Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que fica mais barato? Carro ou Comboio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é que fica mais barato? Carro ou Comboio?

    Pois é, a páscoa está aí à porta e vou passar uns dias ao Algarve em casa do nosso caro Ecor que tb anda aqui pelo fórum.

    Como só vou com a minha namorada, não sei se fica mais barato ir de carro ou de comboio... Se levar carro é só mesmo para a viagem porque lá vai estar parado.

    Polo 6N2 1.0 vs. Intercidades ou Alfa ou qq coisa lol...

    Saio do Porto, claro.

    Alguem consegue fazer uma estimativa? cumps

    #2
    nada como ir a www.cp.pt e ver os preços

    no IC os preços ficam por 37,5 por pessoa, 75 euros. acho que pagas bem mais na gasolina e nas portagens, por isso o comboio até é uma o boa opção e até fazes a viagem melhor, podes ir a dormir, a ler um livro ou a passear pelas carruagens a ver as vistas

    Comentário


      #3
      Num alfa pendular fazes Porto-Faro em cerca de 6 horas e meia, nao tens o stress do transito que ruma ao algarve por essa altura e o preço fica identico em ambos os casos, alem de ser muito mais comodo ir de comboio.

      Comentário


        #4
        o carro deixate a porta de casa o comboio não, si tiveres que apanhar taxi da estação de comboio ate a casa já fica mais caro, si é por motivos economicos eu ia de comboio, seja como for sempre fica mais barato ( carro tem sempre gastos,de uma forma ou outra) mais si o motivo não fosse o maldito "money" ia de carro. ir de carro é mais " fixe"

        Comentário


          #5
          eu preferia ir a conduzir sem pensar em custos....mas sendo racional tinha de concordar ctg

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            Pois é, a páscoa está aí à porta e vou passar uns dias ao Algarve em casa do nosso caro Ecor que tb anda aqui pelo fórum.

            Como só vou com a minha namorada, não sei se fica mais barato ir de carro ou de comboio... Se levar carro é só mesmo para a viagem porque lá vai estar parado.

            Polo 6N2 1.0 vs. Intercidades ou Alfa ou qq coisa lol...

            Saio do Porto, claro.

            Alguem consegue fazer uma estimativa? cumps

            Para que sitio do Algarve?
            Tens de fazer contas a tempo, deslocação de e para o comboio, bilhetes, e comparar com gasolina e portagens. Isto pensando que o carro nao gasta mais nada além de gasosa.

            Só na A2 sao 17.70 para cada lado mais a ponte, isto é qto pago de 15 em 15 dias qdo vou a Portimão. Devia existir o tele-transporte.

            Comentário


              #7
              Nao se poupa muito indo de comboio ... por isso nao vás pelo preço ... vai sim pela comodidade...
              Nao tens transito mas chegas á mesma hora , chegas lá inteiro ( espero) , podes almoçar , beber um copo , esticar os pés

              Por outro lado o carro faz sempre jeito nas férias .. nem que seja para ir ao hipemercado pois os supermercados algarvios sao autenticas estações de serviço ... preços upa upa !

              Eu nao dispenso o carrinho ...

              Comentário


                #8
                Vou para a Prainha, perto de Portimão. Se for de comboio, creio que o Ecor me vai buscar à estação, logo não há gastos em taxi. Se for de carro, vou pela A1, saio em Vila Franca de Xira para a A13 e acabo na A2. Quanto é o total de portagens, alguem sabe? suponho que gaste um depósito em cada percurso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Vou para a Prainha, perto de Portimão. Se for de comboio, creio que o Ecor me vai buscar à estação, logo não há gastos em taxi. Se for de carro, vou pela A1, saio em Vila Franca de Xira para a A13 e acabo na A2. Quanto é o total de portagens, alguem sabe? suponho que gaste um depósito em cada percurso...

                  Tens comboio mesmo até Portimão e camionetas expresso tb.

                  Vai ao site da Brisa, em viajar na rede e faz o calculo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia de comboio. Se calhar a diferença de preço até nem é muito, mas de comboio vais mais tranquilo, podes admirar as paisagens, ouvir musica, ler, conversar, esticar as pernas, etc... não tens que te preocupar com filas de transito...
                    Quando só são 1 ou 2, é sempre a melhor hipótese... Evito o carro para essas coisas, só mesmo para o trabalhao e assim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Vou para a Prainha, perto de Portimão. Se for de comboio, creio que o Ecor me vai buscar à estação, logo não há gastos em taxi. Se for de carro, vou pela A1, saio em Vila Franca de Xira para a A13 e acabo na A2. Quanto é o total de portagens, alguem sabe? suponho que gaste um depósito em cada percurso...
                      Comboio e os seus horários e preços: http://venda.cp.pt/ticketing/pesquis...nChegadaID=858


                      Pópó tendo em conta um Polo: http://www.viamichelin.com/viamichel...ityCountry=669
                      (depois podes mudar de económica, auto-estrada, etc..)

                      Autocarro por uma empresa qualquer: 42.00 € por pessoa

                      Escolhe

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                        Vou para a Prainha, perto de Portimão. Se for de comboio, creio que o Ecor me vai buscar à estação, logo não há gastos em taxi. Se for de carro, vou pela A1, saio em Vila Franca de Xira para a A13 e acabo na A2. Quanto é o total de portagens, alguem sabe? suponho que gaste um depósito em cada percurso...
                        para apanhar a A13 melhor sair em santarém apanha o ic10 até almeirim e depois apanhar a A13 logo em almeirim.

                        enquanto a A10 não atravessar o Tejo é muito chato, ter que atravessar a ponte de vila franca e depois ir pela N10 até ao infantado.

                        Comentário


                          #13
                          comboio é melhor a meu ver

                          Comentário


                            #14
                            Não vás de autocarro, quem faz as viagens para baixo é a Rede Expressos ou a Renex e posso dizer-te sinceramente que é mais seguro e confortável ires de comboio.
                            Estou a dizer-te isto na qualidade de ex-funcionário de uma empresa de transportes rodoviários que faz esses expressos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                              para apanhar a A13 melhor sair em santarém apanha o ic10 até almeirim e depois apanhar a A13 logo em almeirim.

                              enquanto a A10 não atravessar o Tejo é muito chato, ter que atravessar a ponte de vila franca e depois ir pela N10 até ao infantado.
                              agora não há uma ligação desde da saída de vila franca até à A13? acho que só passei uma vez pelo "caminho dos melões" lol

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                vai de comboio. Assim escusas de te preocupar com a estrada e podes "desfrutar" melhor da viagem com a tua namorada!

                                PS: falando em € deve ficar ela por ela...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, se tens a certeza que o carro vai ficar parado, vai então de comboio que é mais agradável, 2 pessoas deve dar mais ou menos o mesmo preço.

                                  Espero é que tenhas mesmo a certeza que o carro vai estar parado porque transportes públicos no Algarve são para esquecer e qualquer coisa fica a uns bons quantos minutos de carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    agora não há uma ligação desde da saída de vila franca até à A13? acho que só passei uma vez pelo "caminho dos melões" lol

                                    cumps
                                    Se andares um pouco (uns 20 kms nem sei se tanto) podes apanhar a A10 em Benavente que tem ligação com a A13

                                    Quanto ao tema do tópico...

                                    Onde eu vou, o meu carro vai cmg

                                    (Exepto dentro de lisboa onde os transportes são uma boa alternativa)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X