Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quinta da Parreirinha - Bobadela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quinta da Parreirinha - Bobadela

    Pessoal, andei a ver umas casas na Quinta da Parreirinha.

    O local pareceu-me bastante calmo e muito agradável.

    Alguém conhece ou tem uma opinião sobre a zona?

    Opinem pls.

    Tks

    #2
    em termos de segurança a zona é muito calma.
    em relação a saúde vai ter o novo centro de saúde de sacavem.
    em termos de serviços / compras há muitos supermercados em sacavem, e tens o louresshopping, vasco da gama (pior para estacionar) e o Odivelas parque.

    A construção parece ser razoável, pelo menos quem lá mora está satisfeito.
    O preço das casas é que me parecem que se atiram um pouco para fora de pé.

    Em termos de acessibilidades, é uma zona estrategica, junto a A1, IC2, CRIL e Ponte Vasco da Gama.

    Comentário


      #3
      Pois, achei a zona muito fixe, em comparação com os Terraços da Ponte que se encontram em frente (Parte de cima de Sacavém).

      Os preços realmente são elevados, mas mesmo assim muito mais baratos que na zona Norte da Expo que fica a 2 km do local...

      A vista é espectacular lá de cima. Gostei bastante
      Editado pela última vez por Banshee; 01 March 2009, 18:27.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
        Pessoal, andei a ver umas casas na Quinta da Parreirinha.

        O local pareceu-me bastante calmo e muito agradável.

        Alguém conhece ou tem uma opinião sobre a zona?

        Opinem pls.

        Tks
        Caro amigo, eu já estou a viver na Qta da Parreirinha
        Estou no nº 2 da Rua Amália Rodrigues.
        Tenho uma vista fastastica para o Tejo e a Ponte.

        Relativamente à Urbanização em si, creio que é uma boa aposta. É uma bobadela nova, diferente da desorganização da restante bobadela.
        Tens uma zona de relvados que é mantida pela camara, os acessos são excelentes. Tás na Expo em 5 minutos. O acesso à A1 tb é muito rápido.

        De manhã, em hora de ponta é um bocado chato para sair para LX. Há transito na IC2. Mas sem trânsito consegue-se chegar em 10 minutos a Lisboa (Saldanha)

        Os prédios são pequenos (3-4 andares). Só alguns é que espaço para lojas, mas eu prefiro prédios sem área comercial por causa do barulho.
        Existem prédios melhores que outros. O meu está na linha virada para o Tejo e a Ponte. Há uns mais para trás que serão mais baratos, mas não têm vista.



        Eu estou no L30

        Qualquer dúvida manda PM

        Comentário


          #5
          Boa Urbanização
          Editado pela última vez por Banshee; 09 April 2009, 00:05.

          Comentário


            #6
            Esses lotes virados para Sacavém tb são porreiros.

            Falaste com o Sr. Fausto? Ehehe ... é meu vizinho do 2º andar

            Eu penso que não vai haver aí construcção de futuro ... tb não há muito espaço para construir e os terrenos estão muito perto do trancão. A minha sugestão é escolheres o andar mais alto possivel.

            Do Lote 27 ao 30 parece-me que é o melhor investimento e aí tens mesmo garantia que não vai haver construcção futura. Só se for uma marina .
            A vista tb é um bocado menos urbana em relação aos lotes 44 até ao 49.

            Um colega meu comprou um t2 no RC do L29. Ficou-lhe por 160.000€. Foi um grande negócio a meu ver. Apesar de ser RC, é bastante alto para o lado do rio.

            Já agora como é que anda a cotação dos T3?
            Editado pela última vez por smithico; 17 March 2007, 17:24.

            Comentário


              #7
              Esqueci-me de dizer ... O arquitecto que projectou os lotes devia andar a dormir ... Todos os lotes ficaram com varandas minusculas ... É que nem cabe uma simples mesa para comer uns percebes com uma cervejinha à tarde!

              Comentário


                #8
                Pois, realmente as varandas podiam ser um bocadinho mais largas...
                Editado pela última vez por Banshee; 09 April 2009, 00:05.

                Comentário


                  #9
                  O pior é o acesso, vindo do IC2 e de Sacavem entre as 17h30 e as 19h30, é que no final do viaduto passa-se de duas para uma faixa para entrar na EN-10, e neste local há o entrocamente da estrada vinda de Sacavem, e 50 metros a frente há a saida á esquerda para se entrar na mesma estrada do sentido Lx/Sacavem, que tambem dá ecesso ao antigo Bairrro da Sacor que é o acesso mais facil para a Parreirinha. è neste emaranhado de entradas e saidas é que se gera a confusão e grandes enfarrafamentos que tem dado origem a alguns "toques", alguns com certa dimensão.

                  Quanto ao sossego isso é agora, mas esperem quado aquela zona estiver totalmente habitada o mesmo não ser o que hoje é

                  Comentário


                    #10
                    Pois.. isso é verdade.

                    Mas o sossego por exemplo, comparando com os Terraços da Ponte, que estão previstos 3500 apartamentos contra os 500 e picos da Parreirinha, penso que seja melhor.

                    Alem disso, prédios com 8 e 12 apartamentos, acho que não é nada de mais..

                    Para sossego completo também vou para uma quinta

                    Quanto ali aos acessos, realmente é uma desvantagem... :S

                    Mas não se pode ter tudo não é...?

                    Comentário


                      #11
                      Realmete não compreendo, que ao fazerem os arrajos e a rotunda em frente a esta urbanização na Bobadela, não tivessem alargado a estrada interior em direcção a Sacavem, e que não tenham posto esta dois sentidos, criando assim uma segunda entrada para a Bobadela, como havia por essa mesma estrada a cerca de 15 anos.

                      Coma sera natural vira mais gente viver para esta vila, e só temos uma entrada desde EN-10, quando tinha sido tão facil quando ranjaram a zona terem feito esta nova entrada (que já existiu), alargado a referida estrada e criando uma rotunda em frente ao Salvador Caetano em Sacavem.

                      Vamos aguardar o que o futuro nos reserva, o pior é se há uma emergência como um grande incêndio por exemplo ás 18h, os bombeiros vindos de Sacavem ou Lisboa, só têm uma entrada para aceder á Bobadela tendo que passar pelo engarrafamento no local que já inumerei

                      Comentário


                        #12
                        Realmente, um rés-do-chão em Sacavém por 160.000€... Isto anda tudo louco.

                        Comentário


                          #13
                          Mas se é o rés do chão que estou a pensar, equivale a um 1º andar e tem uma vista muito fixe...
                          Editado pela última vez por Banshee; 17 March 2007, 19:17.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                            Realmete não compreendo, que ao fazerem os arrajos e a rotunda em frente a esta urbanização na Bobadela, não tivessem alargado a estrada interior em direcção a Sacavem, e que não tenham posto esta dois sentidos, criando assim uma segunda entrada para a Bobadela, como havia por essa mesma estrada a cerca de 15 anos.

                            Coma sera natural vira mais gente viver para esta vila, e só temos uma entrada desde EN-10, quando tinha sido tão facil quando ranjaram a zona terem feito esta nova entrada (que já existiu), alargado a referida estrada e criando uma rotunda em frente ao Salvador Caetano em Sacavem.

                            Vamos aguardar o que o futuro nos reserva, o pior é se há uma emergência como um grande incêndio por exemplo ás 18h, os bombeiros vindos de Sacavem ou Lisboa, só têm uma entrada para aceder á Bobadela tendo que passar pelo engarrafamento no local que já inumerei

                            Realmente quando andaram a arranjar a estrada pensava que ficava com dois sentidos! Assim é dificil entrar na bobadela em hora de transito.

                            Comentário


                              #15
                              Belas vistas que tu tens!

                              Não conheço a zona de sacavem, mas não tenho ouvido dizer mal!

                              Já agora, quais as melhores zonas de LX pra morar?

                              Comentário


                                #16
                                As melhores zonas para morar é um pouco relativo....

                                Na Expo as casas são caríssimas, mas sinceramente não me convencem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ena, tantos vizinhos aqui

                                  A Quinta da Parrerinha parece ser uma escolha muito boa. É uma zona calma, bonita, e com acessos pertissimos para as várias direcções, seja a norte (A1), seja a Sul (PVG), seja a Lisboa.






                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Realmete não compreendo, que ao fazerem os arrajos e a rotunda em frente a esta urbanização na Bobadela, não tivessem alargado a estrada interior em direcção a Sacavem, e que não tenham posto esta dois sentidos, criando assim uma segunda entrada para a Bobadela, como havia por essa mesma estrada a cerca de 15 anos.

                                  Coma sera natural vira mais gente viver para esta vila, e só temos uma entrada desde EN-10, quando tinha sido tão facil quando ranjaram a zona terem feito esta nova entrada (que já existiu), alargado a referida estrada e criando uma rotunda em frente ao Salvador Caetano em Sacavem.
                                  Quanto a este aspecto referido pelo Akagi, estou completamente de acordo.
                                  Gastaram tanto dinheiro, e sobretudo tempo, na concretização desse acesso da Bobadela à EN-10 na Salvador Caetano, e fizeram-no de forma muito limitada, apenas com um sentido, quando o deveria ter feito (na minha opinião) com dois sentidos. Tinham todas as condições para isso, e à uns bons anos era assim que funcionava, e bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                    As melhores zonas para morar é um pouco relativo....

                                    Na Expo as casas são caríssimas, mas sinceramente não me convencem...
                                    Pois, na Expo os preços que pedem pelos andares é inversamente proporcional à qualidade de construção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                      O pior é o acesso, vindo do IC2 e de Sacavem entre as 17h30 e as 19h30, é que no final do viaduto passa-se de duas para uma faixa para entrar na EN-10, e neste local há o entrocamente da estrada vinda de Sacavem, e 50 metros a frente há a saida á esquerda para se entrar na mesma estrada do sentido Lx/Sacavem, que tambem dá ecesso ao antigo Bairrro da Sacor que é o acesso mais facil para a Parreirinha.
                                      Exacto, depois do IC2 a melhor solução é ir pelo Bairro da Sacor. É mais rápido e mais perto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma zona com o trânsito muito complicado, pode parecer perto do Parque das Nações, mas em horas de ponta torna-se longe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          É uma zona com o trânsito muito complicado, pode parecer perto do Parque das Nações, mas em horas de ponta torna-se longe.
                                          Não é assim tanto, Bolide.

                                          Mau, mau, era antes de 1998 ... aí sim, era desesperante !!!!!!!!!!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            O pior é o acesso, vindo do IC2 e de Sacavem entre as 17h30 e as 19h30, é que no final do viaduto passa-se de duas para uma faixa para entrar na EN-10, e neste local há o entrocamente da estrada vinda de Sacavem, e 50 metros a frente há a saida á esquerda para se entrar na mesma estrada do sentido Lx/Sacavem, que tambem dá ecesso ao antigo Bairrro da Sacor que é o acesso mais facil para a Parreirinha. è neste emaranhado de entradas e saidas é que se gera a confusão e grandes enfarrafamentos que tem dado origem a alguns "toques", alguns com certa dimensão.

                                            Quanto ao sossego isso é agora, mas esperem quado aquela zona estiver totalmente habitada o mesmo não ser o que hoje é
                                            não perdes aí mais de 5 minutos. nada a ver com o ic19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ena, Ena tantos vizinhos!

                                              Moro em São joão da Talha, um pouco mais acima. COnheço a Bobadela como a palma da minha mão. A escola do Ensino Básico que fica da parte de cima da Quinta da Parreirinha foi onde fiz o 9º ano.

                                              Posso-vos garantir que a zona é por ventura das mais calmas e com melhor qualidade de vida da periferia de lisboa.
                                              O transito depende das horas...mas esqueçam alguma comparaçao com IC19 e etc lol nada a ver...

                                              A construçao da urbanizaçao acompanhei-a e parecem-me de boa qualidade e com excelentes acabamentos. O preço embora caros consigo perceber...afinal a localização é optima, a vista tambem e o sossego...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda não vi foi paragens de autocarros dentro da quinta da parreirinha. Será que vão criar novas paragens?

                                                É que para a paragem mais perto ainda se andam uns bons 10 minutos do meu prédio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui vão umas fotos da vista da minha sala.
                                                  O que estraga um bocado o panorama são Aqueles contentores cilindricos da GALP e a caixa de água ao pé da rotunda.
                                                  Mas pode ser que desapareçam.









                                                  Editado pela última vez por smithico; 18 March 2007, 17:02.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tem uma vista muito fixe da tua sala. Qual é o andar? E tipologia?

                                                    Hoje fui lá outravez à casa e em principio fico com ela. Tirei mais algumas fotos, mas ainda tem os andaimes à frente, a vista fica um bocado tapada...

                                                    De qualquer forma aqui vão:
                                                    Editado pela última vez por Banshee; 01 March 2009, 18:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eh lá, isso tá com umas rotundas todas porreiras e estou a ver que o muro do bairro da Sacor foi abaixo... Nunca mais fui para ai desde que fizeram o desvio da estrada...

                                                      Em relação aos acessos, antes de 1998 isso sim, era caótico e para chegar a Sacavém por vezes demorava-se 1 hora. Agora para ir até ao Parque das Nações não demoro mais do que 5 min, em hora de ponta é que se demora um pouco mais, mas nada de critico, talvez 10 min a contar com o transito que sai do IC2...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquilo tá uma Urb. mt fixe.

                                                        Eu trabalho na Sede da Vodafone, no Parque das Nações.

                                                        Acho que me fica muito em conta, mesmo com o transito à hora de ponta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Banshee Ver Post
                                                          Aquilo tá uma Urb. mt fixe.

                                                          Eu trabalho na Sede da Vodafone, no Parque das Nações.

                                                          Acho que me fica muito em conta, mesmo com o transito à hora de ponta...
                                                          Vens por baixo, não entras no IC2 e vais directo aos parques do trancão, passas por baixo da estação de comboio de Sacavém e depois é subir. Se a estrada ali fosse de dois sentidos nem apanhavas confusão, mas naquele caso só apanhas o final da confusão do IC2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece bom, mas por esse preço ia para Carcavelos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X