Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que usam Bronzeadores ou Protectores Solar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que usam Bronzeadores ou Protectores Solar?

    Como estamos a chegar ao Verão e o Sol começa a aquecar esta na altura de começar a usar os protectores solares-bronzeadores.
    Todos nós aqui no forum certamente que usamos bronzeadores ou protectores solares..
    Os bronzeadores é para um gaijo tostar ficar "preto" aonde não proteje a pele com tanta facilidade como os protectores solares..

    Vocês o que usam??


    Abraço

    #2
    Protector solar, índice 40 para cima.

    De referir que aqui na Bélgica têm estado 27/28°

    Quinta feira a temp.máx será de 9°

    Comentário


      #3
      Uso protector solar de boas marcas.

      No começo do verão sempre valores altos. De 24 para cima.

      Quando já estou mais queimado, desço para um facto tipo 15.

      Mas vou metendo por camadas. E não meter 1 vez e nunca mais meter.

      Comentário


        #4
        uso sempre e sou paranoico com isso , uso um protecto e estou sempre a por tipo de 30 em 30 min ou sempre ue vou a agua!

        Comentário


          #5
          uso apenas na primeira semana de piscina e no primeiro dia de paria,tenho a pele escura de nascênça por isso estou protejido,no entanto coloco sempre nos primeiros raios!


          ps:acho que tenho descendencia cigana!!!

          ps2:bronzeador nunca uzei,mas vi ontem numa revista que existe um artificial da axe...para quem quiser bronzear-se sem sol e sem solário!

          Comentário


            #6
            Uso protector solar, factor 6 no inicio, depois passo para o 4 durante o resto do verão. Eu uso sempre da marca Piz Buin, uma vez deitei Nivea e fiquei torrado apesar do factor até ser maior dos que costumo usar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
              uso apenas na primeira semana de piscina e no primeiro dia de paria,tenho a pele escura de nascênça por isso estou protejido,no entanto coloco sempre nos primeiros raios!


              ps:acho que tenho descendencia cigana!!!

              ps2:bronzeador nunca uzei,mas vi ontem numa revista que existe um artificial da axe...para quem quiser bronzear-se sem sol e sem solário!
              Esses auto-bronzeadores são engraçados porque depois ha pessoal que não sabe aplicar correctamente e fica com a pele as manchas. lol

              Eu uso um bronzeador/protector da Nivea.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Uso protector solar de boas marcas.

                No começo do verão sempre valores altos. De 24 para cima.

                Quando já estou mais queimado, desço para um facto tipo 15.

                Mas vou metendo por camadas. E não meter 1 vez e nunca mais meter.
                Como eu sou branquinha, uso um protector solar de factores bem alto(Normalmente factor 40)... Nos primeiros dias apanho pouquíssimo sol senão pareço um camarão... depois começo a estar mais tempo... e aplico o protector várias vezes ao dia... só ao fim de 15 dias é que vou usando uma protector solar de factor mais baixo, mas normalmente nunca abaixo do 24...

                Comentário


                  #9
                  Uso sempre, de indice 30 para cima.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre protector solar, uma vez apanhei um escaldão que me serviu de lição , bronzeador acho que nunca usei.

                    Comentário


                      #11
                      Sempre protector e só vou à praia a partir das 16.

                      Comentário


                        #12
                        protector solar, baby de preferencia uma vez que é dos mais elevados... quero lá saber do bronze, basta-ma ganhar uma corzita.

                        Comentário


                          #13
                          protector solar nos 1ºs 4/5 dias, depois vou alternando protector com bronzeador

                          Comentário


                            #14
                            Protector, sempre.

                            Sol até às 11h30 no máximo ou depois das 16h.

                            Comentário


                              #15
                              Gosto de andar bronzeado

                              Não gosto de andar com escaldões



                              Uso Protector Solar indice entre 20 e 30

                              Mas uso mais na praia, aqui em casa na piscina não uso

                              Comentário


                                #16
                                isso nao é tudo o mesmo???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  isso nao é tudo o mesmo???
                                  Não, bronzeador é para te queimares (geralmente são óleos), protector solar é para te protegeres do sol.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    isso nao é tudo o mesmo???
                                    Não Bronzeador geralmente não tem filtro protector, são mais conhecidos pelos "óleos de fritar".

                                    Regra geral o protector tem um componente de protecção vulgo SPF, quanto maior o indíce, maior a sua resistência aos raios UVB/UVA e IR.

                                    Já agora procurem o vosso fototipo de pele e bons "escaldões" (o meu é V)!


                                    http://www.epsi.pt/web/website/index.php?id=317

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dora Dora!
                                      Pior que óleo Fula, saem tostadinhos ao fim do 1º dia de sol

                                      Eu começo por usar um protector alto (30 ou 40), e depois vou reduzindo e alternando com bronzeador. Mas por acaso só uso bronzeador há coisa de 2 anos, porque dantes não precisava. Agora é que parece que o bronze custa a agarrar. Tenho que começar a comer cenouras à fartazana

                                      Já agora, este índice de protecção dos cremes, sabem o que quer dizer?
                                      A pele tem uma protecção própria, que varia de pessoa para pessoa. Essa protecção é um mecanismo que impede que a pele fique queimada para exposições de até "x" tempo, em que "x" varia de pessoa para pessoa.

                                      Um creme de factor 10, por exemplo, a única coisa que faz é multiplicar por 10 o tempo que a nossa pele demora a ficar vermelha, ou seja, com esse creme podemos apanhar sol com segurança até "10x" esse tempo.

                                      Se a minha pele me permite estar 10 minutos ao sol sem apanhar um escaldão, com um creme de factor 40 posso ficar 400 minutos ao sol em relativa segurança.

                                      Penso que a explicação seja +/- esta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                        Não Bronzeador geralmente não tem filtro protector, são mais conhecidos pelos "óleos de fritar".

                                        Regra geral o protector tem um componente de protecção vulgo SPF, quanto maior o indíce, maior a sua resistência aos raios UVB/UVA e IR.

                                        Já agora procurem o vosso fototipo de pele e bons "escaldões" (o meu é V)!


                                        http://www.epsi.pt/web/website/index.php?id=317
                                        A informação desse site não me parece correcta.
                                        Antes de mais, eu sou moreno e tenho o cabelo castanho escuro e apanho escaldões logo no 1º dia de praia. Porra, até apanho escaldões na cara quando estou muito tempo no trânsito a apanhar sol
                                        E tenho colegas, amigos e familiares de cor, e apanham escaldões, também.

                                        Eu sem o protector 20 para cima, 'tou lixado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sou um verdadeiro rato de praia, e tenho o mau hábito de não usar nada.

                                          Só tenho cuidado quando vou para ambientes tropicais, porque aí queima mesmo, por cá já estou habituado e de qualquer maneira é muito dificil eu chegar à praia antes das 16 horas da tarde.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já que falamos num tema tão importante como os protectores solares aproveito para vos dizer algumas coisas extremamente importantes:

                                            1 - uma pele bronzeada corresponde ao uso de um protector solar com factor 3! Por isso não acreditem que depois de bronzeado não há grande risco de cancro de pele. Solários não preparam a pele para coisa nenhuma É preferivel utilizar autobronzeadores.

                                            2 - é preferível colocar bastante protector solar de factor de protecção baixo (mais barato) que um FPS muito elevado em que só colocam um pouquinho por ser mto caro. Os factores são calculados com uma camada generosa de protector na pele. Já agora, um factor 50 não oferece o dobro de protecção de um 25! Não se entende também que algumas marcas só disponibilizem bisnagas de 30mL!

                                            3 - os protectores com filtros físicos (crianças, peles mto sensíveis) são mesmo para ficar com a pele branca. Quando tentam espalhar melhor até que se deixe de notar o "branco" estão a anular o efeito desses mesmos filtros solares físicos

                                            4 - as lesões na pele provocadas pelas radiações UV só irão ter repercussão daqui por alguns anos, por isso convém criar um hábito de protecção solar, já que só daqui por alguns anos (p.exª 10) podem surgir os cancros de pele

                                            5 - protejam as crianças do sol com vestuário adequado (t-shirt, chapéu, oculos de sol), sombra e também protector solar. Elas não têm culpa das nossas irresponsabilidades (ver ponto anterior)

                                            6 - nas horas de mais calor 12-16 não se exponham nem com protector solar. Este tipo de exposição, mesmo que em períodos muito curtos, é mais perigoso que uma exposição prolongada a horas menos perigosas.

                                            7 - nos outros países (exº: brasil, caraíbas, etc..) o chamado "relógio solar" (horas em que se pode apanhar sol e horas perigosas) pode ser diferente, o que significa que se forem às 9 da manhã (daquele fuso horário) apanhar um banho de sol, podem estar a apanhar a hora de maior radiação naquela zona. Por isso usem a regra das sombras (quanto maior a sombra, menor o risco. Se a sombra for mais pequena que nós devemos ter cuidado)

                                            8 - observem regularmente a vossa pele no sentido de detectarem alterações nos vossos sinais ou manchas. Em caso de dúvida peçam ajuda ao vosso médico/farmacêutico.

                                            Mais uma vez desculpem o off-topic mas é extremamente importante espalhar a mensagem que é necessário proteger a nossa pele. Um abraço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conselhos sempre bem vindos e que vale a pena ir relembrando

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu uso qualquer coisa....cravo há Maria.
                                                Maria! put some creme on me.please.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                  eu uso qualquer coisa....cravo há Maria.
                                                  Maria! put some creme on me.please.
                                                  A vantagem de não ter maria é que se pode pedir assistência nestas coisas às outras marias que estão ali à mão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu estupidamente, não uso nada.

                                                    E faço praia durante cerca de 6 meses.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      A vantagem de não ter maria é que se pode pedir assistência nestas coisas às outras marias que estão ali à mão

                                                      por outras palavras andas na praia a dizer:

                                                      ime su very wuite, can yu pute sume creme un my beq.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                        Eu estupidamente, não uso nada.

                                                        E faço praia durante cerca de 6 meses.
                                                        És um bom candidato a um cancro da pele e a um envelhecimento prematuro da pele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                          por outras palavras andas na praia a dizer:

                                                          ime su very wuite, can yu pute sume creme un my beq.
                                                          un my beq end everiuere

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nada como ir a um dermatologista perguntar qual devemos usar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X