Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cães vadios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cães vadios

    O que faziam se nas imediações da vossa casa existisse um terreno abandonado onde se encontram 5 cães vadios que algumas pessoas ainda param para alimentar. Pena não pararem para os levarem para casa, pois de noite sou eu e a minha familia que às vezes acordamos com a barulheira que eles fazem ....
    Dois desses cães dão-me pela cintura ....

    Tenho 2 crianças pequenas e uns pais com mais de 70 anos a morar numa casa ao pé da minha que já tiveram mais agilidade....

    Já mandei um mail para a Câmara a perguntar se não tinham solução para o problema, uma vez que supostamente deveria existir um canil municipal (pelo menos existia à 3/4 anos) e ninguém me respondeu .....

    Eu sei que há aqui amantes dos animais e eu também não tenho nada contra os animais, mas às vezes chega-se a limites e pode-se perder a razão .....por isso também posso pensar em comprar uma "fisga" .........

    Opinem lá ....

    #2
    Se os cães são vadios, a câmara tem a obrigação de os recolher! Pressiona-os... Gosto muito de cães, tenho um aliás, mas na tua situação também receava...

    Comentário


      #3
      É complicado mas so mesmo indo pessoalmente talvez a camara ou assim.
      Ja agora aquele mito que os caes nos canis se nao forem adoptados sao postos a dormir é verdade?

      Comentário


        #4
        Não será mito nenhum, mas neste momento isso não é o que mais me preocupa .....

        Comentário


          #5
          A soluçao ideal era mesmo teres 1 carrinha e meteres os caes atras e leva-los para outro lado mas isso era complicado.lol

          Coitado dos bichos nos canis...mas compreendo a situaçao.

          Comentário


            #6
            Tenta entrar em contacto com a Camara ou Junta de Freguesia, certamente terás que os pressionar para que algo seja feito.

            Comentário


              #7
              Então os cães não sabem falar só tem que ladrar


              Qto ao flagelo dos animais abandonados eu sou a favor das campanhas de esterilização, para ao poucos se deixar de ver animais abandonados, e condeno vivamente quem incentiva a criação de cães rafeiros...e até alguns de raça qdo não contralada.
              E esta devia ser a acção das camaras municipais e não se deixar chegar á vergonha que é com o numero de animais abandonados e mal tratados.

              Comentário


                #8
                Eu aqui também tinha uma situação semelhante... Volta e meia eles voltam, mas continuam ai, e os cães já morderam muita gente, sei que foram feitas queixas na GNR e no canil de Loures, no entanto nada...

                Não sei se não irás perder o teu tempo...

                Comentário


                  #9
                  Pois, nephilim e entretanto compro a "fisga" ou não ?....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Não será mito nenhum, mas neste momento isso não é o que mais me preocupa .....
                    O que é que te preocupa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      O que é que te preocupa?
                      .... "2 crianças pequenas e uns pais com mais de 70 anos" ....

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso ainda ontem quando andavba com o meu rafeirito na rua, apareceu uma matilha com 3 caes vadios. Foi ao longe mas acredito que se tivessem visto o meu canideo o tivessem desmazelado, enfim. Deviam ir po canil municipal.

                        Comentário


                          #13
                          Mas tens algum indício que os cães são perigosos?

                          Matar ou mandar matar um cão só se eles forem efectivamente perigosos para os seres humanos. Mata-los porque "fazem barulho" é...enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                            Mas tens algum indício que os cães são perigosos?

                            Matar ou mandar matar um cão só se eles forem efectivamente perigosos para os seres humanos. Mata-los porque "fazem barulho" é...enfim...
                            Pois, .... fico à espera que me mordam as crianças ou os meus pais....
                            Quanto à perigosidade a deles realmente ainda não se manifestou, mas a minha é que se pode começar a manifestar se me tiram muitas vezes as horas de sono e se as minhas filhas forem mais algumas vezes para escola com sono porque não dormiram por causa dos "caniches" ....

                            E eu não falei em matá-los...... só em comprar uma fisga ......

                            Comentário


                              #15
                              Passo por uma situação dessas, já vi um cão, que até já era grandito a ser atropelado à minha frente , outra vez ia a chegar a casa estva um pesado parado na berma, eu ia a passa-lo chego a meio do camião vejo um cão a sair da frente do camião para atravessar a rua...ou seja, fosse eu mais à frente uns metros e atropelava o bicho, o que já era suficiente para me estragar o dia

                              Aqui também existem sitios onde alguem deixa lá comida...por mim, desde que nenhum seja atropelado, o que me admira com tanto transito na rua, e que eu também não atropele...tudo bem

                              Comentário


                                #16
                                é sempre chato, mas olha que se mandas os cães desta para melhor ficas com o problema da decomposição dos bichos.


                                Alternativa menos ortodroxa mas viavel em situação limite:

                                Argumentar que um cão tentou atacar(se o provocares também não é dificil), e por sorte, até tinhas uma "fisga" à mão e vai cão desta para melhor,

                                depois telefonar para policia, c. municipal o que for, afinal alguém tem de remover o cão, e fazes finca pé que os outros também têm de desaparecer dali.

                                Comentário


                                  #17
                                  Lá por haver um cão na rua n vamos tb dizer que agora todos os cães são perigosos. Já parece perseguição... Eu nem nunca tive cães nem penso vir a ter por isso sou imparcial...


                                  Na minha rua sempre houve cães vadios já pra lá de 20 anos. Desaparece um, aparece outro. Nunca morderam, nunca fizeram mal a ninguém e lá andam. Deitados a apanhar sol ou a deambular. Ladra aos carros que n conhece os donos e deita-se pa dormir mais um bocado. Já houve dias de desassossego principalmente na altura do cio.

                                  Mas daí a mandar abater o cão pelo menos para mim vai um bocado...

                                  qquer dia irritamo-nos com os pardais e mandamos abater tb pq n sao domesticados só pq podem quem sabe correr a tinta dos carros ao ca**rem neles.

                                  RR

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    O que faziam se nas imediações da vossa casa existisse um terreno abandonado onde se encontram 5 cães vadios que algumas pessoas ainda param para alimentar. Pena não pararem para os levarem para casa, pois de noite sou eu e a minha familia que às vezes acordamos com a barulheira que eles fazem ....
                                    Dois desses cães dão-me pela cintura ....

                                    Tenho 2 crianças pequenas e uns pais com mais de 70 anos a morar numa casa ao pé da minha que já tiveram mais agilidade....

                                    Já mandei um mail para a Câmara a perguntar se não tinham solução para o problema, uma vez que supostamente deveria existir um canil municipal (pelo menos existia à 3/4 anos) e ninguém me respondeu .....

                                    Eu sei que há aqui amantes dos animais e eu também não tenho nada contra os animais, mas às vezes chega-se a limites e pode-se perder a razão .....por isso também posso pensar em comprar uma "fisga" .........

                                    Opinem lá ....

                                    Olha faz como eu fiz, compra uma pressao de ar. Assim sempre os afastas nao os matas e ainda t ris um pc!!

                                    Abraço!

                                    Comentário


                                      #19
                                      omega es de massama norte?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                        Mas tens algum indício que os cães são perigosos?

                                        Matar ou mandar matar um cão só se eles forem efectivamente perigosos para os seres humanos. Mata-los porque "fazem barulho" é...enfim...
                                        Exacto mata-los, nunca! Sao animais irracionais!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou seja, querem atiçar os cães e depois admirem-se quando eles derem uma trincazinha...

                                          Comentário


                                            #22
                                            1) Compra a fisga
                                            2) Vai a um dos WC's
                                            3) Coloca-te em frente ao espelho
                                            4) Faz alvo na testa
                                            5) Dispara

                                            Comentário


                                              #23
                                              1) Compra a fisga
                                              2) Vai a um dos WC's
                                              3) Coloca-te em frente ao espelho
                                              4) Faz alvo na testa
                                              5) Dispara
                                              Editado pela última vez por 16v; 22 March 2007, 22:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu sou "dos tais" que alimenta os cães da rua.

                                                São menos irracionais que alguns racionais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                                  Olha faz como eu fiz, compra uma pressao de ar. Assim sempre os afastas nao os matas e ainda t ris um pc!!

                                                  Abraço!
                                                  De rir mesmo rir era se te dessem uma trinca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sou a favor que se matem os cães. Agora se o Omega tem 2 filhos pequenos e pais já com alguma idade, quem garante que os cães não poderão um dia fazer qq coisa má? (espero bem q nunca aconteça). Acima de tudo um cão abandonado pode ser um perigo em termos de saúde pública. Não tem vacinas, não há responsáveis sobre os animais... Ou só se tomam atitudes depois de acontecer um azar???

                                                    Por outro lado, se o Omega conhece os cães e já lá estão à muito e nunca fizeram mal a ninguém, não vejo grande problema. Se eu conhecesse os cães e eles estivessem na deles, deixava-os lá ficar...

                                                    A brincadeira da pressão de ar nem vou comentar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu respeito os animais e não gosto de os ver mal tratados, mas é prefeitamente compreensivel a atitude do Omega...primeiro que tudo estão as pessoas, eu nunca fiz mal a nenhum dos que anda por aqui, mas e se um dia um desses cães faz mal a alguem que simplesmente não fez nada?
                                                      Quando vou com a minha avó, que está em cadeira de rodas, à rua, principalmente nas noites de Verão, já aconteceu de ter que "enxotar" os cães...ou ia deixa-los aproximarem-se mais?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh pessoal, entendam lá uma coisa:

                                                        EU NÃO QUERO MATAR BICHOS NENHUNS!

                                                        Só quero que eles me deixem dormir e que a criançada possa andar descansada sem se arriscar a ser mordida por um cão maior do que elas....

                                                        Se a Câmara os leva ou a GNR ou alguém os leva para casa tanto se me dá.
                                                        Agora não venham cá dar comer aos canídeos para eu depois ter que os ouvir às 3 da manhã .....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                          1) Compra a fisga
                                                          2) Vai a um dos WC's
                                                          3) Coloca-te em frente ao espelho
                                                          4) Faz alvo na testa
                                                          5) Dispara
                                                          Leste alguma coisa do que eu disse ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                            Eu sou "dos tais" que alimenta os cães da rua.

                                                            São menos irracionais que alguns racionais
                                                            Cada um faz o que entende, mas já que os alimentas porque não lhe dás abrigo?!?
                                                            Assim eles teriam melhores condições de vida e eventualmente só te incomodariam a ti, ou muito provávelmente como os tratarias bem talvez não incomodássem ninguém....
                                                            Editado pela última vez por Omega; 22 March 2007, 22:57.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X