Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Malásia Estreia-se na Detecção de DVD Piratas Com Cães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malásia Estreia-se na Detecção de DVD Piratas Com Cães

    Flo e Lucky conseguem farejar os elementos químicos utilizados nos CD e DVD. Estrearam-se hoje ao serviço das alfândegas da Malásia e são as primeiras cadelas antipirataria do mundo.
    Flo e Lucky são duas cadelas de cor negra da raça Labrador. Foram treinadas durante oito meses no Norte da Irlanda, para farejar elementos químicos de CD e DVD.

    A formação destas “quatro patas” foi assegurada pelo governo malaio e a Motion Picture Association.

    Os primeiros testes revelaram uma eficiência acima da média – por apenas 17 mil dólares (cerca de 13500 euros) foi possível criar uma forma de detecção de pirataria que não exige mais de 10 minutos a inspeccionar, aromaticamente falando, uma pilha de caixas, informa a Reuters.

    As duas cadelas têm capacidade para detectar os elementos químicos de CD e DVD, mas não conseguem distinguir uma cópia legal de outra feita dentro dos trâmites da lei, porque ambos CD e DVD são compostos pelos mesmos elementos químicos. Ainda assim, podem ser uma ajuda preciosa, caso detectem um aroma suspeito em mercadorias que pretendem mascarar o contrabando.

    Este é mais um dos muitos esforços do governo da Malásia no combate à pirataria – um negócio que, na região da Ásia-Pacífico, movimenta cerca de 1,2 mil milhões de dólares por ano (cerca de um milhão de euros).

    Fonte : Exame Informática

    #2
    Sinceramente acho que o maior problema deles não é saber onde é que estão as caixas de cds, até porque o comércio é feito à vista de todos. Mas tudo bem.. é uma noticia gira.

    Tambem achei piada à falta de rigor.. "detecção de dvds piratas" mas depois no texto afinal já não só os pirataas, tambem são os outros todos. Estas revistas de informática Portuguesas deixam muito a desejar.

    Comentário


      #3
      Onde está a moderação?

      Desculpa lá mas vires para aqui fazer publicidade de um filme pornográfico, ainda por cima zoófilia! Eu, por acaso vi esse "Piratas com Cães" mas gostei mais do "Cuidado com a boca do crocodilo" ou do "Elefantes só até ao 68"

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X