Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não Cozinhar?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não Cozinhar?!

    Uma familiar por razões profissionais convive com novas colegas - que pelo que diz são um bocado cheias de peneiras, tipo daquelas mulheres entre 27 / 30 anos que se maquilham TODOS os dias, cabeleireiro semana sim semana não, manicure carros de marca premium, etc. que todas elas - casadas - NÃO COZINHAM!

    Acham isto normal?!

    Uma vez por outra, ir buscar comida, tudo bem... Mas ir SEMPRE buscar comida ou almoçar e jantar em casa dos papás ou no CDS (Casa Dos Sogros)... chiça, acho isto uma perfeita anormalidade!

    A única vantagem é delas, que não fazem a ponta dum chavelho... em termos monetários, de saúde, é tudo pior! Que raio de geração é esta?! Eu cozinho quase metade das vezes em casa e a minha mulher o restante, não compreendo como é possível não enjoar de comida comprada ou achar normal ir sempre comer a casa dos pais... afinal, uma família DEVE ser independente também nisto.

    #2
    Eu nunca cozinho, mas pensando bem também raramente janto, e como estou sozinho não vale a pena.

    Comentário


      #3
      PDcouto,,,,,,,,,,isso vai ser cada vez mais habitual (infelizmente) .


      è a nova geração de mulheres que temos.


      Há 10 anos atrás o que não tinhas que fazer pra ir para a cama com uma mulher....hoje em dia tens de recusar algumas


      Em vez de aprenderem a cozinhar e serem boas esposas aprendem outras coisas

      Comentário


        #4
        eu cozinho todos os dias, enquanto a maria trata do pequenote

        Comentário


          #5
          Antigamente ensinava-se a mulher a cozinhar.

          Agora elas têm que ser iguais aos homens e coisa e tal, mas quem se lixa é o Zé que ou tem um bom ordenado para andar sempre a comer fora, ou então está mesmo tramado.

          É por isso que vejo o pessoal a casar o mais tarde possível, ou nunca.

          Comentário


            #6
            Conheço um casal que janta fora TODOS os dias !! Qual o problema ?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
              PDcouto,,,,,,,,,,isso vai ser cada vez mais habitual (infelizmente) .


              è a nova geração de mulheres que temos.


              Há 10 anos atrás o que não tinhas que fazer pra ir para a cama com uma mulher....hoje em dia tens de recusar algumas


              Em vez de aprenderem a cozinhar e serem boas esposas aprendem outras coisas
              Sinceramente nao sei q nova geração de mulheres é q conheces.

              Talvez os homens para serem bons maridos também devessem pelo menos saber como se liga o microondas e o fogao! Ou talvez o esquentador! Ou pelo menos q a tampa da sanita é para fechar, nao salpicar e q a roupa nao vai sozinha para o cesto!!

              São raras e talvez se contem pelos dedos de uma só mao, as mulheres q conheço q nao sabem cozinhar. E nao estamos a falar de grandes chefes de cozinha.
              O q acontece é q é muito mais status dizer q não faz e q a empregada faz, ou q ate pode ir todos os dias comer fora. Na prática todas essas, cozinham pq o dinheiro nao cresce nas arvores e não dá para tudo.
              Quando ouvirem alguma a dizer q nao cozinha, ouçam os comentarios q faz ás sandes ou a um simples café! Sabem q nao é com vinagre q se apanham moscas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Conheço um casal que janta fora TODOS os dias !! Qual o problema ?!
                Assim de repente?

                Gastar três vezes mais do que o necessário;
                Comer em geral pior comida do que comida caseira;
                Não saber bem de onde vem a comida que come;
                Não saber como é cozinhada a comida que come;
                Não fazer trabalho de equipa (que dá um treino necessário para tratar de crianças e de diversos assuntos);
                Não conviver tanto como quando se cozinha em casa;
                Habituar mal os filhos se os tiver em termos de não ter que fazer nada (por exemplo levantar e pôr a mesa);
                Habituar mal os filhos em termos de comida menos saudável e mais cheia de gordura e temperos;
                Não ter o hábito nem transmitir aos filhos o hábito de comer a muito saudável sopa que em geral nos restaurantes fica por pedir...

                Chega?

                Se eu fosse o Dr. Phil de certeza que me lembraria de muitas mais desvantagens.

                Comentário


                  #9
                  Há desses casais ai aos montes!

                  Os jantares na casa dos papas e dos sogros, muitas vezes é porque não ha € porque se vai todo nos carros premium, cabelereiros e essas peneiras!

                  Não passa de gente, que quer dar nas vistas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Conheço um casal que janta fora TODOS os dias !! Qual o problema ?!
                    Nenhum desde que não seja por não saber cozinhar

                    Eu cozinho desde 16 anos, sempre me fez confusão um gajo independente precisar de que lhe fossem fazer a comida ou outra coisa qualquer...

                    Comer sempre em restaurantes obriga a um cuidado muito maior para manter algum equilibrio nutricional...

                    cpts

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Uma familiar por razões profissionais convive com novas colegas - que pelo que diz são um bocado cheias de peneiras, tipo daquelas mulheres entre 27 / 30 anos que se maquilham TODOS os dias, cabeleireiro semana sim semana não, manicure carros de marca premium, etc. que todas elas - casadas - NÃO COZINHAM!

                      Acham isto normal?!

                      Uma vez por outra, ir buscar comida, tudo bem... Mas ir SEMPRE buscar comida ou almoçar e jantar em casa dos papás ou no CDS (Casa Dos Sogros)... chiça, acho isto uma perfeita anormalidade!

                      A única vantagem é delas, que não fazem a ponta dum chavelho... em termos monetários, de saúde, é tudo pior! Que raio de geração é esta?! Eu cozinho quase metade das vezes em casa e a minha mulher o restante, não compreendo como é possível não enjoar de comida comprada ou achar normal ir sempre comer a casa dos pais... afinal, uma família DEVE ser independente também nisto.
                      Levantáste dois pontos interessantes:

                      - Comida saudável? onde?

                      - Independência? Sim, vamos ser independentes, os papás alimentam-nos e nós vamos comprar grandes carros, viajar, TVs enormes, sair com os amigos, e fingir que a vida é um espectaculo!!



                      Eu ja me mentalizei que assim que tiver a casa em condições de habitabilidade, daqui a uns meses, acabou-se a mama dos papás, se não houver €€€ para carrões, jantares fora, etc, tudo bem, na mesa e no resto dos bens essenciais é que não vai faltar, e suportado por mim e pela maria...



                      Os meus pais já fizeram muito por mim, agora que vivam o resto da vida deles em paz e sossego!


                      Tanto eu como a maria adoramos cozinhar por isso...

                      E as tarefas da casa são sempre a meias.

                      Comentário


                        #12
                        Aquicas a geração de mulheres que me refiro é precisamente aquela que o PDcouto critica e com razão a meu ver

                        Comentário


                          #13
                          Detesto ficar enrascado.


                          Sei fazer praticamente tudo, desde reconstruir motores, passando pela lida da casa e cozinhar, e até quando é preciso passo a ferro e faço corte e costura.




                          Enrascado nunca fico, detesto depender seja de quem fôr...

                          Comentário


                            #14
                            Eu e a minha maria tb gostamos de cozinhar por isso não há problema.

                            O problema é os petiscos que um gajo faz. depois engorda. LOL

                            Comentário


                              #15
                              Eu se morasse neste momento no Norte garanto que não cozinhava em casa... Primeiro não faço grandes comidas (Fritos e ovos ainda é naquela), segundo é preciso tempo (Que não tenho) e não gosto mesmo de cozinhar... Agora no Norte por pouco dinheiro comesse muito bem e comidas variadas... Quando estive a trabalhar em Braga comia todos os dias (almoço e jantar) num restaurante por 4€ com prato (Todas as refeições diferentes) bebida, pão e sopa... Bons tempos Dona Matilde! Em Lx é dificil para não dizer impossivel encontrar disto. Dizer-se que fica mais barato cozinhar em casa é muuuiiiitttoooo relativo... Eu penso que cozinhar em casa me fica mais caro do que comer no Norte... Sorte a minha que devo passar a trabalhar por lá dentro em breve.

                              Comentário


                                #16
                                Eu gosto de mulheres que até nem saibam ou não gostem de cozinhar, mas tenham jeito para o resto...

                                Isto porque eu adoro cozinhar e ir as compras...assim faço tudo e no fim elas limpam...

                                Comentário


                                  #17
                                  A mim não me faz diferença!
                                  Já se não souber passar a ferro não quero nada com ela!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                    A mim não me faz diferença!
                                    Já se não souber passar a ferro não quero nada com ela!


                                    Concordo plenamente!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas eu estou nessa faixa etária, assim como 90% das mulheres q referi á pouco, daí q nao concorde.

                                      A questão é se gostamos ou não de cozinhar. E como as frustrações da vida nos levam a omitir o q realmente gostamos ou nao de fazer e fazemos, as mentiras sao o normal na vida de algumas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                        Concordo plenamente!!!!

                                        Eu uma vez tava sozinho em casa ...precisava de uma t-shirt......e pus-me a passa-la ............resultado as letras ficaram metade no ferro....e subiram na t-shirt pái uns 4 cm.......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          Mas eu estou nessa faixa etária, assim como 90% das mulheres q referi á pouco, daí q nao concorde.

                                          A questão é se gostamos ou não de cozinhar. E como as frustrações da vida nos levam a omitir o q realmente gostamos ou nao de fazer e fazemos, as mentiras sao o normal na vida de algumas.

                                          oih???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depois surgem problemas como úlceras, diabetes, colesterol alto. É que além das quantidade exageradas que grande parte dos restaurantes servem, os molhos abundam, não há preocupação em cortar nas gorduras, os óleos de frituras andam lá há não sei quanto tempo, quase nunca a sobremesa é fruta - e quanto é, é ao preço de um quilo dela, quando se pede um doce é uma fatia monumental...

                                            E lembrem-se: As duas folhinhas de alface ao lado ovo a cavalo não são propriamente uma saudável salada César...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                                              Eu se morasse neste momento no Norte garanto que não cozinhava em casa... Primeiro não faço grandes comidas (Fritos e ovos ainda é naquela), segundo é preciso tempo (Que não tenho) e não gosto mesmo de cozinhar... Agora no Norte por pouco dinheiro comesse muito bem e comidas variadas... Quando estive a trabalhar em Braga comia todos os dias (almoço e jantar) num restaurante por 4€ com prato (Todas as refeições diferentes) bebida, pão e sopa... Bons tempos Dona Matilde! Em Lx é dificil para não dizer impossivel encontrar disto. Dizer-se que fica mais barato cozinhar em casa é muuuiiiitttoooo relativo... Eu penso que cozinhar em casa me fica mais caro do que comer no Norte... Sorte a minha que devo passar a trabalhar por lá dentro em breve.
                                              Eu estou mais a falar do comodismo de não fazer nada, do que de necessidade diária.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                (...)
                                                E lembrem-se: As duas folhinhas de alface ao lado ovo a cavalo não são propriamente uma saudável salada César...




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não tenho nada com isso, não concordo muito com essas situações de casais que nunca cozinham em casa, mas cada um sabe de si...

                                                  Agora uma coisa vos garanto, essas mulheres que se dizem cheias de peneiras que não querem cozinhar, não é por causa disso que vão ser mais "fixes", antes pelo contrário, para mim uma mulher que não se importe de fazer as coisas de casa, como por exemplo cozinhar, tem muito mais valor, pelo menos eu falo por mim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Não fazer trabalho de equipa (que dá um treino necessário para tratar de crianças e de diversos assuntos);
                                                    Não conviver tanto como quando se cozinha em casa;
                                                    Habituar mal os filhos se os tiver em termos de não ter que fazer nada (por exemplo levantar e pôr a mesa);
                                                    Bem visto, e o que a minha filha se pela, para me dar na cabeça de parar de repente na roulote do pão a caminho de casa, comprar um pao em massa, chegar a casa e fazer pizza ? jejejejejejeje

                                                    As vezes até é terapeutico, vai um gajo lixado com a vida todo mal disposto, e uns momentos assim de palhaçada deitam tudo para tras das costas.
                                                    Editado pela última vez por koluirty; 27 March 2007, 16:00.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Assim de repente?

                                                      Gastar três vezes mais do que o necessário;
                                                      Comer em geral pior comida do que comida caseira;
                                                      Não saber bem de onde vem a comida que come;
                                                      Não saber como é cozinhada a comida que come;
                                                      Não fazer trabalho de equipa (que dá um treino necessário para tratar de crianças e de diversos assuntos);
                                                      Não conviver tanto como quando se cozinha em casa;
                                                      Habituar mal os filhos se os tiver em termos de não ter que fazer nada (por exemplo levantar e pôr a mesa);
                                                      Habituar mal os filhos em termos de comida menos saudável e mais cheia de gordura e temperos;
                                                      Não ter o hábito nem transmitir aos filhos o hábito de comer a muito saudável sopa que em geral nos restaurantes fica por pedir...

                                                      Chega?

                                                      Se eu fosse o Dr. Phil de certeza que me lembraria de muitas mais desvantagens.
                                                      Ena calma lá...comer fora não é assim tão mau homem !!

                                                      Eu pessoalmente tanto adoro cozinhar como comer num bom restaurante... vou alternando sempre que possivel... no caso mencionado, ambos não gostam de cozinhar e jantar em bons restaurantes todos os dias não lhes faz mossa !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                        Assim de repente?

                                                        Gastar três vezes mais do que o necessário;
                                                        Comer em geral pior comida do que comida caseira;
                                                        Não saber bem de onde vem a comida que come;
                                                        Não saber como é cozinhada a comida que come;
                                                        Não fazer trabalho de equipa (que dá um treino necessário para tratar de crianças e de diversos assuntos);
                                                        Não conviver tanto como quando se cozinha em casa;
                                                        Habituar mal os filhos se os tiver em termos de não ter que fazer nada (por exemplo levantar e pôr a mesa);
                                                        Habituar mal os filhos em termos de comida menos saudável e mais cheia de gordura e temperos;
                                                        Não ter o hábito nem transmitir aos filhos o hábito de comer a muito saudável sopa que em geral nos restaurantes fica por pedir...
                                                        Acrescentaria:

                                                        - nestes tempos de vida stressada a refeição familiar é um dos raros momentos em que a família está toda junta e pode conversar um pouco.

                                                        - Cozinhar para outro é sempre uma pequena "prenda" para o respectivo (homem ou mulher) e os filhos, outros familiares ou amigos , um pequeno momento de dádiva e dedicação aos que lhe são próximos.

                                                        Mas estou-me nas tintas para as opções de cada um, isto há gostos para tudo. Tal como há muitos que adoram dormir em Hoteis. Eu se fico num mais do que uma semana começo a suspirar pela minha cama, pelo meu sofá e pela minha comida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          antes de a minha filha nascer acontecia-me isso mesmo, entre visitas familiares e compromisos sociais,só comiamos em casa 2 ou 3vezes por semana.
                                                          era mais ou menos assim:
                                                          2ª jantar com os pais dela
                                                          3ª jantar com o meus pai
                                                          4ª jantavamos em casa
                                                          5ª jantar com a minha mãe
                                                          6ª jantavamos em fora porque neste dia saio geralmente tarde
                                                          sab e dom.combinavamos almoços ou jantares com amigos e/ou demais familia, ou um passeio a qualquer lado. raramente faziamos as 4ª principais refeições em casa.

                                                          em relação as mulheres que não sabem fazer nada em casa ,eu disse uma coisa a minha mulher no inicio da nossa aventura a 2:
                                                          mãe, já tenho. o que quero é uma amante,companheira e se tudo correr bem mãe para os meus filhos, mas mãe para mim já tenho. portanto tu estas primeiro que a casa que a roupa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Detesto ficar enrascado.


                                                            Sei fazer praticamente tudo, desde reconstruir motores, passando pela lida da casa e cozinhar, e até quando é preciso passo a ferro e faço corte e costura.




                                                            Enrascado nunca fico, detesto depender seja de quem fôr...

                                                            Same here!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X