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Mota 50cc para fora de Estrada

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    Mota 50cc para fora de Estrada

    Bom Dia,

    Eu sei que não tem propriamente a ver com carros, mas gostaria
    de colcoar uma questão aos mais entendidos em motas.

    Estou interessado em comprar uma mota para utilizar maioritariamente
    em passeios fora de estrada, no entanto teria de ser uma 50cc visto
    que apenas tenho carta de Ligeiros.

    O propósito desta mota é para uso esporádico.
    É para estar numa casa de campo que tenho no centro do pais, onde
    vou de vez em quando e gosto de passear por caminhos manhosos e
    trilhos no meio do mato.

    Mas não é para partir, é para passear com calma e dar umas voltinhas.

    A ideia era comprar uma usada em bom estado.
    Têm-me falado das Yamaha DT-LC ou Honda CRM 50.

    Que dizem ?

    Abraço.

    #2
    Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
    Bom Dia,

    Eu sei que não tem propriamente a ver com carros, mas gostaria
    de colcoar uma questão aos mais entendidos em motas.

    Estou interessado em comprar uma mota para utilizar maioritariamente
    em passeios fora de estrada, no entanto teria de ser uma 50cc visto
    que apenas tenho carta de Ligeiros.

    O propósito desta mota é para uso esporádico.
    É para estar numa casa de campo que tenho no centro do pais, onde
    vou de vez em quando e gosto de passear por caminhos manhosos e
    trilhos no meio do mato.

    Mas não é para partir, é para passear com calma e dar umas voltinhas.

    A ideia era comprar uma usada em bom estado.
    Têm-me falado das Yamaha DT-LC ou Honda CRM 50.

    Que dizem ?

    Abraço.
    LC sem duvida, a melhor em todos os aspectos...

    Nesse segmento a YAMAHA nunca teve concorrência....

    Comentário


      #3
      Pergunta ingénua:

      Precisas que tenha documentos? (Eu não disse nada) É que uma 80 , tipo KX, CR, RM, SX fica que nem uma luva!

      A DT é fraquinha de suspensões, mas dá para o gasto e com um kit 80 ainda melhor!

      Tenho um cunhado que recentemente trocou a sua CRM 80 (kit da Honda Espanha) por uma 125. Posso saber se a oficina que a comprou ainda a tem ou já a vendeu!!

      Comentário


        #4
        eu tenho uma lc que levou piston de 50 mm, e aquilo está um espectáculo, posso dizer que é de 87 e fez com o primeiro pistão 60 000 km's, e continua a rolar, agora com muito mais powa, pois está levezinha.................

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Pergunta ingénua:

          Precisas que tenha documentos? (Eu não disse nada) É que uma 80 , tipo KX, CR, RM, SX fica que nem uma luva!

          A DT é fraquinha de suspensões, mas dá para o gasto e com um kit 80 ainda melhor!

          Tenho um cunhado que recentemente trocou a sua CRM 80 (kit da Honda Espanha) por uma 125. Posso saber se a oficina que a comprou ainda a tem ou já a vendeu!!

          Sim, dava jeito documentos
          É que apesar de pretender andar em off-road, tb tenciono circular em
          estrada algumas vezes. Nao vale a pena correr riscos.

          Toda a gente me aponta para a DT ... É porque deve ser mesmo das
          melhorzinhas.

          Sempre fui fã da Honda neste campo, mas aparentemente neste segmento
          a Yamaha ganha ...

          Comentário


            #6
            Mota 50cc para fora de Estrada

            a DT é de longe a mais espectacular...levezinha e maneirinha..
            de motor é a melhor..

            mas a CRM é muito mais mota....tem melhor suspensão e aguenta porrada...
            de motor é mais fraquinha...(fraquinha no sentido de andar menos)

            venha o diabo e escolha...

            eu tenho a CRM..mas é pq foi um bom negocio (250€) mas se pudesse era a DT que tinha..

            um Abraço

            Alexandre

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
              Bom Dia,

              Eu sei que não tem propriamente a ver com carros, mas gostaria
              de colcoar uma questão aos mais entendidos em motas.

              Estou interessado em comprar uma mota para utilizar maioritariamente
              em passeios fora de estrada, no entanto teria de ser uma 50cc visto
              que apenas tenho carta de Ligeiros.

              O propósito desta mota é para uso esporádico.
              É para estar numa casa de campo que tenho no centro do pais, onde
              vou de vez em quando e gosto de passear por caminhos manhosos e
              trilhos no meio do mato.

              Mas não é para partir, é para passear com calma e dar umas voltinhas.

              A ideia era comprar uma usada em bom estado.
              Têm-me falado das Yamaha DT-LC ou Honda CRM 50.

              Que dizem ?

              Abraço.
              E a tua carta de ligeiros dá-te direito a andar com uma 50cc?

              RR

              Comentário


                #8
                Ainda bem que participo ja, porque senao corrias o risco de fazer asneira...

                Como não dizes bem o que queres, vou partir do principio que queres uma mota nova.

                O que vais fazer com a mota??

                Se for um uso exclusivo de off-road para mim tens 3 hipoteses:
                Gas Gas 50cc, Beta rr enduro 50cc, ktm 50cc exc, Anfesa cre 50 e a derbi 50cc
                Isto sim são motas para andar fora de estrada. Têm os componentes do mais solido que há e motores mais potentes que as dts ou crms. Dizem que a Anfesa cre (não é mais que uma factory vendida sob o nome Anfesa...) tem 14 cv...
                Todas estas motas são 50cc e podem andar na estrada

                Se pretendes andar no campo, mas em zonbas privadas (ou onde não haja policia...) podes comprar uma mota de cilindrada superior e ai o ceu é o limite. Contudo para alguem inexperiente recomendo uma 250 4t, não andam muito e são muito user-friendly..

                Se o objectivo for andar em Estradões em bom estafdo, ai sim uma dt poderia servir , mas mal comeces a andar por caminhos mais degradados, a dt vai mostrar que é uma mota feita para anadr na cidade....


                ja agora uns links com imagens...
                Gas GAs

                http://www.bikez.com/pictures/gas%20...0GAS%20GAS.jpg

                Beta

                http://www.amsler.ch/Pic_beta/RR50_enduro.jpg


                husqvarna
                http://www.bikez.com/pictures/husqva...ermission..jpg


                Para dar uma ideia, estas motas custam a volta de 600cts novas e em 2da mao eu não recomendo porque de facto, sei o que se faz c elas...

                Outra hipotese,´são as AJP é uma marca portuguesa e têm ciclisticas muito boas, tanto a 50 como a 125 ...

                Para um inexperiente a 125 é muito, muito boa, podendo depois ser elevada a cilindrada para 200 pelo fabricante...
                Até em revistas francesas gabam a AJP 125 pela sua ciclistica

                Comentário


                  #9
                  A minha primeira moto foi uma Suzuki RMX 50, a nível de suspensões e quadro era muito superior á DT, o motor diz-se ser menos fiavel que o da Yamaha, eu nunca tive problemas na minha, foi só gasolina e oleo, no entanto tive a moto durante pouco tempo, troquei logo por moto maior.
                  Posso no entanto dizer por experiencia propria que para andar por caminhos dificeis é uma moto muito mais preparada do que a DT50 LC cujas suspensões e quadro deixam muito a desejar.

                  Talvez a Honda CRM50 seja a mais equilibrada entre motor e ciclistica.


                  Edit:
                  Estou-me a referir á antiga DT
                  Editado pela última vez por FernandoAc; 23 March 2007, 11:02.

                  Comentário


                    #10
                    Só agora reparei nas ultimas frases do teu post, desculpa li com pressa...


                    Para comprar em 2a mao, entao sim uma lc... Mas vais ter que ter cuidado para não a assassinar é que é uma mota feita para circular em estrada e se não tiveres cuidado partes isso tudo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                      Bom Dia,

                      Eu sei que não tem propriamente a ver com carros, mas gostaria
                      de colcoar uma questão aos mais entendidos em motas.

                      Estou interessado em comprar uma mota para utilizar maioritariamente
                      em passeios fora de estrada, no entanto teria de ser uma 50cc visto
                      que apenas tenho carta de Ligeiros.

                      O propósito desta mota é para uso esporádico.
                      É para estar numa casa de campo que tenho no centro do pais, onde
                      vou de vez em quando e gosto de passear por caminhos manhosos e
                      trilhos no meio do mato.

                      Mas não é para partir, é para passear com calma e dar umas voltinhas.

                      A ideia era comprar uma usada em bom estado.
                      Têm-me falado das Yamaha DT-LC ou Honda CRM 50.

                      Que dizem ?

                      Abraço.
                      Tiraste a carta de carro à quantos anos???

                      Comentário


                        #12
                        Uma KTM exc 80... sonho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                          Tiraste a carta de carro à quantos anos???
                          Tirei a carta à 11 anos,e salvo erro a carta de ligeiros dá logo a possibilidade
                          de conduzir motociclos de cilindrada nao superior a 50cc e tractores de
                          peso bruto pequeno ...

                          Sim a ideia é mesmo comprar usada, e vai ser para andar em caminhos
                          manhosos de terra batida, mas sem ser a partir. Mais na onda do passeio,
                          admitindo que possa fazer umas estravagancias de vez em quando

                          Tb pretendo circular em alcatrão, pois para me deslocar para alguns sitios
                          tem de ser por estrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                            Tirei a carta à 11 anos,e salvo erro a carta de ligeiros dá logo a possibilidade
                            de conduzir motociclos de cilindrada nao superior a 50cc e tractores de
                            peso bruto pequeno ...

                            Sim a ideia é mesmo comprar usada, e vai ser para andar em caminhos
                            manhosos de terra batida, mas sem ser a partir. Mais na onda do passeio,
                            admitindo que possa fazer umas estravagancias de vez em quando

                            Tb pretendo circular em alcatrão, pois para me deslocar para alguns sitios
                            tem de ser por estrada.
                            Perguntei porque se tirasses a carta depois de 98 (nao sei o dia nem o mes) esta ja nao dava para conduzir essas motitas com 50cc.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho a CRM50 e gosto mto dela. A DT é boa para fazer corridas na cidade uma vez q é mais pequena e leve e por isso maleável.

                              Acho q a crm para quem quer andar em estradões de terra é melhor pq aqui o baixo centro de gravidade não interessa minimanente e a nivel de suspensões vais bem servido.

                              Qto ao motor o da crm tb se porta bem. Acelera rápido com semi-kick a partir das 6000. De vel máx dá 90 sem se ter mexido no motor.

                              Esqueci-me de dizer q a minha é de 98 e última/ tem andado mto pco.

                              Comentário


                                #16
                                Viva,

                                Eu tb tenho 1 DT 50 LC, embora agora não a use por motivos financeiros (tenho um carro, um jipe e um clássico desportivo, este último ainda à espera de melhores dias).

                                Posso-te dizer que é uma moto agradável de conduzir, tanto em estrada como fora dela, e muito fiável. O único ponto menos positivo diria que é o banco, que faz muita "cova", ou seja, tens de te sentar muito à frente ou muito atrás para teres um mínimo de comodidade.
                                Pode no entanto ser uma vantagem para pessoas de baixa estatura. E penso que se fores a um bom estofador ele te resolve o problema.

                                Não tenho grande experiência com outras motas do género, mas posso-te assegurar que uma grande vantagem da DT será a disponibilidade de peças um pouco por todo o lado. Foi uma mota largamente difundida.

                                Um abraço e boas curvas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma Honda Monkey!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algumas Yamaha DT não tem pedal de arranque, apenas arrancam
                                    electricamente. Pode ser considerada uma desvantagem o facto
                                    de nao ter pedal de arranque ? Falha de bateria só pega de empurrão certo ?

                                    Quanto pode valer uma Yamaha DT 50 de 2000 ? 1000 € ?

                                    Com são as DT em termos de manutenção ? Intervalos e custos ?

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      DT sem dúvidas!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                        Algumas Yamaha DT não tem pedal de arranque, apenas arrancam
                                        electricamente. Pode ser considerada uma desvantagem o facto
                                        de nao ter pedal de arranque ? Falha de bateria só pega de empurrão certo ?

                                        Quanto pode valer uma Yamaha DT 50 de 2000 ? 1000 € ?

                                        Com são as DT em termos de manutenção ? Intervalos e custos ?

                                        Abraço.
                                        Viva amigo jcspower,

                                        Na minha opinião uma mota deste género, ao ter arranque eléctrico, é melhor pois torna-se mais cómodo fazer o arranque, para além de não fustigares o apoio do patim, coisa a que se deve estar muito atento e consertar logo que surjam os primeiros indícios de fissuras.

                                        No teu caso concreto, como a mota é para uso ocasional, se optares pela versão eléctrica, provavelmente vais ter de a ligar ao empurrão, pelo menos da 1ª vez que a quiseres ligar no início do fim-de-semana. Isto porque deves encontrar sempre a bateria sem carga.
                                        Não sei até que ponto após rolar alguns quilómetros ela já te vai pegar no botão. Mas posso-te dizer que na versão de kick as coisas não são muito diferentes. A humidade no sistema eléctrico não perdoa...

                                        A nível de preços, não estou ao corrente, logo não te posso ajudar.

                                        No que toca a manutenção, depende se queres ter a mota num brinco ou o que interessa é que esteja a andar. Eu comprei a minha usada, e levava-a à assistência na marca. Era bastante frequente ver valores em torno dos 40-50 cts., isto entre 97 e 2000. Mas a mota vinha um brinco. Os intervalos eram de 1500km, salvo erro.
                                        Deixei de a utilizar em 2000, e desde então apenas pego nela 2 ou 3 vezes por ano, e dou uma pequena volta. É como eu te digo, ela não precisa praticamente de manutenção, apenas meto gasolina e óleo. Mas se queres tudo funcional tens de pagar. Ou arranjas tu.

                                        Um abraço e boas curvas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho uma CRM 50 com 10 anos e em termos de qualidade de material, é simplesmente impecável.

                                          Quem achar que mais vale uma DT para andar fora de estrada é porque nunca deve ter guiado uma CRM.

                                          De que adianta que a yamaha tenha mais motor se não tem ciclística a acompanhar? Na estrada chega, mas fora dela não há comparação, a CRM permite andamentos muito "engraçados" sem grande esforço e um "porte" de mota que dá outro equilíbrio no seu uso.

                                          A honda não tem o motor da DT, mas kitada a 62 cc fica completamente diferente, mas muito diferente daquilo que é de origem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para fora de estrada CRM

                                            para estrada DT




                                            razões que se prendem mais com a ciclistica e suspensoes do que propriamente com prestações

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                                              #23
                                              E que tal um QUAD? Pode-se conduzir com carta de ligeiros! Uma 50cc é muito limitada (uma DT tem pouco mais de 7 cavalos), tanto em termos de ciclistica como de motor

                                              Uma Blaster 200 (cerca de 20 cv, 2 tempos)

                                              http://motociclismo.no.sapo.pt/img/blaster2003.jpg

                                              Ou uma Warrior 350 (cerca de 30cv, 4 tempos)

                                              http://www.atvworld.com/yamaha(atv)/warrior03(f).gif

                                              ou até a mais limitada LT160 (uns 14 cv, 4 tempos)

                                              http://www.quad-atv.za.net/Images/Su...160_yellow.jpg

                                              São um pouco mais caras, mas são muito versáteis, apesar de não serem muito velozes, têm boa capacidade de tracção e são divertidas de conduzir!

                                              Tirar a carta de motociclos não é hipótese?

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                                                #24
                                                Realmente a carta de motociclo seria uma boa opção...Por muito boa que uma 50 possa ser, não tem nada a ver com uma 125.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  para fora de estrada CRM

                                                  para estrada DT




                                                  razões que se prendem mais com a ciclistica e suspensoes do que propriamente com prestações

                                                  Concordo em tudo. A crm digamos que é mais(altura) mota. As prestações são ela por ela. Á uma Suzuki como estás que também não é má, é semelhante á CRM.

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                                                    #26
                                                    Eu tinha o mesmo problema, queria uma moto mas só tinha carta de ligeiros e pouca pachorra/disponibilidade para tirar a de motociclos...

                                                    ...então resolvi o problema... comprei um quad, homologado para 2 pessoas.


                                                    Tive uma uma lc 50 na adolescencia, mas é daquelas coisas que apartir de certa idade sabe a pouco.

                                                    Comentário

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