Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atacada por 4 rottweiler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atacada por 4 rottweiler

    Ouvi à pouco na rádio, que uma mulher de 49 anos, quando ia a saír de casa foi atacada por 4 rotweiler...

    O INEM e a PSP quando chegaram ao local, esta ainda estava viva, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

    Entretanto os 4 cães foram levados para o canil, e o dono dos mesmos, foi identificado.

    Mais alguém ouviu alguma coisa?

    Não percebo é como é que as pessoas que tem animais, não tem cuidado com eles? Não lhes dão a devida atenção e depois infelizmente...



    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...=291&id=788361
    Editado pela última vez por nto; 21 March 2007, 18:06.

    #2
    Perto da minha casa (mesmo ao fundo da rua) costuma andar um (sim apenas UM) homem com uma "matilha" destes cães.
    Cada vez que lá passo temo pela vida da minha filha.
    Os cães andam soltos e sem acaimes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
      Perto da minha casa (mesmo ao fundo da rua) costuma andar um (sim apenas UM) homem com uma "matilha" destes cães.
      Cada vez que lá passo temo pela vida da minha filha.
      Os cães andam soltos e sem acaimes.
      E fazer queixa na polícia, não?

      Comentário


        #4
        Uma mulher foi atacada esta quarta-feira por quatro cães perto da sua casa em Casal da Granja, Sintra. Acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos, disse ao PortugalDiário Adriano Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Sintra.
        A mulher, de nacionalidade ucraniana, que faria 60 anos em Junho, foi atacada cerca das 7:30 da manhã por quatro cães arraçados de Rottweiler quando estava a caminho do trabalho.
        Os animais tinham fugido da casa do proprietário, avançou ao PortugalDiário o autarca.
        A mulher, de nacionalidade russa, morava com o marido, de nacionalidade portuguesa, no Casal da Granja, na Várzea de Sintra, explicou Adriano Filipe.
        O autarca mostrou-se «indignado» com a situação, que classificou de, «no mínimo, preocupante».
        «Uma pessoa vai calmamente a caminho do trabalho, é atacada por quatro cães e morre. É grave. Isto não pode acontecer», disse ao PortugalDiário Adriano Filipe.
        O autarca adiantou ainda que o proprietário dos cães, que vivia perto da vítima, já foi identificado e os cães recolhidos, «embora agora já não sirva de muito».
        «As autoridades competentes têm de garantir que haja fiscalização. Não basta haver uma legislação. É preciso que se cumpra», disse p presidente da Junta ao PortugalDiário, acrescentando que «não é preciso apenas controlar os cães perigosos com dono, mas também os animais abandonados, que são em grande número nesta zona».
        Em particular, sobre os quatro Rottweiler que mataram esta quarta-feira a mulher de 60 anos, disse: «Ou estavam com fome, ou foram treinados para matar».
        Segundo a lei aprovada pelo Governo em 2004, os donos de animais perigosos, de raças como pitt-bull terrier, rottweiler, cão de fila brasileiro, staffordshire terrier americano e staffordshire bull terrier, têm de ter um seguro de responsabilidade civil obrigatório, num montante mínimo de 50 mil euros.
        Têm ainda de ter uma licença de posse que podem obter na junta de freguesia, mediante a entrega de registo criminal e um termo de responsabilidade onde será declarado o tipo de condições de alojamento do animal.
        Autarquias, Polícia Municipal, GNR e PSP têm a função de fiscalizar o cumprimento destas regras.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por corsa Ver Post
          Perto da minha casa (mesmo ao fundo da rua) costuma andar um (sim apenas UM) homem com uma "matilha" destes cães.
          Cada vez que lá passo temo pela vida da minha filha.
          Os cães andam soltos e sem acaimes.
          O dono é obrigado a cada vez que saia a rua usar trela a açaime, nesse tipo de cães.

          Penso que a maioria de todos nós gosta de animais e de cães em particular, mas também sabemos que há cães podem ser perigosos e só pelo seu aspecto e atitude agressiva metem medo.

          Podes fazer queixa. No teu lugar fazia, pois estaria a zelar por mim, pelos meus filhos e pela sociedade. Tem que haver respeito e coerência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            E fazer queixa na polícia, não?
            Desde que a PSP da zona onde trabalho me chamou (e cito!!!) de "picuinhas" por ter ligado para eles devido a um grande numero de veiculos a circular em contra-mão em frente ao meu local de trabalho... já nem sei se vale a pena ligar ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
              Desde que a PSP da zona onde trabalho me chamou (e cito!!!) de "picuinhas" por ter ligado para eles devido a um grande numero de veiculos a circular em contra-mão em frente ao meu local de trabalho... já nem sei se vale a pena ligar ...
              e por-lhes um processo em cima nao?

              Comentário


                #8
                O problema não são os animais.

                São os donos que instigam à violência e/ou não têm os cuidados necessários de segurança para terceiros e as entidades que não controlam as condições onde os cães vivem.

                Comentário


                  #9
                  A semana passada enquanto ia fazer uma festa a um, fiquei por momentos com a mão dentro da boca do cão LOL Faz-me sp isso a desgraçada da cadela

                  Comentário


                    #10
                    Quando está em causa a vida humana, a vida de um cão torna-se negligenciável.

                    A lei existe, mas está-se toda a gente kagando na mesma.

                    Para mim era apreender esses cães e exterminá-los. Mais nada.

                    Quantas mais pessoas terão de morrer até que a sociedade entenda e reaja a esta bestialidade?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jbx Ver Post
                      O problema não são os animais.

                      São os donos que instigam à violência e/ou não têm os cuidados necessários de segurança para terceiros e as entidades que não controlam as condições onde os cães vivem.
                      É mesmo isso,eu tenho 1 pitbull e nao imagino sequer o cao a ter 1 atitude destas.E convive com pessoas desconhecidas e so quer festas e brincadeira.Tudo depende da forma como os caes sao tratados e educados pelos Donos.Depois é normal quando 1 cao resolve atacar 1 rotweiller ou 1 pitbull fazerem mais danos do que 1 caniche por exemplo.
                      E nao digo isto para defender as raças pois a atitude de estas raças sao mas,agressivas etc... ca em casa tambem havia e agora vem que sao caes igual a outro qualquer so com mais força.De certeza que os caes nao deviam ter 1 dono amigo para eles terem esta atitude mas posso estar enganado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Quando está em causa a vida humana, a vida de um cão torna-se negligenciável.

                        A lei existe, mas está-se toda a gente kagando na mesma.

                        Para mim era apreender esses cães e exterminá-los. Mais nada.

                        Quantas mais pessoas terão de morrer até que a sociedade entenda e reaja a esta bestialidade?
                        Extreminar porque?Quando muitos nao fizeram mal a ninguem.Se calhar muitas pessoas é que nao deviam ter este tipo de caes se nao sabem cuidar deles.E depois acontecem estas coisas.


                        ps:Se estavas a falar daqueles caes que atacaram em especifico posso concordar contigo,embora me custasse sempre abater um animal.Talvez com outros donos eles mudassem de comportamento.
                        Editado pela última vez por basini; 21 March 2007, 19:48.

                        Comentário


                          #13
                          basini olha que podes estar enganado...
                          Eu fui atacado por 2 Serra da Estrela (conforme já relatei aqui no Forum) e o dono nunca soube explicar a razão desse ataque - tal nunca lhe tinha acontecido. Uma pessoa que de familia conhece muito bem esses 2 cães e ainda não conseguiu explicar até hoje o motivo desse ataque...
                          Nem sempre as coisas são tão "lineares" como possa parecer... e entretanto vão existindo cada vez mais pessoas vitimas de ataques de cães já com um certo "porte"
                          A mim jamais tal me passou pela cabeça que me pudesse vir a suceder mas aconteceu quando menos o esperei. Aconteceu em Agosto passado e ainda hoje não consigo olhar para a zona mordida pelos cães (zona atrás do joelho esquerdo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                            Extreminar porque?Quando muitos nao fizeram mal a ninguem.Se calhar muitas pessoas é que nao deviam ter este tipo de caes se nao sabem cuidar deles.E depois acontecem estas coisas.
                            Há animais que são potencialmente perigosos e nós não sabemos se os seus donos são responsáveis o suficiente para os ter à sua guarda.

                            Como tal, deveria ser proíbida a sua posse.

                            Em termos mais precisos, é curioso que esses cães (salvo as devidas excepcções) são cães de companhia de pessoas muito pouco recomendáveis. Aquilo que vejo na maioria é proto-deliquentes com esse tipo de cão e não com um Retriever ou algo do género.

                            E sim, fico muito preocupado.

                            É que depois dizem. Ah, coisa e tal, o cão fugiu. Pois fugiu. Para evitar isso, é abatê-los. Assim, não há o risco de fugir e provocar esses acidentes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                              basini olha que podes estar enganado...
                              Eu fui atacado por 2 Serra da Estrela (conforme já relatei aqui no Forum) e o dono nunca soube explicar a razão desse ataque - tal nunca lhe tinha acontecido. Uma pessoa que de familia conhece muito bem esses 2 cães e ainda não conseguiu explicar até hoje o motivo desse ataque...
                              Nem sempre as coisas são tão "lineares" como possa parecer... e entretanto vão existindo cada vez mais pessoas vitimas de ataques de cães já com um certo "porte"
                              A mim jamais tal me passou pela cabeça que me pudesse vir a suceder mas aconteceu quando menos o esperei. Aconteceu em Agosto passado e ainda hoje não consigo olhar para a zona mordida pelos cães (zona atrás do joelho esquerdo).
                              Eu o meu 1º cao foi 1 caniche e ja tive que pagar despesas medicas por causa dele.O que eu digo é que qualquer cao pode atacar mas os que tem mais porte fazem mais danos a pessoa como é normal.Tambem admito que ve-se muitos ataques por aí destes caes mas tambem vejo muita gente que ve-se que tem o cao so para dizer que tem 1 cao mau e agressivo etc..
                              Eu so digo isto porque acredita eu trato o meu cao como se fosse 1 pessoa e ele é sempre um espectaculo para toda a gente,seja quem venha ca a casa ou na rua.Tenho muitas dificuldades em imaginar um cao que é assim tratado,bem tratado de 1 momento para o outro atacar 1 pessoa mas pode acontecer e é por isso que tenho cuidados com ele.So acho que o dono tem 1 cota grande de responsabilidade nestes casos mas ha sempre excepcçoes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Há animais que são potencialmente perigosos e nós não sabemos se os seus donos são responsáveis o suficiente para os ter à sua guarda.

                                Como tal, deveria ser proíbida a sua posse.

                                Em termos mais precisos, é curioso que esses cães (salvo as devidas excepcções) são cães de companhia de pessoas muito pouco recomendáveis. Aquilo que vejo na maioria é proto-deliquentes com esse tipo de cão e não com um Retriever ou algo do género.

                                E sim, fico muito preocupado.

                                É que depois dizem. Ah, coisa e tal, o cão fugiu. Pois fugiu. Para evitar isso, é abatê-los. Assim, não há o risco de fugir e provocar esses acidentes.
                                É nisso que eu concordo plenamente contigo e aí que queria chegar.Tambem ja vi algumas pessoas com ar de delinquentes com estes caes.Para boa coisa nao deve ser,mas ha sempre excepcçoes.
                                Eu como trato muito bem o meu cao acho dificil ele ter um dia 1 atitude destas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou da opinião que neste tipo de situações os animais (apesar de não terem culpa por serem irracionais) devem ser abatidos e o dono acho que não deve ficar impune

                                  Comentário


                                    #18
                                    os animais deveriam ser logo abatidos para além de o dono ser responsabilizado e punido severamente pois estamos aqui a lamentar uma vida humana.

                                    Não podemos estar sempre a desculpar a atitude dos cães com a educação que lhes é dada. Cada raça tem as suas diferenças e os mesmos agem de maneiras diferentes quem tem cães sabe o que estou a dizer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O dono não foi para o canil, pois não?

                                      Esse sim, devia ser dado para ser ABATIDO!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só falta dizer que o dono é o unico culpado e os cães são inocentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jbx Ver Post
                                          O problema não são os animais.

                                          São os donos que instigam à violência e/ou não têm os cuidados necessários de segurança para terceiros e as entidades que não controlam as condições onde os cães vivem.

                                          Concoro plenamente, e destaco isto:

                                          quatro cães arraçados de Rottweiler
                                          Sim eu sei que a raça é considerada perigosa, mas eu acho mais perigoso misturar raças...


                                          Tenho uma cadela ainda nova que é bem grandita, nunca fez mal a ninguém e só quer festas, por isso foi com surpresa que outro dia a minha irmã me disse que ela tinha mordido a um vizinho meu, achei estranho mas nunca mais deixei a cadela dar a sua voltinha comigo sem a trela(moro no campo), uns dias mais tarde achei o ladrar dela(e da minha mais pequena e velhinha) estranho e fui averiguar... O FDP do tal vizinho tava com uma cana a bater na minha cadela... Como é que a cadea há-de gostar dele..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                            Só falta dizer que o dono é o unico culpado e os cães são inocentes.
                                            Que eu saiba os donos é que são responsáveis pelo, tratamento, educação e neste caso (não )domesticação dos animais não?

                                            Para mim iam os 5 para abate...como não pode ser, devia ser aplicada uma pena de muitos anos na cadeia ao dono dos cães...mas neste país....

                                            Li no artigo, e com razão que os cães ou estavam treinados para matar, ou estavam esfomeados...e aqui a culpa é só do dono.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pra cadeia com ele!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esta situação é lamentável... Na minha opinião os cães que têm este tipo de acções (sejam de raças ditas perigosas ou não) devem ser abatidos e o dono responsabilizado.

                                                Disseram por aí que os cães de raça perigosa têm de andar com açaimo. Pois bem, não são só os cães de raça perigosa. Por lei, todos têm de o usar... Juntamente com a respectiva trela.

                                                Acho muita piada às pessoas que andam com os cães soltos. Uma pessoa vai a passear na rua e o cão começa a correr em direcção a nós e o dono grita ao longe: "Ele não faz mal!" Sei lá eu se faz mal ou n!!?? E o facto de o cão querer brincar não impede q não me salte pra cima e me suje a roupa toda... Digo isto mas gosto muito de cães e tenho um cão de grande porte. No entanto tenho algum receio de cães que não conheço, principalmente quando noto que os donos não têm qualquer controlo sobre o cão (dizem "ta quieto" e o cão continua a correr todo maluco...).

                                                Tenho o meu cão registado, tem seguro e essas coisas todas. Não é de raça perigosa, mas obviamente tenho a plena consciência que se acontecer alguma coisa eu sou o responsável... O cão não é violento nem teve nenhuma atitude anormal, a não ser com outro cão. Mas como já foi dito aqui, pode acontecer sem estarmos à espera.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses caes na minha opinião nem deviam ser premitidos mas pronto é que os caes nao tem nada de especial! Pretos com um focinho castanho ou lá o que é! Há caes bem mais bonitos que aqueles M*rdas de rottwweilrs desculpem mas tenho odio aos caes! Esse tipo de caes maus pra mim nem inteligencia tem

                                                  Coitada da mulher!
                                                  Eram os 4 caes mortos e o dono pra abrirem a pestana *******

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é chato,

                                                    "há e tal, fugiram"...

                                                    Isto tem um nome, homicidio por negligencia e espero que sejam condenados a pena de prisão efectiva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Esses caes na minha opinião nem deviam ser premitidos mas pronto é que os caes nao tem nada de especial! Pretos com um focinho castanho ou lá o que é! Há caes bem mais bonitos que aqueles M*rdas de rottwweilrs desculpem mas tenho odio aos caes! Esse tipo de caes maus pra mim nem inteligencia tem

                                                      Coitada da mulher!
                                                      Eram os 4 caes mortos e o dono pra abrirem a pestana *******
                                                      Isso nao é assim tao linear assim, os rott teem muito em especial, nao conheces a fundo a raça nao fales, Nao me estou a referir a este caso em especifico, mas em 90% dos casos o cao e o reflexo do seu dono, tambem nao sabemos em que condiçoes viviam os animais, nem o que os levou a atacar, Eu tenho um Casal de Rott's apenas com treino basico de obdiencia, tenho toda a documentaçao deles, nunca ataram ninguem mas por exemplo o meu sobrinho nao se pode aproximar deles, e isto tem uma explicaçao quando os caes eram cachorros o miudo fez-lhes umas quantas juderias que eles nao se esqueçem, e ainda hoje passados anos quando o veem mostram a dentadura toda. Já a minha filha por exemplo é defendida da mesma forma, posso estar em casa descansado da vida e a menina pode estar a brincar no jardim que sei que ninguem entra para lhe fazer mal, mas tambem foi e é educada de forma a nao magoar e respeitar os animais.

                                                      Nao estou com isto a defender os caes que atacaram a sra só acho que as coisas nao sao assim tao lineares, tem de haver uma causa, que podera ser maus tratos, fome, cruzamentos de raças, etc etc,

                                                      Não metam todos os rott dentro do mesmo saco, porque existem razoes e explicaçoes para este tipo de comportamentos e desculpem que vos diga na grande maioria das vezes a culpa é humana, já disse e volto a dizer nao existem raças mais ou menos perigosas, existem sim raças mais ou menos fortes e mais ou menos temperamentais, mas mais grave que isso sao os donos que usam essas capacidades dos animais para fins negativos, levando a que a raça seja denegrida e considerada perigosa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ......................................

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por muito que se custe a aceitar, há de facto raças mais propensas á violência, e nestas estão incluídas os Rottweillers. E nem sempre a culpa é dos donos como se quer fazer crer, e também nada tem a ver com a corpulência do animal. Nunca ouvi falar de ataques de S.Bernardos, Labradores, Golden Retrievers etc.etc.

                                                          Por experiência própria afirmo que Rotts, Pittbulls Terrier, Dobermans, Serras da Estrela, Dogues Argentinos, Filas Brasileiros são animais que requerem um acompanhamento especial e respectivo treino, mas mesmo assim, nunca fiando.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                            Por muito que se custe a aceitar, há de facto raças mais propensas á violência, e nestas estão incluídas os Rottweillers. E nem sempre a culpa é dos donos como se quer fazer crer, e também nada tem a ver com a corpulência do animal. Nunca ouvi falar de ataques de S.Bernardos, Labradores, Golden Retrievers etc.etc.

                                                            Por experiência própria afirmo que Rotts, Pittbulls Terrier, Dobermans, Serras da Estrela, Dogues Argentinos, Filas Brasileiros são animais que requerem um acompanhamento especial e respectivo treino, mas mesmo assim, nunca fiando.
                                                            Concordo com a generalidade do post, mas com esta frase:

                                                            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                            Nunca ouvi falar de ataques de S.Bernardos, Labradores, Golden Retrievers etc.etc.
                                                            já nem tanto, já assisti a ataques violentos e com resultados graves de Golden Retrievers, Labradores e de Dálmatas...

                                                            Cada cão é um indivíduo... e como em tudo não podemos fazer o todo com um pequena parte...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X