Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento do Martim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento do Martim

    Boa noite a todos.

    Na passada 5ª feira o gato da minha namorada foi atropelado em frente à casa dela. Ela vive numa aldeia e a casa é mesmo encostada à estrada. O gato estava à porta de casa, quando um tipo que tem por hábito ali passar a alta velocidade (note-se que aquilo é uma estrada estreita de aldeia) e de mínimos (às 19.30h) passa com a roda por cima do animal. A cerca de 100m do local decidiu abrandar a marcha, olhou para trás, mas como viu que era "só" um gato, decidiu seguir o seu caminho.

    Dado ser uma pessoa de uma lavandaria e que entrega roupa na zona, a minha namorada conseguiu o tlm dele e ligou-lhe. Entre as mais variadas coisas disse-lhe que ela devia ser uma desocupada, que aos gatos atropelados dá-se um tiro de caçadeira e resolve-se o problema e desligou-lhe o tlm na cara, recusando-se a atender até hoje. (Só para que conste - e eu sou calmo - o dito senhor que não dúvide que vai ter comigo uma conversa cara a cara ).

    Neste momento o gato está internado com uma quantia em tratamentos até ao momento de cerca de 700€.

    Ela telefonou hoje para a companhia de seguros dela que a informou que caso o senhor participe a ocorrência, a companhia dele se responsabiliza pelo pagamento dos tratamentos. Fiquei um pouco na dúvida, mas ela garantiu que foi isto que lhe disseram na companhia de seguros. Alguém confirma se é verdade?

    Escusado será dizer a estima que nós temos pelo animal e que toda a nossa raiva não se resume ao dinheiro, mas à atitude do senhor (sim, do "senhor", pois por razões óbvias, não lhe posso chamar "animal")

    Obrigado

    EDIT: Já agora, apresento o Martim.

    Ainda corre perigo de vida, está com anemia e insuficiência renal.

    DSC00166.jpg
    Editado pela última vez por MS; 05 March 2007, 20:35.

    #2
    Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Boa noite a todos.

    Na passada 5ª feira o gato da minha namorada foi atropelado em frente à casa dela. Ela vive numa aldeia e a casa é mesmo encostada à estrada. O gato estava à porta de casa, quando um tipo que tem por hábito ali passar a alta velocidade (note-se que aquilo é uma estrada estreita de aldeia) e de mínimos (às 19.30h) passa com a roda por cima do animal. A cerca de 100m do local decidiu abrandar a marcha, olhou para trás, mas como viu que era "só" um gato, decidiu seguir o seu caminho.

    Dado ser uma pessoa de uma lavandaria e que entrega roupa na zona, a minha namorada conseguiu o tlm dele e ligou-lhe. Entre as mais variadas coisas disse-lhe que ela devia ser uma desocupada, que aos gatos atropelados dá-se um tiro de caçadeira e resolve-se o problema e desligou-lhe o tlm na cara, recusando-se a atender até hoje. (Só para que conste - e eu sou calmo - o dito senhor que não dúvide que vai ter comigo uma conversa cara a cara ).

    Neste momento o gato está internado com uma quantia em tratamentos até ao momento de cerca de 700€.

    Ela telefonou hoje para a companhia de seguros dela que a informou que caso o senhor participe a ocorrência, a companhia dele se responsabiliza pelo pagamento dos tratamentos. Fiquei um pouco na dúvida, mas ela garantiu que foi isto que lhe disseram na companhia de seguros. Alguém confirma se é verdade?

    Escusado será dizer a estima que nós temos pelo animal e que toda a nossa raiva não se resume ao dinheiro, mas à atitude do senhor (sim, do "senhor", pois por razões óbvias, não lhe posso chamar "animal")

    Obrigado
    Se tiveres o gato registrado em nome da tua namorada acho que dá, mas so estou a dizer por achar o que eles devem pedir para andar com isso para a frente!

    As melhoras para o gato

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
      Se tiveres o gato registrado em nome da tua namorada acho que dá, mas so estou a dizer por achar o que eles devem pedir para andar com isso para a frente!

      As melhoras para o gato
      Sim, ele está registado no nome dela.

      Comentário


        #4
        Neste momento o gato está internado com uma quantia em tratamentos até ao momento de cerca de 700€.???


        porra....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MS Ver Post
          Sim, ele está registado no nome dela.
          E tens algum vizinho que viu que foi ele? Se tiveres já é uma ajuda, mas também desconheço como é a lei nestes casos.

          Comentário


            #6
            Já agora, apresento o Martim.

            Ainda corre perigo de vida, está com anemia e insuficiência renal.

            DSC00166.jpg
            Editado pela última vez por MS; 05 March 2007, 20:24.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
              E tens algum vizinho que viu que foi ele? Se tiveres já é uma ajuda, mas também desconheço como é a lei nestes casos.
              A mãe dela viu e ele foi levado ao veterinário por uma vizinha.

              Comentário


                #8
                Estas situações dão sempre pena e espero não ter de passar por elas nem numa nem na outra posição.

                Mas se queres que te diga, a tua namorada já está é com sorte de o rapaz não lhe cobrar um dano qq que tenha acontecido ao seu veiculo!

                Se o gato é da tua namorada, não pode andar solto na rua. Se causar danos o dono do gato será responsabilizado.

                Comentário


                  #9
                  Se em vez do Alegado "street-racer" fosse um velhote que ao ver o gato se tinha despistado e morria, como era? Iam culpar a viuva dos 700€ de despesas médicas do gato? Ou calava-se?

                  Tenho pena pela situação e espero que o gato melhore! Mas temos de ser pragmaticos e não "responder/pensar" apenas com o coração.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Estas situações dão sempre pena e espero não ter de passar por elas nem numa nem na outra posição.

                    Mas se queres que te diga, a tua namorada já está é com sorte de o rapaz não lhe cobrar um dano qq que tenha acontecido ao seu veiculo!

                    Se o gato é da tua namorada, não pode andar solto na rua. Se causar danos o dono do gato será responsabilizado.
                    Tens toda a razão. Mas tal como o gato não pode estar na rua, o senhor também não pode circular de mínimos e a velocidades excessivas. Concerteza, que me passem uma contraordenação por ter o animal na rua. Eu pago os danos do veículo e ele paga os "danos" do animal.

                    Segundo, se fosse eu, não me ia embora do local e prestava assistência ao animal. Mais, não dizia a ninguém que estas situações se resolviam com uma caçadeira. Mas isto sou eu e tenho de me habituar a não tomar as minhas atitudes como as atitudes dos outros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Se em vez do Alegado "street-racer" fosse um velhote que ao ver o gato se tinha despistado e morria, como era? Iam culpar a viuva dos 700€ de despesas médicas do gato? Ou calava-se?

                      Tenho pena pela situação e espero que o gato melhore! Mas temos de ser pragmaticos e não "responder/pensar" apenas com o coração.

                      Essa hipótese não é válida!

                      O local não permite circular a mais de 20/30 Km/h.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                        Tens toda a razão. Mas tal como o gato não pode estar na rua, o senhor também não pode circular de mínimos e a velocidades excessivas. Concerteza, que me passem uma contraordenação por ter o animal na rua. Eu pago os danos do veículo e ele paga os "danos" do animal.

                        Segundo, se fosse eu, não me ia embora do local e prestava assistência ao animal. Mais, não dizia a ninguém que estas situações se resolviam com uma caçadeira. Mas isto sou eu e tenho de me habituar a não tomar as minhas atitudes como as atitudes dos outros.
                        Mas há provas que ele ia em excesso? Usaste radar? Tens imagens dele de mínimos?

                        Não digo isto contra ti. Mas é o que algum advogado ou a policia te vai dizer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                          Essa hipótese não é válida!

                          O local não permite circular a mais de 20/30 Km/h.
                          Tem essa sinalização?

                          E como é que sabes que isto não aconteceria? Uma pessoa assuatar-se e desviar, mesmo que a 20/30...

                          Tu não sabes se o gato se atirou para a frente do carro no preciso momento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Se em vez do Alegado "street-racer" fosse um velhote que ao ver o gato se tinha despistado e morria, como era? Iam culpar a viuva dos 700€ de despesas médicas do gato? Ou calava-se?

                            Tenho pena pela situação e espero que o gato melhore! Mas temos de ser pragmaticos e não "responder/pensar" apenas com o coração.

                            O SilverArrow tem razão, vocês é que são responsáveis pelo vosso "animal" e nunca o deveriam deixar solto na rua.

                            Mas o tal "senhor" também praticou um crime que vem descrito no código penal, ou seja atropelou um animal e pôs-se em fuga e aí conseguem resposabiliza-lo alegando que se ele tivesse parado e tentado socorrer de imediato o "bicho" os ferimentos não fossem tão graves e como os tratamentos estão nos 700 € vocês podem levar o tipo a tribunal.

                            Só posso desejar as melhoras para o Martin e tal como vocês eu adodo gatos e em minha casa 2 gatas. Se essa situação fosse comigo, borrifava-me para a lei e ia aos cornos ao boi da lavandaria.

                            Abraço

                            P.S. Uma vez atropelei um cão na via pública e apesar da culpa não ter sido minha, responsabilizei-me pelo tratamento do bicho. Passei com as duas rodas do lado deireto por cima dele, felizmente o cão só ficou com nódoas negras, o bicho era mesmo rijo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Mas há provas que ele ia em excesso? Usaste radar? Tens imagens dele de mínimos?

                              Não digo isto contra ti. Mas é o que algum advogado ou a policia te vai dizer.
                              Não te tiro a razão e sei perfeitamente que não há provas, apenas testemunhas. Também sei que as hipóteses são mínimas.

                              E também sei que o animal não deveria estar na rua, mas ele estava habituado e não parava em casa!

                              Apenas tenho a certeza que se fosse eu não tomaria a atitude que ele tomou. Apenas resulta daí a minha revolta. Mas sei que vou ter de me calar. Pelo menos a nível legal. O resto, a ver vamos.

                              Comentário


                                #16
                                Uma pessoa é obrigada a prestar "auxilio" a um animal?

                                Sei que no caso de uma pessoa, é crime não prestar auxilio.

                                Assim gostava de saber se é a mesma situação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Uma pessoa é obrigada a prestar "auxilio" a um animal?

                                  Sei que no caso de uma pessoa, é crime não prestar auxilio.

                                  Assim gostava de saber se é a mesma situação.
                                  Também fiquei com essa dúvida.

                                  Perguntei na GNR, mas o gajo era tão "burgesso" que se atrofiou todo e não soube responder!

                                  Comentário


                                    #18
                                    ms... insuficiência renal... n restam muitas esperanças mas de qquer maneira... as melhoras para o gatinho

                                    Comentário


                                      #19
                                      E se o rapaz da lavandaria alegar que o gato causou danos no veículo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        E se o rapaz da lavandaria alegar que o gato causou danos no veículo?
                                        Pagam-se os danos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                          Pagam-se os danos.
                                          Então quem é que infringiu a lei?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpem lá todos, mas só uma questãozinha. Se fosse uma pessoa a ser atropelada vocês colocariam todos a mesma questão dos danos na viatura. Que preocupação exacerbada com a viatura! É por ser um gato!!! Caramba!!!

                                            Volto a repetir, que o que está aqui em causa é a atitude que o gajo que atropelou tomou!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              Então quem é que infringiu a lei?
                                              Provavelmente ambos. Como já disse atrás, eu pago os danos da viatura e ele paga os custos do veterinário! Que te parece?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                Desculpem lá todos, mas só uma questãozinha. Se fosse uma pessoa a ser atropelada vocês colocariam todos a mesma questão dos danos na viatura. Que preocupação exacerbada com a viatura! É por ser um gato!!! Caramba!!!

                                                Volto a repetir, que o que está aqui em causa é a atitude que o gajo que atropelou tomou!
                                                Só que não foi uma pessoa atropelada...

                                                Mas ele não deixa de ser um sacana...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  Só que não foi uma pessoa atropelada...
                                                  Se queres ir por aí!

                                                  Não foi uma pessoa, mas foi um animal que faz parte de uma família e que é tratado como tal! Estou-me a c@gar para a viatura. Já disse, ele que apresente os custos que eu pago. O que eu não admito é que ele diga à minha namorada, que estava bastante enervada, que isto se trata com uma tiro no gato!

                                                  É tão simples como isto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MS, eu não quero ir por aí... A lei é clara... Só existe omissão de auxílio a pessoas não a animais...

                                                    Se não existe dever de auxílio a animais ele não é obrigado a parar.

                                                    Outro facto é que o Gato é que estava na estrada... Ele não foi para fora de estrada...

                                                    MAs se calhar sou eu que estou a perceber mal...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                      MS, eu não quero ir por aí... A lei é clara... Só existe omissão de auxílio a pessoas não a animais...

                                                      Se não existe dever de auxílio a animais ele não é obrigado a parar.

                                                      Outro facto é que o Gato é que estava na estrada... Ele não foi para fora de estrada...

                                                      MAs se calhar sou eu que estou a perceber mal...
                                                      Estás realmente a perceber mal.

                                                      Não estou a falar de lei, mas sim de moral, valores, whatever...

                                                      E este senhor não teve!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                        Desculpem lá todos, mas só uma questãozinha. Se fosse uma pessoa a ser atropelada vocês colocariam todos a mesma questão dos danos na viatura. Que preocupação exacerbada com a viatura! É por ser um gato!!! Caramba!!!

                                                        Volto a repetir, que o que está aqui em causa é a atitude que o gajo que atropelou tomou!
                                                        Se fosse uma pessoa a ser atropelada teria que se ver quem teve a culpa do acidente e o responsavel e que assumiria os prejuizos, no caso dos animais não há que decidir de quem é a culpa, a culapa é sempre do animal porque este não pode andar na via publica sem acompanhamento, por isso o fulano do carro pode-te resposabilizar pelos danos na viatura mas tu acho que pouco podes fazer quanto aos custos do tratamento.

                                                        Agora o condutor não foi correcto em não ter parado ( se fosse um cão que lhe tivesse partido o carro todo ele as tantas já se preocupava em saber quem era o dono animal), não sei se a lei obriga a parar ou não mas por uma questão de educação e respeito pelo bicho acho que o deveria ter feito, a resposta que ele deu a tua namorada pelo telefone só revela má formação e educação, por isso acho que arranjava maneira de ter uma conversinha com esse senhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem a questao aqui nao é a nivel legal mas mais moral e moralmente ele agiu mal em nao ter prestado auxilio ao gato e foi rude com outra pessoa ainda por cima 1 mulher devia ter mais delicadeza.
                                                          A nivel juridico realmente nao devias ter o gato na rua mas sendo 1 gato isso é perfeitamente normal.Agora se dizes que ele ia com os minimos e em excesso de velocidade acredito,o problema é provares ou fazeres-lhe pagar a conta.


                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim existem duas situações distintas:

                                                            1ª Atropelar uma pessoa e não prestar assistência, é crime

                                                            2ª Atropelar um animal (presumo que inadvertidamente porque propositadamente é bom nem dizer o que penso disso) e não tentar salvar o mesmo, é desumano .


                                                            Agora nos pequenos actos mostra-se o caracter das pessoas, e esse sr. não teve qualquer carácter digno de relevo.


                                                            Já agora, os animais domésticos devem, segundo julgo saber , possuir um seguro de responsabilidade civil para fazer face a eventuais acidentes que possam provocar.
                                                            Da mesma forma o seguro automóvel deve cobrir despesas de tratamento de um animal cujo o dono seja identificado.
                                                            Editado pela última vez por Excalibur; 05 March 2007, 21:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X