Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda- FCCN e Domínios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda- FCCN e Domínios

    Há 2 semanas necessitei de registar um domínio .pt na Internet para um cliente meu. O nome do domínio era baseado no nome da entidade/cliente, mas como era longo, fiz umas abreviaturas.

    Hoje recebi uma mensagem a informar que o nome em questão não foi aceite após apreciação juridica. Para mim tudo ok, compreendo. O nome do cliente (uma ONG) era longo, tive que abreviar.

    O que já não compreendo é esta parte:

    A FCCN não procederá a devoluções dos pagamentos efectuados nos termos do n.º 5 do art. 37º.
    Mas o que é isto ? É aceitável nos dias que correm uma clausula destas ? Ainda para mais num organismo público como a FCCN que tem a cargo a gestão de domínios nacionais ?

    O pagamento em questão foi de 5 anos de registo dum domínio .pt, pois nada faria supôr que o nome fosse recusado. E como o pagamento foi de 5 anos, não são propriamente trocos ... Ainda para mais que a entidade em questão é uma ONG católica dedicada à assistência social no norte do país, em que eu lhes estou a fazer gratuitamente o site e a oferecer o alojamento porque é uma ONG que tem feito um trabalho fantástico no norte do país. E agora assisto estupefacto a uma situação destas em que o dinheiro dum registo não pode ser devolvido...

    Alguém já passou por isto ? Alguma ideia sobre o que posso fazer ?
    Editado pela última vez por Liberal; 02 April 2007, 18:20.

    #2
    Foram €25 ao ar não foi? Está lá nos termos de registo dos domínios .pt da FCCN, se não for aceite eles não devolvem o dinheiro

    É por isso que só tenho 3 clientes com domínios .pt

    Comentário


      #3
      Não, 26€ seria se fosse um ano, o registo foi de 5 anos, pois não estava à espera que fosse recusado. Logo aí está um absurdo, ninguém que saiba deste pormenor regista um domínio para mais do que um ano. Eu infelizmente não conhecia.

      Agora a minha questão é esta ? É aceitável clausulas deste género ? Ainda para mais num organismo público ? Eu se for à Zara comprar um TShirt posso devolvê-la no prazo de uma semana...

      Comentário


        #4
        Caros compadres,
        Já agora preciso de registar e crir um diminio próprio .com, sabem de alguem que faça isso, estou a pensar criar uma webpagina ai com uns 100mb pessoal com o meu nome.com
        Digam qualquer coisa sff. email . esgroviado@msn.com
        (as minhas desculpas se não posso colocar endereços aqui)
        Abraços do Algarve...

        Comentário


          #5
          devia estar 1º sujeito a aprovação so depois é que se pagava

          Comentário


            #6
            Caro amigo, faz um carta dirigida à FCCN, a dizer que foi por lapso esse pedido e com sorte eles devolvem o valor pago. Pelo menos conheço quem já tenha feito isso e o resultado foi bom.

            Para mim, essa claúsula é um tanto ao quanto abusiva.

            Um abraço, by Filas

            Comentário


              #7
              Os domínios .pt são para as elites, por assim dizer. É caro, só com marca registada, empresa ou sobre nome próprio como ENI.

              As regras são no mínimo estúpidas e têm lá umas clasulas no meio que só falta dizer literalmente que o domínio só vai para a frente se eles quiserem e que se acordarem mal dispostos ficam-te com o dinheiro e mandam-te dar uma volta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Os domínios .pt são para as elites, por assim dizer. É caro, só com marca registada, empresa ou sobre nome próprio como ENI.
                O nome em questão era duma entidade legalmente constituida. É um facto que tive que abreviar (e muito) o nome pois estas entidades (ONG's) tem uns nomes tão longos que passá-las para um domínio da Internet o endereço seria inviável.

                Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                Caro amigo, faz um carta dirigida à FCCN, a dizer que foi por lapso esse pedido e com sorte eles devolvem o valor pago. Pelo menos conheço quem já tenha feito isso e o resultado foi bom.
                Para mim, essa claúsula é um tanto ao quanto abusiva.
                Um abraço, by Filas
                Ok, vou fazer isso amanhã. Quanto ao abusivo, será apenas um tanto ou quanto ? A mim parece-me uma clásula totalmente abusiva, ao nível do pior dos esquemas de marketing em piramide.
                Editado pela última vez por Liberal; 02 April 2007, 20:25.

                Comentário


                  #9
                  O problema foi esse mesmo. O nome registado, não é o nome abreviado.

                  Mas vindo da FCCN seria de esperar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Os domínios .pt são para as elites, por assim dizer. É caro, só com marca registada, empresa ou sobre nome próprio como ENI.

                    As regras são no mínimo estúpidas e têm lá umas clasulas no meio que só falta dizer literalmente que o domínio só vai para a frente se eles quiserem e que se acordarem mal dispostos ficam-te com o dinheiro e mandam-te dar uma volta...
                    Não digas asneiras as regras sao cristalinas-.

                    não tem nada que saber.
                    o tuga é que não gosta de regras ou não gosta de ler.
                    50% dos meus clienets são .pt

                    e nunca nos foi recusado um dominio
                    e ha entidade publica exemplar essa entidade é a FCCN

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Liberal Ver Post


                      Ok, vou fazer isso amanhã. Quanto ao abusivo, será apenas um tanto ou quanto ? A mim parece-me uma clásula totalmente abusiva, ao nível do pior dos esquemas de marketing em piramide.
                      o que tu pagaste foi a taxa de submissão.
                      funciona tipo taxa moderadora, serve para pagar o trabalho de apreciação do dominio.
                      esta la bem escarrapachado.
                      e paga tantas vezes quantas as tentativas que fizeres

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        Não digas asneiras as regras são cristalinas-.

                        não tem nada que saber.
                        o tuga é que não gosta de regras ou não gosta de ler.
                        50% dos meus clientes são .pt

                        e nunca nos foi recusado um domínio
                        e há entidade publica exemplar essa entidade é a FCCN
                        Está tudo tão claro que realmente não se entendem as criticas.

                        O maior problema nesta área é mesmo a falta de profissionalismo, o pessoal pensa que é só sacar uns templates, brincar no dreamweaver e está feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Não digas asneiras as regras sao cristalinas-.

                          não tem nada que saber.
                          o tuga é que não gosta de regras ou não gosta de ler.
                          50% dos meus clienets são .pt

                          e nunca nos foi recusado um dominio
                          e ha entidade publica exemplar essa entidade é a FCCN
                          Não são asneiras Os teus clientes é que devem ser diferentes dos meus, comércio dito "tradicional", empresas que não estão informatizadas com nomes enormes (tal como o caso do Liberal) e que querem ter uma presença na internet.

                          Tendo em conta o preço e a burocracia é sempre preferivel um .com/.net/.org

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                            Não, 26€ seria se fosse um ano, o registo foi de 5 anos, pois não estava à espera que fosse recusado. Logo aí está um absurdo, ninguém que saiba deste pormenor regista um domínio para mais do que um ano. Eu infelizmente não conhecia.

                            Agora a minha questão é esta ? É aceitável clausulas deste género ? Ainda para mais num organismo público ? Eu se for à Zara comprar um TShirt posso devolvê-la no prazo de uma semana...

                            sim, podes devolve-la é certo... mas concerteza n te devolvem o dinheiro. trocas por outra peça qualquer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Está tudo tão claro que realmente não se entendem as criticas.

                              O maior problema nesta área é mesmo a falta de profissionalismo, o pessoal pensa que é só sacar uns templates, brincar no dreamweaver e está feito.
                              esta aqui tudo

                              https://online.dns.pt/imagens/site/h...2212540415.pdf

                              atenção especial á pagina 11

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Não são asneiras Os teus clientes é que devem ser diferentes dos meus, comércio dito "tradicional", empresas que não estão informatizadas com nomes enormes (tal como o caso do Liberal) e que querem ter uma presença na internet.

                                Tendo em conta o preço e a burocracia é sempre preferivel um .com/.net/.org
                                não.
                                Nos validamos o dominio e tratamos de verificar a documentação no serviço de apoio ao cliente
                                e não não é preferivel o com/net/ e org


                                o PT so por si garante quem tu es.

                                O PT garante que a entidade é mesmo aquela que afirma ser e so isso vale os 50 euros
                                Editado pela última vez por pmct; 02 April 2007, 21:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ler um pdf com 29 páginas? Achas que sim???

                                  É muito mais fácil ir a um fórum, pedir umas dicas a perfeitos desconhecidos sem autoridade na matéria e ter fé que vai correr tudo bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    não.
                                    Nos validamos o dominio e tratamos de verificar a documentação no serviço de apoio ao cliente
                                    e não não é preferivel o com/net/ e org


                                    o PT so por si garante quem tu es.

                                    O PT garante que a entidade é mesmo aquela que afirma ser e so isso vale os 50 euros
                                    Sei eu, tu e quem está dentro do ramo O consumidor associa .pt a um site que só tem negócios em Portugal e um .com a quem tem negócios além fronteiras...

                                    Mas isto cada um com a sua "ideologia"

                                    Bolide tu para quem foi corrido daqui ao pontapé andas a fazer muito "ass kissing" Mata mata

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Sei eu, tu e quem está dentro do ramo O consumidor associa .pt a um site que só tem negócios em Portugal e um .com a quem tem negócios além fronteiras...

                                      Mas isto cada um com a sua "ideologia"
                                      Os ultimos estudos de branding indicam que o country TLD's estão associados a credibilidade, enquanto os .com são um mundo cada vez mais escuro.

                                      a maior parte dos meus cliuenets tem vindo progressivamente a seguir esa tendencia.
                                      o proximo é o autohoje apos resolução de umas questões juridicas pendentes

                                      PT é um bom exemplo de que o que é nacional é bom

                                      Ainda bem que a FCCN não vai em modas e mantem a redea apertada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        o que tu pagaste foi a taxa de submissão.
                                        funciona tipo taxa moderadora, serve para pagar o trabalho de apreciação do dominio.
                                        esta la bem escarrapachado.
                                        e paga tantas vezes quantas as tentativas que fizeres
                                        Qual taxa de submissão Pmct ?
                                        Uma taxa de submissão teria lógica, que eu compreenderia perfeitamente, para cobrir os custos da avaliação ou qualquer coisa assim, mas neste caso não existe taxa de submissão nenhuma... Explica lá isso melhor que estou receptivo a qualquer opinião, e não ponho de parte que tenha sido burrada minha.

                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Não digas asneiras as regras sao cristalinas-.
                                        e nunca nos foi recusado um dominio
                                        e ha entidade publica exemplar essa entidade é a FCCN
                                        A mim também não Pmct, e já cá ando há uns 15 anos desde os tempos do Puug ou da Esotérica. Já registei se calhar centenas de domínios.pt.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um desenterranço para um pequeno desabafo!

                                          Alguém me explica qual é a lógica do pensamento dos senhores da FCCN/DNS ou lá quem decide quais as regras para a criação de um domínio .pt??

                                          Então não é que em meados do ano passado deixaram de aceitar pedidos de marca mista (verbal + gráfica), para criação de domínio, para passarem a aceitar apenas pedidos de marca nominativa (verbal)... ou seja, deixam de aceitar um pedido mais completo e passam para um mais simples, ao invés de, no mínimo, aceitarem os dois. Quem entretanto fez um pedido de marca mista lixa-se e tem que fazer novo pedido.

                                          Argh!!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiquei baralhado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Fiquei baralhado.
                                              Em qual das partes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Tudo.
                                                  A DNS antigamente aceitava pedidos de marca mista para criação de domínio .pt.
                                                  Marca mista é nome + logotipo.
                                                  A DNS agora apenas aceita pedido de marca nominativa.
                                                  Marca nominativa é apenas nome.
                                                  Para quem cria uma marca dá mais jeito criar logo marca mista pois com uma machadada mata dois coelhos.
                                                  Para quem tem marca mista e agora quer criar um domínio tem que gastar mais dinheiro a criar uma marca nominativa.
                                                  Marca mista é mais completa.
                                                  Marca nominativa é mais incompleta, mais simples.
                                                  Sendo assim não se percebe o porquê de aceitarem o pedido de marca nominativa e não de marca mista.

                                                  Ficou mais claro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                                                    Ficou mais claro?
                                                    Huhu.. Bem,
                                                    Tb já experimentei fazer com laranjas em vez de limão mas não é a mesma coisa.
                                                    O que interessa é que sabe bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Seus inguenorantes, pá!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas isso acontece só no registo de domínios, certo?
                                                        No registo de marcas continua a funcionar o mesmo sistema com a possibilidade de pedir uma marca mista (nome e figura), certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                          Mas isso acontece só no registo de domínios, certo?
                                                          No registo de marcas continua a funcionar o mesmo sistema com a possibilidade de pedir uma marca mista (nome e figura), certo?
                                                          O registo de marcas permanece igual.

                                                          A questão é que uma das formas para registar um domínio .pt é registar uma marca e enquanto antigamente servia qualquer tipo de marca, agora só com marca nominativa. É esta restrição que não percebo. Porque é que para eles um nome é melhor que um nome e um logo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            O registo de marcas permanece igual.

                                                            A questão é que uma das formas para registar um domínio .pt é registar uma marca e enquanto antigamente servia qualquer tipo de marca, agora só com marca nominativa. É esta restrição que não percebo. Porque é que para eles um nome é melhor que um nome e um logo.
                                                            Uma marca mista é composta pela parte figurativa + parte verbal. A parte verbal só por sí não é elemento distintivo suficiente. Podem existir 'n' marcas mistas com a mesma parte verbal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X