Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto SkyLander em vôo Picado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Projecto SkyLander em vôo Picado

    Depois de classificado de interesse nacional

    Empresa que vai construir Skylander negoceia linha de montagem na China
    Serge Bitboul, responsável pelo grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, justifica a existência...
    RTP - Economia (21/11/2006 18:45)
    Autarca de Évora congratula-se com estatuto PIN de Skylander
    "É com grande satisfação que encaro a classificação do projecto como PIN e considero que é o corolário de todo um esforço que tem vindo a ser desenvolvido pelo município", afirmou o autarca, em...
    RTP - Economia (05/07/2006 13:55)
    Autarca de Évora congratula-se com classificação do projecto Skylander como...
    "É com grande satisfação que encaro a classificação do projecto como PIN e considero que é o corolário de todo um esforço que tem vindo a ser desenvolvido pelo município", afirmou o autarca, em...
    RTP - Economia (05/07/2006 13:55)
    Governo: "Skylander" cria postos de trabalho
    O novo projecto do Governo na área da aeronáutica irá criar 1 100 postos de trabalho de forma directa com a instalação, em Évora.
    Rádio Renascença (05/07/2006 13:22)
    Indústria Aeronáutica: Skylander passa a Projecto de Interesse Nacional da API
    A GECI-Internacional afirma hoje, em comunicado, que, com a atribuição do estatuto PIN, o investimento de 125 milhões de euros "passa agora a ser acompanhado pela API junto de todas as entidade...
    RTP - Economia (05/07/2006 09:15)

    Skylander passa a Projecto de Interesse Nacional da API
    A GECI-Internacional afirma hoje, em comunicado, que, com a atribuição do estatuto PIN, o investimento de 125 milhões de euros "passa agora a ser acompanhado pela API junto de todas as entidade...
    RTP - Economia (05/07/2006 09:15)
    INCÊNDIOS Governo interessado em apoiar «Skylander»
    TSF (19/09/2005 07:33)



    Hoje vieram a lume noticias na RTP que se o projecto não avançar dentro de um mês deixará de ter interesse para os seus mentores.

    Estes queixam-se da Burocracia e Inércia dos organismos competentes.


    Por seu turno o IPE (penso que não erro) confirma que o projecto não avançou nem avançará enquanto não existirem financiamentos privados.

    Fantástico !

    #2
    Mais uma vergonha nacional, aliás, "avançamos" de vergonha em vergonha...

    Qual será a próxima?...

    Comentário


      #3
      evora ja tem tradiçao de perder grandes projectos como este devido a burocracias
      nada de novo portanto

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
        Mais uma vergonha nacional, aliás, "avançamos" de vergonha em vergonha...

        Qual será a próxima?...
        é verdade...só burocracias e tretas...é uma tristeza

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          é verdade...só burocracias e tretas...é uma tristeza
          É que até podíamos fazer a diferença, nesta área tão dramática, mas, nem nisto...

          Comentário


            #6
            Pois..quando se está á espera de dinheiros do Estado para fazer um avião antiquado que ninguém quer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
              Pois..quando se está á espera de dinheiros do Estado para fazer um avião antiquado que ninguém quer...
              Para o combate a incêndios este modelo seria assim tão "antiquado" e inútil?...

              Comentário


                #8
                Este empresário ainda viu a tempo a burocracia que nem os fura-filas da API vencem.

                EXPRESSO - Fábrica do Skylander ficará em FrançaO NOVO bimotor francês Skylander será construído em Tarbes, França, confirmou ao EXPRESSO Serge Bitboul, presidente e director-geral (PDG) do Grupo Geci

                Comentário


                  #9
                  Toma!

                  Um dia o pessoal aprende.

                  Comentário


                    #10
                    O presidente da C.M.Évora já sabia o que a casa gasta.

                    le jeudi 5 avril 2007 à 07h41

                    Para a Câmara Municipal de Évora e no âmbito das suas competências, tem toda a justificação que, em sede de impostos municipais sobre construção de imóveis, em termos de taxas municipais sobre o IRC a pagar pelas empresas - valores ainda significativos -, o município desse uma ajudar à instalação ou arranque de um projecto desta natureza e dimensão.
                    O que está em causa é passarmos do grupo dos meros consumidores para o dos produtores. Ou seja, esta era uma forma de Portugal inscrever o seu nome na curta lista de países com indústria aeronáutica.
                    A LENTIDÃO DA BUROCRACIA
                    Mas, o projecto não tem andado tão depressa como aparentemente o senhor e outros desejam?

                    É um facto que a burocracia portuguesa e, como já disse e volto a frisar, no caso concreto, algumas hesitações no que respeita à solução clara de envolvimento do estado português na engenharia financeira de suporte a um projecto desta natureza atrasaram um pouco este projecto. O que está em causa não é o volume de verbas envolvido, mas hesitações duma burocracia sempre lenta.

                    http://stratege.blog.boursier.com/gr...et-46498-1.htm

                    Comentário


                      #11
                      Será que uma "operação mãos limpas" ainda demora muito em Portugal?

                      Estes interesses particulares que se sobrepõem ao interesse nacional são uma vergonha, mas há quem se governe muito bem a manter uma burocracia inútil que continua a servir uma mão cheia de poderosos.

                      É o país que temos, a caminho do feudalismo...

                      ...avançadissimo.

                      Comentário


                        #12
                        Da bela WIKI

                        Nuns sitios é uma burocracia inutil.....
                        Noutros são serviços do estado essencial a uma sociedade avançada...


                        Contorcionismo - O contorcionismo (ou contorção) é uma forma de representação dramática baseada em flexões invulgares do corpo, impossível para a maioria das pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          Daqui a uns anos vamos ver quantos aparelhos fizeram e se os venderam...aquilo é design e tecnologia dos anos 70, é um CASA Aviocar pintado de branco! E desses a FAP está a desactivá-los por obsoletos!

                          Comentário


                            #14
                            Julgar pelas aparências.....

                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                            Daqui a uns anos vamos ver quantos aparelhos fizeram e se os venderam...aquilo é design e tecnologia dos anos 70, é um CASA Aviocar pintado de branco! E desses a FAP está a desactivá-los por obsoletos!
                            "terá uma carga útil de 3,3 toneladas de água mais retardante e custará cinco milhões de euros, sendo que fora da época dos incêndios pode ser reconfigurado para missões de patrulha e transporte de passageiros e carga. Os Canadair custam 25 milhões de dólares e transportam seis toneladas de água. Os históricos Grumman Tracker (****ir Firecat), que já não se fabricam, custam nove milhões de dólares em segunda mão."

                            Comentário


                              #15
                              Julgar tendenciosamente ...

                              Parece que alguns só viram ou leram as linhas escritas sobre a Burocracia.

                              Mas será que alguém quis ler a parte sobre os financiamentos Privados ?

                              OU será que os Sr. Franceses estavam à espera que fosse tudo financiado com fundos Comunitários ?

                              Parece que uma das situações que ocorreu foi as empresas de Capital de risco não terem tido vontade investir no Projecto, se calhar eram todas empresas nacionais, o que se percebe, investir não é o mesmo que especular ... e nisso somos águias.

                              Comentário


                                #16
                                O projecto devia ter arrancado em Setembro 2005, actualmente estariam a ser entregues a primeiras Unidades.

                                Projecto Skylander Noticia 2005



                                E na sua Pagina Oficial a GECI Internacional , escreve citando o Diário Económico:

                                Governo desbloqueia projecto Skylander

                                13 septembre 2005 | Diario Economico

                                A solução será encontrada entre o Ministério da Economia e empresas de capital de risco.


                                O secretário de Estado Adjunto do ministro da Economia, Castro Guerra, vai reunir esta semana com representantes de capitais de risco e outros investidores privados para "fazer avançar o projecto" de construção do avião Skylander em Portugal, disse ao Diário Económico fonte oficial do Ministério da Economia. O aparelho é um projecto dos franceses da GECI Internacional e implica um investimento na ordem dos 130 milhões de euros. A produção do Skylander será feita em Évora, e de acordo com a mesma fonte, a criação de condições para que este investimento estrangeiro arranque, "estão bem encaminhadas".

                                A presença do Estado deverá ser assegurada através de uma pequena participação da capital de risco da API (Agência Portuguesa para o Investimento), embora o grosso do investimento seja assegurado por entidades privadas. Em termos de estrutura accionista, está estabelecido que a GECI Internacional invista 40 milhões de euros, 60 milhões deverão ser obtidos através de capitais de risco, e os restantes 30 milhões de euros serão provenientes de diversos investidores. 0 primeiro avião estará pronto em finais de 2008.
                                Posto isto, não se me afigura, que o ESTADO seja mais RESPONSÁVEL que os PRIVADOS.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                  EXPRESSO - Fábrica do Skylander ficará em FrançaO NOVO bimotor francês Skylander será construído em Tarbes, França, confirmou ao EXPRESSO Serge Bitboul, presidente e director-geral (PDG) do Grupo Geci

                                  Só para completar a noticia




                                  Fábrica do Skylander ficará em França

                                  O NOVO bimotor francês Skylander será construído em Tarbes, França, confirmou ao EXPRESSO Serge Bitboul, presidente e director-geral (PDG) do Grupo Geci International, embora a filosofia que preside ao projecto privilegie a subcontratação de diversos componentes a fornecedores exteriores à empresa. «Apenas faremos a ‘assemblage’ final dos aparelhos», frisou Bitboul. «Alguns subconjuntos, como a fuselagem, as asas ou a cauda, poderão ser produzidos por outras empresas do sector».


                                  A linha de montagem do Skylander (14 mil metros quadrados) ficará implantada, a partir de Setembro, no pólo aeronáutico de Tarbes, onde já se encontram instaladas empresas do Grupo EADS/Airbus, como a Socata, «com quem vamos estabelecer sinergias, nomeadamente no domínio da logística e do recurso às suas pistas de ensaio. A Socata encorajou-nos imenso», acrescentou o PDG da Geci International.


                                  A existência de «um tecido industrial muito importante, permitindo um máximo de encomendas no exterior», e a «forte motivação dos eleitos locais, quer no plano financeiro como das infra-estruturas», foram, de acordo com Serge Bitboul, factores decisivos na disputa final entre as regiões francesas de Tarbes e de Saint-Nazaire para captar este investimento de 91 milhões de euros.


                                  Dos 600 novos postos de trabalho directos a criar, apenas 150 dizem respeito à fábrica do construtor francês, correspondendo os restantes 450 aos fornecedores.


                                  Em declarações ao EXPRESSO, Elias de Freitas, director executivo do Madan Park (Parque de Ciência e Tecnologia Almada-Setúbal), admitiu que o seu objectivo inicial era o de captar este investimento estrangeiro para Portugal, mas confessou que «é difícil apresentar uma proposta irrecusável em pouco tempo. São as regras do jogo a nível internacional».



                                  Apesar da decisão francesa, Elias de Freitas ainda alimenta a expectativa de que algumas empresas portuguesas possam vir a produzir componentes para o Skylander (ver carta na página 13). «Mantém-se a possibilidade de fabricar uma parte estrutural importante do avião, e estamos a formar um consórcio, a partir do grupo de trabalho que reúne empresas interessadas no projecto, para submeter propostas», afirmou o mesmo responsável.



                                  Numa segunda fase, será criado um grupo de trabalho para fornecer componentes não estruturais (cablagens, instrumentação, software e plásticos interiores). «Ainda não assinámos qualquer acordo com empresas portuguesas, mas há cartas de intenção em preparação», sublinhou, por seu lado, Serge Bitboul, da Geci International, ao revelar que o assunto será debatido no decorrer de uma reunião com os promotores do Madan Park, no início de Setembro. Na ocasião, o responsável francês poderá estabelecer contactos com o Governo português e com a Agência Portuguesa para o Investimento (API).

                                  «O Grupo Geci está interessado em investir em Portugal no campo da engenharia de concepção. Temos mantido conversações com o Instituto Superior Técnico nesse sentido. Existe uma grande motivação por parte dos jovens engenheiros portugueses», acrescentou o responsável francês. Portugal, pelos seus contactos privilegiados, está igualmente bem posicionado para comercializar o avião nos países africanos de língua portuguesa e no Brasil, dois dos mercados preferenciais para o Skylander.




                                  O novo aparelho (ainda em projecto, na foto) é um bimotor ligeiro multiusos, com capacidade para transportar 19 passageiros ou 3,3 toneladas de carga (dispondo de 28 metros cúbicos de espaço de carga útil) e com um raio de acção de 1600 quilómetros. Estimado em 3,6 milhões de dólares (3,1 milhões de euros), o Skylander foi especialmente concebido para ser um avião fiável, económico e fácil de operar, capaz de aterrar em pistas curtas e dotadas de poucas infra-estruturas, como as de muitos países de África, Ásia e América do Sul.



                                  Este aparelho será dotado de dois motores a hélice Pratt & Whitney, devendo o primeiro protótipo estar pronto para voar em 2006.


                                  A Skydesign (empresa do Grupo Geci International encarregue de desenvolver o projecto) já dispõe de encomendas e manifestações de interesse de 80 clientes potenciais, «entre os quais uma empresa da Amazónia», revelou Serge Bitboul, que espera conquistar 20% do mercado mundial deste tipo de aparelhos até 2020, ou seja, construir cerca de 600 aviões, que vão concorrer com o Twin Otter canadiano e o Antonov A38 russo.
                                  Alexandre Coutinho

                                  Comentário


                                    #18
                                    Excalibur
                                    As empresas de capital de risco em França ou em Portugal ou em qq parte da U.E. são as MESMAS.

                                    O que nos deixa sempre para tras é a complexidade burocrática e a ineficiência do Estado em tomar decisões nem qd os projectos são prioritários.

                                    Já dei aqui imensos exemplos de parques eólicos e etc e qq empresa que agora registas na hora mas para a por a funcionar tens que percorrer todas as capelinhas da administração Pública.

                                    E qt mais de ponta for mais sofres.

                                    Edit: thnks pela notícia, não tinha acesso a ela.
                                    Editado pela última vez por J.R.; 20 April 2007, 14:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                      Excalibur
                                      As empresas de capital de risco em França ou em Portugal ou em qq parte da U.E. são as MESMAS.

                                      O que nos deixa sempre para tras é a complexidade burocrática e a ineficiência do Estado em tomar decisões nem qd os projectos são prioritários.
                                      Isto é o essencial.


                                      O pesoal fala m uito dos empresarios portugueses e tal, coo se la fora fosse bom e ca mau.
                                      A verdade é que as empresas masi que muktinacionais são extra-nacionais.
                                      as empresas vão escolher SEMPRE o local com melhor ROI e mais rapido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Portugal no seu melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais de 400 intenções de compra para avião a produzir em Évora

                                          Os franceses da GECI Internacional têm em carteira mais de 400 promessas de compra para o avião Skylander, que superam os 2 mil milhões de euros, para a fábrica que vai ser construída em Évora. O lançamento do projecto deverá ter lugar entre Abril e Maio. A garantia foi dada ao DN por Armando Gomes, o presidente da Lauak Portuguesa, uma empresa aeronáutica de Palmela, que se vai transferir para Setúbal, onde irá produzir a fuselagem do aparelho.

                                          Armando Gomes revelou ter estado reunido quinta-feira com o presidente da GECI, Serge Bitboul, assegurando que o projecto está, finalmente, na fase de lançamento. O mesmo responsável justificou também os impasses registados desde 2006 com a desconfiança em torno da futura unidade industrial, revelando que no próprio Governo havia quem não acreditasse na viabilidade económico-financeira do projecto.

                                          "Hoje a GECI mostra mais capacidade do que a que tinha mostrado anteriormente com mais de 400 intenções de compra e isso levou as pessoas a acreditarem", disse Armando Gomes.

                                          O grupo aeronáutico prevê que o primeiro Skylander SK-100 possa voar em 2011, tendo revelado que o Dubai é o país de onde surge o maior número de potenciais clientes, embora a empresa garanta a existência de mais interessados em outras partes do mundo. Para a GECI, as promessas de compra existentes garantem o funcionamento da fábrica de Évora, pelo menos, durante os próximos sete anos.

                                          O grupo francês justifica as sucessivas derrapagens do projecto no calendário com o facto de Portugal não ser um país habituado "a grandes investimentos no sector da aeronáutica, o que torna os processos mais morosos", disse Armando Gomes. O gestor dá como exemplos para os sucessivos atrasos que dificultaram as metas financeiras, o preço dos terrenos: "Em 2004 eram terrenos agrícolas e o metro quadrado valia três ou quatro euros. Hoje o metro quadrado custa 15 euros e isso que vai ter de ser negociado com a autarquia."|




                                          Comentário


                                            #22
                                            isto não é aqui. Mudem sff.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Projecto SkyLander em vôo Picado
                                              Excalibur

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                Os franceses da GECI Internacional têm em carteira mais de 400 promessas de compra para o avião Skylander, que superam os 2 mil milhões de euros, para a fábrica que vai ser construída em Évora. O lançamento do projecto deverá ter lugar entre Abril e Maio. A garantia foi dada ao DN por Armando Gomes, o presidente da Lauak Portuguesa, uma empresa aeronáutica de Palmela, que se vai transferir para Setúbal, onde irá produzir a fuselagem do aparelho.

                                                (...)

                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Eu só espero que tal como se avançava no tópico que o Turbo menciona, este tipo de projecto não tenha o mesmo fim que outros.

                                                A ser verdade que agora começa a ganhar velocidade de cruzeiro e a levantar voo, é de facto uma boa noticia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais de 400 intenções de compra para avião a produzir em Évora

                                                  Relacionado

                                                  E uma questão levantada por um deputado da Nação.


                                                  Deputado do PSD quer esclarecimentos sobre Skylander
                                                  Luís Rodrigues pediu, no parlamento, esclarecimentos sobre o projecto de instalação dã fábrica de aviãoes Skylander em Évora.
                                                  Tendo chegado até nós, fica a trasncrição, do requerimento agora apresentado ao Presidnete da Assembleia da Républica, Jaime Gama.

                                                  Exm.º Senhor

                                                  Presidente da Assembleia da República

                                                  REQUERIMENTO

                                                  Assunto: PROJECTO SKYLANDER -ÉVORA

                                                  Apresentado por: Deputado Luis Rodrigues (PSD)
                                                  Na sequência do requerimento que apresentei em 25 de Junho de 2007, ao
                                                  Governo e à Câmara Municipal de Évora, onde solicitava informações concretas
                                                  sobre o esperado e anunciado PROJECTO SKYLANDER, obtive uma resposta do
                                                  Ministério da Economia, datada de 1 de Outubro de 2007, que referia que
                                                  apenas existiam contactos com o promotor não tendo até ao momento dado
                                                  entrada qualquer candidatura.

                                                  Ainda de acordo com o Ministério da Economia sabe-se que o promotor ainda
                                                  não tinha garantido as fontes de financiamento.

                                                  No entanto, ao contrário destas informações do Governo, as noticias que têm,
                                                  entretanto, vindo a público parecem dar como certa a garantia da realização do
                                                  investimento do Projecto SKYLANDER, em Évora.

                                                  Em 15 de Setembro de 2009, o Secretário de Estado Adjunto, e da Inovação,
                                                  Castro Guerra, afirmou esperar que antes do fim de Outubro tudo estivesse
                                                  resolvido, para que a primeira pedra da fábrica pudesse ser lançada em Janeiro
                                                  de 2008.

                                                  Como se iniciou o mês de Novembro importa saber se as intenções e
                                                  afirmações do Sr. Secretário de Estado se concretizaram, pois até ao momento


                                                  nada se sabe. Pelo contrário, a informação do Ministério da Economia, contradiz
                                                  na totalidade essa promessa.

                                                  Considero, que é importante para o desenvolvimento da economia regional,
                                                  para a sustentabilidade das condições sociais e de melhores perspectivas de
                                                  futuro, que esta promessa com mais de três anos seja concretizada.

                                                  A utilização desta intenção de investimento nas campanhas eleitorais pelo
                                                  Partido Socialista, tem de ter consequências, sob pena da política e de mais
                                                  alguns políticos continuarem a ser descredibilizados.



                                                  Nestes termos, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais em
                                                  vigor, venho requerer ao Ministério da Economia e Inovação e à Câmara
                                                  Municipal de Évora as seguintes informações:

                                                  1. O Ministério da Economia sabe se o promotor da Projecto
                                                  Skylander já garantiu as fontes de financiamento?
                                                  2. O promotor já formalizou a candidatura junto da AICEP?
                                                  3. Existe alguma formalização por parte do promotor da intenção de
                                                  concretizar este investimento, ou não?
                                                  4. O Sr. Secretário de Estado, Castro Guerra, confirma a
                                                  concretização das intenções do promotor até ao fim de Outubro
                                                  passado, tal como tinha afirmado em Setembro em Évora?
                                                  5. Qual é a informação concreta e a sua evolução recente que pode
                                                  ser disponibilizada pela CM de Évora? Qual a intervenção directa
                                                  da autarquia?


                                                  Assembleia da República, 7 de Novembro de 2007

                                                  O Deputado
                                                  Luís Rodrigues

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                    Os franceses da GECI Internacional têm em carteira mais de 400 promessas de compra para o avião Skylander, que superam os 2 mil milhões de euros, para a fábrica que vai ser construída em Évora. O lançamento do projecto deverá ter lugar entre Abril e Maio. A garantia foi dada ao DN por Armando Gomes, o presidente da Lauak Portuguesa, uma empresa aeronáutica de Palmela, que se vai transferir para Setúbal, onde irá produzir a fuselagem do aparelho.

                                                    Armando Gomes revelou ter estado reunido quinta-feira com o presidente da GECI, Serge Bitboul, assegurando que o projecto está, finalmente, na fase de lançamento. O mesmo responsável justificou também os impasses registados desde 2006 com a desconfiança em torno da futura unidade industrial, revelando que no próprio Governo havia quem não acreditasse na viabilidade económico-financeira do projecto.

                                                    "Hoje a GECI mostra mais capacidade do que a que tinha mostrado anteriormente com mais de 400 intenções de compra e isso levou as pessoas a acreditarem", disse Armando Gomes.

                                                    O grupo aeronáutico prevê que o primeiro Skylander SK-100 possa voar em 2011, tendo revelado que o Dubai é o país de onde surge o maior número de potenciais clientes, embora a empresa garanta a existência de mais interessados em outras partes do mundo. Para a GECI, as promessas de compra existentes garantem o funcionamento da fábrica de Évora, pelo menos, durante os próximos sete anos.

                                                    O grupo francês justifica as sucessivas derrapagens do projecto no calendário com o facto de Portugal não ser um país habituado "a grandes investimentos no sector da aeronáutica, o que torna os processos mais morosos", disse Armando Gomes. O gestor dá como exemplos para os sucessivos atrasos que dificultaram as metas financeiras, o preço dos terrenos: "Em 2004 eram terrenos agrícolas e o metro quadrado valia três ou quatro euros. Hoje o metro quadrado custa 15 euros e isso que vai ter de ser negociado com a autarquia."|





                                                    É bom saber, mas mais uma vez a ganância interfere nas camâras...........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O avião Skylander já não vai ser produzido em Évora!

                                                      Muito se falou nos ultimos anos na possibilidade, que era apresentada já como uma quase certeza, de o avião Skylander vir a ser fabricado em Portugal, na zona de Évora.
                                                      http://dn.sapo.pt/2005/07/12/negocio...e_ha_plan.html
                                                      http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=1482
                                                      http://www.xmp.com.pt/espacialnews/25.184.0.0.1.0.phtml
                                                      As expectativas criadas acabaram afinal por não se concretizar minimamente. O fabricante desistiu agora da ideia de se instalar em Portugal, optando pela França.
                                                      http://www.xmp.com.pt/espacialnews/edicaoespecial.phtml
                                                      http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Eco...ent_id=1009946
                                                      http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...id_news=103962

                                                      A Embraer é a senhora que se segue?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sei porquê veio-me ao pensamento o nome de Thierry Roussel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          nao conheço o projecto skylander mas uma coisa e garantida... se tem ja 400 unidades pedidas nao e por ser mau... e realmente uma pena se o projecto for abandonado pois este projecto iria criar as infraestruturas para futuros projectos... o q me espanta ainda mais e o projecto estar a sofrer atrasos significatiovos quando e um projecto bastante importante para o estado... acho q deviam haver investimentos do proprio estado para asegurar a continuidade do projecto em portugal, mas isso duvido q aconteça... uma verdadeira republica das bananas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais uma calinada deste País. Isto é o típico lançar os foguetes antes da festa. Mas só chovem bananas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X