Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wikipedia vs Conservapedia vs Citizendium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wikipedia vs Conservapedia vs Citizendium

    http://www.conservapedia.com/Main_Page
    Editado pela última vez por TURBO; 28 March 2007, 23:26. Razão: Técnicas

    #2
    Estou de facto admirado pela Não informação.

    Comentário


      #3
      Não tem nada...

      Comentário


        #4
        Numa batalha entre esses dois ganha a Wikipedia. Tentei perceber algo sobre a Conservapedia e algo que eu reparei é que me pareçe um site para cristãos e americanos. Repito, foi o que me pareçeu.

        Outra, não tem informações sobre quase nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Não tem nada...
          Exacto

          Comentário


            #6
            Nova Rival para a Wikipédia (desta vez parece ser a sério )



            Citizendium em testes será rival da Wikipédia


            Ana Pago

            Após um reinado absoluto de seis anos na Internet, a Wikipédia tem, a partir de agora, uma rival à altura: a Citizendium, enciclopédia online e gratuita, já disponível em fase de testes. O "compêndio dos cidadãos" ganha o nome da junção de citizens e compedium (a resultar no citizendium final), pretende colmatar algumas falhas apontadas à Wikipédia e apenas permite autores registados com nomes reais. Um upgrade à essência das enciclopédias digitais.

            "Acreditamos que este projecto é necessário porque o mundo precisa, de facto, de uma enciclopédia livre mais fiável, capaz de formar uma comunidade mais responsável e bons cidadãos a nível global", justifica a equipa responsável pelo desenvolvimento da nova ferramenta. Os objectivos mais imediatos?

            Conseguir artigos bem escritos, fiáveis e sem erros, para o que contam com o apoio de especialistas em todas as fases do processo. "Crescer em centenas de milhares de entradas nos próximos anos e milhões em anos depois desses." E por último, mas não menos importante, dizem, ser capaz de formar "uma espécie de comunidade online", atenta ao contributo dos peritos e do público em geral e "sem tolerância para rupturas imaturas e abusos que ameaçam tantas outras comunidades na Net".

            Criada em 2006 pelo co-fundador da Wikipédia, Larry Sanger, a Citizendium foi pensada com base no formato, na flexibilidade e na tecnologia da rival. O facto de ainda estar em fase experimental não lhe retira funcionalidade, antes deixa antever todo o potencial da enciclopédia: no passado domingo registava mais de 1100 artigos (para já apenas em inglês) e conta, actualmente, com cerca de 350 colaboradores - proibidos de usar pseudónimos - e 150 especialistas - os únicos que podem aprovar versões fiáveis dos conteúdos.

            Saber alternativo

            Assumindo-se como "um bazar vivo", onde autores e editores gerem temas e palavras num equilíbrio entre contributos leigos e especializados, a Citizendium exige, desde logo, que os editores detenham um título académico e dominem uma matéria. É esta a principal nota que distingue o compêndio da Wikipédia, frequentemente acusada de erros e incorrecções. E aqui reside, também, o principal ponto de discussão, com alguns utilizadores a defenderem que os especialistas são mais-valia da informação e outros a acharem que, pelo contrário, o rigor afecta o conceito de enciclopédia livre.

            Seja como for, aponta Sanger, o importante é "conseguir um variado entendimento da realidade". E, aqui, "a ambição" da Citizendium vai dar que falar, acredita o criativo.

            Em http://dn.sapo.pt/2007/03/28/media/c...al_wikipe.html

            Comentário


              #7
              Em http://en.citizendium.org/wiki/Main_Page

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X