Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda a informáticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda a informáticos

    Por razões profissionais, necessito de obter o máximo de informação técnica possível sobre localização de IP's.
    Enquadrando-vos a situação: procuro identificar o autor de comentários a um blogue e o autor de vários e-mail's.

    Conseguiu-se obter o IP do e-mail, resta saber se será viável a sua localização exacta.
    Tenho, contudo, a noção de que nos dias de hoje é muito difícil identificar com segurança o verdadeiro autor.

    O que me dizem sobre esta matéria, designadamente, sobre técnicas de mascarar IP's e a dificuldade que existirá no apontar do dedo.

    Obrigado.

    #2
    Qual é o blog?

    Comentário


      #3
      o máximo que vais conseguir somente com o IP será o ISP do titular do contrato de internet, e a sua localização geográfica aproximada....

      Só com um mandato judicial é que o ISP revelará a quem pertence determinado IP, mas para se conseguir um mandato judicial é necessário BEM mais do que comentários anónimos num blog...

      Até porque o identificar a maquina de onde partiram as actividades não significa identificar a pessoa que o realizou...

      De um modo geral, a internet ainda é extremamente anónima desde que não se revelem informações pessoais...

      Comentário


        #4
        É possivel... contacta o ISP que detem esse IP. Caso não to dê, tens que obter uma ordem judicial para o mesmo. Mas o Service Provider sabe exactamente de onde veio o e-mail... e exactamente de onde foi escrito o comentário... isto se tiveres o IP.
        Caso o IP seja mascarado, com a ordem judicial, é possivel obter sempre o IP originário. Todos os ISP's e empresas de fake Ip's são obrigados a guardar todos os registos durante uns anitos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
          o máximo que vais conseguir somente com o IP será o ISP do titular do contrato de internet, e a sua localização geográfica aproximada....

          Só com um mandato judicial é que o ISP revelará a quem pertence determinado IP, mas para se conseguir um mandato judicial é necessário BEM mais do que comentários anónimos num blog...

          Até porque o identificar a maquina de onde partiram as actividades não significa identificar a pessoa que o realizou...

          De um modo geral, a internet ainda é extremamente anónima desde que não se revelem informações pessoais...
          Quero discordar de uma coisa. A net não é anonima! Pode parecer... mas não o é! Só é anonima se o utilizador usar um ciber café! Aí sim... em alguns países já é obrigatório aos cibers para guardar a info dos users que utilizam a sua net, bem como as horas em que usam!
          Caso o utilizador tenha usado a sua ligação caseira... poucas hipoteses tem de não ser identificado... nem fake Ip's funcionam!

          Quero concordar que a maquina de onde partiu/Ip de onde partiu, pode nao ser um IP do prevaricador... é um facto... tal como eu posso andar num carro emprestado, mas as pessoas tem que saber que quando emprestam um carro... tem responsabilidades! Se eu emprestar o meu carro e for fotografado a alta velocidade... se não tiver provas (ou a quem empresto não for boa pessoa!) de quem ia lá... eu levarei com as culpas... aqui é a mesma coisa!

          Comentário


            #6
            A confidencialidade do assunto exige que não revele o nome do blogue (que já nem existe).
            Estou ciente de que só com mandado judicial é que poderei obter informação mais classificada, mas gostaria de apreciar de antemão a viabilidade e sucesso de todos esses procedimentos.


            A questão passa também por saber se é possível um terceiro usar o seu computador através de um IP de outra pessoa...

            Comentário


              #7
              Um terceiro usar o IP de outra pessoa? Só se estiver no Pc dessa pessoa... senão o ISP saberá a que contracto está assignado o IP.

              Como é que achas que apanham os pedofilos e piratas? ;) Na net, nada está escondido... escamoteado, mas basta limpar um pouco o pó que vem tudo ao de cima! Acho engraçado a pessoas que pensam que na net estão ilesas a ser encontradas... vem armar confusão e pensam que aqui não há formas de detecção... depois é ve-los a cair que nem patos!

              Comentário


                #8
                Se trabalhares num ISP podes ter a vida facilitada quanto à identificação.

                Se quem escreveu o blog provar que o seu computador está num ambiente pouco seguro, pode sempre alegar que o mesmo foi usado a partir de um terceiro. No caso de este pertencer a um ambiente empresarial, essa alegação é muito fácil, assim como ter sido alguém a logar-se neste, que não ele.

                Quanto ao IP, este pode ser mascarado, e se for de uma empresa, poderás detectar até ao ponto de acesso da empresa. A detecção do IP interno dependerá das ferramentas disponíveis e dos meios de controlo activos na altura da submissão do log.

                Cheira-me a um blog pouco simpático para alguma empresa... Já vi disso...

                Sinto que coisas dessas vão ser cada vez mais frequentes.

                Numa sociedade em que a justiça não é das melhores, e a censura, com modos mais requintados do que o lápis azul, continua a existir, a internet aparece actualmente como o grande suporte e o garante da verdadeira democracia, da liberdade de expressão e da justiça...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Um terceiro usar o IP de outra pessoa? Só se estiver no Pc dessa pessoa... senão o ISP saberá a que contracto está assignado o IP.

                  Como é que achas que apanham os pedofilos e piratas? ;) Na net, nada está escondido... escamoteado, mas basta limpar um pouco o pó que vem tudo ao de cima! Acho engraçado a pessoas que pensam que na net estão ilesas a ser encontradas... vem armar confusão e pensam que aqui não há formas de detecção... depois é ve-los a cair que nem patos!

                  O que pus a negrito não é verdade.
                  Sim é possivel um terceiro elemento usar indevidamente o ip de uma pessoa.
                  E mais até podem usar o mac Address da tua placa de rede, mas claro que já tem que ser um utilizador com alguns conhecimentos.
                  Este tipo de situações pode acontecer em qualquer rede, mas acontece com mais frequência em redes wireless, mesmo nas mais protegidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                    A confidencialidade do assunto exige que não revele o nome do blogue (que já nem existe).
                    Estou ciente de que só com mandado judicial é que poderei obter informação mais classificada, mas gostaria de apreciar de antemão a viabilidade e sucesso de todos esses procedimentos.


                    A questão passa também por saber se é possível um terceiro usar o seu computador através de um IP de outra pessoa...
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Um terceiro usar o IP de outra pessoa? Só se estiver no Pc dessa pessoa... senão o ISP saberá a que contracto está assignado o IP.

                    Como é que achas que apanham os pedofilos e piratas? ;) Na net, nada está escondido... escamoteado, mas basta limpar um pouco o pó que vem tudo ao de cima! Acho engraçado a pessoas que pensam que na net estão ilesas a ser encontradas... vem armar confusão e pensam que aqui não há formas de detecção... depois é ve-los a cair que nem patos!
                    se o PC da outra pessoa estiver configurado como proxy para terceiros o usarem sim.

                    no entanto os ISP em portugal proibem o seu uso

                    5. Ao utilizador não é permitido utilizar computadores remotos como “proxies para fins de encaminhamento de tráfego.

                    (...)

                    fonte: condições de acesso SAPO ADSL

                    Taveirada: procura no google por "tor network"

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X