Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema pessoal - A decisão de todas as decisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema pessoal - A decisão de todas as decisões

    Não é muito do meu género criar posts demasiado pessoais, mas agora estou tão dividido que preciso de o fazer...


    Terminei recentemente o meu contrato, e estou à espera que me apresentem um novo contrato, a situação já está conversada, já sei do que se trata, é um projecto engraçado que envolverá a minha saída do país para a Dinamarca por 1 ano (máximo ano e meio), e depois voltarei talvez já com contrato definitivo. No entanto a empresa, apesar de ser uma grande companhia nacional, apresenta vícios de pequenez típicos deste país, nomeadamente a não valorização dos seus RHs, e um bom exemplo, é deixarem terminar o meu contrato mesmo depois de já terem gasto mais de 20 mil euros em formação comigo nos últimos 2 anos.

    Ou seja, imaginem um clube de futebol mal gerido, que agarra um novo talento, dá-lhe formação e deixa acabar o seu contrato à espera que ninguém o venha buscar...

    Entretanto, inicialmente por brincadeira confesso, enviei o meu CV para uma empresa na Irlanda, completamente fora da minha área de trabalho. O processo decorreu normalmente, fui passando todas as fases e hoje de manhã ligaram-me a confirmar que tinha sido aceite e querem-me lá ainda este mês... estou ...

    Estamos a falar de uma grande empresa, grandes regalias sociais, um contrato permanente (nada desses vícios tugas de andarmos a assinar contratos anuais durante o limite definido por lei)... enfim, o sonho de muita gente...

    No entanto implica sair da minha área de eleição, uma mudança drástica de país, provavelmente o fim de uma relação de 5 anos com a minha namorada, e um reescrever de todo um plano de carreira que já tinha traçado, isto em troca de um novo plano de carrreira aliciante, crescer numa das maiores empresas do mundo e claro, fazer bom dinheiro...

    Para já disse que aceitava, esperam-me lá até dia 30 deste mês, dei a mim próprio até 2ª feira para pensar e tomar a minha decisão... decisão essa que me vai acompanhar até ao fim dos meus dias...

    De forma objectiva, qual seria a vossa opção?

    #2
    É sempre complicado, mas eu iria. A meu ver não implica necessariamente o fim de uma relaçao de 5 anos... Se dizes que vais ganhar bem e com as low cost de hj em dia, podes ve-la 2 vezes por mes a vontade ( se te apetecer hehe)

    Comentário


      #3
      Isso é o que se chama ter de tomar uma p*ta de uma decisão!!!!

      Ora bem, em termos puramente racionais e de valorização profissional, se a oportunidade irlandesa for realmente tão boa como a que descreves, não há quaisquer dúvidas: bota Irlanda nisso.

      Em termos de vida pessoal, etc, é que as coisas parecem poder ficar mais complicadas.
      Tens de ponderar bem a tua vida.

      Comentário


        #4
        A empresa irlandesa é conhecida? Tens referências? Conheço casos de portugueses e polacos que levaram gato por lebre...

        O meu cunhado trabalhava numa empresa belga em Lisboa e a dada altura foi convidado para ir trabalhar para Bruxelas, quando regressou passados 6 anos meteram-no de volta à estaca zero, ou seja começou tudo de novo, na realidade foi despromovido e atirado a um canto, desmoralizado a ponto de pedir a demissão.

        A oferta irlandesa é tentadora no sentido em que partes para algo novo. A politica dessa empresa dinamarquesa parece ser algo “pantanosa”.

        Qual é o teu “feeling”?

        Comentário


          #5
          A avançar para isso, para mim era mandatório levar a cara-metade.


          Ainda por cima não me parece "namoro de 3 dias".


          Tive uma oportunidade de ir trabalhar para Inglaterra no principio do ano, a ganhar 6000€/mês, e recusei porque não conseguia levar a maria comigo.

          ( não, não estamos casados )



          Para mim é muito mais importante a realização pessoal, onde a maria preenche um papel estupidamente importante, do que um bom emprego e ganhar muito dinheiro...




          Mas tu é que sabes as tuas prioridades...

          Comentário


            #6
            anda-se a viver muito bem na irlanda ... tirando a agua contaminada que anda por lá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              A avançar para isso, para mim era mandatório levar a cara-metade.


              Ainda por cima não me parece "namoro de 3 dias".


              Tive uma oportunidade de ir trabalhar para Inglaterra no principio do ano, a ganhar 6000€/mês, e recusei porque não conseguia levar a maria comigo.

              ( não, não estamos casados )



              Para mim é muito mais importante a realização pessoal, onde a maria preenche um papel estupidamente importante, do que um bom emprego e ganhar muito dinheiro...




              Mas tu é que sabes as tuas prioridades...
              ... de facto, tudo depende das nossas prioridades.

              Quem me dera a mim ter uma proposta dessas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                A empresa irlandesa é conhecida? Tens referências? Conheço casos de portugueses e polacos que levaram gato por lebre...

                O meu cunhado trabalhava numa empresa belga em Lisboa e a dada altura foi convidado para ir trabalhar para Bruxelas, quando regressou passados 6 anos meteram-no de volta à estaca zero, ou seja começou tudo de novo, na realidade foi despromovido e atirado a um canto, desmoralizado a ponto de pedir a demissão.

                A oferta irlandesa é tentadora no sentido em que partes para algo novo. A politica dessa empresa dinamarquesa parece ser algo “pantanosa”.

                Qual é o teu “feeling”?

                Sim, a empresa na Irlanda é muito conhecida, tive oportunidade de a visitar duias vezes no último mês, é um dos melhores locais de trabalho do mundo e uma empresa que aposta forte nos seus RHs e na sua valorização pessoal. Um dos meus melhores amigos trabalha lá e foi ele que me convenceu a enviar o CV para lá.

                Já agora a outra empresa é portuguesa, o novo projecto é que é na Dinamarca...

                O meu feeling... pois... isso é o pior... mas estou mais inclinado para a Irlanda, a proposta traz agarrada a si um cheiro delirante a desafio!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Sim, a empresa na Irlanda é muito conhecida, tive oportunidade de a visitar duias vezes no último mês, é um dos melhores locais de trabalho do mundo e uma empresa que aposta forte nos seus RHs e na sua valorização pessoal. Um dos meus melhores amigos trabalha lá e foi ele que me convenceu a enviar o CV para lá.

                  Já agora a outra empresa é portuguesa, o novo projecto é que é na Dinamarca...

                  O meu feeling... pois... isso é o pior... mas estou mais inclinado para a Irlanda, a proposta traz agarrada a si um cheiro delirante a desafio!
                  Boa viagem para a Irlanda e boa sorte para o futuro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                    ... de facto, tudo depende das nossas prioridades.

                    Quem me dera a mim ter uma proposta dessas
                    Ja somos 2

                    Quanto ao topico eu iria é uma excelente opurtunidade e se ficares sabe-se la no futuro.
                    Boa sorte e aproveita ; )

                    Comentário


                      #11
                      Se a empresa for segura na Irlanda vai....(ja agora vais fazer o k?)

                      o resto com dinheiro tudo se resolve...com dinheiro é arranjar é uma loira estonteante lá na dinamarca ou irlanda

                      Comentário


                        #12
                        Eu não ía.
                        Não deixaria a minha namorada, pais e restante família e amigos por dinheiro nenhum deste mundo.
                        Mas isto sou eu caro amigo Rasec...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                          ... de facto, tudo depende das nossas prioridades.

                          Quem me dera a mim ter uma proposta dessas
                          Ainda por cima tenho familia em Inglaterra, era ma mudança relativamente simples...


                          Mas para mim ha coisa mais importantes, e a maria também ponderou a mudança salarial...






                          Mas olha, envereda pela area de segurança de redes que pelo estrangeiro andam propostas bem aliciantes.


                          Em dezembro andavam a procura de alguêm para ir para as canárias por um ano, e pagavam 80.000€...

                          Comentário


                            #14
                            Eu não ia, porque como já alguém disse, a realização pessoal é, para mim, muito mais importante que a profissional.

                            Tens de pensar por ti, mas, ao mesmo tempo, falar com a tua namorada. Se recusares a proposta e um dia destes se chatearem, vai logo atirar-lhe isso à cara.

                            Boa sorte!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Ainda por cima tenho familia em Inglaterra, era ma mudança relativamente simples...


                              Mas para mim ha coisa mais importantes, e a maria também ponderou a mudança salarial...






                              Mas olha, envereda pela area de segurança de redes que pelo estrangeiro andam propostas bem aliciantes.


                              Em dezembro andavam a procura de alguêm para ir para as canárias por um ano, e pagavam 80.000€...
                              Naaaaaaa .... Gosto do que faço e também acho que no teu lugar faria a mesma coisa ... também tenho lá família e nasci lá ... mas há laços muito fortes que me "amarrem" cá

                              Saudações

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Eu não ia, porque como já alguém disse, a realização pessoal é, para mim, muito mais importante que a profissional.

                                Tens de pensar por ti, mas, ao mesmo tempo, falar com a tua namorada. Se recusares a proposta e um dia destes se chatearem, vai logo atirar-lhe isso à cara.

                                Boa sorte!!!
                                Realização profissional faz parte da realização pessoaç...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                  Realização profissional faz parte da realização pessoaç...
                                  Faz não, pode fazer!


                                  Apenas depende de cada um...

                                  Comentário


                                    #18
                                    e porque não levas a Maria contigo?

                                    a Irlanda está com um nível de crescimento imponente!

                                    já agora, qual as áreas faladas? quer a da Dinamarca que a da Irlanda?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      Faz não, pode fazer!


                                      Apenas depende de cada um...
                                      Exactamente!

                                      Sem realização pessoal, nunca tiraria partido da realização profissional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        e porque não levas a Maria contigo?

                                        a Irlanda está com um nível de crescimento imponente!

                                        já agora, qual as áreas faladas? quer a da Dinamarca que a da Irlanda?

                                        A Maria é Terapeuta da Fala, coisa que só faz sentido em países de Lingua Oficial Portuguesa, além disso o Inglês dela é apenas razoável.

                                        E sim, é verdade, a Irlanda é um verdadeiro Case Study com o qual Portugal podia aprender muito! Recordo que há 10 anos atrás era um dos países mais pobres da EU!

                                        Na Dinamarca é uma Industria Alimentar (Bebidas) e na Irlanda é Serviços.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Eu não ía.
                                          Não deixaria a minha namorada, pais e restante família e amigos por dinheiro nenhum deste mundo.
                                          Mas isto sou eu caro amigo Rasec...
                                          depende do dinheiro que fosses ganhar...das necessidades...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o percurso profissional é, para ti, parte importante no teu plano de vida e no teu bem estar pessoal, vai para a Irlanda... até porque uma experiência no estrangeiro, ainda por cima numa empresa reputada abrir-te-á muitas portas aquando de um eventual regresso..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              A Maria é Terapeuta da Fala, coisa que só faz sentido em países de Lingua Oficial Portuguesa, além disso o Inglês dela é apenas razoável.
                                              e então? um familiar meu foi para a Holanda e em 1 ano já falava Holandes... se fala razoavelmente ingles com uma explicações aprende a falar correctamente... acho k estão a complicar as coisas...com dinheiro tudo se faz.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                e então? um familiar meu foi para a Holanda e em 1 ano já falava Holandes... se fala razoavelmente ingles com uma explicações aprende a falar correctamente... acho k estão a complicar as coisas...com dinheiro tudo se faz.

                                                Não percebeste, o inglês dela é apenas razoável para exercer a profissão dela!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu dou muito valor à realização profissional, mas... sou muito apegado às pessoas. Estando numa relação de 5 anos faria, antes de mais, tudo para não a perder. Essa era a minha prioridade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Não percebeste, o inglês dela é apenas razoável para exercer a profissão dela!
                                                    ela não pode tentar? é uma questao de ver as tuasprioridades

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que dilema... apesar de por experiencia proria nós fazermos sacrificios por elas e mais tarde vemos que foi em vão acho que não era capaz de deixar quem gosto assim com tanta facilidade... ainda se ela pudesse ir contigo(sei lá tirar um curso profissional em qq area para melhor se enquadrar por lá), era na hora que aceitava... agora assim tens que pesar bem as coisas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gostas muito da tua namorada?!


                                                        Se gostas, e sabendo que ela não poderá ir porque não fará sentido e não poderá exercer lá a profissão dela, não vás! Até porque, como dizes, tens uma proposta da empresa onde trabalhas para ir para a dinamarca e depois voltar!

                                                        Das duas formas terás de sair do pais...mas também não me parece que seja necessário, seja qual for a decisão tomada, acabar o namoro assim! Vais, vês no que dá, podes não te adaptar à realidade irlandesa ou da tal empresa, ou às saudades, ou chegar à conclusão que o dinheiro não é tudo...e voltas!! Senão leva-a contigo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obviamente que ninguém está a por em causa acabar com nada. O meu avô foi emigrante durante 3 décadas e manteve-se sempre bem casado.

                                                          Será no entanto difícil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se nao fosse a situaçao da tua relação dizia para aceitares de imediato!!

                                                            Agora com um namoro de 5 anos (isso de dizerem q o amor resiste ás distancias nao é bem assim) e ela ter a profissao q tem, é mais complicado..

                                                            Secalhar devias de pensar juntamente com ela sobre isso. Se estao ambos dispostos a mudar! Ela pode conseguir la algo, mas fora da sua area de trabalho, ou entao tira um curso intensivo de ingles e tenta arranjar la algo dentro da area dela de trabalho.

                                                            Boa sorte com a decisao que tomares.
                                                            Pessoalmente se a pessoa com quem eu estou nao viesse cmg eu nao iria tambem, mas como es tu que tens esse "dilema" tu tens de tomar a decisao.

                                                            O que é mais importante para ti?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X