Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que solução de software para controlar remotamente um PC, dentro da mesma rede?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que solução de software para controlar remotamente um PC, dentro da mesma rede?

    Este fórum permite títulos bem maiores

    Olá!

    Tenho um velho PIII@600Mhz que vou reabilitar agora para servir de servidor de media na rede cá em casa. O melhor sitio para o pôr será moderamente afastado da parte "habitável" da casa pelo que nos vai dar jeito poder controlá-lo remotamente a partir do quarto ou do escritório do meu pai, neste momento ambos com Windows XP Home.

    O interesse é, para além da possibilidade de lhe aceder ao conteúdo, conseguir pô-lo por exemplo a bulir no p2p sem ter que ir à cave para isso.

    Que software me aconselham? Só não quero era ser obrigado a mudar de SO, e já agora se for compatível (controlável a partir de) OSX melhor ainda, calculando essa necessidade a médio prazo.

    Simples é melhor, mas se for complicado... aprende-se

    Obrigado

    #2
    radmin http://www.famatech.com/

    UltraVnc http://www.uvnc.com/index.html

    Tanto um como outro têm uma componente viwer e outra server, deves instalar a server no pc a que pretendes aceder e a viewer no pc de onde vais aceder.

    cps
    Editado pela última vez por Mayreles; 28 March 2007, 19:36. Razão: explicação!

    Comentário


      #3
      Procura por VNC no Google, existem vários softwares cliente e servidores, o Mac até tem um servidor VNC built-in, há muitos clientes e servidores grátis para tudo quanto é sistema operativo.
      Existe o sistema de Remote Desktop do Windows, não sei se também não te servirá, mas a compatibilidade entre ele e máquinas não-Windows desconheço como será...

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        vnc server é o que uso é fixe

        Comentário


          #5
          O UltraVNC parece-me muito interessante pois a versão cliente é em Java e como tal não há crise em relação à plataforma

          De qualquer maneira só devo montar o estaminé e testar lá para o fim-de-semana

          Muito obrigado pelas respostas!

          Comentário


            #6
            Não tens hipótese de instalar o XP Pro na máquina que queres controlar remotamente? O XP Pro suporta o protocolo RDP de raíz (Remote Desktop Protocol), e é bastante simples e rápido de utilizar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
              Não tens hipótese de instalar o XP Pro na máquina que queres controlar remotamente? O XP Pro suporta o protocolo RDP de raíz (Remote Desktop Protocol), e é bastante simples e rápido de utilizar.
              Ter, até tenho... mas não fico dependente de máquinas com Windows para lhe aceder?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                Ter, até tenho... mas não fico dependente de máquinas com Windows para lhe aceder?
                Não tb existe cliente Remote Desktop para Linux... para Mac não sei, mas tb deve existir.


                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #9
                  Ultra VNC, dameware...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X