Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com BSOD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com BSOD

    Companheiros...Estou aqui com um problema...
    Desde à 2 dias atrás que o meu XP anda-me a mostrar uns BSOD's...Antes demoravam...Agora demoram pouco tempo a aparecer (uns minutos).
    Já testei memórias com o memtest e esta tudo bem.

    Os erros que já apareceram foram.

    IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

    DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

    NTFS.SYS

    SCSIPORT.SYS

    Disse para fazer num dos erros o CHDSK no disco F...Mas não tenho disco F

    O que poderá ser?Não instalei nenhum software/hardware recentemente.

    Poderá ser a controladora sata (por causa do erro do SCSIPORT.SYS) ?

    Cumprimentos

    #2
    voltou a acontecer...Mas desta vez foi estranho...1/3 do ecra as letras estavam noutra côr...Poderá ser a gráfica a dar as ultimas (mas se assim fosse não seriam riscas verdes?)?

    Comentário


      #3
      Tens dirivers da grafica actualizados?
      Faz uma lista do hardware.

      Comentário


        #4
        P4 1.7
        1GB ram
        Discos 200/320 Sata (ligados por uma controladora sata)
        Board DFI NT-70 SC
        Geforece 4 Mx440
        SoundBlaster Live 5.1
        placa de rede 10/100

        Os drivers da grafica não são os mais recentes,mas só tem uns meses

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Companheiros...Estou aqui com um problema...
          Desde à 2 dias atrás que o meu XP anda-me a mostrar uns BSOD's...Antes demoravam...Agora demoram pouco tempo a aparecer (uns minutos).
          Já testei memórias com o memtest e esta tudo bem.

          Os erros que já apareceram foram.

          IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

          DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

          NTFS.SYS

          SCSIPORT.SYS

          Disse para fazer num dos erros o CHDSK no disco F...Mas não tenho disco F

          O que poderá ser?Não instalei nenhum software/hardware recentemente.

          Poderá ser a controladora sata (por causa do erro do SCSIPORT.SYS) ?

          Cumprimentos
          penso que não será chkdsk ao disco F mas sim chkdsk /f em que f é um parâmetro do chkdsk que vem da palavra fix, ou seja basicamente ele vai verificar o disco e (tentar) corrigir os erros que encontrar.

          cps

          Comentário


            #6
            Tenho quase a certeza que era o disco...Mas também vi isso a que tu te referes...

            Eu fiz...Não deu nada de mais...O BSOD deu quando tava a fazer o chkdsk...Não me lembro é se já tinha acabado....
            Vou experimentar outra vez a ver se aconteceu devido ao chkdsk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              P4 1.7
              1GB ram
              Discos 200/320 Sata (ligados por uma controladora sata)
              Board DFI NT-70 SC
              Geforece 4 Mx440
              SoundBlaster Live 5.1
              placa de rede 10/100

              Os drivers da grafica não são os mais recentes,mas só tem uns meses
              Não eras tu que tinha um problema com esta grafica há uns meses?

              Faz copias de segurança asap, depois actualiza o driver da grafica.

              Qual é o tamanho da partição do so?

              A controladora sata é qual é?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                voltou a acontecer...Mas desta vez foi estranho...1/3 do ecra as letras estavam noutra côr...Poderá ser a gráfica a dar as ultimas (mas se assim fosse não seriam riscas verdes?)?
                ja fizeste o chkdsk aos discos todos?
                isso de aparecer com outra cor é normal se estiveres a jogar ou ver um filme.

                Comentário


                  #9
                  Já fiz os chkdsk aos discos pelo modo de segurança.Deu tudo bem....
                  A grafica não era esta, era um 9700 pro (se foi à uns meses foi mesmo a 9700)
                  Isso das letras, sim estava a ver um video...
                  Agora para vir à net so mesmo pelo live cd do ubuntu
                  Vou experimentar desinstalar os drivers da gráfica.
                  A partição é de 20GB...Copias de segurança asap...Tou sem gravador de DVD (foi para a garantia) e estou com os discos cheios
                  A controladora é uma com chipset Silicon image 3112
                  Editado pela última vez por Unreal; 28 March 2007, 20:55.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    (...)Copias de segurança asap...Tou sem gravador de DVD (foi para a garantia) e estou com os discos cheios
                    Pois.
                    Isso não é bom.


                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    A controladora é uma com chipset Silicon image 3112
                    Tens os drivers actualizados?


                    http://www.siliconimage.com/support/...&ctid=2&osid=4



                    .

                    Comentário


                      #11
                      tenho aqui uma boad marada que só liga se tiver o processador (2400+) a 1ghz, e para não dar bsod a ram tem de estar a 200mhz.

                      Comentário


                        #12
                        Bem...Fui para modo de segurança...Entretanto chamaram-me e deixei o PC...
                        Volto, e mesmo em modo de segurança, outro BSOD, e outro erro

                        PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

                        em relação ao ficheiro win32k.sys


                        Que coisa...Nunca é o mesmo erro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                          (...)Copias de segurança asap...Tou sem gravador de DVD (foi para a garantia) e estou com os discos cheios (...)
                          Sem dúvida a primeira coisa a fazeres. Copia documentos e informação importante de um disco para o outro, de forma a teres tudo em duplicado.
                          Se necessitares de espaço apaga qualquer coisa que não seja imprescindível...

                          Comentário


                            #14
                            Já tentei por a dar o mini pe...Mas não corre (talvez por ser cd-rw, visto que o meu leitor de dvd's agora anda com manias de escolher o tipo de media que lê....Não lê DVD+/-R mas Rom já lê...tal como cd-roms...ou cd-r...)

                            Se a minha pen fizesse boot....Mas não faz....
                            Tou tramado...Tenho de ter uma página alojada no PC para ter uma melhoria de nota (se não tiver alojada tenho menos pontos) e tinha de vir isto agora

                            Comentário


                              #15
                              5ª Lei de Murphy...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                5ª Lei de Murphy...
                                5. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                  5ª Lei de Murphy...
                                  Ainda por cima eu sou pessimista por natureza

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheira-me a memórias pois normalmente o IRQ NOT LESS OR EQUAL significa isso mesmo. Tira as que tens e arranja uma de um amigo para experimentares.

                                    Se continuar ia para a placa gráfica ou controladora SATA. De qualquer forma, prepara-te para fazeres um format e instalares tudo de raiz para veres se será algum problema derivado ao Windows.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                      5. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
                                      Acho que tens vários problemas nesse pc, tens aí algum prog de partilha de torrents instalado?

                                      Actualiza os drivers da controladora sata.

                                      Olha aqui:

                                      http://support.microsoft.com/kb/817197/pt-br
                                      Editado pela última vez por Nthor; 29 March 2007, 00:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O estranho é que ao iniciar o Windows ele não me dá nenhuma mensagem de erro...
                                        Vou pedir um minipe emprestado a ver se já consegue ler este CD...E vou formatar, apesar de achar que não vai resolver este problema.

                                        Nthor, dizes que tenho vários problemas, mas vir tudo de uma vez só?Acho estranho...E sim, tenho um programa de torrents...Mas nem o estava a usar (é raro usar)

                                        ciber007, já teste as rams com o memtest e fez os testes sem dar nenhum erro.

                                        Se ainda tivesse peças que pudesse testar para ver qual era o problema....Da ultima vez a razão dos BSOD's era a fonte...Estou para ver o que será agora...
                                        Só espero que seja algo software.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sugiro um scnadisk exaustivo. Esses erros podem dever-se a sectores danificados que afectam o page file do windows (a memória virtual). Se tiveres mais do que um disco experimenta por a memória virtual no D: por exemplo. Mas faz isto depois das cópias de segurança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            (...)

                                            Nthor, dizes que tenho vários problemas, mas vir tudo de uma vez só?Acho estranho...E sim, tenho um programa de torrents...Mas nem o estava a usar (é raro usar)
                                            (...)
                                            Ele não está a arrancar com o windows?

                                            Como está a memoria virtual? E gerida pelo sistema?Tem um tamanho fixo?

                                            Quanto espaço livre tens na partição do SO?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ele arranca bem...Mas passado um bocado lá aparece um BSOD.
                                              Tenho prai 7GB livres na partição do windows.
                                              A memoria virtual é gerido pelo sistema.

                                              O scan disk é a verificação do disco nas ferramentas?
                                              Como vejo isso dos bad sectors?É abrangido pela garantia?
                                              Na hora de almoço vou-lhe fazer uns testes (desde que tenha no hiren boot cd...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Ele arranca bem...Mas passado um bocado lá aparece um BSOD.
                                                Tenho prai 7GB livres na partição do windows.
                                                A memoria virtual é gerido pelo sistema.

                                                O scan disk é a verificação do disco nas ferramentas?
                                                Como vejo isso dos bad sectors?É abrangido pela garantia?
                                                Na hora de almoço vou-lhe fazer uns testes (desde que tenha no hiren boot cd...)
                                                Abre "O meu computador", clica com o botão direito no "Disco Local C" e escolhe "Propriedades". Vai ao separador "Ferramentas" e clica em "Verificar agora...". Marca as duas opções. É provável que ele diga que tem que reiniciar o PC e executar isto no arranque do windows. Prepara-te porque demoooooooora...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Ele arranca bem...Mas passado um bocado lá aparece um BSOD.(...)
                                                  Estava a perguntar era se o programa de torrens arrancava com o windows.

                                                  Dizes que é passado um bocado que dá o bsod, mas faz mesmo sem ninguém lhe mexer ou quando usas alguma aplicação?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não...Não arranca nenhum programa de torrents...
                                                    Isso dos discos já fiz...Várias vezes...
                                                    O BSOD acontece mesmo que ninguém lhe mexa...

                                                    Hoje na hora de almoço vou a liga-lo para fazer backups....
                                                    Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                                                    Um pi muito longo....
                                                    Já estive a ver pela net o significado...Mas só 1 pi longo não encontrei nada...
                                                    Sei que ao tirar a gráfica deixou de dar o aviso de erro....

                                                    O mais provável é ser a gráfica, não?É que com a gráfica na board, a ecrã piscava sempre a luz (como quando o PC está em suspensão).

                                                    Ainda tive a tirar e por rams e a fazer reset à bios...Mas continuava

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Não...Não arranca nenhum programa de torrents...
                                                      Isso dos discos já fiz...Várias vezes...
                                                      O BSOD acontece mesmo que ninguém lhe mexa...

                                                      Hoje na hora de almoço vou a liga-lo para fazer backups....
                                                      Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                                                      Um pi muito longo....
                                                      Já estive a ver pela net o significado...Mas só 1 pi longo não encontrei nada...
                                                      Sei que ao tirar a gráfica deixou de dar o aviso de erro....

                                                      O mais provável é ser a gráfica, não?É que com a gráfica na board, a ecrã piscava sempre a luz (como quando o PC está em suspensão).

                                                      Ainda tive a tirar e por rams e a fazer reset à bios...Mas continuava
                                                      Quantas placas pci tens?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Foi o processador...Tirei cooler e ao puxar aquela peça que liberta o processador ouço uns "traks", tiro o processador e vejo uns pontinhos pretos (uns 3) nos buracos do socket (que podiam perfeitamente ser sujidade)....
                                                        Olho para o CPU, e vejo pelo menos um pino partido....

                                                        A minha sorte é que o meu portatil novo deve vir hoje...Mas mesmo assim...Queria aceder aos dados dos discos...
                                                        Paciencia

                                                        5. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
                                                        E não é que o gajo acerta mesmo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que chatice!

                                                          De certeza que é um pino partido? Não será numa posição em que o CPU não tem pino?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sou assim tão noob
                                                            Era na lateral...é que nem tava o pino torto....Faltava mais de metade do pino

                                                            Já tenho o portatil...Mas não vale de nada...
                                                            Precisava de aceder aos discos...Agora tá quieto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X