar a casa (sentido LX, Montijo é gratis) e voltares pra LX outra vez no mesmo dia pagas outra vez?

      Cumps
      claro
      lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
        claro
        lol
        Pena que não seja como na 25 de Abril..

        Via Verde / Via Card

        Nº Passagens mensais Desconto
        1 a 12 0%
        13 a 70 70%
        71 e seguintes 100%

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
          Pena que não seja como na 25 de Abril..

          Via Verde / Via Card

          Nº Passagens mensais Desconto
          1 a 12 0%
          13 a 70 70%
          71 e seguintes 100%
          Pois, assim fica quase como se não houvesse portagem...

          Comentário


            #6
            Fazendo as contas por alto...

            2.20€ a portagem...
            Se passar 30 x pela portagem (por mês) - 66€

            Depois em gasolina....
            Ida e volta fazer 60 km...
            Supondo 1 consumo de 7,5 l/100...
            1800 km por mês
            Gasta-se 135 litros... Se for S/ chumbo 95 -> (1,25€/litro) -> 168€/mês

            Total: Portagem + Gasolina = 234 €/mês

            Numa prestação de uma casa, 234€/mês já dá para mais uns 25.000€ numa casa do lado de Lisboa...

            Comentário


              #7
              É tudo relativo qto ao que se gasta, eu sempre vive na margem sul e trabalho em lisboa e vou de barco sem bichas e sem stress, tb há o comboio...

              A levar o carro se for na 25de abril é para passar antes as 8.

              Mas se a pessoa viver na periferia de lisboa a conversa é a mesma montes de transito. o melhor é mesmo transpotes publicos e o mais barato e o mais rapido e ainda se vê umas meninas engraçadas

              Alcochete eu pessoalmente prefiro a margem sul para os lado de Almada ou Seixal tem mais vida mais civilização.

              Comentário


                #8
                Montijo é sossegado e a ponte é já ali ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                  Pena que não seja como na 25 de Abril..

                  Via Verde / Via Card

                  Nº Passagens mensais Desconto
                  1 a 12 0%
                  13 a 70 70%
                  71 e seguintes 100%
                  No Via Card tens 10% de desconto da 1ª à 12ª.

                  Cmpts

                  Comentário


                    #10
                    Falando em transportes na zona tens 2 alternativas para além do carro:

                    Barco;
                    Autocarro.

                    No caso do barco há uma estação fluvial no Montijo que segue até à P. do Comércio.

                    Virando para os autocarros existem viagens que fazem Montijo/ Alcochete - Parque das Nações via Pte. V. da Gama.

                    Em termos de preços por mês não faço a menor ideia, mas que é mais barato que o automóvel, não tenhas dúvidas. Mesmo juntando posteriormente o bilhete do metro ou autocarro ou mesmo comboio em Lisboa.

                    Até há bem pouco tempo essa zona erabastante má em termos de infraestruturas, acessibilidades, comércio, etc. Actualmente está muito bem apetrechada e continua a ser uma zona calma. Eu acho que é actualmente uma das melhores zonas da margem sul.

                    Comentário


                      #11
                      Pois... O que mais me agrada é haver casas com grande qualidade por preços muito competitivos mesmo.

                      Ainda há bocado fui ao Freeport e chega-se lá num instante. É só mesmo pena é a portagem :S

                      Comentário


                        #12
                        Pois se formos comparar dinheiro na compra da casa os preços sao menores, mas depoois tens de considerar outros factores.

                        Factor transportes, compensa o dinheiro do percurso de carro?

                        E o factor tempo! O tempo que gastas em conjunto com o dinheiro gasto compensa morar na margem sul?

                        VIvi 23 anos da minha vida na margem sul (seixal), e dd os 16 anos que trabalho em lisboa, dinheiro em transportes comboio+metro+carris balurdio, pra cima de 60 euros (á vontade), tempo gasto muito desde á saida de casa para ter de entrar ao trabalho ás 10h30 e saida da faculdade ás 22h30 e ainda apanhar transportes para a margem sul... ui!!!

                        Agora vivo em lisboa e embora me tenha custado IMENSO a adaptar á capital, poupo em dinheiro e em tempo nem se fala!!!!!! Mas margem sul é margem sul... É diferente, as pessoas sao diferentes, nao sei, é outro feeling, mas como se tem de optar e ha certos objectivos na vida que se querem realizar..

                        Mas nao esqueças de ponderar bem todas as hipoteses! Pensa a longo prazo. Pessoalmente essa zona da margem sul nao dá comigo, sou mais seixal e almada como o nephilim, tem sim mais vida e civilizaçao (o que nao quer dizer que seja mais civilizada ahahah), sao zonas q ja conheço e as partes más dessas zonas tao bem centradas, o q tb é facil de evitar.

                        Boa sorte na escolha!

                        Comentário


                          #13
                          Mas eu aqui se quiser me por no centro de Lisboa de comboio é rapissimo. E mesmo de barco sao 15m... já tive alguns tempos na periferia de lisboa (norte) e demorava bem mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                            Pois se formos comparar dinheiro na compra da casa os preços sao menores, mas depoois tens de considerar outros factores.

                            Factor transportes, compensa o dinheiro do percurso de carro?

                            E o factor tempo! O tempo que gastas em conjunto com o dinheiro gasto compensa morar na margem sul?

                            VIvi 23 anos da minha vida na margem sul (seixal), e dd os 16 anos que trabalho em lisboa, dinheiro em transportes comboio+metro+carris balurdio, pra cima de 60 euros (á vontade), tempo gasto muito desde á saida de casa para ter de entrar ao trabalho ás 10h30 e saida da faculdade ás 22h30 e ainda apanhar transportes para a margem sul... ui!!!

                            Agora vivo em lisboa e embora me tenha custado IMENSO a adaptar á capital, poupo em dinheiro e em tempo nem se fala!!!!!! Mas margem sul é margem sul... É diferente, as pessoas sao diferentes, nao sei, é outro feeling, mas como se tem de optar e ha certos objectivos na vida que se querem realizar..

                            Mas nao esqueças de ponderar bem todas as hipoteses! Pensa a longo prazo. Pessoalmente essa zona da margem sul nao dá comigo, sou mais seixal e almada como o nephilim, tem sim mais vida e civilizaçao (o que nao quer dizer que seja mais civilizada ahahah), sao zonas q ja conheço e as partes más dessas zonas tao bem centradas, o q tb é facil de evitar.

                            Boa sorte na escolha!
                            e vais num instante...tens comboios e metro , e barco directo para o seixal a essa hora.

                            Se morasses em zonas fora de lisboa norte era pior, acredita.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                              Pessoalmente essa zona da margem sul nao dá comigo, sou mais seixal e almada como o nephilim, tem sim mais vida e civilizaçao (o que nao quer dizer que seja mais civilizada ahahah), sao zonas q ja conheço e as partes más dessas zonas tao bem centradas, o q tb é facil de evitar.
                              O que querem dizer com isto de ter mais "civilização". É assim tão aldeia?

                              E já agora, a que partes más te referes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                Pena que não seja como na 25 de Abril..

                                Via Verde / Via Card

                                Nº Passagens mensais Desconto
                                1 a 12 0%
                                13 a 70 70%
                                71 e seguintes 100%
                                Mas a vaoco da gama tb tem via card ou nao?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Mas a vaoco da gama tb tem via card ou nao?
                                  No site da Lusoponte tem lá o Via Card, mas será a mesma coisa??

                                  http://www.lusoponte.pt/pvg_meiospag.htm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                    O que querem dizer com isto de ter mais "civilização". É assim tão aldeia?

                                    E já agora, a que partes más te referes?
                                    A minha irmã viveu numas urbanizações perto da Moita... aquilo tinha qualidade mas é um dormitório... mtas casas mas não tem nada como uma cidade. Zonas más é algumas zonas com bairros sociais que é só vandalos.

                                    Almada por exemplo é já o exemplo de uma grande cidade com TUDO em grande, com mtes de actividade e mtes de vida e bastante agradavel pela oferta que dá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      A minha irmã viveu numas urbanizações perto da Moita... aquilo tinha qualidade mas é um dormitório... mtas casas mas não tem nada como uma cidade. Zonas más é algumas zonas com bairros sociais que é só vandalos.

                                      Almada por exemplo é já o exemplo de uma grande cidade com TUDO em grande, com mtes de actividade e mtes de vida e bastante agradavel pela oferta que dá.
                                      Pois estou a ver...

                                      O "problema" de Almada/Seixal para mim é mesmo a 25 de Abril.

                                      Eu trabalho na zona da Expo e a VDG ficava-me muito mais a jeito...

                                      Mas ainda tenho que ponderar muitos factores
                                      Editado pela última vez por Banshee; 04 March 2007, 11:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                        Pois estou a ver...

                                        O "problema" de Almada/Seixal para mim é mesmo a 25 de Abril.

                                        Eu trabalho na zona da Expo e a VDG ficava-me muito mais a jeito...

                                        Mas ainda tenho que ponderar muitos factores
                                        Mas para ires trabalhar tens mesmo que levar o carro?

                                        E que tens aqui comboio rapido pra lisboa...o comboio aqui é o melhor do país tem AC, musica , alta qualidade 2 andares e bom ambiente e demora uns 15m. até ao centro de Lisboa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                          Se passar 30 x pela portagem (por mês) - 66€
                                          Contigo não sei mas eu só lá passo umas 22x por mês, só trabalho nos dias uteis.
                                          Eu comprei casa no montijo e trabalho no campo grande, vi em casas no lumiar por ex. e era o dobro do preço com menos área e pior qualidade. E quando falamos em diferenças de 30mil contos dá para muito gasóleo e portagens...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E que tal uma cena a norte de Lisboa ou a Oeste tipo Odivelas ou Oeiras

                                            Oeiras pareceu-me muito simpactico

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu optava por algo na linha...........


                                              vai pa carnaxide, preços muito bons e é muito perto, nao há portagens!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                e vais num instante...tens comboios e metro , e barco directo para o seixal a essa hora.

                                                Se morasses em zonas fora de lisboa norte era pior, acredita.
                                                Sim os transportes sao rapidos, as horas para eles é que nao!!! á noite sao de 30 em 30 min o comboio, e o ultimo bus para casa da estaçao é prai ás 23h45. se perdesse o comboio das 23h ja tinha de ir 15 minutos a pé para casa, o q n compensava. Para alem de que me dava jeito o comboio mais para o trabalho e para casa á noite dava mais jeito o barco (estudo em sta apolonia) , mas n podia ter 2 passes senao andava a trabalhar pos passes!

                                                Enfim, agora q moro no centro de lx, demoro 15 minutos a pé para o trabalho e 20 minutos ate chegar á faculdade de transportes. Ja saiu da facul ás 22h30 e chego ás 22h50 prai

                                                Mas n gosto de lx pa morar, mas por enquanto tem de ser.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso também não gosto muito de morar em Lisboa, mas como é só uns 8 meses por ano lá faço o sacrifício...

                                                  Um dia mais tarde, quando trabalhar, se em Lisboa, talvez opte por algo em Oeiras ou linha de Cascais. Lisboa não é para mim.

                                                  Margem sul, bem, vivi duas semanas no Pinhal Novo, bem, comboios e autocarros que em 30minutos me punham em Lisboa, muito bonito, mas, mais tempo de esperas, metro, afins, nao, margem sul também não é para mim.

                                                  Agora, a diferença de dinheiro é realmente significativa...
                                                  Editado pela última vez por MrAnderson; 04 March 2007, 13:54.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                                    O que querem dizer com isto de ter mais "civilização". É assim tão aldeia?

                                                    E já agora, a que partes más te referes?
                                                    Quando digo zonas más, refiro-me a zonas más pos lados do seixal e de almada. Tens a arrentela, e os bairro de almada tipo o do pica pau amarelo. Mas isso é como tudo. Tenho grandes amigos na arrentela, e sempre passei la á noite e nunca me aconteceu nada, assim como tb tenho amigos a morar no bairro do pica pau (mmo estudantes universitarios) e tb nunca me aconteceu nada (nem a eles).

                                                    Embora hj em diz zonas problematicas ha em todos os lados! Ja é muito relativo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                      Por acaso também não gosto muito de morar em Lisboa, mas como é só uns 8 meses por ano lá faço o sacrifício...

                                                      Um dia mais tarde, quando trabalhar, se em Lisboa, talvez opte por algo em Oeiras ou linha de Cascais. Lisboa não é para mim.
                                                      Pois, tb sinto isso. Lisboa nao é para mim. Mas faço este sacrificio para acabar o curso. Depois, se houver consenso ca em casa, vou morar para a margem sul novamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                                        Alguém que daqui more no Montijo/Alcochete por exemplo e trabalhe em Lisboa.

                                                        Tenho andado a ver casas, para qualquer dia comprar uma...

                                                        Em Lisboa os preços são assim um bocado para o puxado...

                                                        A preferência que tinha era mais para os lados aqui da Expo (mas arredores claro), ou seja na margem Sul (Montijo/Alcochete) e deste lado, em Sacavem/Sta Iria/Bobadela etc...

                                                        Quais as vossas opiniões acerca deste assunto?

                                                        Para os lados da margem sul só é pena a ponte... Mas será que não compensa

                                                        EU..

                                                        Moro numa terra chamada sarilhos pequenos- mesmo ao lado da moita.... perto do montijo... E tenho a dizer que compensa bastante...

                                                        1º o preço dos andares é mais baixo que na cidade.. em media um andar na capita com 3 asss custa 175.000€ cá compra-se com esse diheiro um de 5 ass...

                                                        Moradias... a minha moradia andou perto dos 370.000€ contudo ha mordias bastante mais baratas dependendo da dimensão da casa.. de 7 ass com garagem p 3 carros sao estas como a minha.. deppois tens as mais acessiveis que tambem sao excelentes que tem no minimo 4 ass e um jardim a frene e atrás (geminada) que dá para meter o carro..

                                                        Tirando o preço das casas é so vantagens... mito mais sossego... pouco tempo no trajecto casa- emprego (no teu caso) o meu é casa- univ , podes ir para onde quiseres rapidamente,... só vantagens..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                          Contigo não sei mas eu só lá passo umas 22x por mês, só trabalho nos dias uteis.
                                                          Eu comprei casa no montijo e trabalho no campo grande, vi em casas no lumiar por ex. e era o dobro do preço com menos área e pior qualidade. E quando falamos em diferenças de 30mil contos dá para muito gasóleo e portagens...
                                                          Exacto. Eu também só trabalho nos dias úteis, mas quis fazer as contas por alto.

                                                          O Montijo tem assim muitos vândalos? Como é que é viver lá?

                                                          E quanto à ponte, tens o tal cartão Via Card?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                                            Sim os transportes sao rapidos, as horas para eles é que nao!!! á noite sao de 30 em 30 min o comboio, e o ultimo bus para casa da estaçao é prai ás 23h45. se perdesse o comboio das 23h ja tinha de ir 15 minutos a pé para casa, o q n compensava. Para alem de que me dava jeito o comboio mais para o trabalho e para casa á noite dava mais jeito o barco (estudo em sta apolonia) , mas n podia ter 2 passes senao andava a trabalhar pos passes!

                                                            Enfim, agora q moro no centro de lx, demoro 15 minutos a pé para o trabalho e 20 minutos ate chegar á faculdade de transportes. Ja saiu da facul ás 22h30 e chego ás 22h50 prai

                                                            Mas n gosto de lx pa morar, mas por enquanto tem de ser.
                                                            Perto de sta á polonia tive eu num curso e saía ás 23h... e era assim:

                                                            saía as 23h...apanhava boleia de um gajo que morava em cascais até ao cais do sodré , depois apanhava o barco das 23.15... 23,30 estava em cacilhas , depois tinha lá o carro e ia até casa mais 10-15 minutos.

                                                            Ou seja em 45m estava em casa...dada a hora não acho que seja mau.

                                                            mais tempo que isso e pior viagem tinha o pessoal que ia para Massamá e coisas do genero... claro se viveres ao lado do trabalho é mais rapido

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X