TAP Portugal

Página 1 de 223 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 6678
Like Tree751Likes

Título: TAP Portugal

MrGrieves
    Guest

Por Defeito TAP Portugal

TAP é das companhias mais seguras do mundo

A TAP figura no top 10 das companhias aéreas mais seguras do mundo, num estudo publicado pela edição japonesa da revista Newsweek.

A companhia aérea portuguesa é a 10ª mais seguro do mundo, num ranking de 300 companhias analisadas.

Idade média da frota, tipo de aviões que a compõem, instalações e equipamento de controlo de tráfego aéreo no hub utilizado pela companhia, qualidade de gestão e histórico de segurança da empresa, foram alguns dos critérios de pontuação.

No primeiro lugar ficou a Bmi, seguida da Finnair, em segundo, e a Lufthansa (3º).

Presstur
    Última edição por MrGrieves : 21-03-07 às 15:53:25

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Parabéns à TAP!

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Nada de novo a Tap foi/é e espero que continue como uma boa companhia aérea, se houver dúvidas é só "voar" em outros logos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Apesar de nunca ter andado de avião, conheço quem já o tenha feito e de facto quem voou com a TAP Portugal não teve qualquer tipo de problemas...

Esperemos que mantenha assim.

MrGrieves
    Guest

Por Defeito

TAP lança mais dois voos para São Paulo e pede autorização para mais 19 para o Brasil

A TAP já lançou nos sistemas de reservas mais dois voos por semana entre Lisboa e São Paulo e está a aguardar autorização das autoridades brasileiras para colocar mais 19, avançou o vice-presidente da companhia, Luiz Mor.

Dos 19 voos solicitados pela TAP, sete são para Brasília, sete para o Rio de Janeiro e mais cinco para São Paulo, o que significará que a companhia poderá passar a ter diariamente dez aviões por dia a voar entre Portugal e o Brasil, revelou ao "PressTUR" o administrador Luiz Mór.

O executivo, que ontem participou em São Paulo no lançamento cartão de crédito TAP, em parceria com o banco HSBC e o Mastercard, especificou que esses dois novos voos para São Paulo, que passa assim a contar com dez ligações diárias de Lisboa e três do Porto, são para começar antes do Verão.

Já para os outros 19, Luiz Mor disse que ainda depende da resposta da autoridade aeronáutica brasileira, a ANAC, e da chegada dos três A330 que a companhia está em vias de adquirir.

A TAP tem actualmente 48 voos por semana entre Portugal e o Brasil, sendo onze para São Paulo (oito de Lisboa e três do Porto), dez para o Rio de Janeiro (sete de Lisboa e três de São Paulo), sete para Salvador, sete para Recife, sete para Fortaleza e seis para Natal.

Negocios

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

A TAP foi e acho que continua a ser uma das melhores empresas de manutenção do mundo. E isso tambem favorece a sua segurança.

Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
    A TAP figura no top 10 das companhias aéreas mais seguras do mundo, num estudo publicado pela edição japonesa da revista Newsweek.
    Deve ser o mundo português. De certeza!

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Thumbs up

A TAP sempre foi reconhecida internacionalmente pela sua competência em matérias de segurança e manutenção de aeronaves.

Parabéns à TAP e é sempre bom uma empresa portuguesa ser distinguida

MrGrieves
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    O estudo tem em conta inúmeros factores, incluindo idade da frota, número de acidentes e incidentes, etc. Porque não haveria de ser?

Piloto de Troféu hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    A TAP foi e acho que continua a ser uma das melhores empresas de manutenção do mundo. E isso tambem favorece a sua segurança.
    Tive a oportunidade de trabalhar num projecto em que a pessoa que o liderou foi, durante alguns anos, director da divisão de manutenção da TAP.

A credibilidade da sua manutenção além fronteiras chegou a ser de tal modo elevada que chegou a participar no projecto e na formação de divisões de manutenção e engenharia em algumas das mais reputadas companhias aéreas mundiais.

Participou também em task-forces permanentes na Boeing e na Lockheed Martin, e penso que ainda tem na Airbus.

E sim, a qualidade da manutenção é um factor crítico na segurança das aeronaves.

Piloto de Provas de Perícia joaovasco's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

como cliente só tenho pena que o handling é um bosta,desque que a groundforce chegou vai mal a pior.

Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
    O estudo tem em conta inúmeros factores, incluindo idade da frota, número de acidentes e incidentes, etc. Porque não haveria de ser?
    Falo como um humilde cliente que viaja por muitos aeroportos e que não se sente bem com a qualidade de serviço da TAP. Só isso.

Agora, se o que conta é a segurança, tudo bem. Realmente nunca caí num avião da TAP.

MrGrieves
    Guest

Por Defeito

Falo como um humilde cliente que viaja por muitos aeroportos e que não se sente bem com a qualidade de serviço da TAP. Só isso.

Agora, se o que conta é a segurança, tudo bem. Realmente nunca caí num avião da TAP.

Nisso concordo. Apanha-se com cada besta a bordo. Como uma vez perguntei a uma assistente de bordo se tinha o suplemento do público que deveria vir junto do jornal. Respondeu-me "isso não é da minha conta" e virou-me costas...

Piloto de Testes Ronin's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Lol!!!

Bem segurança nao a discuto, qualidade e bem estar a bordo tbem nao é má. Mas servirem-me uma sandes numa viagem de 2 horas??? Poça....

A Air Luxor nisso pelo menos era bem boa.

Abraço

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Realmente o serviço da TAP, e não só o de bordo, deixa muuuuito a desejar.
    Simpatia é algo que nunca lhes foi ensinado.

MrGrieves
    Guest

Por Defeito

E mais novidades:

TAP com voos diários para Luanda

A TAP vai passar a ter voos diários para Luanda a partir de Julho, revelou hoje a transportadora em comunicado. A TAP oferece, actualmente cinco ligações semanais à capital angolana e vai começar a operar uma sexta frequência, ao sábado, já a partir do próximo dia 28 de Abril.

"A autorização recebida pela TAP para a operação destas duas novas frequências semanais permite à companhia corresponder ao progressivo aumento da procura na rota Lisboa – Luanda, efectuada em equipamento A340 com capacidade para 268 passageiros" adianta a companhia.

Assim, a partir de Abril, os voos da TAP para Angola partirão da Portela às 23h20 de segunda, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, com chegada Luanda às 07h05 do dia seguinte.

No percurso inverso, os voos saem de Luanda às 09h15 de segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos, com chegada a Lisboa às 16h45.

Com início previsto a 3 de Julho, os voos diários vão manter estes horários.

Negocios

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

já eram horinhas era de deixarem de ter os A320/319 que são tão recentes ainda tem cinzeiros nos bancos...

Piloto de Provas de Perícia MrRousseau's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boa tarde a todos!

Nem só em termos de manutenção, mas também em termos de formação.
    Actualmente não sei, mas a cerca de 5 anos a TAP tinha, e possivelmente ainda terá, um dos simuladores de voo mais avançados, e muitos pilotos de outras companhias vinham cá para terem formação.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Realmente o serviço da TAP, e não só o de bordo, deixa muuuuito a desejar.
    Simpatia é algo que nunca lhes foi ensinado.
    É o que dá terem algumas boas cunhas a meter pessoal lá dentro, alguns dos quais sem a mínima vontade de ser comissária de bordo, mas como se ganha bem... Atenção que não pretendo generalizar e não, nunca me cadidatei a tal lugar... Apenas desabafos...

Piloto de Provas de Perícia TIFFOSI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Espero bem que sejam seguros, porque as horas que eu passo à espera nos vôos sempre atrasados devem ter alguma justificação lógica.

TAP v1 - Take Another Plane
    TAP v2 - Transportes Atrasados Portugueses

De qualquer das maneiras, parabéns, uma coisa tuga ter sucesso além fronteiras, é obra.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    já eram horinhas era de deixarem de ter os A320/319 que são tão recentes ainda tem cinzeiros nos bancos...
    NÃO HÁ mais recentes!!
    nem por parte da airbus nem por parte da boeing...
    Os aviões que a TAP utiliza, tirando o a310 são OS mais recentes que há!

Quanto aos interiores, é da responsabilidade da transportadora escolher o que lá quer dentro!
    Por parte da airbus até equipavam os aviões com poltronas, se fosse essa a escolha da transportadora...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Por acaso a minha mãe viaja muito, e na 2ª teve o 1º problema com a TAP (voo cancelado) mas arranjaram logo uma camioneta para levar os passageiros até ao Ipanema(Hotel) , e na manhã seguinte tinham o avião á espera

Banido
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

tem um grave problema, os aviões terpidam muito!
    aquilo era suposto ser suavezinho...

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    NÃO HÁ mais recentes!!
    nem por parte da airbus nem por parte da boeing...
    Os aviões que a TAP utiliza, tirando o a310 são OS mais recentes que há!

Quanto aos interiores, é da responsabilidade da transportadora escolher o que lá quer dentro!
    Por parte da airbus até equipavam os aviões com poltronas, se fosse essa a escolha da transportadora...
    não percebeste... eu falei dos cinzeiros porque sao um indicador da idade dos avioes...

Acho incrivel como é que estas companhias que se dizem de maior qualidade tÊm aeronaves muito mais velhas que as low cost como a ryanair e easyjet.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Cmo português e ex-estagiário desta empresa, devia chamar-te um nome feio, mas acho q nem isso mereces.
    A manutenção da TAP e os seus pilotos estão cotados ao mais alto nível, nem fazes ideias dos projectos em q participam, se calhar n sabes q a sua opinião tbem foi considerada para um certo gigante c asas...

Piloto de Kart pedrohh's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boas

Vou desenterrar um topico ....

Alguem daqui é hospedeira(o) de bordo - assistente de bordo?

Alguem sabe quanto é que uma pessoa com essas funçoes recebe?

É só para ter uma ideia para ajudar uma colega minha

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Banido ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Um desenterranço com mais de 3 anos é obra

As regalias para quem começa agora nessas funções já não são o que eram, principalmente se não for na TAP e for numa "privada" nacional.

Mas continua a ser muito bem pago certamente

Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrohh Ver Post
    Boas

Vou desenterrar um topico ....

Alguem daqui é hospedeira(o) de bordo - assistente de bordo?

Alguem sabe quanto é que uma pessoa com essas funçoes recebe?

É só para ter uma ideia para ajudar uma colega minha

tenho 1 colega de curso de piloto que é assistente de bordo, mas claro que não lhe vou perguntar quanto recebe

os pilotos de medio curso sei quanto recebem

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Só sei que recebem demasiado para aquilo que fazem, por isso é vê-los caladinhos nas greves do pessoal de cockpit. Mas diz à tua amiga que é uma vida santa, go for it.

Página 1 de 223 1211 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •