Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo partido da direita... por Santana Lopes!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo partido da direita... por Santana Lopes!!

    A direita em Portugal está perdida!!

    Ora vejam lá:

    Pedro Santana Lopes está a pensar seriamente em fundar um novo partido e tem comunicado esta intenção a alguns dos militantes sociais-democratas que lhe são próximos. É um projecto antigo do ex-presidente do PSD que tem vindo a ganhar forma mais recentemente, desde que Marques Mendes assumiu a liderança do partido.

    "Existe neste momento um grande descontentamento. O PSD vive à volta de um aparelho cada vez mais fechado. Os militantes vêem-se impedidos de participar na vida interna do partido. Ou se consegue mudar isto por dentro ou o melhor é sairmos para formar um novo partido", disse ao DN um dos mais directos colaboradores de Santana.

    Nos últimos dias, o ex-primeiro-ministro tem-se multiplicado em declarações sobre a possível criação de um novo partido, que "fracture" a direita à semelhança do que o BE provocou há cerca de uma década na esquerda (ver caixa). "Nada vai ficar na mesma", vaticinou Santana em declarações ao DN e reiteradas nos Estados Gerais da Direita.

    "O PSD deixou de ser um partido livre e plural. Será normal que Marques Mendes não tenha falado com Manuela Ferreira Leite, que é conselheira de Estado e presidente da Mesa do Congresso, antes de ter vindo a público apelar à redução dos impostos?", interroga-se um deputado laranja conotado com Santana.

    Os santanistas acusam Mendes de ouvir apenas "o aparelho puro e duro", de "perseguir" a oposição interna e de fomentar um sistema de pagamento de quotas, "com base num código multibanco atribuído a cada militante, que não existe em mais partido nenhum".

    As mesmas fontes afirmam que Santana nunca desistirá da política e tem dado sinais de que já terminou a travessia no deserto. O lançamento do seu livro Percepções e Realidade 2004, no qual relata a sua chegada e queda do Governo de coligação com o CDS de Paulo Portas, foi o primeiro passo do novo trajecto.

    Santana tem a consciência de que não tem qualquer futuro dentro do PSD, garantem alguns dos seus colaboradores. "Já ocupou todos os cargos no partido e assumiu o poder em nome dele", sublinham. "Mesmo que quisesse voltar a disputar a liderança, tinha uma fila de pessoas à frente dele, casos de Rui Rio, Menezes, Aguiar Branco, António Borges, o próprio Marcelo". Além disso, frisam, "Cavaco Silva em Belém, e um partido rendido aos seus pés, também não ajudariam a qualquer projecto de Santana dentro do PSD".

    Santana tem reflectido sobre a possibilidade de criar uma nova força política que, tal como Paulo Portas quer fazer do CDS, seja aglutinadora do centro-direita. E o facto de disputarem ambos o mesmo espaço político não parece atemorizar os santanistas. "Santana Lopes testou a sua popularidade quando concorreu para a Câmara de Lisboa. Paulo Portas também disputou a dele nas últimas legislativas e saiu-se mal..."

    DN

    Isto de um lado. Do outro:

    O abaixo-assinado que corria no CDS a pedir a convocação de congresso extraordinário conseguiu as 1000 assinaturas exigidas pelos estatutos. E abriu uma nova frente de polémica no CDS - a direcção diz agora que a discussão da liderança em congresso é "inevitável"; os apoiantes de Paulo Portas, que defendem eleições directas, contrapõem que a decisão cabe ao Conselho Nacional (CN) do partido.

    Com um encontro que se arrisca a transformar-se numa discussão de estatutos em riste, a presidente do CN, Maria José Nogueira Pinto, pediu a presença na reunião - marcada para amanhã, em Óbidos - do Conselho de Jurisdição dos centristas. Mas até isso poderá não ser pacífico. Do lado de Paulo Portas insiste-se: o órgão de decisão soberana é o próprio Conselho Nacional.

    Martim Borges de Freitas, secretário-geral do CDS, defendeu ontem que face à recolha de 1400 assinaturas, o "congresso é inevitável". "Não quer dizer que o Conselho Nacional não possa reunir", mas "não há uma decisão a tomar" naquele órgão, defendeu o dirigente centrista.

    Para o deputado João Rebelo a direcção "está com receio do voto dos militantes" - a posição da estrutura directiva é "mais um expediente para Ribeiro e Castro ter uma justificação para não ir a jogo".

    "Seguro de vida" de Sócrates

    Paulo Portas voltou ontem a organizar um jantar de campanha, desta vez em Lisboa. E, ainda que sem dirigir críticas directas à actual liderança do CDS, o ex-líder centrista não deixou sem reparos a oposição à direita. "Da área do Governo, vieram ataques duros, até pessoais, à minha candidatura. Isso é revelador: o primeiro interesse de Sócrates é que a oposição fique tal qual está", referiu o deputado. A oposição à direita é "seguro de vida" do primeiro-ministro, acrescentou ainda Portas. Antes de defender que a sua pré-candidatura à presidência já trouxe mudanças ao partido - "Há quinze dias, discutia-se se o CDS sobrevivia. Hoje, discute-se se o CDS vai crescer para o centro-direita."
    DN
    Felizmente há sempre algo para animar a malta...


    #2
    Acho que sei como se vai chamar o partido do santana.

    Deve ser o PPVV.


    Comentário


      #3
      Via ser como o PSN nas últimas legislativas.

      Contados os votos, nem a família votou neles...

      Comentário


        #4
        Isto já faz parte da tua rotina diária:
        Levantas-te, ligas o computador e pimba: um post destes! todos os dias, tipo daqueles iogurtes que fazem bem a isto e aquilo.


        Eu pessoalmente acho que isto é um tema que não tem interessse nenhum. O objectivo é incendiar, mas sinceramente acho que dissertar sobre esta questão (principlamente enquanto não se esclarecer a oposição) é um exercicio ésteril.

        Para ti não é (exercicio estéril), eu sei. Mas numa democracia é muito importante a oposição. Até pelo controle democrático, que este governo tanto precisa.

        Comentário


          #5
          Desde o Santa não crie um liberal, tá à vontade, assim não chateia.

          Quem se rí no meio disto tudo é o Socrates.

          Comentário


            #6
            O que o Santana quer é protagonismo extra.

            Ele sabe que no PPD-PSD já está queimado, e como quer voltar à vida política, a solução tem que passar pela criação de algo à sua imagem, com uma grande margem de fidelização...

            Com a criação deste partido, a direita ficava toda partida...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              O que o Santana quer é protagonismo extra.

              Ele sabe que no PPD-PSD já está queimado, e como quer voltar à vida política, a solução tem que passar pela criação de algo à sua imagem, com uma grande margem de fidelização...

              Com a criação deste partido, a direita ficava toda partida...

              Mais partida do que está...

              Comentário


                #8
                É como digo, enquanto a direita continuar na m*rda, esta maioria faz absolutamente tudo o que quiser.

                Comentário


                  #9
                  Até simpatizo com o homem, mas assim não vai longe. Afinal ele anda sempre a falar no PSD como PPD-PSD e sempre a referir-se ao suposto "mito" Sá Carneiro.
                  O que hoje é verdade, amanhã é mentira....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Acho que sei como se vai chamar o partido do santana.

                    Deve ser o PPVV.
                    Dizem as más linguas que se vai chamar partido social liberal, sigla PSL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                      Isto já faz parte da tua rotina diária:
                      Levantas-te, ligas o computador e pimba: um post destes! todos os dias, tipo daqueles iogurtes que fazem bem a isto e aquilo.


                      Eu pessoalmente acho que isto é um tema que não tem interessse nenhum. O objectivo é incendiar, mas sinceramente acho que dissertar sobre esta questão (principlamente enquanto não se esclarecer a oposição) é um exercicio ésteril.

                      Para ti não é (exercicio estéril), eu sei. Mas numa democracia é muito importante a oposição. Até pelo controle democrático, que este governo tanto precisa.
                      Lol..ele diverte-se com isto..ja tou a imaginar ele logo de manha a percorrer os jornais a ver o que encontra para falar mal da direita..é um hobby dele de certeza..ja da esquerda funciona o inverso..é de uma parcialidade brutal..veremos daqui a 2 anos quem se vai rir..quanto a noticia desde que tenha Santana la pelo meio ja nem leio..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Dizem as más linguas que se vai chamar partido social liberal, sigla PSL



                        Edit: Ai C4... tanta comichão!
                        Editado pela última vez por ; 17 March 2007, 15:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Dizem as más linguas que se vai chamar partido social liberal, sigla PSL
                          Estava mais a pensar em partido das p*tas e vinho verde .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Estava mais a pensar em partido das p*tas e vinho verde .
                            Assim talvez me filiasse finalmente num partido...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                              Assim talvez me filiasse finalmente num partido...





                              ...................

                              Comentário


                                #16
                                E então não convidaram a «pauvre» Catherine Deneuve?!...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto o que está a dar é os politicos fracassados(que em portugal parece que tem todos sucesso...é o milagre da politica ) fundarem novos partidos..é o santana é o Portas e mais alguns vigaristas...

                                  Se o PS cair já nem me admira nada que estes palhaços ganhem outra vez... em Portugal existe um fenomeno que se chama "adoração pelo poder"

                                  Num país normal esta corja politica era corrida ou morta e enterrada... cá podem ser corridos mas voltam pouco tempo depois e são recebidos em abraços...até chegam a ganhar eleições... enfim é um sistema estupido demais

                                  Comentário


                                    #18
                                    O presidente da distrital do PSD/Porto, Agostinho Branquinho, considerou esta segunda-feira como “inexplicável” a posição assumida por Pedro Santana Lopes, estando a colocar em causa a credibilidade do partido enquanto alternativa.

                                    “Eu estive na reunião do partido. Ele disse uma coisa lá dentro e cá fora disse exactamente o contrário”, afirmou Branquinho, que é também deputado, referindo-se à reunião parlamentar, na qual Santana Lopes criticou o caminho que o partido segue na oposição ao Governo.

                                    Quanto à liderança de Marques Mendes, Branquinho reafirma a sua “solidariedade institucional”, que deve ser preservada “seja quem for o líder do partido”. A avaliação da distrital do PSD/Porto sobre a liderança é positiva.

                                    CM




                                    Não falta muito para haver o mesmo e triste espectáculo a que estamos a assistir no CDS-PP...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                      O presidente da distrital do PSD/Porto, Agostinho Branquinho, considerou esta segunda-feira como “inexplicável” a posição assumida por Pedro Santana Lopes, estando a colocar em causa a credibilidade do partido enquanto alternativa.

                                      “Eu estive na reunião do partido. Ele disse uma coisa lá dentro e cá fora disse exactamente o contrário”, afirmou Branquinho, que é também deputado, referindo-se à reunião parlamentar, na qual Santana Lopes criticou o caminho que o partido segue na oposição ao Governo.

                                      Quanto à liderança de Marques Mendes, Branquinho reafirma a sua “solidariedade institucional”, que deve ser preservada “seja quem for o líder do partido”. A avaliação da distrital do PSD/Porto sobre a liderança é positiva.

                                      CM




                                      Não falta muito para haver o mesmo e triste espectáculo a que estamos a assistir no CDS-PP...
                                      Nem pensar. O Santana Lopes já não cheira mais o poder enquanto for vivo. Ou até alguém se esquecer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se realmente vier a ser fundado um novo partido na direita portuguesa, este estará condenado ao fracasso. Tomemos de exemplo o partido dirigido por Manuel Monteiro que espelha bem esse lado do descontentamento eleitoral.

                                        A esquerda, quer uns queiram quer não queiram está a crescer e a fortalecer-se com as divisões na direita, o que é pena, porque assim desfavorece-se a democracia e perdem-se bons politicos que existem no PSD.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                          Se realmente vier a ser fundado um novo partido na direita portuguesa, este estará condenado ao fracasso. Tomemos de exemplo o partido dirigido por Manuel Monteiro que espelha bem esse lado do descontentamento eleitoral.

                                          A esquerda, quer uns queiram quer não queiram está a crescer e a fortalecer-se com as divisões na direita, o que é pena, porque assim desfavorece-se a democracia e perdem-se bons politicos que existem no PSD.

                                          Não entendo é onde estão eles. Sei que os há, mas como é possível meterem um Marques Mendes frente ao maior partido da oposição, ou um Santana Lopes como fizeram anteriormente...
                                          Quanto ao partido liderado por Manuel Monteiro, se não o referisses nem me lembraria dele.
                                          Editado pela última vez por ; 20 March 2007, 00:03.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X