Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de mota - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de mota - Opiniões

    Pois é, está decidido. No próximo mês de Maio vou trocar de mota.
    A Hornet vai ser substituída, não é que não tivesse cumprido, mas nesta como a idade vai avançando é natural que os gostos também se vão alterando.

    Assim, estou com uma dúvidas em relação à proxima escolha.
    Existem 3 candidadatas, são elas a BMW Gs 1200, a Honda Varadero e a Aprilia Caponord.
    Sei igualmente que a Suzuki V-Storm 1000 também poderia ser uma opção válida, mas esteticamente já não me agrada tanto.

    Por isso as minhas principais dúvidas são estas:

    A minha 1ª escolha, a BMW, é um espectáculo de mota, motor Boxer e grande estilo, mas será que a diferença de preço compensa para as concorrentes?

    A Varadero, a 2ª escolha, também ela uma excelente mota, mas todos me dizem que os consumos são significativamente bem acima de qualquer uma das outras.

    Por último a Caponord, motor Rotax de excelentes performances e consumos bem razoáves, mas a representação da Milfa deixa muito a desejar.

    Por isso, peço a vossa opinião sobre qual é que poderá ser a escolha mais racional.

    #2
    Eu tenho uma Varadero. Conheço quem tenha BMW e Aprilia. Em relação aos consumos foi um mito que se criou. A de carburadores e caixa 5 gastava mais do que o normal. A de injecção e caixa 6 gasta o mesmo que as outras 2.

    A Aprilia e as BMW são mais potentes, mas em todos os testes que vi não são mais rápidas. Estão todas ao mesmo nivel.

    A BMW é muito mais cara. Paga-se bastante a marca. E tem uma coisa que não gosto muito nos motores. Gasta oleo.

    A Aprilia é uma excelente mota. O que deixa a desejar mesmo é a representação.

    A Varadero das 3 em termos de conforto é a melhor mota. De todas é a minha escolha.

    Neste momento há a Triumph Tiger. Estecticamente não gosto, mas é uma trail que perdeu o lado do "conforto" e está mais virada para a estrada. Vem com pneus estradistas, travões radiais, motor com 115cv . É uma mota mais radical que as outras da gama. Quem que optar por uma mota mais eficaz e menos estradista é a opção certa.
    http://www.triumph.co.uk/uk/5923.aspx


    Mesmo assim continuava a preferir a Vaardero. ;)
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 08 April 2007, 13:14.

    Comentário


      #3
      Se tivesse que comprar uma moto desse genero era esta:




      Adoro esta moto infelizmente o preço upa upa e tb não é moto para mim ainda ando na fase de puto radical

      Curiosamente nesta altura nem moto tenho mas não deve demorar muito a aparecer outra GSX-R 1000

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Leao_Silveira Ver Post
        Por isso as minhas principais dúvidas são estas:

        A minha 1ª escolha, a BMW, é um espectáculo de mota, motor Boxer e grande estilo, mas será que a diferença de preço compensa para as concorrentes?

        A Varadero, a 2ª escolha, também ela uma excelente mota, mas todos me dizem que os consumos são significativamente bem acima de qualquer uma das outras.

        Por último a Caponord, motor Rotax de excelentes performances e consumos bem razoáves, mas a representação da Milfa deixa muito a desejar.

        Por isso, peço a vossa opinião sobre qual é que poderá ser a escolha mais racional.
        Ia-te falar da Strom, mas se nas 650 não há mesmo rival nas 1000 as coisas estão mais niveladas... Eu gosto muito da minha Strom mas se mudasse para a 1000 não sei se permaneceria na marca.

        A Barcadero pelo que sei não tem consumos assim tão altos, excepto se for a de carburadores. Claro que isso também depende do uso que vais dar à mota, se for diário é um factor a ter mesmo em conta. De resto, é uma mota excelente, muito fiável, que anda bem, faz grandes viagens, mas em TT mesmo light torna-se um monstro pesado. Em cidade também perde em manobrabilidade.

        A GS... é a GS! Passa por cima de toda a folha, anda mesmo muito bem, tem um motor muito característico mas excelente. A manutenção é carota - não tanto assim! - mas creio que até mais espaçada. Seria a minha escolha...

        ...porque a Caponor tem peças caras e que demoram a chegar. Tem melhorado desde a aquisição da marca pela Piagio que pagou dividas aos fornecedores mas mesmo assim... Quase 100€ por uma manete de travão?! Chiça! Reparações de quase 1000€ por a mota tombar para o lado parada?! De resto a mota é linda, mais apurada que a Barcadero embora parecida, com um motor excelente e o melhor do lote.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Eu tenho uma Varadero. Conheço quem tenha BMW e Aprilia. Em relação aos consumos foi um mito que se criou. A de carburadores e caixa 5 gastava mais do que o normal. A de injecção e caixa 6 gasta o mesmo que as outras 2.

          A Aprilia e as BMW são mais potentes, mas em todos os testes que vi não são mais rápidas. Estão todas ao mesmo nivel.

          A BMW é muito mais cara. Paga-se bastante a marca. E tem uma coisa que não gosto muito nos motores. Gasta oleo.

          A Aprilia é uma excelente mota. O que deixa a desejar mesmo é a representação.

          A Varadero das 3 em termos de conforto é a melhor mota. De todas é a minha escolha.

          Neste momento há a Triumph Tiger. Estecticamente não gosto, mas é uma trail que perdeu o lado do "conforto" e está mais virada para a estrada. Vem com pneus estradistas, travões radiais, motor com 115cv . É uma mota mais radical que as outras da gama. Quem que optar por uma mota mais eficaz e menos estradista é a opção certa.
          http://www.triumph.co.uk/uk/5923.aspx


          Mesmo assim continuava a preferir a Vaardero. ;)
          A Tiger de Trail já não tem nada. Nem pneus sequer. A Strom é uma TT há beira dela!

          Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
          Se tivesse que comprar uma moto desse genero era esta:
          Mas este género não é trail.
          Editado pela última vez por PDCouto; 10 April 2007, 09:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Leao_Silveira Ver Post

            Por isso, peço a vossa opinião sobre qual é que poderá ser a escolha mais racional.
            É comprares um carro.

            Comentário


              #7
              Isto já é off-topic mas...

              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              É comprares um carro.
              Para ter 5 lugares e usar só um em 95% das vezes, gastar mais gasolina, andar o dobro do tempo com o motor ligado para a mesma distância, ficar parado nas filas, pagar imposto automóvel, poluir mais? Onde é que está o racional disso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Isto já é off-topic mas...



                Para ter 5 lugares e usar só um em 95% das vezes, gastar mais gasolina, andar o dobro do tempo com o motor ligado para a mesma distância, ficar parado nas filas, pagar imposto automóvel, poluir mais? Onde é que está o racional disso?
                Onde está o racional não sei... mas parece que há muita gente que gosta disso (pelo menos contando os que diariamente ultrapasso no percurso casa/trabalho/casa, "estacionados" na 2ª Circular ).

                But hey, don't feed the troll ;)

                "V"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Isto já é off-topic mas...



                  Para ter 5 lugares e usar só um em 95% das vezes, gastar mais gasolina, andar o dobro do tempo com o motor ligado para a mesma distância, ficar parado nas filas, pagar imposto automóvel, poluir mais? Onde é que está o racional disso?
                  O meu carro gasta menos do que a maioria das motas, ando o mesmo para o trabalho porque raramente apanho filas, não pago imposto automóvel porque só compro usados, poluo menos porque o carro até é a GPL...

                  Mesmo assim ando com ideias de comprar uma mota...

                  Mas como não não consigo andar com o carro em duas rodas...vai ter de ser...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    O meu carro gasta menos do que a maioria das motas, ando o mesmo para o trabalho porque raramente apanho filas, não pago imposto automóvel porque só compro usados, poluo menos porque o carro até é a GPL...

                    Mesmo assim ando com ideias de comprar uma mota...

                    Mas como não não consigo andar com o carro em duas rodas...vai ter de ser...
                    Então, se gostas, gostas. Há poucas coisas tão prazenteiras como andar de mota.

                    Comentário


                      #11
                      Escolhia a BMW em 1º e a Honda em 2º.

                      Já equacionaste a KTM Adventure?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Escolhia a BMW em 1º e a Honda em 2º.

                        Já equacionaste a KTM Adventure?
                        Eu nunca escolheria a Honda Varadero. Pesa mais 30 quilos (!) (238kg) do que a V-Strom 1000 (208kg)! Quadro "normal" de aço em vez de liga como na V-Strom e na Caponord. Vale pelo excelente valor de retoma.

                        Eu a ir para as 1000 ia para uma KTM ou BMW 1200GS, mas o preço... upa upa!
                        Editado pela última vez por PDCouto; 10 April 2007, 16:47.

                        Comentário


                          #13
                          Escolhe uma F. A. M. E. L.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Isto já é off-topic mas...



                            Para ter 5 lugares e usar só um em 95% das vezes, gastar mais gasolina, andar o dobro do tempo com o motor ligado para a mesma distância, ficar parado nas filas, pagar imposto automóvel, poluir mais? Onde é que está o racional disso?
                            O racional começa qdo começa a chuver torrencial, ou qdo está um frio de rachar...ou então qdo algum apressado das 2 rodas me bate no carro e se espalha ao comprido no alcatrão e na faixa do meio...1 deles por sorte não lhe passou um camião logo por cima que vinha em sentido contrario. mas teve sorte só ficou 3 semanas com as mãos ligadas... mas depois ficou bom

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              O racional começa qdo começa a chuver torrencial, ou qdo está um frio de rachar...ou então qdo algum apressado das 2 rodas me bate no carro e se espalha ao comprido no alcatrão e na faixa do meio...1 deles por sorte não lhe passou um camião logo por cima que vinha em sentido contrario. mas teve sorte só ficou 3 semanas com as mãos ligadas... mas depois ficou bom
                              Já fiz milhares de Kms debaixo de chuva desde a miudinha até granizo, e circulo de moto 365 dias por ano. Em mais de 110.000kms de moto, tenho 2 quedas (felizmente) no "curriculum" e ambas parado (no 1º mês, por inexperiência).
                              Por estupido que possa parecer, os meses que me custa mais circular são os mais quentes, porque o equipamento (botas/blusão/luvas/capacete) não tem ar condicionado A chuva fica do lado de fora do impermeável e o frio do lado de fora do equipamento de inverno ...
                              Provavelmente chego mais quente e seco ao trabalho do que muitos dos que vão "no conforto do automóvel" e que depois tem que fazer umas centenas de metros debaixo de chuva e frio para chegar ao trabalho :-D

                              Quanto chove ou está frio, é tudo uma questão de ter o equipamento certo. Perdem-se mais 5m antes de arrancar para se equipar ... e siga. Rapidamente se "ganham" os 5m "perdidos" na 1ª fila de transito "estacionado" numa "via rápida" qualquer

                              Tanto o prazer que dá circular em 2 rodas como as inúmeras vantagens que isso tras nas deslocações do dia-a-dia (esqueçam lá o "transito" e os problemas de "estacionamento") valem bem a troca.
                              Desde que haja calma, juizo, paciência para aturar os "enlatadus estupidus" (que os há ...) e alguma sorte (que se precisa, seja em que viatura for), os riscos que se correm são despreziveis.

                              Claro que se andar "à procura do acidente", tanto dá que seja de moto, de carro, de camião ou de avião ...

                              "V"

                              Comentário


                                #16
                                fotos!

                                Comentário


                                  #17
                                  E updates, não há? Já que não posso comprar ao menos gosto de ler sobre as compras dos outros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ando cá com umas ganas de comprar uma pá...

                                    Tenho de conseguir argumentos!!! Tentem-me convencer!!!

                                    Dúvidas: V-Strom 650, Honda CBF, BMW GS 650 (600?),Yamaha Fazer.

                                    Condutor sem grande experiência, (fora quads), necessito de algo confortável,colocar aquelas "malas" de lado, para fazer grandes viagens se for preciso, mas não pode ser muito gastadora!

                                    Não quero nenhum avião, mas também quero sentir algum "poder entre as pernas" he he he he

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Eu ando cá com umas ganas de comprar uma pá...

                                      Tenho de conseguir argumentos!!! Tentem-me convencer!!!

                                      Dúvidas: V-Strom 650, Honda CBF, BMW GS 650 (600?),Yamaha Fazer.

                                      Condutor sem grande experiência, (fora quads), necessito de algo confortável,colocar aquelas "malas" de lado, para fazer grandes viagens se for preciso, mas não pode ser muito gastadora!

                                      Não quero nenhum avião, mas também quero sentir algum "poder entre as pernas" he he he he
                                      Um colega tem uma xt 600 monocilindrica e foi para Lamego este fim de semana.

                                      Era a mota que ia à frente porque acima dos 120 já se nota algum esforço...

                                      Eu também andava com ideias de uma GS 650 mas já a esqueci.

                                      Das opções que dás sem dúvida ia para a CBF (uma das minhas opções actualmente).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Um colega tem uma xt 600 monocilindrica e foi para Lamego este fim de semana.

                                        Era a mota que ia à frente porque acima dos 120 já se nota algum esforço...

                                        Eu também andava com ideias de uma GS 650 mas já a esqueci.

                                        Das opções que dás sem dúvida ia para a CBF (uma das minhas opções actualmente).

                                        Se ainda a BMW compreendo, mas não consideras a V-Strom? Fala-se tão bem dela...E a Fazer?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                          Se ainda a BMW compreendo, mas não consideras a V-Strom? Fala-se tão bem dela...E a Fazer?
                                          Gosto mesmo é de nakeds.

                                          E nas económicas a CBF 500 é a que mais me agrada (pena não ter opção de ABS em Portugal).

                                          Ando com ideias de comprar uma, mas para ter ABS teria de ser importada.

                                          E importar por importar, ainda não sei se espero mais algum tempo (para juntar mais uns €) e comprar uma BMW R1150R... ...uma mota para a vida...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Eu ando cá com umas ganas de comprar uma pá...

                                            Tenho de conseguir argumentos!!! Tentem-me convencer!!!

                                            Dúvidas: V-Strom 650, Honda CBF, BMW GS 650 (600?),Yamaha Fazer.

                                            Condutor sem grande experiência, (fora quads), necessito de algo confortável,colocar aquelas "malas" de lado, para fazer grandes viagens se for preciso, mas não pode ser muito gastadora!

                                            Não quero nenhum avião, mas também quero sentir algum "poder entre as pernas" he he he he
                                            Sendo assim só te sobram as 2 primeiras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Fazer era sem duvida a minha escolha...

                                              Se fosse uma cilindrada mais alta ia para a XJR, tenho uma FJ em casa (1200cc de 125cv) e cumpre bem, imagino a nova XJR que pelo que li e ouvi é superior em tudo....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Eu ando cá com umas ganas de comprar uma pá...

                                                Tenho de conseguir argumentos!!! Tentem-me convencer!!!

                                                Dúvidas: V-Strom 650, Honda CBF, BMW GS 650 (600?),Yamaha Fazer.

                                                Condutor sem grande experiência, (fora quads), necessito de algo confortável,colocar aquelas "malas" de lado, para fazer grandes viagens se for preciso, mas não pode ser muito gastadora!

                                                Não quero nenhum avião, mas também quero sentir algum "poder entre as pernas" he he he he
                                                Algo confortável, para colocar umas malas e com algum poder... Eu comprava uma VFR 800 Fi
                                                Ou então uma GSX 750F, uma mota fiável que arranja-se a preços muitos bons.

                                                http://www.youtube.com/watch?v=U3HgJOTc_bY
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 23 April 2007, 15:41.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X