Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com TV Sanyo - Reparada...mas mal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com TV Sanyo - Reparada...mas mal!

    Tenho uma TV de ecra plano de 70cm da Sanyo à cerca de um ano.
    De à cerca de 1 mês para cá surgiu um problema que acho muito estranho:
    Está ligada à antena do prédio e desde sempre apanhou bem os 4 canais, sendo que a RTP1 era o único que por vezes tinha alguma interferência.
    Acontece que quando vejo a TVI (não sei mas se calhar é pq não gosta da programação...), cada 5-10min, desliga-se e volta a ligar. A imagem desaparece, volta a aparecer (cerca de 2 ou 3 segundos) e antes de se ver a imagem vê-se um ecra azul. Quando se liga dá um estalo.
    Aparentemente há algum componente que se desliga, pois o estalo é igual ao que dá quando se liga. A diferença é que isto acontece mas a luz mantém-se verde e volta a ligar sozinha.

    No inicio achei que era avaria e pensei levá-la à loja (Worten) mas como já estava a contar com um mês sem tv, decidi contactar a Sanyo. Não ajudaram, mandam levá-la onde a reparem.

    O problema é que só acontece na TVI. Já tentei outra frequência mas é igual. Ainda não perguntei aos vizinhos mas acho que está tudo bem com a antena, e a imagem é boa.

    Alguém teve um problema semelhante? Acham que devo levar a tv para reparar?
    Editado pela última vez por 100do; 28 May 2007, 14:42.

    #2
    Tens dúvidas ?

    Quando sair a despesa do teu bolso, depois manda arranjar

    Comentário


      #3
      Se calhar a televisão é sensível a maus programas....

      Comentário


        #4
        Experimenta desligar o cabo da antena para ver se faz o mesmo problema.
        Pode ser uma falha no sinal....

        Comentário


          #5
          Incrível!

          A TVI já faz programas tão maus que a TV dá o "tilt" antes dos próprios espectadores!!!!!

          Comentário


            #6
            Isso tem de ser algum problema com a TV.

            Poderá ate ser alguma coisa no sinal que despoleta esse sintoma.



            Sabes o que eu faria?


            Avariava a TV de vez, de modo a que não se percebesse que tinha sido propositado.


            Aí tinhas que receber outra, ja que está na garantia...







            Já experimentáste ligar em outra casa?

            Mesmo uma casa diferente, só para tentar descobrir se existe algum tipo de ruido no sinal da tua casa que despolete esse sintoma?


            Essas avarias são fdds de dar com elas, ou avaria de vez ou então tens de viver com isso...


            Boa sorte...

            Comentário


              #7
              Vou comprar apartamento, por isso espero dentro de algum tempo fazer o teste lá.
              Ainda não experimentei desligar o cabo da antena, mas se o fizer o ecra fica preto e faz uma contagem decrescente de 5 min. No final a tv desliga-se.
              Já me lembrei que esteja relacionado com esse sistema, pois se o sinal da antena falhar fica logo esse ecra, que diz sem sinal e o tempo até se desligar.
              Só acho que não faz muito sentido por causa de só acontecer num canal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                Tenho uma TV de ecra plano de 70cm da Sanyo à cerca de um ano.
                De à cerca de 1 mês para cá surgiu um problema que acho muito estranho:
                Está ligada à antena do prédio e desde sempre apanhou bem os 4 canais, sendo que a RTP1 era o único que por vezes tinha alguma interferência.
                Acontece que quando vejo a TVI (não sei mas se calhar é pq não gosta da programação...), cada 5-10min, desliga-se e volta a ligar. A imagem desaparece, volta a aparecer (cerca de 2 ou 3 segundos) e antes de se ver a imagem vê-se um ecra azul. Quando se liga dá um estalo.
                Aparentemente há algum componente que se desliga, pois o estalo é igual ao que dá quando se liga. A diferença é que isto acontece mas a luz mantém-se verde e volta a ligar sozinha.

                No inicio achei que era avaria e pensei levá-la à loja (Worten) mas como já estava a contar com um mês sem tv, decidi contactar a Sanyo. Não ajudaram, mandam levá-la onde a reparem.

                O problema é que só acontece na TVI. Já tentei outra frequência mas é igual. Ainda não perguntei aos vizinhos mas acho que está tudo bem com a antena, e a imagem é boa.

                Alguém teve um problema semelhante? Acham que devo levar a tv para reparar?
                Então não está na garantia ? não sei é se o bom gosto é susceptivel de ser reparado ou se é anómalia abrangida pela garantia

                Agora a sério se está na garantia, manda arranjar antes que esta acabe

                Comentário


                  #9
                  Algum dos teus vizinhos tem tvrabo ? Se sim, pede para experimentar com esse sinal diferente.
                  Se fizer o mesmo, é levá-la a arranjar. Se não o fizer, é pq há algum problema com o sinal q leva a tv a passar-se. Aí a solução é deixar de ver a tvi, q tb não é grande perda

                  Comentário


                    #10
                    Mandar arranjar este tipo de avarias não é fácil... se ele chegar à Worten e disser que a TVI lhe faz a televisão desligar-se, ainda gozam é com ele!

                    Depois o pior ainda é ficar um mês sem a TV e não darem com o problema ou simplesmente nem tentarem e dizerem que foi reparada.

                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                    Tens dúvidas ?

                    Quando sair a despesa do teu bolso, depois manda arranjar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      Então não está na garantia ? não sei é se o bom gosto é susceptivel de ser reparado ou se é anómalia abrangida pela garantia

                      Agora a sério se está na garantia, manda arranjar antes que esta acabe
                      Ainda falta quase 1 ano para terminar a garantia e não quero ficar sem a tv durante 1 mês ou mais (já sei o que a casa gasta), sem antes ter a certeza se está mesmo avariada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Algum dos teus vizinhos tem tvrabo ? Se sim, pede para experimentar com esse sinal diferente.
                        Se fizer o mesmo, é levá-la a arranjar. Se não o fizer, é pq há algum problema com o sinal q leva a tv a passar-se. Aí a solução é deixar de ver a tvi, q tb não é grande perda
                        É esse o meu problema: nos outros 3 canais não falha.
                        Se falhasse já sabi que era da tv, assim acho que não deve ser...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                          Mandar arranjar este tipo de avarias não é fácil... se ele chegar à Worten e disser que a TVI lhe faz a televisão desligar-se, ainda gozam é com ele!

                          Depois o pior ainda é ficar um mês sem a TV e não darem com o problema ou simplesmente nem tentarem e dizerem que foi reparada.
                          Exacto.


                          Por isso é que disse que mais vale avaria-la de vez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Exacto.


                            Por isso é que disse que mais vale avaria-la de vez.
                            E como é que eu faço isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                              Mandar arranjar este tipo de avarias não é fácil... se ele chegar à Worten e disser que a TVI lhe faz a televisão desligar-se, ainda gozam é com ele!

                              Depois o pior ainda é ficar um mês sem a TV e não darem com o problema ou simplesmente nem tentarem e dizerem que foi reparada.
                              Só fica sem televisão se quiser, só tem de exigir outra enquanto essa está em reparação

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                                E como é que eu faço isso?
                                Se não estiver selada, abre-a com jeitinho, de modo a não deixar marcas, nem sequer nos parafusos.


                                Pega numa pilha de 9V, e começa-a a passar no circuito impresso, junto aos terminais dos circuitos integrados, rapidamente, a ver se dás cabo de algum.


                                Se vires que não consegues abrir a Tv sem deixar marca, tenta a mesma tecnica na tomada de antena, de modo a tentar lixar o sintonizador da mesma.


                                O primeiro método é mais eficaz, e se conseguires lixar o maior numero de circuitos integrados possiveis, de modo á TV ficar inviável de reparar, e terem de te dar outra, ou de substituir toda a placa interna.



                                Depois tens de fazer teatro do bom, e manter-te bem agarrado á tua historia.






                                Eu ja tive um caso semelhante, com um CD-Rom da Philips.

                                O cbr teimava en não funcionar em minha casa, não lia os CDs, e qd o levava á Solbi para trocar, funcionava sempre.

                                A 3ª vez chateei-me, abri-lhe a tampa, apanhei poeira do chão e espetei-a lá para dentro.

                                Remédio santo! Nunca mais leu nada!!!

                                Trocaram-me-o logo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se ainda tiver na garantia não percas tempo....isso é um problema complexo talvez precise de um tuner novo ou algum circuito integrado ligado a ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se está na garantia o melhor deve ser fazer uso disso, ou seja, mandar a televisão para ser reparada, senão depois acaba a garantia e podes ter o azar de ela dar o "pifo" de vez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comportamento TV (Ajuda)

                                      Tenho cá uma CRT ecrã plano que tem um comportamento estranho que é como se desligasse e voltasse a ligar (faz o barulhinho da desmagnetização e tudo). Isto acontece todos os cerca de 3 - 4 minutos. O mais estranho é que isto só acontece quando está na TVI . Nas outras dezenas de canais, nada de anormal. É que ver o Dr. House assim é chato. Já tentei várias definições de imagem e som, sintonizar noutro canal só para o caso de ser dor de barriga mas não, não há melhoras.
                                      Alguém sabe o que poderá ser isto? Será que estraga a TV este desligar / ligar?
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Tenho cá uma CRT ecrã plano que tem um comportamento estranho que é como se desligasse e voltasse a ligar (faz o barulhinho da desmagnetização e tudo). Isto acontece todos os cerca de 3 - 4 minutos. O mais estranho é que isto só acontece quando está na TVI . Nas outras dezenas de canais, nada de anormal. É que ver o Dr. House assim é chato. Já tentei várias definições de imagem e som, sintonizar noutro canal só para o caso de ser dor de barriga mas não, não há melhoras.
                                        Alguém sabe o que poderá ser isto? Será que estraga a TV este desligar / ligar?
                                        Obrigado.
                                        Vê o Dr hause no fox, não percebo nada de tv´s...LOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Zell, acho que se pusessem uma TV com essas características no mercado seria um sucesso de vendas. É o sonho de qualquer homem! Uma TV que se desliga só na TVI!!!

                                          Eu Também quero uma!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                                            Vê o Dr hause no fox, não percebo nada de tv´s...LOL
                                            Também vejo na Fox mas como não posso ver sempre apanho alguns na TVI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                              Zell, acho que se pusessem uma TV com essas características no mercado seria um sucesso de vendas. É o sonho de qualquer homem! Uma TV que se desliga só na TVI!!!

                                              Eu Também quero uma!!
                                              Querem ver que tenho aqui um protótipo da tv do futuro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                REPOST!!!!!

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28919

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu queria dizer Repost.... mas cheguei tarde

                                                  Zell, eu abri o outro tópico, tenho o mesmo problema. De que marca é a tua TV? Dasssss, deve ser a concorrência da TVI que provoca isto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isso só acontece na tvi porque tens sempre nesse canal! vá admite

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Zell, serás meu vizinho O problema deve ser da antena do prédio

                                                      Ainda não me preocupei muito com isso porque a TVI evita-se e estou a contar mudar de casa brevemente. Se for o caso, fico com a certeza se o problema é da TV ou não. Diz lá a marca da tua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Dejavu?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Continua no outro tópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, a minha também é Sanyo. Mas recebe sinal de cabo, não é antena do prédio. os sintomas são exactamente os mesmos mas acho que é mais frequente. Quantos "Km's" tem a tua e qual é o modelo? Só para ver se há alguma relação. A minha tem 2 anos e pouco. Quando puder vejo o modelo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X