Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gestor Público - maior transparência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gestor Público - maior transparência

    O Governo está a mexer num autêntico ninho de vespas.

    Os Gestores Públicos.

    Várias medidas têm sido anunciadas nos últimos dias, culminando hoje com a obrigatoriedade da Empresa Pública publicar na Net além das suas próprias contas, os vencimentos e regalias dos Gestores Públicos.

    O que acham desta medida?

    #2
    Só peca por demasiado tardia.

    Isto tem efeito para contractos em vigor ou só nos novos contractos?

    O Governador do BP é um gestor publico?

    O CEO da PT é um gestor publico?

    Comentário


      #3
      Eu acho que as medidas de transparência tem um efeito contraproducente.

      Isto porque incentivam a melhoria dos “esquemas de assambarcação paralela de €”. Se não vem pelo vencimento o papel tem que vir de outro lado qq.


      E esquemas para "assambarcar" são equiparados a "processos". Por definição, qq "processo " é susceptível de ser melhorado ( independentemente de legal o ilegal). A transparência incentiva a melhoria do processo.

      Comentário


        #4
        Off topic:

        Oh Carlos L. és tu que estás na bela e o mestre?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
          Off topic:

          Oh Carlos L. és tu que estás na bela e o mestre?
          Não sei o que é isso, mas na bela devo estar de certeza.

          Comentário


            #6
            Tardia, muito tardia, mas finalmente foi tomada a medida!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              O Governo está a mexer num autêntico ninho de vespas.

              Os Gestores Públicos.

              Várias medidas têm sido anunciadas nos últimos dias, culminando hoje com a obrigatoriedade da Empresa Pública publicar na Net além das suas próprias contas, os vencimentos e regalias dos Gestores Públicos.

              O que acham desta medida?
              Depende do que se fizer de facto.

              Demasiados gestores tem interesses em empresas privadas e gerem no estado de acordo com o seu interesse pessoal, depois muitos são tb cargos de confiança politica o que aumenta o descalabro.

              Há tb os intocáveis que saltam de carreiras politicas para cargos de direcção em empresas privadas ou estatais e auferem reformas por meses de serviço.

              Banco de Portugal e má gestão dos dinheiros públicos é quase sinonimo.

              No estado deve-se optar pela excelência e pagar de acordo com, mas o maior problema do país são as empresas e por mais mexidas que se façam no estado, se não se disciplinar a actividade empresarial, Portugal será sempre um barco com um rombo no casco e estará sempre meio afundado.

              Basta uma das bombas de tirar agua avariar, para começar a afundar perigosamente.




              .

              Comentário


                #8
                Eu acho muito bem. Mas até digo mais, hoje em dia que é tudo informatizado, acho que todas as contas públicas deveriam ser disponibilizadas, do maior ministério aos mais pequeno departamento. Do Estado central, às câmaras e às empresas municipais.
                Tudo deveria ser publico na Internet, de salários aos gastos em papel higiénico.

                Isso teria dois grandes efeitos:
                1) Obrigaria o Estado a ter sistemas informáticos que permitiriam depois perceber realmente onde gasta o dinheiro, tendo assim melhor capacidade de em tempo oportuno corrigir erros e desvios, como qualquer empresa bem gerida
                2) Seria de uma enorme transparência para os contribuintes

                Os americanos estão a começar a fazer uma coisa desse género, pelo menos a nível do governo federal.

                Comentário


                  #9
                  A transparência acho bem, mas há que ter em atenção os detalhes.

                  Tenho receio que isto origine uma caça às bruxas que resulte de um destroçar dos mais competentes.

                  Além disso, ainda não explica o porquê da nomeação para o cargo. Essa para mim a questão mais importante a clarificar.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X