Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nikola Tesla : toda a verdade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nikola Tesla : toda a verdade...

    Ja ouviram falar de Nikola Tesla?

    E da Experiência de Filadélfia?


    Viagens no tempo?

    Conspiração?

    USA?


    A quem interesse este tema:

    Nikola Tesla: The Missing Secrets


    Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=pTiib...elated&search=

    Parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=nXfWb...elated&search=

    Parte 3
    http://www.youtube.com/watch?v=hgkeP...elated&search=

    Parte 4
    http://www.youtube.com/watch?v=lExTq...elated&search=



    #2
    Este tipo ou é alucinado de todo, ou então está muito bem informado...

    http://www.youtube.com/watch?v=HXKD8Nhe6Cw


    Aquela estória que ele conta da piramide e dos CDs, em 1900 e carqueja...





    Achei curioso este comentário:

    I do not think time travel is possible. If you go into the past, you would cause a paradox, and a paradox can't excist in the universe. (...)
    Porque causaria um paradoxo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Porque causaria um paradoxo?
      Porque a história é uma sucessão de acontecimentos causais, i.e., uns desencadeiam os outros e não se toma nenhuma decisão com base num facto que acontece no futuro.

      Assim, se alguém voltasse atrás no tempo iria interferir com a história passada, alterando o mundo no futuro. Podes até imaginar que essa alteração impossibilitaria a "viagem" que o colocou no passado, o que é um paradoxo!

      Comentário


        #4
        Atenção que há muito “folclore” em torno de Tesla.

        A verdade é que ele foi um génio entre génios e acabou por ser afastado do mainstream cientifico devido ás suas avançadas ideias sobre energia livre e também sobre armas de destruição maciça, o infame Death Ray mais tarde explorado por o complexo militar industrial e pela URSS na guerra das estrelas.

        Ele tinha conseguido com sucesso a transmissão de electricidade sem fios, o relâmpago artificial, foi ele quem conseguiu fornecer energia a Nova Iorque através de geradores instalados na boca das cataratas do Niagara e é responsável por centenas de patentes incluindo os sinais de radio tidos como invenção de Marconi.

        A Standard Oil de Rockfeller, G. Durant e outros capitalistas quando se aperceberam do impacto económico das suas invenções retiraram-lhe o tapete.

        Como o próprio disse sobre Einstein, Edison e outros ilustres cientistas da sua época “o presente é deles mas o futuro é meu.”

        Curiosamente – ou não – volvidos cem anos sobre a sua morte Tesla parece recuperar o seu lugar na história.

        Ver este interessante documentário:

        The Missing Secrets Of Nikola Tesla

        http://video.google.com/videoplay?do...51995748125186
        Editado pela última vez por JorgeCorreia; 29 March 2007, 14:24.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Porque a história é uma sucessão de acontecimentos causais, i.e., uns desencadeiam os outros e não se toma nenhuma decisão com base num facto que acontece no futuro.

          Assim, se alguém voltasse atrás no tempo iria interferir com a história passada, alterando o mundo no futuro. Podes até imaginar que essa alteração impossibilitaria a "viagem" que o colocou no passado, o que é um paradoxo!

          Não causarias um paradoxo necessariamente, embora houvesse grande probabilidade de...


          De qualquer das maneiras se se chegásse a interferir com algum acontecimento do passado relativo ás viagens no tempo, o mais que poderia acontecer era um presente alternativo onde não haveria viagens no tempo...



          Um bocado confuso eu sei...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Não causarias um paradoxo necessariamente, embora houvesse grande probabilidade de...


            De qualquer das maneiras se se chegásse a interferir com algum acontecimento do passado relativo ás viagens no tempo, o mais que poderia acontecer era um presente alternativo onde não haveria viagens no tempo...



            Um bocado confuso eu sei...
            Baiones, posso-te dar o paradoxo do ovo e da galinha... Vai dar ao mesmo!

            Comentário


              #7
              Estes documentários, entre informação útil, vão buscar ideias tão rebuscadas que acabam por cair no ridiculo

              Comentário


                #8
                De Tesla só sei que foi o homem que desenvolveu a teoria associada à eletricidade, trabalhou com Edison ao inicio e depois foi despedido e passou a desenvolver o seu trabalho para a empresa rival à de Edison. Dizem que era mais genial que Edison....

                Sobre viagens do tempo... acho que a experiencia de Filadélfia não estava associada a isso, mas sim à teleportação por worm-holes (uma espécie de buracos negros controlados).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Estes documentários, entre informação útil, vão buscar ideias tão rebuscadas que acabam por cair no ridiculo
                  É uma questão de fazer alguma depuração.


                  Eu não gosto de empranhar pelos ouvidos, por isso mantenho-me atento e reticente a certas coisas...

                  Comentário


                    #10
                    Seria possível fazer um pequeno resumo?

                    =)

                    Comentário


                      #11
                      Tenho de ver isso quando tiver tempo...


                      Agora, se alguem viaja-se no tempo, esse alguém, apareceria no "presente", não é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Tenho de ver isso quando tiver tempo...


                        Agora, se alguem viaja-se no tempo, esse alguém, apareceria no "presente", não é?
                        Sim.


                        Se ele fôr de 2050, e decidir viajar para trás no tempo até 2007 por ex...






                        Já vi um documentário sobre isto no discovery channel em que diziam que só será possivel viajar para trás no tempo apartir do momento em que a determinada data se colocar um aparelho qualquer activo.


                        Esse aparelho é que permitiria voltar atrás no tempo, vindo do futuro, apenas até essa data, não antes...



                        Não sei se mais alguêm viu...

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente a espécie humana ainda não se desenvolveu o suficiente para apreciar os génios.
                          Temos incontáveis exemplos disso até em Portugal, a ignorância sente-se ameaçada pela sabedoria.

                          Talvez um dia.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X