Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorar desempenho do computador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhorar desempenho do computador

    Viva,

    Vinha por este meio pedir-vos uma lista de coisas que se podem fazer ao computador para melhorar o desempenho, nomeadamente quando usamos programas a correr em windows que puxam muito pela placa gráfica e pela RAM.

    Algumas que já sei:

    - Ir a "o meu computador" -> right click -> propriedades -> Avançadas -> desempenho -> definições -> escolher "ajustar para o melhor desempenho"

    - No ambiente de trabalho -> right click -> propriedades ->
    1-ambiente de trabalho -> no fundo escolher "nenhum";
    2-aspecto -> janelas e botoes -> escolher "estilo classico do windows"
    3-definições -> na qualidade de cor escolher média


    Também me falaram que podemos aumentar a cache, ou seja, o espaço que o PC pode usar do disco para trabalhar. Disseram que se fosse ao centro de ajuda e suporte encontrava forma de a aumentar, mas não vi nada. Sabem como se faz?

    E outras sugestões? Não vos estou a pedir coisas que prejudiquem a fiabilidade do PC, tais como overclocking.

    Obrigado desde já
    Sepeca
    Editado pela última vez por Sepeca99; 27 March 2007, 17:07.

    #2
    podes começar por desinstalar todo e qualquer anti-virus, antispyware, etc etc etc.
    desfragmentar o disco.
    desinstalar programas desnecessários.
    diminuir o número de programas a arrancar com o computador.

    Comentário


      #3
      Apagar do menú Iniciar > Programas tudo o que é Helps, Readmes, Unistall (dá para remover pelo Painel de Controlo); bem como da barra de atalhos rápidos os programas que não se usam.

      Ter na desktop só o mínimo essencial;

      Comentário


        #4
        Para melhorar o desempenho nada melhor que OC, mas isso é só para quem tem experiência

        Comentário


          #5
          Painel de controlo > Sistema > Avançadas > Desempenho > Definições > Avançadas > Memória Virtual > Alterar

          Outra coisa que podes fazer é ires a Executar: msconfig, e na tab de startup deves encontrar muita tralha que não precisas que arranque com o computador. Mas cuidado com o desactivas...

          Comentário


            #6
            Para além do que já foi dito, convém também fazer um "defrag" ao(s) disco(s) e tentar não os ocupar mais de 60%, porque a partir daí começa a ocorrer maior degradação da velocidade de acesso aos dados.
            Serviços que não interessem também podem ser parados.

            Comentário


              #7
              Uma forma de melhorar é limpar o pó que existe dentro da caixa!
              Eu ontem fiz isso ao meu e deparei-me com o que parecia um ninho de ratos tal era o pó,e digo-vos o pc fico muito melhor refrigerado ficando um pouco melhor.

              Comentário


                #8
                os meus pcs estão sempre de caixa aberta e não acumulam pó... :-D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  os meus pcs estão sempre de caixa aberta e não acumulam pó... :-D
                  Tambem eu : )
                  Depois de o abrir e ter limpo raramente o fecho,assim o circulamento de ar é bom e pó por acaso acumula mais com ele fechado que aberto

                  Comentário


                    #10
                    Ja agora que alternativas posso por se quiser desinstalar o anti virus e depois ter alguma coisa que me proteja dos males da net?

                    Comentário


                      #11
                      a maior protecção que podes ter é juizinho.
                      não abres tudo o que aparece à frente, não instalas todo e qualquer lixo que te pedem.

                      Comentário


                        #12
                        http://petraevstuff.wordpress.com/20...ws-xp-parte-i/
                        http://petraevstuff.wordpress.com/20...s-xp-parte-ii/
                        http://petraevstuff.wordpress.com/20...-xp-parte-iii/
                        http://petraevstuff.wordpress.com/20...s-xp-parte-iv/


                        O meu PC está com as dicas nos links acima e responde ao click e nunca tem mais de 24 processos abertos.

                        Comentário


                          #13
                          o melhor de todos é um format..fica tao leve o pc que até te assustas :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                            o melhor de todos é um format..fica tao leve o pc que até te assustas :D
                            Pois por isso é que estou a pensar em comprar um disco rigido externo assim nao corro o risco de perder as coisas e quando precisar de formatar é muito mais facil do que ter que gravar tudo para dvd primeiro.
                            Ja para nao falar no facto que da sempre jeito de levar para aqui e ali em outro pc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sepeca99 Ver Post
                              Viva,

                              E outras sugestões? Não vos estou a pedir coisas que prejudiquem a fiabilidade do PC, tais como overclocking.

                              Obrigado desde já
                              Sepeca
                              www.ubuntu.com

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Ja agora e ja ouvi falar disto mas nunca me interessei muito podias explicar melhor de que se trata?
                                Acho que é tipo uma simulaçao do sistema onde para se instalar programas etc... instala-se aqui e nao no original ou assim nao é?

                                Desculpa la a ignorancia se estiver a falar alguma coisa mal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                  Ja agora e ja ouvi falar disto mas nunca me interessei muito podias explicar melhor de que se trata?
                                  que tal carregar no link e ver por ti mesmo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    que tal carregar no link e ver por ti mesmo?
                                    E que tal se nao quiseres responder,absteres-te?
                                    Quem te garante que eu perceba Ingles?

                                    Por acaso percebo mas em termos concretos é melhor uma explicaçao/opiniao de quem tem experiencia e utiliza aquilo do que ler uma explicaçao

                                    Comentário


                                      #19
                                      se tivesses aberto e lido o site, não tinhas feito aquela pergunta.
                                      é algo irritante as pessoas fazerem perguntas quando têm a resposta em frente ao nariz.
                                      o ubuntu é um sistema operativo, assim como o windows ou mac os.
                                      não é nenhuma coisinha onde se instalam coisas ali num sitio mas não no original.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basini, o Ubuntu é uma distribuição Linux.

                                        Se quiseres mais informações vê estes sites, http://www.ubuntupt.org/, http://www.ubuntu-pt.org/Web/.

                                        Em relação ao assunto deste tópico, vejam este site http://mywebpages.comcast.net/SupportCD/OptimizeXP.html. Tem aqui algumas dicas que dão sempre jeito.

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                          Basini, o Ubuntu é uma distribuição Linux.

                                          Se quiseres mais informações vê estes sites, http://www.ubuntupt.org/, http://www.ubuntu-pt.org/Web/.

                                          Em relação ao assunto deste tópico, vejam este site http://mywebpages.comcast.net/SupportCD/OptimizeXP.html. Tem aqui algumas dicas que dão sempre jeito.

                                          Cumpts

                                          Obrigado Paulo83

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            se tivesses aberto e lido o site, não tinhas feito aquela pergunta.
                                            é algo irritante as pessoas fazerem perguntas quando têm a resposta em frente ao nariz.
                                            o ubuntu é um sistema operativo, assim como o windows ou mac os.
                                            não é nenhuma coisinha onde se instalam coisas ali num sitio mas não no original.
                                            Epa tens razao nao li mas foi porque preferia uma explicaçao de quem ja domina esse assunto e nao simplesmente ler o que era.
                                            So depois é que li mas mesmo assim se nao se vai dizer nada para ajudar mais vale estar calado e esperar que outro faça a gentileza de explicar como aconteceu.
                                            Pelo menos é isso que eu faço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como ja tens muitas dicas para o software, acho que falta o mais importante!!
                                              Para aumentar o desempenho, nao é preciso comprar um pc novo (também depende do pc!)
                                              Mas se comprares mais ram (acima de 1,5GB seria o ideal) e um disco maior e com 16mb de cache (logo mais rapido e tornar o anterior como disco externo) fica logo com outro pc!
                                              A placa grafica também é um bom investimento mas tem dois contras. 1- Ficas com uma placa a mais e sem necessidade, 2- Nunca vais usar verdadeiramente os recursos da placa (porque para correr um jogo nao é preciso ter o anti-aliasing a 8x).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este tópico é excelente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que os jogos correm no Linux?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                    A placa grafica também é um bom investimento mas tem dois contras. 1- Ficas com uma placa a mais e sem necessidade, 2- Nunca vais usar verdadeiramente os recursos da placa (porque para correr um jogo nao é preciso ter o anti-aliasing a 8x).
                                                    Diz-me uma coisa: Achas que uma Radeon 9600 é suficiente para correr um SolidWorks?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compra um bom dissipador com uma ventoinha extra large e toca que fazer overclocking.
                                                      Agora está a chegar a pior altura para o fazer.
                                                      No inverno consigo ter o meu pc estável a 3.2ghz, qdo na realidade é um 2.8ghz. Nota-se bem a diferença.
                                                      Já no verão mante-lo só a 3.0ghz já é mais dificil.
                                                      Mas eu tb não comprei nenhum dissipador, está com o original, só lhe pus umas ventoinhas apontadas, e aspiro o po devez em qdo, lOL
                                                      É um AMD...

                                                      Um bom dissipador já vai pros 50€,,,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        Epa tens razao nao li mas foi porque preferia uma explicaçao de quem ja domina esse assunto e nao simplesmente ler o que era.
                                                        So depois é que li mas mesmo assim se nao se vai dizer nada para ajudar mais vale estar calado e esperar que outro faça a gentileza de explicar como aconteceu.
                                                        Pelo menos é isso que eu faço
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        se tivesses aberto e lido o site, não tinhas feito aquela pergunta.
                                                        é algo irritante as pessoas fazerem perguntas quando têm a resposta em frente ao nariz.
                                                        o ubuntu é um sistema operativo, assim como o windows ou mac os.
                                                        não é nenhuma coisinha onde se instalam coisas ali num sitio mas não no original.
                                                        pelos vistos convinha que lesses tudo antes de mandar bocas. perguntaste o que era o ubuntu, eu respondi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          que tal carregar no link e ver por ti mesmo?
                                                          Era deste comentario que estava a falar.
                                                          Depois la ajudastes

                                                          Mas deu para perceber o que pretendia,é melhor ter alguem que nos diga algo sobre o assunto que conheçe do que ler uma explicaçao que parecem aquelas que vem nas embalagens de cereais



                                                          cumpts

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se queres melhorar significativamente o desempenho do teu PC o melhor é overclocking, eu sei que não queres essa alternativa, mas essas formas de aumentar o desempenho que foram ditas, melhoram um pouco, mas quase que acabam por ser imperceptíveis, ou seja, melhora um pouco o PC depois de fazeres essas operações, mas depois volta tudo ao mesmo passado pouco tempo.

                                                            Com um overclock bem feito consegues ter praticamente um PC novo, e isso pode-se fazer tanto ao processador, como memórias e placas gráficas, claro que é preciso saber fazer senão corre-se riscos de estragar alguma coisa, mas se for bem feito a fiabilidade dos componentes é muito pouco afectada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X