Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multimédia e Design Gráfico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multimédia e Design Gráfico

    Tou a tirar a licenciatura de Cinema, Video e Com. Multimédia mas ando algo inseguro quanto ás possibilidades de emprego.

    Vou aprender muitas aplicações multimédia tais como Flash, FreeHand,Director, Dreamweaver, Photoshop, ASP.Net, C# e 3ds max e de facto pelo que vejo em sites de emprego existe muita oferta de emprego nesta área mas pelo que me dizem de ppl que já trabalha na área se paga por ai além...pra isso fico no emprego que tenho.

    Ainda o que vejo mais possibilidades de ganhar bem é a Animação 3D e essa foi uma das razões pelas quais vim pro curso só que o que se lecciona é só ás gotas porque não é num semestre que aprendemos tudo...pra isso vou tirar um curso especializado numa Flag ou The-Edge.

    Não era minha intenção ser designer gráfico mas gostava sim de trabalhar em videojogos e trabalhar mais na parte artistica mas o curso tá muito orientado prá Internet e pelo que já dei não me tou a ver a fazer isso.

    Gostava só de algumas opiniões de alguém que já trabalhe na área e que me possa dar alguns conselhos.

    #2
    Também estou em Multimédia...videojogos não me cativa muito

    Comentário


      #3
      É uma área engraçada e em que estás sempre a aprender coisas novas. Aqui, é fundamental que sejas um autodidacta e te vás sempre actualizando. O segredo é descobrir as coisas antes dos outros.

      Em relação às oportunidades, não é das piores e tem a vantagem de poderes ir para várias áreas.

      Os ordenados dependem muito daquilo que sabes fazer e da área.

      Comentário


        #4
        Também vou tirar um curso design\multimédia. Já me inscrevi e começo a 16 de Abril. vou aprender Flash 8,dreamweaver 8,fireworks 8,freehand mx,quarxpress 7,corel draw x3,photoshop cs2,autocad 2d 3d e viz. O que se ganha é sobre o q se sabe fazer. Conheço pessoal q nem curso tem mas são cromos naquilo e ganham bem!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Também vou tirar um curso design\multimédia. Já me inscrevi e começo a 16 de Abril. vou aprender Flash 8,dreamweaver 8,fireworks 8,freehand mx,quarxpress 7,corel draw x3,photoshop cs2,autocad 2d 3d e viz. O que se ganha é sobre o q se sabe fazer. Conheço pessoal q nem curso tem mas são cromos naquilo e ganham bem!
          Vais tirar o curso aonde e quanto tempo dura?

          Comentário


            #6
            é como tudo na vida há que ter muito conhecimento...mas ser bom designer não é tudo...porque nem todas as áreas e empresas do país querem designers, querem também pessoas que façam mais qualquer coisa..tipo tudo
            agora a sério, o ideal é, ter esse domínio da multimédia (e é mesmo importante), mas antes disso, saber desenvolver vários tipos de sistemas. A multimédia sozinha condiciona as ofertas, e as "boas" ofertas nessa área acreditem que já tem lá muitos desses "cromos" com ideias maradas;)

            Nem todas as empresas pretendem ter uma pessoa na áre de multimédia, mas sim uma pessoa que além de desenvolver plataformas como os restantes, também acrescenta a componente de design (claro que o ordenado à partida é maior também!)

            Comentário


              #7
              vou tirar na nhk, 1355€ 150horas e com oferta do curso de PHP. Começa dia 16 de Abril e termina a 1 de Agosto!

              Comentário


                #8
                Ganha-se pouco nessa àrea de facto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                  Ganha-se pouco nessa àrea de facto.
                  Ganha? Na área da multimédia ou do Design gráfico?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xalecas Ver Post
                    Ganha? Na área da multimédia ou do Design gráfico?
                    Em todas as profissões podem-se ganhar rios de dinheiro.

                    Uma pessoa na área do múltimédia/design gráfico, conhecido no meio, a trabalhar como freelancer, enche-se de dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Em todas as profissões podem-se ganhar rios de dinheiro.

                      Uma pessoa na área do múltimédia/design gráfico, conhecido no meio, a trabalhar como freelancer, enche-se de dinheiro.
                      Exacto!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Também vou tirar um curso design\multimédia. Já me inscrevi e começo a 16 de Abril. vou aprender Flash 8,dreamweaver 8,fireworks 8,freehand mx,quarxpress 7,corel draw x3,photoshop cs2,autocad 2d 3d e viz. O que se ganha é sobre o q se sabe fazer. Conheço pessoal q nem curso tem mas são cromos naquilo e ganham bem!
                        Programas de paginação misturados com tratamento de imagem e web design sempre dá para ficares a dominar mais do que uma área.
                        Vê lá é se consegues junta o Adobe In Design ao Quark, pois o primeiro está sobrepor-se ao segundo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Programas de paginação misturados com tratamento de imagem e web design sempre dá para ficares a dominar mais do que uma área.
                          Vê lá é se consegues junta o Adobe In Design ao Quark, pois o primeiro está sobrepor-se ao segundo.

                          Obrigao pelos conselho, vou tirar depois esse para ficar mais completo! O meu problema é com 28 anos a dificuldade em arranjar bules na área!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Obrigao pelos conselho, vou tirar depois esse para ficar mais completo! O meu problema é com 28 anos a dificuldade em arranjar bules na área!
                            Podes sempre fazer trabalhos como Freelancer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xalecas Ver Post
                              Ganha? Na área da multimédia ou do Design gráfico?
                              Ambas. Evidentemente refiro-me em termos de carreira genericamente. Obviamente poderão existir casos contrários, mas mais facilmente encontras um consultor a ganhar bem mais, e n conheço muito consultores multimédia, penso eu de que...

                              Comentário


                                #16
                                Calma, para quiloa que estou habituado a ganhar, o que é para voçês n ganhar mto! Sabem do "tipo" ordenado numa função destas?

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema é que pessoas que se desenrascam perfeitamente para fazer um web site ou uma brochura há aos montes.

                                  Agora, designers gráficos séniores e web designers, dificilmente ganham mais de 700 mensais, pelo menos os vários que conheço. Aconselho-te realmente a dedicares-te também à paginação e programação.

                                  Se bem que, se eu soubesse o que sei hoje, fugia dum emprego que me fizesse estar sentado ao monitor 8 ou 9 horas por dia a ganhar pouco mais do que uma mulher a dias a full time.

                                  Nota: se não fossem os trabalhos por fora, dedicava-me à pesca (e tenho recusado alguns por falta de tempo, paciência, e excesso de olheiras... e também porque cada vez tenho menos paciência para aturar broncos que percebem tanto de design gráfico como eu de plantação de citrinos).
                                  Editado pela última vez por PDCouto; 03 April 2007, 16:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Obrigao pelos conselho, vou tirar depois esse para ficar mais completo! O meu problema é com 28 anos a dificuldade em arranjar bules na área!
                                    Sem portfolio estás lixado, porque consegues trabalhar mas num sítio onde não valorizam o portfolio, e esses são os piores (e sem portfolio e experiência eu não levava o que levo hoje para fazer um logotipo ou uma linha gráfica).


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Programas de paginação misturados com tratamento de imagem e web design sempre dá para ficares a dominar mais do que uma área.
                                    Vê lá é se consegues junta o Adobe In Design ao Quark, pois o primeiro está sobrepor-se ao segundo.
                                    Pois, mas depois serve para pau-para-toda-a-obra a ganhar o mesmo que um web designer "normal". Tenho notado que mais vale ser excelente numa coisa só - excelente não, um mestre - do que saber razoavelmente bem muito de tudo.


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Em todas as profissões podem-se ganhar rios de dinheiro.

                                    Uma pessoa na área do múltimédia/design gráfico, conhecido no meio, a trabalhar como freelancer, enche-se de dinheiro.
                                    Depende da perspectiva: Pedir empréstimo ao banco para uma casa é tanga. Ganha-se 12 meses por ano e não 14. Não se desconta, o que parece conveniente mas na idade da reforma é que a porca torce o rabo. Nem todas as empresas aceitam trabalhos sem factura. Se se estiver como empresário em nome individual os impostos upa upa. Gasta-se em transportes, combustível e telemóvel e uma roupa melhor para andar mais apresentável.

                                    Não é assim tão outro sobre azul como parece à partida.
                                    Editado pela última vez por PDCouto; 03 April 2007, 16:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

                                      Pois, mas depois serve para pau-para-toda-a-obra a ganhar o mesmo que um web designer "normal". Tenho notado que mais vale ser excelente numa coisa só - excelente não, um mestre - do que saber razoavelmente bem muito de tudo.
                                      Eu comecei assim, a "dominar" o tratamento de imagem, a paginação, entre coisas, e depois senti isso do "pau-para-toda-a-obra".
                                      Mas nem me queixo muito, sempre deu para alargar os meus conhecimentos e fazer aumentar o curriculum.

                                      Se algum dia ficar à rasca, sempre me posso tentar safar por aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Eu comecei assim, a "dominar" o tratamento de imagem, a paginação, entre coisas, e depois senti isso do "pau-para-toda-a-obra".
                                        Mas nem me queixo muito, sempre deu para alargar os meus conhecimentos e fazer aumentar o curriculum.

                                        Se algum dia ficar à rasca, sempre me posso tentar safar por aí.
                                        ...e não sei porquê, existe sempre a ideia que o designer gráfico / web designer é um gajo que percebe muito de computadores e por causa disso pode desenrascar qualquer problema!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          ...e não sei porquê, existe sempre a ideia que o designer gráfico / web designer é um gajo que percebe muito de computadores e por causa disso pode desenrascar qualquer problema!
                                          É mesmo! Há quem goste de dizer que o web designer trabalha com computadores. Logo, é informático e também pode fazer trabalho de hepldesk.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E há aqueles que nem são uma coisa nem outra, arranham nos programas, acham que ser designer é só espetar para lá imagens e texto, fazem umas coisas engraçadas... como há mercado para tudo e mais alguma coisa vão fazendo uns trocos, e assim num abrir e fechar de olhos pode-se ser designer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Depende da perspectiva: Pedir empréstimo ao banco para uma casa é tanga. Ganha-se 12 meses por ano e não 14. Não se desconta, o que parece conveniente mas na idade da reforma é que a porca torce o rabo. Nem todas as empresas aceitam trabalhos sem factura. Se se estiver como empresário em nome individual os impostos upa upa. Gasta-se em transportes, combustível e telemóvel e uma roupa melhor para andar mais apresentável.

                                              Não é assim tão outro sobre azul como parece à partida.
                                              Eu disse aquilo porque qualquer pessoa, de qualquer curso, diz que aquilo tem uma saída incrível e todos acabam por ganhar rios de dinheiro em pouco tempo. E eu esforço-me por acreditar nisso.

                                              Passar recibos verdes não obriga a ter o crédito habitação recusado. É como eu já disse num outro tópico, os recibos verdes servem para os 2 extremos, para os que ganham muito e para os que ganham quase nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xalecas Ver Post
                                                E há aqueles que nem são uma coisa nem outra, arranham nos programas, acham que ser designer é só espetar para lá imagens e texto, fazem umas coisas engraçadas... como há mercado para tudo e mais alguma coisa vão fazendo uns trocos, e assim num abrir e fechar de olhos pode-se ser designer.
                                                Isso é mato... depois saiem coisas "lindas"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Consta-me que os bons em Flash ganham bom dinheiro! Is it truth?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Consta-me que os bons em Flash ganham bom dinheiro! Is it truth?
                                                    Já há muita a gente a mexer em flash.
                                                    Além disso, o flash só serve para alguns sites.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pah digo não ganhar muito, tipo 800€ liquidos por mes prái...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Já há muita a gente a mexer em flash.
                                                        Além disso, o flash só serve para alguns sites.
                                                        Mexer, fazer umas animações e uns botões, há muita gente. Pôr o flash mesmo a bombar, com ligações a base de dados, actualização por back-office de sites em Flash, não conheço muitos. E para isso é preciso saber programação já mais a sério.


                                                        Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                                        Pah digo não ganhar muito, tipo 800€ liquidos por mes prái...
                                                        E isso com alguma experiência, porque ir "corrido" a 500 ou 600€ mensais é normal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cursos webdesign e tal no Porto

                                                          Pessoal, eu sou formado em Comunicação Social mas sempre tive uma quedazita para webdesign.

                                                          Sou do Porto, e gostava de saber um bom local onde possa aprender a mexer com Flash, Dreamweaver, Photoshop, Fireworks, etc aqui no Porto, em horário Pós-laboral. Vi o site da Alquimia da Cor, alguém conhece?

                                                          Alguém me dá uma ajudinha?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                            Pessoal, eu sou formado em Comunicação Social mas sempre tive uma quedazita para webdesign.

                                                            Sou do Porto, e gostava de saber um bom local onde possa aprender a mexer com Flash, Dreamweaver, Photoshop, Fireworks, etc aqui no Porto, em horário Pós-laboral. Vi o site da Alquimia da Cor, alguém conhece?

                                                            Alguém me dá uma ajudinha?
                                                            Conheço perfeitamente, já trabalhei com eles em termos de impressão e conheço mais gente ligada a eles. O que queres saber?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X