Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC Config Final (O que acham?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PC Config Final (O que acham?)

    Já ando para comprar há uns meses. E parece que finalmente ganhei corragem para despedir de uns euros (embado com o que tive de pagar de SS, o que tenho de pagar de IVA e IRS....)

    Está assim:

    Caixa ATX Asus
    Motherboard Asus P5B
    INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX
    DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER x 2
    Seagate 320 GB SATAII 300 7200 rpm 16MB Buffer
    Gráfica PowerColor ATI X1950PRO 256MB DDR3 PCI-E
    Gravador DVD LG 16x LightScribe
    Fonte de Alimentação LC-Power 420w v2.0 120mm

    O que acham?

    #2
    Seagate? Porque nao Western Digital?
    Quanto ao resto... li algures que esse processador daqui a 15 dias vai tar a metade do preço.... vou ver s confirmo!

    Confirmado. Até ao final do mês vai para os 220€.
    A grafica é boazinha... e a powercolor tb.
    A escolha das memorias tb foi bem feita... a Twinmos é boa, e 2GB chega e sobra.
    Cm ja disse em cima... so mudava o disco.
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 13 April 2007, 12:34.

    Comentário


      #3
      Silver, eu colocaria 2Gb de ram...de resto parece-me bem mas agora vai depender muito da relação preço/qualidade que encontres....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Silver, eu colocaria 2Gb de ram...de resto parece-me bem mas agora vai depender muito da relação preço/qualidade que encontres....

        Para ele até 512MB chegam..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Silver, eu colocaria 2Gb de ram...de resto parece-me bem mas agora vai depender muito da relação preço/qualidade que encontres....

          Atenção que la em cima tem um 1GB ... x2
          Penso que é isso.

          Comentário


            #6
            Eu ando um bocado por fora das tendências informáticas, mas... acho que investir no PCI-E é capaz de ser uma ideia com os dias contados.
            Não havia aí qualquer coisa "inovadora" para surgir no mundo do AGP?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
              Eu ando um bocado por fora das tendências informáticas, mas... acho que investir no PCI-E é capaz de ser uma ideia com os dias contados.
              Não havia aí qualquer coisa "inovadora" para surgir no mundo do AGP?

              Que eu saiba nao....
              Vai é sair as PCI-E 2.0 penso eu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Que eu saiba nao....
                Vai é sair as PCI-E 2.0 penso eu.
                Estranho, podia jurar que tinha lido qualquer coisa sobre isso

                Comentário


                  #9
                  Já sei, tem a ver com o PCI-E 16x e com o AGP 16x (ou Serial AGP).
                  Já li de tudo, desde textos que dizem que PCI Express = Serial AGP, e outros que dizem que o Serial AGP vai ser AGP 40x, etc...
                  Ou seja, só me baralhei mais

                  Comentário


                    #10
                    Não estarão a confudir com a transição de DirectX9 para Dx10.

                    Quanto ao processador, este mês Abril/Maio vai haver uma revisão de preços dos C2D.

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Seagate? Porque nao Western Digital?
                      Quanto ao resto... li algures que esse processador daqui a 15 dias vai tar a metade do preço.... vou ver s confirmo!

                      Confirmado. Até ao final do mês vai para os 220€.
                      A grafica é boazinha... e a powercolor tb.
                      A escolha das memorias tb foi bem feita... a Twinmos é boa, e 2GB chega e sobra.
                      Cm ja disse em cima... so mudava o disco.
                      Gosto mais dos Seagtes, acho mais silenciosos!

                      O processador vai ficar a metade do preço? Já o arranjo a 280€.

                      É que daqui a 15 dias depois é o X ou Y que está mais caro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                        Para ele até 512MB chegam..
                        O pc que uso actualmente para NET, WORD, COREL e CAD tem apenas 512MB. Não é uma bomba mas chega.

                        Neste caso é um PC para trabalhar em MAX e 3D logo os 2Gb são obrigatórios.

                        Vocês é que dizem que 2Gb são obriagtórios para quem só vai a NET....

                        Se continuas a não entender o que disse nessa altura, então não sei como te explicar!

                        Comentário


                          #13
                          E placa de som?

                          EDIT: ok, li o post anterior, esquece...

                          Comentário


                            #14
                            Por experiencia, os seagate são dos mais barulhentos e dos que aquecem mais...Mas apesar disso são a minha escolha (garantia de 5 anos e a performance).

                            Já agora, quanto vais dar pelas rams?
                            Por 164€ tens umas Gskill DDR 800 (2x1GB)
                            Em relação à gráfica, para a semana tens à venda a gama baixa/média DX10 da nvidia.
                            Como disse o tonyV, os C2D vão descer de preço este mês

                            edit:Já vi que as rams ficam mais barato que as que eu disse atrás
                            E onde vais comprar (a Nuno e candeias penso eu) ainda tem as rams que eu vi mais barato
                            Editado pela última vez por Unreal; 13 April 2007, 14:07.

                            Comentário


                              #15
                              Está muito bom. Não sei qual a finalidade mas é grande máquina

                              Comentário


                                #16
                                É pá, quais são essas placas de DX10 da nVidia?

                                É que estive indeciso entre esta X1950 e uma 7600 e ´tive a ver testes e a X1950 é muito superior.

                                Os C2D vao mesmo descer de preço? ainda este mês? E o que os gajos têm em stock?

                                Eu sei que estas coisas descem todos os dias. Mas já ando á adiar há uns 2 ou 3 meses...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Já ando para comprar há uns meses. E parece que finalmente ganhei corragem para despedir de uns euros (embado com o que tive de pagar de SS, o que tenho de pagar de IVA e IRS....)

                                  Está assim:

                                  Caixa ATX Asus
                                  Motherboard Asus P5B
                                  INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX
                                  DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER x 2
                                  Seagate 320 GB SATAII 300 7200 rpm 16MB Buffer
                                  Gráfica PowerColor ATI X1950PRO 256MB DDR3 PCI-E
                                  Gravador DVD LG 16x LightScribe
                                  Fonte de Alimentação LC-Power 420w v2.0 120mm

                                  O que acham?
                                  Tens aí uma grande máquina...essa configuração está muito boa.

                                  Se puderes e quiseres claro, troca o Gravador de DVD pelo Asus DRW-1814BLW, custa à volta dos 39€ e ficas melhor servido, mas o LG também é bom.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Silver como tenho andado completamente a leste nos últimos tempos

                                    do mundo informático não posso tecer comentários mas podes dizer

                                    por quanto fica (+/-) um brinquedo desses?


                                    É que não tenho a mínima ideia de como as coisas andam nestes dias...


                                    Já agora vê lá se isso faz os 0 aos 240 km/h em menos de 5 segundos

                                    senão não presta* .



                                    * J/k



                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fica abaixo dos 1.000€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Fica abaixo dos 1.000€
                                        Tendo em conta o setup está porreiro.


                                        Eu tenho um gravador DVD da LG e até ao momento nada a apontar .

                                        Antes disso tive um gravador de Cds da Plextor, muito bom mesmo.


                                        A minha namorada escolheu esta manhã entre um gravador de DVD da

                                        Asus ou da LG, mas não me recordo qual foi .


                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gráfica:

                                          Humm, apostar neste momento em placas DX9, a meu ver é deitar dinheiro á rua.... já que se gasta dinheiro, compra-se uma coisa em condições e que tenha um quociente de durabilidade em termos de tecnologias o máximo possivel...

                                          Não sou muito apologista de gastar 100 de ano a ano, podendo gastar 300 e durar mais de 3 anos...

                                          A X1950 é baseada no core R580, ou seja DX9... se puderes tenta esperar mais um pouco, pois as placas DX10 de média e baixa tabela estão ai a sair.

                                          Para além de que a ATI vai lançar o R600(dentro deste mes ou próximo) para o DX10, o que vai ajudar mais ainda a baixar os preços das placas.

                                          CPU

                                          A nivel de CPUs, os Conroe da intel vão baixar de preço, pois a intel vai lançar(2ª metade de 2007) a nova geração de CPUs core Penryn a 45ns, com desempenhos de 20 a 40% superiores aos actuais Conroes(intel core 2 duo).

                                          Também com a massificação dos "quad" core, vai provocar um abaixamento de preços nos dual core.

                                          Disco:

                                          Em relação ao disco, Seagate é uma excelente marca que dá muitas garantias(5 anos) de fiabilidade. Tenho 4 Seagates barracuda de 200GB e só digo bem deles, silenciosos no funcionamento das agulhas, e com boa performance.

                                          Memórias:

                                          As memórias referidas são boas, mas também ia para as Gskill anteriormente referidas. Teem boa capacidade de overclock com relativamente baixas voltagens e timings.

                                          Board:

                                          Excelente escolha, com essa board poderás dar 480 de FSB sem problemas de maior. Tem muita escolha na BIOS em termos de voltagens, ideal para OC.

                                          Fonte:

                                          As LCPower primem pela qualidade/custo, sendo que o modelo que escolhes-te chega bem para o teu setup.


                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas.

                                            Faz hoje uma semana que fui buscar o seguinte:

                                            CPU: Intel C2Duo 6400 (2,13 Mhz)
                                            MB: Asus P5VD2-X
                                            MEM: 1GB PC5400 Twinmos (para o mês que vem vou buscar mais 1G)
                                            GRAF: Asus EN 7900 GS
                                            Fonte: Eurotech 460W

                                            Ficou-me tudo por 549€.

                                            A tua configuração parece-me bastante porreira!

                                            Abraço,
                                            McDriver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu comprava memórias melhores e secalhar uma fonte mais potente (a pensar no futuro).

                                              Tal como já disseram aqui as GSkill são optimas memórias e com bom preço, tenho um kit 1024MBx2 e estou muito satisfeito.

                                              Quanto à fonte uma LC Power Green Power de 550W secalhar era melhor, se quiseres mesmo salvaguardar o futuro compra uma Hyperion de 700W.

                                              Ahh, compra um cooler decente para o processador, os coolers de origem dos C2D são uma treta!

                                              Abraço.

                                              EDIT:
                                              Li aí uns preços um bocado esquisitos... Dá uma vista de olhos aqui:http://www.aquapc.com
                                              Bons preços e óptimo atendimento, sou cliente deles e estou muito satisfeito. A loja é na Expo por isso não precisas de comprar pela net.

                                              Já agora se for publicidade e não puder fazer, editem à vontade.
                                              Editado pela última vez por fapoc; 13 April 2007, 14:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                Gráfica:

                                                Humm, apostar neste momento em placas DX9, a meu ver é deitar dinheiro á rua.... já que se gasta dinheiro, compra-se uma coisa em condições e que tenha um quociente de durabilidade em termos de tecnologias o máximo possivel...

                                                Não sou muito apologista de gastar 100 de ano a ano, podendo gastar 300 e durar mais de 3 anos...

                                                A X1950 é baseada no core R580, ou seja DX9... se puderes tenta esperar mais um pouco, pois as placas DX10 de média e baixa tabela estão ai a sair.

                                                Para além de que a ATI vai lançar o R600(dentro deste mes ou próximo) para o DX10, o que vai ajudar mais ainda a baixar os preços das placas.

                                                CPU

                                                A nivel de CPUs, os Conroe da intel vão baixar de preço, pois a intel vai lançar(2ª metade de 2007) a nova geração de CPUs core Penryn a 45ns, com desempenhos de 20 a 40% superiores aos actuais Conroes(intel core 2 duo).

                                                Também com a massificação dos "quad" core, vai provocar um abaixamento de preços nos dual core.

                                                Disco:

                                                Em relação ao disco, Seagate é uma excelente marca que dá muitas garantias(5 anos) de fiabilidade. Tenho 4 Seagates barracuda de 200GB e só digo bem deles, silenciosos no funcionamento das agulhas, e com boa performance.

                                                Memórias:

                                                As memórias referidas são boas, mas também ia para as Gskill anteriormente referidas. Teem boa capacidade de overclock com relativamente baixas voltagens e timings.

                                                Board:

                                                Excelente escolha, com essa board poderás dar 480 de FSB sem problemas de maior. Tem muita escolha na BIOS em termos de voltagens, ideal para OC.

                                                Fonte:

                                                As LCPower primem pela qualidade/custo, sendo que o modelo que escolhes-te chega bem para o teu setup.


                                                Abraço
                                                Obrigado pela explicação pormenorizada.

                                                O problema das DX10 é que ainda custam mais de 350€... E o dinheiro não estica e a maquina já está na casa dos 1000€.

                                                Penso que tb o DX10 será melhor para jogos não?

                                                CPU, esperar mais 2 meses não é grande opção, o preço deste desce, mas depois o novo torna-se mais apetecivel e pumbas lá vai o orçamento para o ar outra vez.


                                                As memórias estas estão a um excelente preço. E penso que chegam bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Voces já me estão a assustar. LOL

                                                  Estas memórias são assim tão más?

                                                  Não é para andar a fazer OC.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No mundo da informática é impossivel esperar pela proxima evolução.

                                                    É claro que para a semana os preços vao baixar, é claro que para a semana vai sair uma placa nova, é claro que para a semana inventam um protocolo novo, é claro que nunca nada está parado nem é o topo por mais de 2 ou 3 dias.

                                                    Não sei qual será a diferença entre uma DX9 ou uma DX10, mas penso que estar a pagar 350 ou 400 euros por uma DX10 pode n valer a pena dado que o PC nem para jogos é... O mesmo digo da fonte de 700W. É pensar no futuro? Ok, mas para isso é preciso estar a fazer upgrades de 1 ano a ano e deixar a fonte. Então tb se metia logo uma grafica todo de gama e uma board ainda mais xpto. Ou se investe 7790 euros como um pc que vinha na PC Guia (ou la onde era) ou então por 1000 euros fica-se com uma maquina que para 3D Studio vai aguentando uns anos.

                                                    Com os 6790 euros que sobram sempre pode meter gasolina no S3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha só uma sugestão:



                                                      Mais uma Gráfica Asus 8600GTS 256MB DDR3 -> 230Eur
                                                      -80nm
                                                      -32 Stream Processors
                                                      -289 Milhões de transístores
                                                      -675MHz core (1450MHz nos SP's) / 256MB GDDR3 a 2000MHz efectivos.
                                                      -TDP de 71W


                                                      Fica próximo dos 1000Eur, fica é a faltar-te uma caixa e, na minha opinião, o essencial cooler para C2D. Claro que podes sempre poupar nalguns componentes, mas acho esta config bastante equilibrada... Ahh e barata.
                                                      Mas pronto, isso sou eu que só em memória, gráfica, processador e board gastei mais de 1000Eur....
                                                      Editado pela última vez por fapoc; 13 April 2007, 15:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso estava a espreitar essa 8600GTS 256MB, essa já dá DX10? É superior há 1950? é que nos testes que vi a X1950 bate-se com as 8800...

                                                        Já agora de onde são esses preços?

                                                        Abraços´

                                                        EDIT: bem abaixo dos 1.000€ não fica. lol sem caixa e coolers fica a 1014€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Por acaso estava a espreitar essa 8600GTS 256MB, essa já dá DX10? É superior há 1950? é que nos testes que vi a X1950 bate-se com as 8800...

                                                          Já agora de onde são esses preços?

                                                          Abraços´

                                                          EDIT: bem abaixo dos 1.000€ não fica. lol sem caixa e coolers fica a 1014€
                                                          Tens razão, tinha feito mal as contas. São preços do link que pus mais acima.

                                                          A gráfica é DX10 mas só está à venda dia 17 de Abril nesta loja. Quanto a comparações ainda só vi testes contra a 1950XTX, bastante mais cara e de 512MB.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E como foram esses teses?

                                                            é que tb olhei para essa 8600GTS e se sempre for DX10 é capaz de ser uma opção!~

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X