Anúncio

Collapse
No announcement yet.

relações com os pais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    relações com os pais

    não entrando muito na vida pessoal de cada um,quero uma opinião acerca dos nossos pais;no meu caso de um lado um deles dá-me tudo o que eu quero e do outro lado não me dá nada(e tem mais poderio financeiro);no entanto sempre tive mais respeito por quem não me dá nada(não sei porquÊ,talvez pela conduta ser tambem muito diferente) mas mantenho uma relação mais saudável.


    sendo eu um filho único com pais separados e ainda não ser pai,a pergunta é:

    -acham que os pais devem dar tudo o que os filhos querem?se não,onde está o limite para a educação ser feita convenientemente?
    Editado pela última vez por CarlosPinto; 11 April 2007, 10:01.

    #2
    dar tudo o que os filhos querem??

    Claro que não!!!

    Deve se dar coisas que realmente precisem, e de vez enquando uns mimos (Uma PS2 coisas do genero)!

    O mais importante é conseguir transmitir a um filho que o dinheiro não cai do céu, custa a ganhar e que nem sempre podemos ter aquilo que queremos.

    Comentário


      #3
      Este tópico interessa-me. Mas na perspectiva da relação com os filhos. Vou estar atento ao que se passar por aqui. :-)

      Comentário


        #4
        No meu caso, mesmo enquanto os meus pais estavam juntos, o meu pai sempre se esteve a cag@r para mim... portanto a minha mãe só me conseguía dar algumas coisas, pois as dificuldades eram muitas, mas sempre me deu tudo o que eu precisava e quando podia dava me algo mais.

        Portanto acho que os pais devem dar, sim, mas não em exagero, pois pode ser muito prejudicial para a educação de um filho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Portanto acho que os pais devem dar, sim, mas não em exagero, pois pode ser muito prejudicial para a educação de um filho.
          Concordo........o q os pais mais devem dar é miminhos ......isso sim.
          Coisas materiais a história já é outra.
          Não me parece que seja saudavel nem para as crianças, nem para os pais dar tudo......depois o que se acaba por ver são as birras por tudo e por nada.

          Comentário


            #6
            Os meus a mim deram-me o essencial. Já o meu irmão não se pode queixar muito: 3 carros, pagamento mensal da casa dele, (e muitos) etcs...
            Depois dizem que há filhos mais chegados e outros mais afastados...
            Mas orgulho-me de, mesmo assim e á minha custa (e com algum juizo também, sabendo abdicar de alguns caprichos que gostava) vou "seguindo em frente" de maneira consolidada . Dou muito valor aquilo que vou conseguindo.
            Sendo o meu irmão mais novo que eu quase 10 anos já vai no 3º carro.
            Eu vou no 1º carro e o unico comentário que tive dos meus pais quando os informei que ia comprar carro (e não, não lhes estava a pedir "tusto") foi: faz o que quiseres com o teu €€€€.
            Ás vezes custa...
            Agora que sou pai, orgulho-me de ter uma relação FANTÁSTICA com a minha filha!!!

            Comentário


              #7
              Sempre fui habituado às dificuldades da vida.
              No entanto nunca me queixei. Sempre me foi dado tudo o que precisei, mas mtas vezes não me davam o que queria.

              Não sou pai, nem tenho pretensões a o ser. Mas caso algum dia o seja, tentarei fazer compreender que a vida não é fácil e que o dinheiro não cresce nas arvores. Tendo esse ponto sido compreendido, não me importarei de dar o que puder.

              Uma coisa que me irrita, é os pais hoje em dia darem telemóveis às crianças de 7 e 8 anos, vestirem-nas com roupitas de marca para no ano seguinte já nao lhes servirem.
              Depois admiram-se dos putos manientos e birrentos que temos hoje

              Comentário


                #8
                Sempre tive uma relação excepcional com os meus pais. Principalmente com a minha mãe, pois foi com ela que sempre vivi até comprar a minha casa.

                Muitas vezes ficava aborrecida porque não me fazia as vontades todas, mas hoje agradeço-lhe muito por isso. Também lhe agradeço os castigos e palmadas, pois foram sempre merecidos...

                Deu-me sempre o que podia, mas sempre me ensinou a ser responsável e nunca exigir.

                Agora que também sou mãe, vou tentar continuar o bom exemplo que recebi da minha mãe. Vou tentar que o meu filho dê valor às coisas, seja responsável e principalmente que me veja como a melhor amiga que poderá ter...

                Comentário


                  #9
                  A minha relação com os meus pais não tem assim grandes manifestações de afecto, por acaso. Mas, por outro lado, temos uma grande cumplicidade. Acho que sempre nos tratámos como adultos, e eu sempre tive bastante maturidade, muito por culpa deles.
                  Posso contar com eles para tudo, e eles comigo. Temos as nossas divergências, mas nunca discutimos. Nunca gritei com eles nem eles comigo, e tratamo-nos sempre "tu cá, tu lá". Aliás, acho horrível que pais e filhos se tratem por "você". É extremamente impessoal.
                  Deram-me uma educação fantástica, sempre com uma perspectiva de humildade e do esforço por detrás de tudo o que conseguiram, e isso ajudou-me a dar valor às coisas e a criar os meus valores, ideais e princípios. Aliás, já há muito tempo que também participo de certa forma nas decisões deles enquanto casal (financeiras e de "logística", chamemos-lhes assim ).

                  Claro que não me davam tudo o que eu queria, mas eu também nunca reagi a isso com birras e gritarias, como vejo os putos de agora a fazer. E isso é culpa dos pais e da educação que lhes dão. A minha irmã, por exemplo, que é mais nova, era muito mais mimada, e só ali por volta dos 19 ou 20 anos é que começou a melhorar. Mesmo assim tem uma boa base de valores e desenvencilha-se bem sozinha.
                  Acho que melhor educação não podia ter tido.

                  Comentário


                    #10
                    Não se deve dar tudo!
                    Eu em miúda poucos brinquedos tinha, mas nem era coisa que me chateasse, preferia brincar na rua, jogar à bola, etc. e nunca fui egoísta, se estava a comer um gelado e estivesse com um amigo oferecia-lhe logo uma dentada. Nunca fui de levantar a voz, nem fazia birras.
                    Já o meu irmão tem tido sempre tudo o que quer e é um egoísta de primeira..Faz birras por tudo e por nada..

                    Prefiro a educação que tive do que a que o meu irmão tem. Ao menos fez de mim melhor pessoa.

                    Comentário


                      #11
                      além de tentar fazer os filhos compreender que o dinheiro não cai do céu, como ja foi dito, tentar faze-los compreender tambem que as suas acções refletem-se nas coisas que eles querem, como por exemplo:

                      deixar filhote chumbar o ano com 7 negativas os pais ainda o deixar ir de férias com os colegas para a praia.

                      dar aqueles tenis da nike, depois do cachopo fazer uma birra no fim de semana e não ter arrumado o quarto.

                      são apenas dois casos reais, que conheço, em que os pais em vez de castigarem as más acções, fizeram o contrario e as premiaram.

                      Tambem conheço alguns casos, que os filhos tem tudo o que querem dos pais, e até o merecem, são o que se diz filhos exemplares, bons alunos, ajudam em casa, não criam chatisses para os pais, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                        Não se deve dar tudo!
                        Eu em miúda poucos brinquedos tinha, mas nem era coisa que me chateasse, preferia brincar na rua, jogar à bola, etc. e nunca fui egoísta, se estava a comer um gelado e estivesse com um amigo oferecia-lhe logo uma dentada. Nunca fui de levantar a voz, nem fazia birras.
                        Já o meu irmão tem tido sempre tudo o que quer e é um egoísta de primeira..Faz birras por tudo e por nada..

                        Prefiro a educação que tive do que a que o meu irmão tem. Ao menos fez de mim melhor pessoa.
                        És um bocadinho agressiva, hã? j/k

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                          além de tentar fazer os filhos compreender que o dinheiro não cai do céu, como ja foi dito, tentar faze-los compreender tambem que as suas acções refletem-se nas coisas que eles querem, como por exemplo:

                          deixar filhote chumbar o ano com 7 negativas os pais ainda o deixar ir de férias com os colegas para a praia.

                          dar aqueles tenis da nike, depois do cachopo fazer uma birra no fim de semana e não ter arrumado o quarto.

                          são apenas dois casos reais, que conheço, em que os pais em vez de castigarem as más acções, fizeram o contrario e as premiaram.

                          Tambem conheço alguns casos, que os filhos tem tudo o que querem dos pais, e até o merecem, são o que se diz filhos exemplares, bons alunos, ajudam em casa, não criam chatisses para os pais, etc.
                          Eu conheço o caso dum tipo do Porto que quando chumbou o 12º recebeu, pouco tempo depois e como prenda de anos, um M3.
                          Depois entrou para a faculdade e não recebeu nada de extraordinário, mas quando chumbou o 1º ano recebeu um 911

                          Comentário


                            #14
                            abri o tópico para obter opiniões visto quando estamos dentro de uma relação não consegiumos compreender e analisar as coisas friamente,eu se de um laod tenho o que quero por outro tenho distanciamente mas uma relação mais madura e adulta,porém,é bem mais complicado de expôr as coisas,o que tenho lido,acham que as condições propícias para se obter um adulto responsável e que valoriza as coisas da vida é reter toda a coisa que não necessáriia aos filhos e manter uma distância para ele lutar por ele mesmo,é isso?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho uma optima relaçao com os meus pais, principalmente ca minha mãe!

                              Fui mto mimada mas mais a nivel de afectos do que a nivel de darem-me tudo o que queria! Eles nao podiam e diziam-me e eu tinha de compreender. Ficava triste, ate porque queria coisas q via as minhas amigas terem, mas n dava mmo! Ainda me lembro de qd a minha mae me comprou o computador, foi uma festa, a melhor prenda de sempre! E ja andava no 10º ano, loucura, demorou uns 3 anos a pagá-lo :S

                              Mas o q sou devo muito aos meus pais, principalmente á minha mae! Agora q saí de casa vejo q tudo o que sou devo a eles. No discurso q fiz á minha mae antes de sair lembro-me perfeitamente de lhe dizer "Nunca te desiludi, nunca apareci em casa gravida, nem ando metida nas drogas, sempre soubeste por onde andava (cof, cof)" enfim.. saudades dos tempos em q morava com eles lol.

                              So espero conseguir ter uma relaçao tao boa com os meus filhos (daqui a alguns anos qd for mae), e conseguir transmitir-lhe maneiras, respeito pelo proximo e coisas q considero essenciais no caracter de um ser humano. Ate pq um gd receio é falhar nesse aspecto...

                              Comentário


                                #16
                                um dos livros que ando a ler sobre a bebés afirma que a primeira palavra que se deve ensinar a um bebé é NÃO.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho optima relação!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                    tenho optima relação!
                                    Eu tinha uma óptima RALAÇÂO... mas acho que fui "obrigado" a acabar com ela de vez...
                                    Há coisas que... enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem os meus pais não me deram muita educação e da pouca que deram não faço intenção de transmitir aos meus filhos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Eu conheço o caso dum tipo do Porto que quando chumbou o 12º recebeu, pouco tempo depois e como prenda de anos, um M3.
                                        Depois entrou para a faculdade e não recebeu nada de extraordinário, mas quando chumbou o 1º ano recebeu um 911
                                        Isso chama-se ter dinheiro.
                                        Quem pode, pode.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sou filho, mas tambem sou pai, e resumo a relação com os meus pais desta forma:

                                          Espero que um dia a minha filha tenha uma relação comigo, tão boa como eu tenho com os meus pais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem querer parecer convencido, são os melhores pais do mundo!

                                            Sempre tentaram os dois dar-me o melhor que podiam, sempre se preocuparam com a minha educação e em ajudar-me a realizar alguns dos meus sonhos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posso dizer que tenho uma boa relação com os meus pais, com as nossas divergências mas tenho a certeza que fazem tudo o que podem por mim e pelo meu irmão!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                Eu tinha uma óptima RALAÇÂO... mas acho que fui "obrigado" a acabar com ela de vez...
                                                Há coisas que... enfim...
                                                isso é que é pior,mas de qualquer das maneiras n guardes ressentimentos,são e serão sempre a tua familia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sou pai.. mas noto que hoje em dia os pais para não "aturarem" os filhos dão tudo e mais alguma coisa para os entreter. Porquê? Talvez a rotina diária deles não lhes permita ter um tempo só para eles e deste modo dão por exemplo as playstation; assim ao sábado de manha (por exemplo) os pais podem ficar a dormir juntos até mais tarde sem terem o puto a "chatear", enquanto este está entretido no seu quarto a jogar.
                                                  Não apoio também que se deve dar tudo aos filhos. É desde pequenos que acho que se deve ensinar-lhes a "lutar" por aquilo que merecem, e assim a darem mais valor às coisas que lhes dão. Nem 8 nem 80

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    10 estrelas!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      És um bocadinho agressiva, hã? j/k
                                                      hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu, como já disse, tenho uma relação fantástica com a minha filha. Só tenho pena é de não conseguir arranjar mais tempo disponivel para estar com ela, mas trabalhar por turnos 24h/7 dias a semana torna-se complicado.
                                                        Mesmo assim, e ás vezes quase a cair para o lado de sono, saio sempre com ela (tem 5 anos) para andar de patins em linha, bicicleta, jogar á bola, parque (tipo Serafina/Alvito)... enfim fazer algo que a faça "espairecer" e fazê-la feliz. E algo feito á vontade dela: ela escolhe e... lá vamos nós!
                                                        Próximo desafio com ela (e sem a obrigar em nada): ensiná-la a andar de bicicleta mas sem rodas laterais. Basta ela "meter na cabeça" que tem que o fazer e nada a irá impedir.
                                                        Foi assim com os patins em linha e por vontade dela!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luana Ver Post
                                                          Concordo........o q os pais mais devem dar é miminhos ......isso sim.
                                                          Coisas materiais a história já é outra.
                                                          Não me parece que seja saudavel nem para as crianças, nem para os pais dar tudo......depois o que se acaba por ver são as birras por tudo e por nada.
                                                          O meu sobrinho tem dois anos e a minha irmã é capaz de lhe comprar um brinquedo só porque ele se agarra a ele e n larga mais. Não sei se isto é bom ou mau, afinal ele é tão pequeno ainda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                            O meu sobrinho tem dois anos e a minha irmã é capaz de lhe comprar um brinquedo só porque ele se agarra a ele e n larga mais. Não sei se isto é bom ou mau, afinal ele é tão pequeno ainda.
                                                            Eu fico mais inclinado a achar que é mau.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X