Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mapa do séc. XVI prova que Portugueses foram os 1ºs europeus a descobrir a Austrália

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mapa do séc. XVI prova que Portugueses foram os 1ºs europeus a descobrir a Austrália



    O mapa português da Austrália

    Este mapa marítimo do século XVI da costa Este da Austrália, pertencente a uma biblioteca de Los Angeles, prova, segundo um livro recentemente publicado, que os portugueses foram os primeiros europeus a descobrir aquele país, antes de britânicos e holandeses como se pensava. Em "Beyond Capricorn", o jornalista Peter Trickett explica que este mapa é a peça do puzzle que faltava para provar que Cristovão de Mendonça chegou à Botany Bay com uma frota de quatro navios em 1522, quase 250 anos antes do capitão britânico James Cook. O mapa descreve com precisão e em português vários locais ao longo da costa Este australiana.

    Público
    Foto: Reuters

    #2
    Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post


    O mapa português da Austrália

    Este mapa marítimo do século XVI da costa Este da Austrália, pertencente a uma biblioteca de Los Angeles, prova, segundo um livro recentemente publicado, que os portugueses foram os primeiros europeus a descobrir aquele país, antes de britânicos e holandeses como se pensava. Em "Beyond Capricorn", o jornalista Peter Trickett explica que este mapa é a peça do puzzle que faltava para provar que Cristovão de Mendonça chegou à Botany Bay com uma frota de quatro navios em 1522, quase 250 anos antes do capitão britânico James Cook. O mapa descreve com precisão e em português vários locais ao longo da costa Este australiana.

    Público
    Foto: Reuters

    É assim mesmo! Podiamos ter ficado com aquilo para nós.

    Comentário


      #3
      Se tivessemos levado aborígenes para o Brasil em vez de pretos (passo a expressão racista) é que havia de ser giro
      Imaginam como o Mundo como o conhecemos podia ser diferente?

      P.S. - Eu prefiro da forma que está, porque aquelas bundas... meu deus Benditos genes africanos

      Comentário


        #4
        ?

        Axo que tivemos mta coisa e n soubemos dar o melhor destino a mtas delas...

        Se calhar foi melhor assim...

        RR

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Se tivessemos levado aborígenes para o Brasil em vez de pretos (passo a expressão racista) é que havia de ser giro
          Imaginam como o Mundo como o conhecemos podia ser diferente?

          P.S. - Eu prefiro da forma que está, porque aquelas bundas... meu deus Benditos genes africanos

          Pois, esqueceram-se foi das mamas. Raramente poderás ambicionar uma boa espanholada com uma brasileira.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
            Pois, esqueceram-se foi das mamas. Raramente poderás ambicionar uma boa espanholada com uma brasileira.
            Podiam ter levado umas "mumuhilas" (ou lá como se escreve) para o Brasil.
            Não são grandes, mas são perfeitas

            Comentário


              #7
              Acho que o importante a salientar nesta notícia é que de facto nós éramos os donos do mundo na altura!!!

              É pena agora estarmos como estamos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kerosin
                Pois, esqueceram-se foi das mamas. Raramente poderás ambicionar uma boa espanholada com uma brasileira.
                Também, estás bem mais perto de Espanha do que do Brasil

                Espanholada = carro
                Bunda = avião

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                  Também, estás bem mais perto de Espanha do que do Brasil

                  Espanholada = carro
                  Bunda = avião
                  E com os vôos agora tão baratinhos, não há dor de cabeça que sirva de desculpa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    E com os vôos agora tão baratinhos, não há dor de cabeça que sirva de desculpa
                    Muito menos com aspirinas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                      Muito menos com aspirinas
                      Um gajo sempre pode ser pouco criativo e tatuar uns dizeres no seu instrumento de lavoura, como algo que se assemelhe a "Brufen", e depois chama-lhe supositório
                      É garantido que as dores passam logo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        É assim mesmo! Podiamos ter ficado com aquilo para nós.

                        EEIIIII
                        JESUS!!!
                        nem lembres

                        PRAIA CALOR PAPOILAS (eu não namoro nem faço intensões tão cedo)

                        Comentário


                          #13
                          Começa-se com um assunto sério, pelo caminho faz-se uns desvios e acaba sempre no assunto mais pensado pelo pensamento humano

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
                            Começa-se com um assunto sério, pelo caminho faz-se uns desvios e acaba sempre no assunto mais pensado pelo pensamento humano
                            Qual desvio? Não estamos a falar de desCUbrimentos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Qual desvio? Não estamos a falar de desCUbrimentos?

                              ESSES MESMOS ESSES MESMOS

                              Comentário


                                #16
                                Deve ser por isso que os Ingleses têm tanto desprezo pela Nação de Condenados.

                                Afinal eles já sabiam que tinham sido os Portugueses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Podiam ter levado umas "mumuhilas" (ou lá como se escreve) para o Brasil.
                                  Não são grandes, mas são perfeitas
                                  Essas, também não sei escrever correctamente mas é mais pró lado muhilas, não são aquelas que limam os dentes para os afiar?

                                  Ah, pois é...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque razao nao ficamos com a Australia?

                                    Faltam informacoes!

                                    Toca a invadir a Australia pois e nossa! Vamos por esses gajos a falar portugues!


                                    Camberra passa a Nemberra

                                    Sydney passa a Nova Lisboa II

                                    Victoria a Vitoria de Guimaraes

                                    Meulbourne passa a Mel Berto

                                    e Queensland a Duarte Nuno's Land!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      E porque razao nao ficamos com a Australia?

                                      Faltam informacoes!

                                      Toca a invadir a Australia pois e nossa! Vamos por esses gajos a falar portugues!


                                      Camberra passa a Nemberra

                                      Sydney passa a Nova Lisboa II

                                      Victoria a Vitoria de Guimaraes

                                      Meulbourne passa a Mel Berto

                                      e Queensland a Duarte Nuno's Land!
                                      Olha que aquilo não é o ALLgarve!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os portugueses descobriram tanta coisa, que poderam escolher primeiro
                                        o que interessava e deixaram os restos para os outros.

                                        O que interessava na altura era a riqueza gerada pelo comércio
                                        das especiarias da Índia. Mais tarde foram os escravos de áfrica e o
                                        ouro do Brasil.
                                        Mais recentemente é que temos sido burros. Não aproveitámos
                                        os diamantes e o petróleo de Angola.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser que eles agora deem livre acesso aos Portugueses.
                                          Era bem bom. Lá praqueles lados vive-se mto bem!
                                          Eu bem que gostaria de conseguir um visto para ir trabalhar para a Australia.
                                          Nem olhava para trás!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Essas, também não sei escrever correctamente mas é mais pró lado muhilas, não são aquelas que limam os dentes para os afiar?

                                            Ah, pois é...
                                            Humm... acho que não. Estas são de uma tribo angolana que eram conhecidas por ter mamas perfeitas. Tanto que andavam sempre com elas ao léu. Boas nas horas
                                            E os meus pais, sendo naturais de Angola, têm a casa cheia de fotos daquilo e, inevitavelmente, há lá muitas com mamocas boas
                                            Deve ser a parte que o meu Pai escolheu, presumo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Se tivessemos levado aborígenes para o Brasil em vez de pretos (passo a expressão racista) é que havia de ser giro
                                              Imaginam como o Mundo como o conhecemos podia ser diferente?

                                              P.S. - Eu prefiro da forma que está, porque aquelas bundas... meu deus Benditos genes africanos
                                              Eu prefiro qualidade a quantidade. As melhores brasileiras sao as descendentes de portugueses sem um unico gene africano. Nao acho graça nenhuma a bundas gigantes mas enfim

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                Eu prefiro qualidade a quantidade. As melhores brasileiras sao as descendentes de portugueses sem um unico gene africano. Nao acho graça nenhuma a bundas gigantes mas enfim
                                                Eu sou um grande fã de rabos, admito. Mas não sou um fã de grandes rabos
                                                Gosto deles bem feitos e com xixa, mas nada de exageros.
                                                E, verdade seja dita, as brasileiras têm-nos jeitosos, tirando os tais exageros que nem fazem uma dobrazinha na parte de baixo das nádegas.
                                                Mas o que é certo é que, se lá os há demasiado grandes, também os há bem bons

                                                Mas as portuguesas, para mim, sempre estiveram bem lá à frente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E assim se "abadalhocou" aquilo que tinha tudo para ser um grande tópico cultural!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    E assim se "abadalhocou" aquilo que tinha tudo para ser um grande tópico cultural!!

                                                    Se ainda se fala de desCUbrimentos, continua a ser um tópiCU CUltural, não é verdade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Se ainda se fala de desCUbrimentos, continua a ser um tópiCU CUltural, não é verdade?
                                                      CUm certeza !!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        CUm certeza !!
                                                        Ai se a moda pega CUm catano!
                                                        CUalquer dia só se escreve assim.
                                                        Como diz um amigo meu: assim não há CU que aguente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Ai se a moda pega CUm catano!
                                                          CUalquer dia só se escreve assim.
                                                          Como diz um amigo meu: assim não há CU que aguente
                                                          Não sei se CUmente ou se não CUmente !!!

                                                          Mas, pronto, relativamente ao tópiCU, fico CUntente de CUnstatar que foram os Portugueses a desCUbrir a terra dos CUngurus !!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Não sei se CUmente ou se não CUmente !!!

                                                            Mas, pronto, relativamente ao tópiCU, fico CUntente de CUnstatar que foram os Portugueses a desCUbrir a terra dos CUngurus !!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X