Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drivers da placa em comflito com o XP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Drivers da placa em comflito com o XP

    Criei este topico para ver se alguem aqui do forum que seja mais expert na materia de Hardware ajude-me a resolver este problema...

    Em Janeiro deste ano comprei uma NVIDIA GeForce 7300GT de 512MB (visto a minha Radeon de 128 MB ter pifado)

    O que acontece é que de á um mês para cá os Drivers da minha placa têm estado muito instaveis, o que acontece é o seguinte:

    -Gravei de novo o Windows Xp Home edition (fomatando o disco) e durante 15 dias a placa parecia trabalhar na prefeição, mas ontem e hoje tem andado constantemente a reeninciar repentinamente e quando inicia o windows aparece na resolução 800X 600 e muito lento nos efeitos graficos, quando eu vou as propriedades de Visualização aparece " (visualização em) predefinido" em vez de "GeForce Nvidia 7300 GT" e quando vou às propriedades da placa e diz tipo de chip de placa, e Gpu <não definido>

    Basicamente o XP não reconhece os drivers e quando eu instalo de novo os drivers que vieram na placa o Pc reenincia bem mas depois volta a fazer tudo na mesma, por isso tenho ido ao "Restauro do sistema" para dois dias atrás mas quando o desligo de noite e volto a ligar de manha tenho o mesmo problema.

    Siceramente já não sei o que fazer mais com este Pc, até pencei que foce do Forceware da Nvidia mas esse trabalha correctamente no outro Pc que tenho e que é bem mais velho que este, tb pencei que fosse do Norton Antivirus mas já vi que mesmo com o AVG faz a mesma coisa, tb já me passou pela cabeça ser o disco Rigido que tivesse algum erro de supreficie mas já esperimentei no outro e esta a 100%. Talvez MotherBoard Tenha ficado um pouco marada por cauda da outra placa, mas se for é um pouco esquisito só agora ter problemas destes. Talvez a placa não fosse compativel com o resto do Hadware do meu PC, que é um Highscreen comprado na Worten em 2004 com:

    -Processador Intel Pentium 4 de 3.2 Ghz
    -1Gb de Memória
    -1 disco de 300 gb
    -placa grafica 512mb em AGP
    -Placa de Som 5.1 Qtec
    -Ecrã TFT da 16" AG
    -Leitor / Gravador de DVDs

    Usa o Software

    -Windows XP Home
    -AVG Antivirus
    -Drivers da impressora
    -Placa de som e grafica e pouco mais

    Aqui estão os requesitos da minha máquina

    Se alguém me souber dizer qual será a solução para este problema eu agradecia muito.

    #2
    Já experimentaste desinstalar e instalar de novo? Mas remover msm os drivers, tirar a placa e voltar instalar de novo? Realmente é estranho...

    Comentário


      #3
      Ya fiz logo isso quando fomatei o Disco e limpei o pó dp processador e os componentes

      Mas este problema é um pouco estranho porque quando comprei a palca instalei exatamente o mesmo Software e nunca me tida feito conflitos nem Shutdowns ao sistema...

      Comentário


        #4
        A placa funciona bem noutro pc ? talvez tenha entregado a alma ao criador ...

        Comentário


          #5
          é assim ela trabalha bem mesmo neste só não percebo é porque é que o Windows desaparece e aparece com as drivers da placa, por exemplo agora estou a trabalhar com a placa ligada ela trabalha bem até posso por um jogo a rolar, mas derrepente isto pode ir abaixo e quando reeninciar acaba por o Windows não reconhecer a placa (ou reconhecer, porque até ontem isto estava tudo normal). É isto que eu não´precebo, dá impressão que no arranque o windows ele deveria arrancar com o programa de acelaração da Placa que neste caso é o "Forceware" só visto o Plug Play não reconhece as drivers da placa, mas o mais estranho é que se ponho o CD dos drivers que vinha com a placa ele diz que já os tenho instalados.

          Enfim... Modernices parece que quanto mais as coisas evoluem menos logica têm. mesmo assim se me poderem ajudar como posso resolver isto agradeço

          Comentário


            #6
            Tenta usar drivers mais recentes

            http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

            Comentário


              #7
              Ja os tenho mas ainda não os instalei porque da ultima vez que fiz isso deu Barraca e tive de instalar o Windos de novo por isso usei aqueles que vinham no CD mas a versão original tb não é muito velha é a 91.31 a versão mais actualizada e a 93.71 fiz ainda há pouco o download, ás penso se não será do DirectX 9c, mas esse já o tinha instalado mesmo antes de ter esta placa

              amanhã vou tentar gravar os drivers novos s´espero que não dê barraca como da ultima vez é que não me apetece estar a gravar o Windows todo de novo.

              Comentário


                #8
                Olha, por acaso a tua fonte está boa e tem boa potencia?

                É que ao entrar no windows e altas resoluções ou muito 3D provocam muito mais consumo.

                E já agora, não tens nessa um conector dedicado de energia? quase todas mais novas têm isso, por terem muito consumo e via AGP não conseguem alimentar-se.

                Verifica isso.. Para esse conjunto que tens deves precisar de uma fonte ai de 400-450w e reais.. e vê se conectas-te o tal conector de energia, que muitas vezes é um tipo os dos discos ou drive disquetes.

                Comentário


                  #9





                  Essa é uma 7300 e como vês tem aquele conector ali na parte de baixo da foto. Tens de o ligar á fonte..

                  Editado pela última vez por jmpub; 18 April 2007, 06:54.

                  Comentário


                    #10
                    A minha fonte e de 450 (pelo menos é o que está indicado na fonte, quanto ao conector da placa se não estiver ligado á fonte nem sequer aparece imagem, pelos vistos é o que alimenta o GPU e o cooler, mas axo que este problema não provem daí, o Windows deve de ter algo "na manga" começo a desconfiar que é das actualizações...

                    Comentário


                      #11
                      desculpem estar como Squidward mas estou a comentar no PC do meu irmão

                      Visto que o meu anda parvo

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso não instalaste nenhum programa antes de te começar a dar esses problemas?

                        Por vezes são incompatibilidades entre programas, já me aconteceram algumas situações.

                        Comentário


                          #13
                          o unico programa que instalei foi o freehand da macromedia, por acaso fiz orestauro para a quinta feira passada (dia anterior a actualização do windows e á instalação do feehand) e até agora esta a correr bem 3 dias antes de me acontecer isto á placa, vamos lá ver quanto tempo é que isto dura

                          Comentário


                            #14
                            Continua a fazer-me o mesmo o mais engrçado (sem graça nenhuma) é que é quase sempre á mesma hora. Tive de restaurar para o Sábado dia 14 e já tou a ver que me vai sempre continuar a fazer isto
                            Deve de ter alguma coisa a haver com as actualizações do windows ou qualquer porcaria de virus que apanha da NET mas sei que algo ataca tb a memoria porque ainda a bocado o rato andava muita lento no iexplorer e o proprio iexplorer estava a gastar 200 e tal mb de memória, isto não é normal

                            Parece que esta embruxado

                            Comentário


                              #15
                              Será que programas como o win doctor ou o XP repair consegem estabilizar isto??

                              Comentário


                                #16
                                Qual é a firewall que tens instalada?

                                Comentário


                                  #17
                                  é a que vinha com o Windows XP Home SP2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                    é a que vinha com o Windows XP Home SP2
                                    Restaura isso de novo para uma data antes do problema, instala uma firewall melhor como a ZoneAlarm (link directo aqui) gratuita e desliga a do Win XP, instala de novo as actualizações do windows.



                                    .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vamos lá ver se foi desta... Fui a bios e desliguei o "VGA shadow" e o Video PCI IRQ" e até agora tem funcionado bem mesmo assim ainda vou por um ponto de restauro não va dar isto na cabeça de voltar tudo ao mesmo. Só descubri que deveria ser algo da Bios por causa do "dxdiag" que quando ele esava marado colocaba sempre um bloco e notas no ambiente a dizer "B", e eu fui explorar mais aquilo e descubri que no "dxdiag" nos drivers da Paca dizia "vga.dll" pensei logo que aquele é o controlador que normalmente a Bios Via põe como predefinido após a instalação do windows. como a placa estava ligada em AGP e na bios estava com o IRQ de PCi deduzi logo que os Irq da placa de som andavam a fazer conflito com a placa de video, foi assim que eu cheguei lá, de outra forma ninguem chegava lá. Só ainda não perebi o que fez desencadear isto, ou porque é que a placa continuou a trabalhar assim sem nunca avisar da má instalação de Hardware ou configuração da BIOS, em termos normais ela nem devia de dar imagem. Bom o que é preciso é que isto fique resolvido de uma vez por todas e da proxima já sei como resolver a coisa outra coisa que descubri é que a minha fonte so tem 350V (vi isso na bios no medidor de energia) muito diferente daquilo que indica no autocolante... é pcs á Belmiro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas na BIOS devemos ter sempre atribuido um IRQ para a placa Grafica.

                                        Tenta uma coisa, pois o slot AGP partilha o IRQ com pelo menos um PCI
                                        E é uma coisa que acontece muitas vezes, esse problemas

                                        Pega e faz assim, cloca novamente um IRQ para a Grafica na BIOS, mas depois, muda a placa de som ou PCI k tenhas, de slot, tipo um mais distante do AGP ou vê no manual dela qual é os slots PCI que partilham IRQs

                                        E testa

                                        Abraço
                                        Editado pela última vez por jmpub; 24 April 2007, 15:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ob pela dica já fiz isso A unica alteração que fiz e vi que a placa gráfica tinha melhor desempenho foi desligar "PCI/VGA Pallete Snoop" consegue-se melhores performances em jogos mais puxados. Obrigado a todos por terem tentado ajudar a resolver este novo problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                            Será que programas como o win doctor ou o XP repair consegem estabilizar isto??
                                            Acho que já sei porque tens o pc lento.. isso é spyware.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X