TAP Portugal - Página 222

Página 222 de 223 PrimeiraPrimeira ... 212221222223 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 6,631 para 6,660 de 6678
Like Tree751Likes

Título: TAP Portugal

Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
    Atenção que tens que comparar os mesmos horários!
    Por exemplo, chegar a SFO às 20:21 horas: A partir de Lisboa - 920 euros. A partir de Madrid - 661 euros.
    Chegar a SFO às 21:37 horas: A partir de Lisboa - 920 euros. A partir de Madrid - 661 euros.

Mas isto é um não assunto. Como já disseram atrás, voos directos serão (quase) SEMPRE mais caros que voos com escalas. Ponto. O resto é demagogia barata...
    Apenas comparei mesmos dias em que voam para LIS e depois é exatamente o mesmo voo para SFO.

Mas lá está, a ginástica que se tem de fazer para comprar voos, pelo menos éo que eu faço. Aí está que o que ele mostrou para mim só o desacreditou, que raio de coisa que ele foi buscar.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Se isso for verdade todos os dias (que duvido), apenas quer dizer que a TAP está mais preocupada em ir buscar clientes ao mercado espanhol que a Iberia está em ir buscá-los a Portugal. Ponto. É o mercado a funcionar.
    Se fores para Nova Iorque via Paris, Madrid, Londres ou Frankfurt, o que é que achas que a AF, a IB, a BA ou a LH estão a fazer? E quem diz estas companhias, diz outras quaisquer.

Como se a TAP fosse mais esperta ou manhosa que as outras.

A TAP pode ser um poço sem fundo aparente mas notícias como as dessa última reportagem são enganadoras. Não informam, pelo contrário. É um péssimo serviço, ao nível ou mesmo inferior ao do alvo da reportagem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Se a TAP é nossa e estamos a pagar aquilo, o voo Madrid - Lisboa -S. Francisco obrigatoriamente devía ser mais barato para quem se mete naquele avião em Lisboa. Não inventem desculpas.
    PeLeve e TILT gostam disto.

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Se fores para Nova Iorque via Paris, Madrid, Londres ou Frankfurt, o que é que achas que a AF, a IB, a BA ou a LH estão a fazer? E quem diz estas companhias, diz outras quaisquer.

Como se a TAP fosse mais esperta ou manhosa que as outras.

A TAP pode ser um poço sem fundo aparente mas notícias como as dessa última reportagem são enganadoras. Não informam, pelo contrário. É um péssimo serviço, ao nível ou mesmo inferior ao do alvo da reportagem.
    Não precisa de ser mais esperta, tem sempre quem pague.

Se a pagamos por ser portuguesa, mas depois ainda cobra mais ao portugueses. Mais uma razão para ser vendida, desaparecer, qq coisa que acabe com aquela espelunca.
    Z00L, bg2 and 1975 like this.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patton Ver Post
    Se a TAP é nossa e estamos a pagar aquilo, o voo Madrid - Lisboa -S. Francisco obrigatoriamente devía ser mais barato para quem se mete naquele avião em Lisboa. Não inventem desculpas.
    Não fazes ideia de como as coisas funcionam na aviação, por isso falas assim.

Faz um exercício simples, simula um vôo Lisboa Dubai e depois vem cá dizer se é mais barato ir pela Emirates directamente ou via um qualquer hub Europeu.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

DeCeIi, até me custa que um tipo como tu não ache intolerável que o Estado gaste 4 mil milhões para uma empresa continuar a funcionar como outras estrangeiras privadas e sem prestar qualquer serviço público e ainda argumentando tu que faz como as outras (mas as outras não são pagas pelos teus impostos).

Como isto não te indigna é coisa que não consigo mesmo perceber, ainda vens cá fazer o papel útil de defender isto.

Como alguém de Esquerda aceita isto e ainda defende...não concebo. Parece um pesadelo em que ninguém acorda e está tudo num transe.
    TILT, 1975 and hellotomorrow like this.

Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    DeCeIi, até me custa que um tipo como tu não ache intolerável que o Estado gaste 4 mil milhões para uma empresa continuar a funcionar como outras estrangeiras privadas e sem prestar qualquer serviço público e ainda argumentando tu que faz como as outras (mas as outras não são pagas pelos teus impostos).
    Acho que uma coisa é o que é o mercado da aviação, outra coisa e o que está errado ou bem nos partidos. Ele até pode não gostar da injeção do €€€ na TAP, mas o que ele diz, está correto.

Btw, a Air France, com a Air Corsica, até se dá ao luxo de dizer que tem descontos para os residentes, contudo sabem qual é o desconto de residente? 10-15€

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sempre assim foi, pelo menos com a TAP. Simulem voos de Lisboa para várias cidades brasileiras, e depois simulem a partir de Madrid. Com a TAP vêm fazer escala a Lisboa e depois seguem no mesmo voo por quase metade do preço.
    Só por isso ao reservar um voo de Fortaleza para cá, cheguei a equacionar ir para Madrid.

Piloto de Testes hellotomorrow's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
    Atenção que não estou a por em causa a tua pessoa hellotomorrow, mas sim a pessoa que fez essa imagem.
    Para mim isso é imagem manipulada (não com photoshop mas com voos e tarifas não iguais entre os dois) de modo a lançar veneno.
    O voo da volta sai de SFO às 08:00 horas se for para Lisboa e às 07:41 se for para Madrid????
    Gostaria também de saber qual a tarifa escolhida tanto num caso como no outro (para Lisboa foi a tarifa dos 332 euros, para Madrid tarifa de 14 euros...)

EDIT: Já fiz a minha investigação e de facto é lançar veneno. Com excepção dos voos Lisboa Madrid o resto é tudo operado pela American Airlines (através de codeshare) e não pela Iberia!
    Os voos selecionados nessa imagem são:
    IDA saindo de Lisboa
    LIS - MAD pela Iberia (tempo de ligação 2 horas)
    MAD - MIA pela American Airlines (tempo de ligação 4 horas)
    MIA - SFO pela American Airlines
    VOLTA para Lisboa
    SFO - MIA pela American Airlines (tempo de ligação 2 horas)
    MIA - MAD pela American Airlines (tempo de ligação 2 horas e meia)
    MAD - LIS pela Iberia

IDA saindo de Madrid (os voos são iguais)
    MAD - MIA pela American Airlines (tempo de ligação 4 horas)
    MIA - SFO pela American Airlines
    VOLTA para Madrid
    SFO - JFK pela American Airlines (tempo de ligação 4 horas)
    JFK - MAD pela American Airlines
    Bem que confusão!!! Nem sei por onde responder companheiro.

Qual manipulado?? Esse print da simulação fui eu que fiz. No site da Ibéria.

Aqui o que importa por quem é operado o voo? Nadinha!!! Quero é ir/chegar a SFO. Aqui o assunto nesta simulação é mesmo os 1500 euros a mais que tenho de pagar para voar com a TAP com saída de Lisboa. E que um casal com uma criança que viva em Madrid faz esta mesma viagem por menos 1500 euros do que eu!!! E o print dos voos com a Ibéria é apena para comprovar que a companhia aérea Espanhola leva os "seus" por preços bem mais simpáticos. Apenas isso.
    Última edição por hellotomorrow : Ontem às 09:06:05

Piloto de Provas de Perícia pocoyo's Avatar
    Data de Registo
    May 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
    Acho que uma coisa é o que é o mercado da aviação, outra coisa e o que está errado ou bem nos partidos. Ele até pode não gostar da injeção do €€€ na TAP, mas o que ele diz, está correto.

Btw, a Air France, com a Air Corsica, até se dá ao luxo de dizer que tem descontos para os residentes, contudo sabem qual é o desconto de residente? 10-15€
    Olhe que não, olhe que não..

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Abordado acima, mas esta posição da TAP, bem, nem comento...:

TAP responde a Rui Rio sobre o voo para São Francisco. “É a lei da oferta e da procura”

hellotomorrow gosta disto.

Piloto de Troféu Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Isso é prática standard em toda a indústria da aviação, já foi explicado acima porque é que é assim e não é a TAP que vai ser diferente (aliás, se fosse diferente o buraco financeiro era ainda maior, e a malta refilava ainda mais).

A TAP tem muitos defeitos, mas esse não é um deles: é a prática da indústria e a TAP tem que usar das mesmas tácticas que as outras para se manter competitiva.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas se usa as mesmas táticas, que use as mesmas armas (o dinheiro que geram).
    PeLeve, eu, ClioII and 2 others like this.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Isso é prática standard em toda a indústria da aviação, já foi explicado acima porque é que é assim e não é a TAP que vai ser diferente (aliás, se fosse diferente o buraco financeiro era ainda maior, e a malta refilava ainda mais).

A TAP tem muitos defeitos, mas esse não é um deles: é a prática da indústria e a TAP tem que usar das mesmas tácticas que as outras para se manter competitiva.
    Sim sim cobrar mais 500 euros por uma viagem aos Tugas é super normal. O Tuga aceita tudo!! E paga... Depois somos os coitadinhos, nunca temos dinheiro para nada!!! Pois não, pagamos forte e feio!!

Mas infelizmente não é só a TAP e lavar o dinheiro das viagens ao preço do ouro. Basta ver por exemplo os operadores turísticos Portugueses.
    Última edição por hellotomorrow : Ontem às 10:20:22
    PeLeve gosta disto.

Piloto Lendário Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Mas se usa as mesmas táticas, que use as mesmas armas (o dinheiro que geram).
    Tcharam....

Que façam os preços que quiserem, mas não metam lá um tostão dos meus!
    PeLeve, eu, ZylmhuinVII and 3 others like this.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
    Sim sim cobrar mais 500 euros por uma viagem aos Tugas é super normal. O tuga aceita tudo!! E paga... Depois somos os coitadinhos, nunca temos dinheiro para nada!!! Pois não, pagamos forte e feio!!
    É super normal, e não é só a TAP, e não é só aos tugas. Percebes?

Eu voei com a Lufthansa durante anos da Holanda para os Estados Unidos, via Munich, porque era muito mais barato que voar com a KLM directo. Poupei muitos, muitos euros, mas passei muitas e muitas horas em voos desnecessários e à espera em aeroportos.

Todas as companhias fazem isso para todos os cidadãos, pára de te fazer de vítima. Queixa-te antes da baixa produtividade em Portugal que empurra os salários para baixo, aí dou-te toda a razão.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Tcharam....

Que façam os preços que quiserem, mas não metam lá um tostão dos meus!
    é esta muito simples constatação que eu não entendo como tanta gente não percebe

se funciona como uma empresa privada, nada contra (aliás, tudo a favor)

mas não funciona com os meus impostos.

mais que simples que isto é impossível.
    TILT, JN1984 and hellotomorrow like this.

Piloto de Testes Eluland's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Eu voei com a Lufthansa durante anos da Holanda para os Estados Unidos, via Munich, porque era muito mais barato que voar com a KLM directo. Poupei muitos, muitos euros, mas passei muitas e muitas horas em voos desnecessários e à espera em aeroportos.

Todas as companhias fazem isso para todos os cidadãos, pára de te fazer de vítima. Queixa-te antes da baixa produtividade em Portugal que empurra os salários para baixo, aí dou-te toda a razão.
    Muitas vezes é assim, e por vezes 2 ligações ainda sai mais barato, e já são 20 anos em constantes viagens… é chato, é, mas é o mercado… Quanto à TAP, faz o que bem entender, mas acabem com a historinha que é uma mais valia para Portugal, que é essencial para as comunidades portuguesas (é tão importante que nesse tempo todo só viajei uma vez com eles, e foi um voo da SATA, operado pela TAP), para o turismo, bla bla…. Ou seja, que a TAP faça o que quiser mas sem o dinheiro dos contribuintes…
    bscuba gosta disto.

Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

é esta muito simples constatação que eu não entendo como tanta gente não percebe

se funciona como uma empresa privada, nada contra (aliás, tudo a favor)

mas não funciona com os meus impostos.

mais que simples que isto é impossível.
    Obviamente, se não é para termos vantagens enquanto portugueses, para que nós deve uma empresa de bandeira?

Nem mais um tudo, zero. Foi esta a mensagem que o RR tentou passar
    PeLeve e bscuba gostam disto.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Eu gosto é de exemplos, porque falar por falar vale zero! A minha "praia" é mesmo viagens. Vamos lá a um exemplo básico:

Operador turístico Espanhol - Saida de Madrid no dia 29 de Janeiro para Punta Cana - Hotel Riu Naiboa - 2 adultos e uma criança de 2 anos: 2031 Euros

Operador turístico Tuga - Saida de Lisboa no dia29 de Janeiro para Punta Cana - Hotel Riu Naiboa - 2 adultos e uma criança de 2 anos: 3324 Euros

Pois, se eu quiser ir meter os "coisos" de molho na Republica Dominicana e quiser POUPAR 1292 EUROS tenho de ir sair a Madrid.

Esta é a realidade do mundo da aviação em Portugal. Uns dizem que é normal.

PS - Só por acaso, os voos com saída de Lisboa são TAP. Para não dizerem que estamos a fugir do tema deste tópico.

Última edição por hellotomorrow : Ontem às 10:37:28
    PeLeve e JN1984 gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
    Eu gosto é de exemplos, porque falar por falar vale zero! A minha "praia" é mesmo viagens. Vamos lá a um exemplo básico:

Operador turístico Espanhol - Saida de Madrid no dia 29 de Janeiro para Punta Cana - Hotel Riu Naiboa - 2 adultos e uma criança de 2 anos: 2031 Euros
    Operador turístico Tuga - Saida de Lisboa no dia29 de Janeiro para Punta Cana - Hotel Riu Naiboa - 2 adultos e uma criança de 2 anos: 3324 Euros

Pois, se eu quiser ir meter os "coisos" de molho na Republica Dominicana e quiser POUPAR 1292 EUROS tenho de ir sair a Madrid.

Esta é a realidade do mundo da aviação em Portugal. Uns dizem que é normal.

Esta é a realidade dos operadores turísticos em Portugal. Não mistures alhos com bugalhos, ou lá como é o ditado.

Enfim, fica lá com a tua indignação porque isso sim, vai fazer diferença. Eu prefiro investir em ser um consumidor informado e fazer as minhas próprias escolhas.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Vitima? Eu nem voo com a TAP. Nem nunca vou voar. Continuo a bater no mesmo. 500 EUROS de diferença num bilhete de avião é um ASSALTO!!!!
    Última edição por hellotomorrow : Ontem às 10:49:09

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Esta é a realidade dos operadores turísticos em Portugal. Não mistures alhos com bugalhos, ou lá como é o ditado.

Enfim, fica lá com a tua indignação porque isso sim, vai fazer diferença. Eu prefiro investir em ser um consumidor informado e fazer as minhas próprias escolhas.
    Aqui ninguém está indignado, estamos apenas a debater preços praticados por uma companhia aérea. Mais informado do que eu a nível de viagens não estás. Eu também faço as minhas escolhas, que é pagar menos pelo mesmo produto. Gosto pouco de ser roubado.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Abordado acima, mas esta posição da TAP, bem, nem comento...:

TAP responde a Rui Rio sobre o voo para São Francisco. “É a lei da oferta e da procura”
    Se a lei da oferta e da procura se aplicasse neste caso, a tap já não existia há mais de 25 anos
    Última edição por bg2 : Ontem às 11:51:38

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

DeCeIi, até me custa que um tipo como tu não ache intolerável que o Estado gaste 4 mil milhões para uma empresa continuar a funcionar como outras estrangeiras privadas
    Eu acho que há uma certa insensibilidade aos números na maior parte dos Portugueses. Muitos não percebem o valor colossal que são 4 mil milhões de euros.

Eu noto bem isso nas conversas que tenho com familiares meus de esquerda, quando este assunto vem à baila.

4000000000 € !!!!

Um roubo colossal aos contribuintes !

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Se a lei da oferta e da procura se aplicasse neste caso, a tap já não existia há mais de 25 anos
    Lei da oferta e da procura...

Voos EasyJet do Porto para o Funchal - 18 de Março e retorno a 22 de Março - 2 adultos + 1 criança: 109 euros

Voos TAP do Porto para o Funchal - 18 de Março e retorno a 22 de Março - 2 adultos + 1 criança: 376 euros

O voo do Funchal para o Porto faz escala em Lisboa, tenho ideia de ter lido aqui que os voos diretos eram sempre mais caros? Será que a Easejet está a perder dinheiro? Estranho...

Resumindo, vou a Madeira por 109 euros. Voos diretos do Porto. Se fosse com a TAP tinha que largar mais 267 euros e ainda fazer escala em Lisboa.

Lei da oferta e da procura não funciona??

Última edição por hellotomorrow : Ontem às 12:10:09

SPV
    SPV está online
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

E rezem que o idiota daquele Pedro Nuno santos nunca chegue a PM ... Esse sim seria um perigo para o nosso Pais.
    TILT e JN1984 gostam disto.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Eu acho que há uma certa insensibilidade aos números na maior parte dos Portugueses. Muitos não percebem o valor colossal que são 4 mil milhões de euros.

Eu noto bem isso nas conversas que tenho com familiares meus de esquerda, quando este assunto vem à baila.

4000000000 € !!!!

Um roubo colossal aos contribuintes !
    4MM€ já dava um jeito do caraças se fosse injetado na saúde,educação e infraestruturas.

Mas não,há que alim€ntar as sanguessugas que estão a sugar a TAP e sobretudo o contribuinte.

Isto é uma história que me revolta muito,e atenção que não pago impostos em Portugal.
    eu, JN1984 and hellotomorrow like this.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    E rezem que o idiota daquele Pedro Nuno santos nunca chegue a PM ... Esse sim seria um perigo para o nosso Pais.
    Aí o barco afundava... .

Suspenso Tesla's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Pára de dizer asneiras, não é normal haver diferenças tão grandes ainda por cima uma companhia que recebe milhares de milhões de euros dos contribuintes. Por causa de gente como tu é que Poortugal continua como é, cada vez mais atrasado.
    hellotomorrow gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •