Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de demissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de demissão

    Olá,

    Eu rescindi o meu contrato de 9 meses com 30 dias prévios como clausula do mesmo.

    ou seja dia 3 de Junho (contrato termina a 3 de Julho).

    Duvida:
    Dei aviso prévio de 30 dias e tenho 18 dias de ferias para gozar.

    Tenho direito a essas ferias ou tenho que cumprir os 30 dias a trabalhar?

    Duvida 2- A carta de demissao tem q mencionar explicitamente as férias?

    Abraços

    PS;
    Excerto da carta de demissão
    venho por este meio, comunicar a V.Exa, que rescindo a partir do próximo dia 3 de Julho inclusivé, o contrato de trabalho a termo celebrado com a v/empresa em 3 de Outubro de 2005.


    Dúvida Reformulada:

    Eu tenho 1 contrato de 9 meses e meti isto na carta de demissão. Quando 1 pessoa rescinde e escreve esta carta de demissão é obrigado a ficar ate ao fim do contrato ou já é aceite que inclui férias no prazo?

    Espero ter-me feito entender

    #2
    Liga para a DECO..eles explicam tudo!

    Comentário


      #3
      Nao será melhor o Tribunal de Trabalho?

      Comentário


        #4
        DECO é mais rápido...via telefone!

        Comentário


          #5
          Não percebi essa parte do periodo superior, mas as férias são um direito adquirido se não as gozares eles tem que te pagar as férias não gozadas.

          Comentário


            #6
            sim,

            eu acabei de fazaer o mesmo e tens dirito a gozar o proporcional de ferias, se nao gozares (os brasileiros do forum a ler isto devem-se grizar) têm de tas pagar. a mim pagaram.

            aproveitopara agradecer ao testenick pela ajuda no meu caso. despedi-me e estou a começar a montar o minha empresa e laboratorio e super motivado. obrigado mais uma vez testenick. ele deve estar aqui a chegar p ajudar :D

            Comentário


              #7
              Acho que eles é que escolhem se te querem dar ferias ou pagar as ferias não gozadas.
              Mas venha a opinião de alguem mais conhecedor.

              Comentário


                #8
                Exacto, tens de chegar a acordo com a entidade patronal. Ou te dão as férias ou te as pagam.

                Comentário


                  #9
                  E isso nao é preciso prova nem referir na carta de demissão?

                  Comentário


                    #10
                    Carta de Despedimento

                    pessoal alguem de vós me sabe dizer como se faz uma carta de despedimento mas sem dar o tempo a firma pois nao é necessario agradecia muito a vossa ajuda

                    Comentário


                      #11
                      google em 2 segundos encontrei isto:

                      Local, xx de Janeiro de 20xx

                      Assunto: Rescisão do Contrato de Trabalho


                      Exmos. Srs.,



                      Eu, (nome), funcionário nº xxxxx da vossa empresa, venho por este meio informar que pretendo rescindir o meu contrato de trabalho com a vossa empresa , cessando funções a partir do próximo dia xx de xxxxxxx de 2005.

                      Serve a presente carta como aviso prévio de 30 dias, conforme o estipulado em lei.

                      Com os melhores cumprimentos,


                      Nome

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Paulo-Santos

                        pessoal alguem de vós me sabe dizer como se faz uma carta de despedimento mas sem dar o tempo a firma pois nao é necessario agradecia muito a vossa ajuda
                        usei uma coisa dessas há cerca de 3 meses quando saí do meu anterior emprego. A minha irmã é advogada e mandou me uma carta tipo.

                        Por acaso já estou no trabalho e não tenho isso aqui, mas logo posso te enviar se ainda não tiveres.

                        Comentário


                          #13
                          Não te esqueças de referir o que queres fazer em relação aos dias de férias que ainda tens.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que não é necessário dar os 30 dias à casa APENAS se houver mútuo acordo, senão tens de pagar esse mês...

                            Comentário


                              #15
                              Tens de dar 30 ou 60 dias. Se trabalhares há mais de 2 anos, são 60 dias.
                              Tens hipóteses de pedir à empresa para prescindir do pré-aviso.

                              Também há a hipótese de indeminizar a empresa nesses 30 ou 60 dias. Como terias que receber, em princípio, o subsídio de férias e de natal, não os recebes e está indeminizada a empresa.

                              O conselho que eu dou (se é que posso dar conselhos), é de sair sempre de forma amigável.

                              Comentário


                                #16
                                Carta de demissão

                                Por motivos de descontentamento a nível de vencimento para as responsabilidades que tenho, condiçoes de trabalho, reconhecimento, etc, vou demitir-me da empresa onde estou a trabalhar. Tenho um convite pra integrar noutra empresa e ainda mais umas coisas em vista.
                                No entanto tenho umas duvidas que pretendo esclarecer: A sede da empresa fica a 190km +- do meu posto de trabalho.
                                É válido o pedido de demissão ser entregue via email?
                                Tem de seguir por carta registada ou é necessaria a confirmação presencial?

                                Alguem tem algum exemplo de como redigir a carta de demissão?
                                Obrigado
                                Editado pela última vez por jackboot; 20 March 2007, 00:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço uns quantos que se demitiram por fax.
                                  É costume nalguns sectores mais "guerrilheiros".

                                  O texto é algo do género "Venho por este meio apresentar o meu pedido de demissão, com cessão imediata de funções (ou a partir da data x)"

                                  Curto e grosso.

                                  EDIT: mas aconselho-te a teres o cuidado de sair bem da empresa - uma reunião com o chefe e a apresentação pessoal da carta de demissão com uma troca de impressões é sempre ético e prudente.
                                  Para além disso, não se pode dizer "desta água não beberei"...
                                  Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 20 March 2007, 00:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não te esqueças que tens de dar um mês de trabalho à casa!!!
                                    Como um gajo nunca sabe o dia de amanha (e tb dependendo da relaçao q tens na empresa), eu se fosse a ti entregava a carta em mão, falando com calma ao chefe, convém sempre sair de cabeça levantada.
                                    Não te esqueças que te têm de pagar os proporcionais (férias deste ano em dobro, etc.).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Manda por fax e carta registada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu despedi-me por mail

                                        Mas já tinha falado com o chefe e com os RH. Até foram eles que sugeriram o mail. Não houve problema nenhum porque foi tudo um processo amigável.

                                        Não te esqueças de referir na carta o que é que queres fazer aos dias de férias que ainda tens direito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço pessoas que se despediram e disseram muito mal das empresas. Depois acabaram por voltar. Seja no que for, é sempre preciso sair a bem. No teu caso ia falar com o teu patrão e dizia o que disseste aqui. As razões por que estás descontente e porque tens outras ofertas. Nunca sabes se ele cobre ou não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Manda uma sms ao patrao... poupas na gasolina, poupas no selo dos CTT (e o trabalho) e poupas tb no papel do fax (da confirmação de envio)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu vou sair sempre a bem, não sou de me chatear assim, alias o patrão é na realidade uma "patroa" de 30 e poucos anos e muito bem constituida, ehehehehe
                                              E acredito até que ela não levará a mal a minha saída pois sabe que não me consegue segurar ali por muito tempo, o convite da outra empresa que referi é pra oferir sensivelmente o dobro do vencimento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                Não te esqueças que tens de dar um mês de trabalho à casa!!!
                                                Como um gajo nunca sabe o dia de amanha (e tb dependendo da relaçao q tens na empresa), eu se fosse a ti entregava a carta em mão, falando com calma ao chefe, convém sempre sair de cabeça levantada.
                                                Não te esqueças que te têm de pagar os proporcionais (férias deste ano em dobro, etc.).
                                                Um mês ou dois. Na empresa onde estou tens q pagar 2 meses à casa quando tens mais de 2 anos de casa.

                                                Quanto às férias não sei como se processa.

                                                O preferível será entregar a carta ao chefe e explicar os motivos da saída.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem em conta o tempo a que lá estás e o tipo de vínculo que tens com eles. Podes ter que dar 1 ou 2 meses à casa, em função dessas duas variáveis.

                                                  Redige a carta objectivamente, dizendo do que se trata e referindo o dia a partir do qual queres que vigore a demissão.
                                                  Supõe que tens que dar 30 dias à casa e queres entregar a carta hoje e começar já a contar os 30 dias, dizes algo do etilo:

                                                  "
                                                  Solicito, então, a rescisão do contrato de trabalho com observação de um período de aviso prévio de 30 dias, a contar a partir de hoje, data da entrega da presente missiva."

                                                  E pronto, em mão ou por correio, ou por outro canal caso tenha sido conversado com quem de direito previamente, entregas a carta.
                                                  E deixar sempre uma porta aberta. Eu já o fiz e já tive que a usar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Um mês ou dois. Na empresa onde estou tens q pagar 2 meses à casa quando tens mais de 2 anos de casa.

                                                    Quanto às férias não sei como se processa.

                                                    O preferível será entregar a carta ao chefe e explicar os motivos da saída.
                                                    Pagar dois meses à casa?? Não queres dizer que tens que lá ficar 2 meses antes de te vires embora? Não pagas nada, são 2 meses de trabalho normais. E ainda levas para casa a fracção do subsídio de natal e de férias correspondente ao período que trabalhaste e às férias não gozadas, etc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                                      Eu vou sair sempre a bem, não sou de me chatear assim, alias o patrão é na realidade uma "patroa" de 30 e poucos anos e muito bem constituida, ehehehehe
                                                      Já estou a ver o que é que podes trocar por dias de férias...

                                                      Agora a sério: já foi tudo mais ou menos dito. Antes de apresentar a demissão formalmente ter uma conversa amigável. Afinal já não tens nada a perder. Fazer as continhas de antemão para saberes quais os teus direitos e obrigações. Formalizar depois o pedido de demissão por escrito sempre amigavelmente por forma a deixar a porta aberta (o mundo é pequeno).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Pagar dois meses à casa?? Não queres dizer que tens que lá ficar 2 meses antes de te vires embora? Não pagas nada, são 2 meses de trabalho normais. E ainda levas para casa a fracção do subsídio de natal e de férias correspondente ao período que trabalhaste e às férias não gozadas, etc...
                                                        Depende. Podes pagar os 2 meses e sair imediatamente. Podes ficar lá os 2 meses a trabalhar. E por fim, podes tirar férias e trabalhar o resto que te falta para completar os 2 meses. Penso que é assim cá no sítio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Depende. Podes pagar os 2 meses e sair imediatamente. Podes ficar lá os 2 meses a trabalhar. E por fim, podes tirar férias e trabalhar o resto que te falta para completar os 2 meses. Penso que é assim cá no sítio.
                                                          Sim, podes sair e perder o direito ao dinheiro que ias receber, é uma possibilidade. Já me aconteceu meter 10 dias de férias que tinha por gozar (que dá 2 semanas), receber os outros 8 dias que não quis gozar, e trabalhar só mais uma semana

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vai lá e tem uma conversa ou com os RH ou com o teu patrão!

                                                            não perdes nada .............!!!!

                                                            e ainda ficas mais bem visto.............porque nunca se sabe!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X