Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou a pensar... (Regressar a Portugal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou a pensar... (Regressar a Portugal)

    È verdade eu e a minha pequena familia estamos a pensar seriamente em voltar para o meu belo Portugal esta ideia jà me anda na cabeça à dois bons meses.

    Como trabalho tenho opcçöes conductor pesados ou hotelaria pois também tenho òptimas referencias para essa àrea,a minha zona (Algarve)é o forte (o ano todo)e tenho muitos e bons conhecimentos.
    Mesmo agora pela net me arranjam trabalho.
    Ou seja trabalho näo nos falta.

    O porquê desta mudança é que estou super farto de estar aqui e vêr as crianças a crescer em Portugal e näo estar là para as apoiar,uma das minhas filhas tem ajuda psicològica derivada da situaçäo de eu estar longe dela.

    Agora estou num impasse de näo saber se é a boa ou mà decisäo,por norma näo olho para tràs nas minhas decisöes e ai està o promblema....

    O que acham que deva fazer o salàrio que consigo ter ai varia para começar em 600 a 750 euros mais o salàrio da minha esposa.
    È possivél viver com este dinheiro säo todas estas questöes que me inquietam.

    Peço desculpa pelo testamento.
    Um abraço

    #2
    Quanto é que ganhas aí?
    E a tua familia esta contigo ou longe,visto teres dito que estas longe da tua filha?
    Com esse dinheiro penso que te safas bem mais o ordenado da tua mulher nao vejo grandes problemas,so se ganhares muito melhor aí.


    cumpts

    Comentário


      #3
      Não sei onde estás, quanto ganhas ou a vida a que estás habituado.
      Acho que depende sobretudo disso, porque possível viver é (há muuuuuuitos que vivem com menos) mas... não dá para grandes aventuras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por basini Ver Post
        Quanto é que ganhas aí?
        E a tua familia esta contigo ou longe,visto teres dito que estas longe da tua filha?
        Com esse dinheiro penso que te safas bem mais o ordenado da tua mulher nao vejo grandes problemas,so se ganhares muito melhor aí.


        cumpts
        Também acho, não dá para loucuras, mas como tem a ajuda da mulher!

        Comentário


          #5
          Não têm a hipotese de as filhas se juntarem a vcs ai?

          Com 700€ x 2 por cá vive-se, mas não à grande. Acho que a pergunta mais importante a fazer é se cá vão ter encargos com habitação? Parecendo que não, na habitação cá e hoje em dia por menos de 500€ nao se faz a festa.

          Comentário


            #6
            E quanto ao trabalho opta pela hotelaria que condutor de pesados nao sei a que tipo de trabalho será mas provavelmente nao será um trabalho que te deixe o tempo desejado com a familia,penso eu,mas isto tudo também depende do salario de cada um desses trabalhos.

            Comentário


              #7
              Os encargos que tenho säo as crianças e a gente o ordenado aqui eu e a minha esposa é de sensivelmente 5000Frs. com despesas tudo pago e dinheiro para Portugal de 4600Frs.

              Comentário


                #8
                Acho que neste momento vir para Portugal é uma pessima decisao..

                Comentário


                  #9
                  Quem cá está quer sair!

                  Comentário


                    #10
                    João, desculpa se é indiscrição, mas eu não percebi...

                    As tuas filhas e esposa estão contigo ou não?

                    Comentário


                      #11
                      Mas experimentem vir para aquinäo se pensa noutra coisa é: casa trabalho trabalho casa,folgas o que é isso?

                      Sò mesmo que esteja aqui saiba descrever a situaçäo é um stress por demais e a meu vêr a familia é o mais importante,ou näo serà?

                      O dinheiro näo é tudo na vida,pelo menos para mim e quem quer trabalhar trabalha sempre ainda para mais no Algarve desde a construçäo à hotelaria existe sempre algo para quem quer trabalhar de verdade (se é que me fiz entender)
                      Mas isso do trabalho é um promblema ultrapassado como mencionei eu e a minha esposa temos trabalho,portanto a questäo é saber de quanto dinheiro é necessàrio para se governar a vida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                        Mas experimentem vir para aquinäo se pensa noutra coisa é: casa trabalho trabalho casa,folgas o que é isso?

                        Sò mesmo que esteja aqui saiba descrever a situaçäo é um stress por demais e a meu vêr a familia é o mais importante,ou näo serà?

                        O dinheiro näo é tudo na vida,pelo menos para mim e quem quer trabalhar trabalha sempre ainda para mais no Algarve desde a construçäo à hotelaria existe sempre algo para quem quer trabalhar de verdade (se é que me fiz entender)
                        Mas isso do trabalho é um promblema ultrapassado como mencionei eu e a minha esposa temos trabalho,portanto a questäo é saber de quanto dinheiro é necessàrio para se governar a vida.
                        Com 1500€ já vives!

                        Comentário


                          #13
                          João Cunha se a habitação em Portugal não for problema e houver trabalho para ambos (marido/mulher) já é um execelente (re)começo.

                          Comentário


                            #14
                            Se não tiveres casa para pagar esse dinheiro é suficiente para se viver em Portugal.

                            A casa será sempre o maior encargo de todos e não te esqueças que vais ganhar menos de metade em Portugal.

                            A partir do momento que tenhas a casa paga já ficarás com mais folga para ter uma vida razoável em Portugal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Com 1500€ já vives!
                              Ate deves viver com menos a vontade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                João, desculpa se é indiscrição, mas eu não percebi...

                                As tuas filhas e esposa estão contigo ou não?
                                Boas Motora isto é assim as minhas filhas estäo em Portugal com as avòs ou seja eu tive uma criança com uma namorada que posteriomente fui a tribunal para ganhar a guarda (pois é umas razöes que näo vou descrever aqui)mas näo era casado.
                                E a minha esposa também teve foi um caso quase identico (uma filha)sò que o marido era alcoòlico e ela divorcio-se(litigioso) dele,depois houve um encontro imediato comigo e assim estamos juntos à cerca de 6 anos do qual nasceu de muito amor, agora o Daniel que é o nosso filho em comum.
                                Isto é um pouca da minha història abreviada.
                                Ou seja conto com três filho pois a filha da minha esposa é como se fosse minha filha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então, eu viria para junto da minha família.

                                  Pelo que percebi, também não te sentes feliz aí e nem as tuas filhotas são felizes, por cá sem os pais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                    Então, eu viria para junto da minha família.

                                    Pelo que percebi, também não te sentes feliz aí e nem as tuas filhotas são felizes, por cá sem os pais.
                                    Exacto näo sei se estou a pensar mal mas a minha familia é tudo bem ou mal um bom Português desenrrasca-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      3 filhos para um ordenado de 750e ou mesmo dois vai ser complicado, mas tb sou da opiniao que a familia é o mais importante

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa sorte na tua decisao e se tiveres a ajuda dos avós tanto melhor visto serem eles que ja estao a cuidar dos miudos ; )
                                        Chega sempre uma altura que uma pessoa quer voltar para casa e o trabalho começa a passar para 2ª plano.
                                        Se vires que as condiçoes aqui nao vao ser muito piores das que tens aí força e volta!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que estares em sofrimento é bem pior, mesmo que passes por algumas dificuldades (que deverás passar) em Portugal.

                                          Sim, o dinheiro não é tudo, mas convém ter o suficiente para viver e não meramente sobreviver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O dinheiro não é tudo na vida..
                                            ...mas vai ser preciso para dar de comer a 5 bocas em casa..
                                            ..mas as vezes mais vale pouco dinheiro e ser feliz do que ter dinheiro e não gozar a vida..
                                            Se o dinheiro não chegar trabalhas em dois sitios..estas mais horas fora de casa, mas quando chegares tens a familia do teu lado..
                                            Mas claro,são opiniões..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                              O dinheiro não é tudo na vida..
                                              ...mas vai ser preciso para dar de comer a 5 bocas em casa..
                                              ..mas as vezes mais vale pouco dinheiro e ser feliz do que ter dinheiro e não gozar a vida..
                                              Se o dinheiro não chegar trabalhas em dois sitios..estas mais horas fora de casa, mas quando chegares tens a familia do teu lado..
                                              Mas claro,são opiniões..
                                              Concordo com esta opinião.... 5 bocas a comer não é fácil. Se a casa estiver orientada isso torna as coisas mais fáceis. Em último caso, eu tinha 2 empregos, mas estava perto da familia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                O dinheiro não é tudo na vida..
                                                ...mas vai ser preciso para dar de comer a 5 bocas em casa..
                                                ..mas as vezes mais vale pouco dinheiro e ser feliz do que ter dinheiro e não gozar a vida..
                                                Se o dinheiro não chegar trabalhas em dois sitios..estas mais horas fora de casa, mas quando chegares tens a familia do teu lado..
                                                Mas claro,são opiniões..
                                                Tal e qual a minha maneira de pensar embora tenha um pé de meia mas näo é para mexer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pelo que percebi os teus filhos precisam de ti , e por isso eu nao hesitava e voltava . Mas tu deves analisar bem o caso , e decidir tu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Jà me decidi vou para Portugal

                                                    Agora tenho papelada a monte a tratar e estou com uma dùvida quanto ao I.A. da carrinha,uns dizem que se estou aqui à mais de 2 anos que estou isento outros dizem que eles na alfandega portuguesa tem que fazer uma avaliaçäo ao automovél para dai se concluir o valor I.A., agora jà näo entendo nada distooutros dizem que a lei està sempre em mutaçäo.
                                                    Se alguém tiver informaçöes acerca de ~ vou pagar agradecia o carro em questäo é tem 3000cm3 110cv diesel ano 1992.
                                                    Agradeço desde jà

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      3 filhos não é brincadeira.. Imagina-os na universidade etc. Mas as pessoas que conheço com mais dificuldades na universidade tiveram apoios e sempre conseguiram safar-se. Acho mais importante os pais estarem perto dos filhos, a partir daí tudo se consegue. Se o teu ordenado não chegar arranjas um part time, os teus filhos quando tiverem uns 15/16 anos também já devem poder trabalhar nas férias aí num hotel e ganhar algum dinheiro para dar para as despesas deles.. E só lhes irá fazer bem!

                                                      Boa viagem de volta e felicidades

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boa sorte joão!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já é sabido.. o dinheiro não transporta felicidade. Eu pessoalmente voltava para junto da familia, pois seria mais feliz e tornaria outras pessoas mais felizes Boa sorte! Fizes-te uma boa escolha em voltar!

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                                            Jà me decidi vou para Portugal

                                                            Agora tenho papelada a monte a tratar e estou com uma dùvida quanto ao I.A. da carrinha,uns dizem que se estou aqui à mais de 2 anos que estou isento outros dizem que eles na alfandega portuguesa tem que fazer uma avaliaçäo ao automovél para dai se concluir o valor I.A., agora jà näo entendo nada distooutros dizem que a lei està sempre em mutaçäo.
                                                            Se alguém tiver informaçöes acerca de ~ vou pagar agradecia o carro em questäo é tem 3000cm3 110cv diesel ano 1992.
                                                            Agradeço desde jà
                                                            João,

                                                            Só te posso desejar tudo de bom, neste regresso ao nosso cantinho.

                                                            Quanto à papelada, não te consigo ajudar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X