Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sociedade Protectora dos Animais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Protectora dos Animais

    Então é o seguinte:


    Tenho conhecimento de um animal, uma cadela, que vem a sofrer de maus tratos contínuos. Está fechada 24 hrs por dia numa garagem, a snifar óleos e canos de escape. Não vem à rua. Sei lá se o dono lhe dá de comer, duvido muito que dê.


    Há coisa de 2 semanas enviei um mail para a SPA, mas ninguém me respondeu sequer.

    O que devo fazer?

    #2
    Penso que se pode fazer queixa as autoridades (policia) não pode?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Penso que se pode fazer queixa as autoridades (policia) não pode?


      Pois, não faço mesmo ideia...

      Comentário


        #4
        documentar um bocado a situaçao (fotos, vídeos, etc)

        e enviar à polícia

        Comentário


          #5
          Axo q a melhor maneira é mesmo conseguir arranjar provas do q s passa.......fotos ou videos parece-me bem.
          E enviar mesmo para as autoridades........
          Infelizmente há mto poucas pessoas a s preocupar com os animais, por isso é q ainda acontecem destas coisas.

          Comentário


            #6
            É que conseguir tirar fotos vai ser complicado.

            É uma garagem fechada, quase nunca é aberta... Ouço é a cadela a ladrar montes de vezes, nunca a vi na rua e sei bem como é que a garagem é mantida. Depois de vez em qdo ouço uma pá a raspar no cimento, deve ser o aabraão a limpar as fezes do desgraçado do bicho...

            Comentário


              #7
              Será que o mail não se extraviou? Tenta associações de animais locais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Será que o mail não se extraviou? Tenta associações de animais locais.

                Duvido mto, até pq o mail foi enviado por um formulário que eles têm no próprio site.

                Comentário


                  #9
                  Faz queixa na PSP ou na GNR da tua area de residencia, eles têm de actuar... vai lá pessoalmente ou liga para lá e a faz a denuncia...
                  è este o procedimento que tens de tomar...
                  Só nao sei para que as pessoas querem os animais se é para os tratar assim... já começo a ter duvidas de quem é realmente o animal

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal:

                    http://www.lpda.pt/index2.htm

                    Nem quero pensar no sofrimento desse animal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
                      Então é o seguinte:


                      Tenho conhecimento de um animal, uma cadela, que vem a sofrer de maus tratos contínuos. Está fechada 24 hrs por dia numa garagem, a snifar óleos e canos de escape. Não vem à rua. Sei lá se o dono lhe dá de comer, duvido muito que dê.


                      Há coisa de 2 semanas enviei um mail para a SPA, mas ninguém me respondeu sequer.

                      O que devo fazer?
                      FILHO DA GRANDE ****!!!!!!!!!!!!!!
                      havia de ser meu vizinho o FDP!!!! até o espancava!!! CABR@O!!!!!
                      DENUNCIA ISSO POR FAVOR! chama a policia pah inventa qualquer coisa POR FAVOR!!!!

                      Comentário


                        #12
                        POR FAVOR denuncia isso!!!!!

                        juro que depois de ler este topico fikei com uma pilha de nervos!!! oh pah só me apetece esganar o gajo!!! FDP
                        Editado pela última vez por JPMAZDASPEED; 07 March 2007, 18:50.

                        Comentário


                          #13
                          desculpem a minha forma brusca de falar. mas sinceramente estas coisas ultrapassam-me mesmo!!!

                          Comentário


                            #14
                            Tão chocante como ter um cão preso por uma trela a uma casota...

                            E infelizmente a esses ninguem lhes vale...

                            Enfim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                              Tão chocante como ter um cão preso por uma trela a uma casota...

                              E infelizmente a esses ninguem lhes vale...

                              Enfim...
                              eu tenho, e digo-te que se nao estivessem presos a esta hora ja tinham sido mortos, como já aconteceu por aqui, tenho uns vizinhos tao bons, que quando vêm um gato na rua lhes mandam pedras, e se disseres alguma coisa vao buscar a caçadeira...bom actualmente so um ta preso, porque é mais agressivo e tem a mania de fugir os outros dois andam quase sempre soltos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Der Tufel Ver Post
                                eu tenho, e digo-te que se nao estivessem presos a esta hora ja tinham sido mortos, como já aconteceu por aqui, tenho uns vizinhos tao bons, que quando vêm um gato na rua lhes mandam pedras, e se disseres alguma coisa vao buscar a caçadeira...bom actualmente so um ta preso, porque é mais agressivo e tem a mania de fugir os outros dois andam quase sempre soltos
                                Na minha opinião, todos os nossos animais devem estar devidamente contidos de forma a não se colocarem em situações de perigo nem serem uma ameaça para terceiros...

                                Mas decididamente, a situação de um cão preso pelo pescoço com uma trela a uma casota não é a situação ideal por um motivo muito simples, não é o primeiro cão nem o último que sofre lesões graves no pescoço pelo simples facto de os mesmos se "lançarem" a quer se seja que lhes passa pela frente...

                                Quem quer ter animais tem a obrigação de lhes proporcionar as devidas condições de bem esta e segurança, e na minha opinião, para um cão deverá ser um canil... e nunca presos por trela ao pescoço...

                                A minha cadela... está dentro de casa...
                                Editado pela última vez por bbaixo; 07 March 2007, 19:27. Razão: faltavam duas palavras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                  eu tenho, e digo-te que se nao estivessem presos a esta hora ja tinham sido mortos, como já aconteceu por aqui, tenho uns vizinhos tao bons, que quando vêm um gato na rua lhes mandam pedras, e se disseres alguma coisa vao buscar a caçadeira...bom actualmente so um ta preso, porque é mais agressivo e tem a mania de fugir os outros dois andam quase sempre soltos
                                  Como a minha avó costumava dizer........"quem não gosta de animais não gosta de gente".
                                  E esses vizinhos é o q parece.
                                  Eu tenho uma cadela q foi mto mal tratada pelo antigo dono.......inclusive era mantida presa a uma trela........
                                  Depois quando o antigo dono s cansou dela, pura e simplesmente abandonou-a.
                                  Eu encontrei-a na rua num estado lastimavel e não resisti.......levei-a pra casa. Felizmente tenho um espaço onde ela pode andar e correr e brincar. Bem, ela agora já tá mto velhinha e já não quer mto dessas coisas.
                                  Ela ficou traumatizada e ainda hoje não suporta a trela......nem para vir passear à rua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                    Na minha opinião, todos os nossos animais devem estar devidamente contidos de forma a não se colocarem em situações de perigo nem serem uma ameaça para terceiros...

                                    Mas decididamente, a situação de um cão preso pelo pescoço com uma trela a uma casota não é a situação ideal por um motivo muito simples, não é o primeiro cão nem o último que sofre lesões graves no pescoço pelo simples facto de os mesmos se "lançarem" a quer se seja que lhes passa pela frente...

                                    Quem quer ter animais tem a obrigação de lhes proporcionar as devidas condições de bem esta e segurança, e na minha opinião, para um cão deverá ser um canil... e nunca presos por trela ao pescoço...

                                    A minha cadela... está dentro de casa...

                                    MUITO BEM

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luana Ver Post
                                      Como a minha avó costumava dizer........"quem não gosta de animais não gosta de gente".
                                      E esses vizinhos é o q parece.
                                      Eu tenho uma cadela q foi mto mal tratada pelo antigo dono.......inclusive era mantida presa a uma trela........
                                      Depois quando o antigo dono s cansou dela, pura e simplesmente abandonou-a.
                                      Eu encontrei-a na rua num estado lastimavel e não resisti.......levei-a pra casa. Felizmente tenho um espaço onde ela pode andar e correr e brincar. Bem, ela agora já tá mto velhinha e já não quer mto dessas coisas.
                                      Ela ficou traumatizada e ainda hoje não suporta a trela......nem para vir passear à rua.
                                      muitos parabens!!!! és de bom coração!!!!
                                      são pessoas como tu que mais valor dou!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opera_Phantom já fizeste alguma cena?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                          muitos parabens!!!! és de bom coração!!!!
                                          são pessoas como tu que mais valor dou!!!
                                          JPMAZDASPEED Mto obg.........

                                          E então, há novidades deste caso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mail da GNR:


                                            Boa tarde Sr. João Queirós.

                                            O Sr. pode fazer a denúncia através do site da GNR em www.gnr.pt na secção do SEPNA – SOS Ambiente, preenchendo o formulário que lá encontra ou então através do e-mail sepna@gnr.pt, indicando com precisão o local da ocorrência, bem como todos os dados que possam ajudar na localização da garagem por parte da nossa equipa.

                                            Com os melhores cumprimentos.

                                            Normando Ferreira
                                            Cabo








                                            Vou tratar disso agora.

                                            Comentário


                                              #23

                                              OK!!!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, lá enviei o email com o máximo de informação que foi possível da minha parte.

                                                Segundo o meu outlook, recebi um mail de recibo de leitura, que indica que leram o mail às 10:00 de hoje mais ou menos. Vamos lá ver agora o que acontece.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em portugal bem que podia haver umas leis mais rigidas em relação ao tratamento de animais domésticos, um pouco à imagem de inglaterra.

                                                  Choca-me e penso que ninguém reparou no que ele disse, que a suposta "Sociedade Protectora dos Animais" não se tenha sequer dignado a responder ao e-mail.

                                                  Espero que a GNR possa resolver a situação o mais rapido possivel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Update:



                                                    Como vos disse, enviei o email para o local que me disseram, sei que o receberam pq recebi o recibo de leitura.


                                                    Até agora, nada. Pelo menos o cão continua lá na mesma, não vi polícia nem nada por cá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para a PSP ou GNR aparecer, manda o caso para a TVI ou para a SIC ... vais ver que com uma reportagem aparece a sociedade protectora dos animais, a PSP, a GNR, o Presidente da Câmara ... Infelizmente é assim

                                                      Saudações

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
                                                        Update:

                                                        Até agora, nada. Pelo menos o cão continua lá na mesma, não vi polícia nem nada por cá.
                                                        Nem o JPMAZDASPEED????
                                                        Fogo, já não se pode confiar em ninguém para fazer algo...... eh!eh!!eh!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                          FILHO DA GRANDE ****!!!!!!!!!!!!!!
                                                          havia de ser meu vizinho o FDP!!!! até o espancava!!! CABR@O!!!!!
                                                          DENUNCIA ISSO POR FAVOR! chama a policia pah inventa qualquer coisa POR FAVOR!!!!

                                                          ya eu tb me dá vontade de fazer isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            UPDATE:


                                                            Começo a desanimar. Nada até agora. Mando os mails, eu sei que eles os recebem e nada é feito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X