Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria, alguém toca???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria, alguém toca???

    Olá pessoal...Desde pequeno um dos meus sonhos era saber tocar bateria, mas só agora (com 18 anos) consegui arranjar uma... Gostava de partilhar ideias e metodos de aprendizagem com o pessoal aqui do forum...é que eu preciso dumas dicas lol...

    CUMPS,MIKE

    #2
    Toquei bateria 2 vezes...quando andava numa escola de música...uns minutos, nada demais mas já posso dizer que exprimentei...

    Bem, grande capacidade para o pé direito carregar num pedal, outro pé no outro, e as mão a mesma coisa...fazer tudo isto coordenado de forma a que saia música...isto dito por quem somente experimentou

    Comentário


      #3
      Começa por movimentos básicos entre pedal, tarola e hit-hat para conseguires uma boa sincronização e apanhar o jeito do timming. Ajuda também pegares em músicas e imitares o som de bateria original.

      Comentário


        #4
        Boas, se tens alguma noção de música, com certeza q sabes q rock, pop, blues, etc. tem como padrão o compasso quaternário, ou seja, cada compasso tem quatro tempos (basicamente).
        O primeiro ritmo básico que eu aprendi foi:
        a) bombo no 1º e 3º tempos.
        b) tarola/caixa no 2º e 4º tempos.
        c) prato de shock fechado todos os tempos.
        Tenta primeiro fazer a) + b) e algum tempo depois junta o c).
        Não podes desistir facilmente, mas olha q vale a pena, dá muito, muito gozo tocar bateria...ainda me lembro que há uns anos atrás à 6ª feira à tarde fazia umas drum'n'bass'n'guitar sessions...q saudades!
        Ah, e é essencial conseguires apanhar o ritmo, sem isso nada feito!
        Editado pela última vez por cuica; 20 April 2007, 01:16.

        Comentário


          #5
          Uma das coisas que hei de fazer nessa vida ainda.

          Comentário


            #6
            Um dia.. quando nao vtiver vizinhos eu compro uma... é o meu instrumento musical de eleição..

            Ja agora para quem aprecia um bom solo de bateria, ouçam Saga -. a Brief Case do album In Transit

            Tem uma entrada excelente...

            Comentário


              #7
              O membro Janus toca bateria, fala com ele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kamaronne Ver Post
                O membro Janus toca bateria, fala com ele.
                Até parece que o profissional sou eu!!

                Comentário


                  #9
                  desde que tenhas consciencia do que e a tecnica e sincronizacao de membros. e o essencial para ser um bom baterista. eu toco bateria mas por diversao. toco teclados numa banda, mas nos intervalos la vou eu fazer um pouco de barulho na bateria! lolol

                  Comentário


                    #10
                    e uma sensacao do caracas pq es tu que vais a comandar a musica. a bateria e o baixo sao o marcante da musica. o resto sao apenas floreados por assim dizer. se comandas mal, toda a gente toca mal!

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se este video te vai encorajar ou te vai desmotivar, mas dá uma olhadela !!

                      http://www.youtube.com/watch?v=95oiw...related&search=

                      Carter Beauford...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Não sei se este video te vai encorajar ou te vai desmotivar, mas dá uma olhadela !!

                        http://www.youtube.com/watch?v=95oiw...related&search=

                        Carter Beauford...
                        O Kamaronne que meta ai um dos dele!!!

                        Comentário


                          #13
                          fantastico

                          Comentário


                            #14
                            Eu sempre tive a pancada da bateria, apesar de nunca ter tocado por aí além, só mesmo a fazer barulho na bateria dum amigo lá nos ensaos da banda

                            O que eu costumo fazer, e de forma "automática", já, é imitar a bateria quando estou a ouvir músicas. Tipo, quando vou a conduzir, uso o pé esquerdo no descanso para fazer o bombo, e as mãos no volante a fazer a tarola, por exemplo. Cenas parvas, que um gajo faz só quando está a curtir o som. Comecei com as músicas que conheço de cor (Pearl Jam, principalmente), e agora dou por mim a apanhar muito rapidamente os ritmos (e não necessariamente a técnica) de várias músicas. Até "improviso", às vezes

                            Claro que se fosse numa bateria a sério, não me saía nada. Mas já há alguma coordenação dos membros. E a única noção teórica que tenho é só mesmo a do compasso quaternário, mas isso até um DJ tem que saber bem sabido.

                            Comentário


                              #15
                              Há pouco tempo mostraram-me videos no YouTube do Jojo Mayer, um DJ que virou baterista (auto didacta). Ehpá, é mesmo brutal, o homem tem umas cenas de drum 'n' bass altamente. Se se lembrarem, procurem por lá uns videos dele.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Boas, se tens alguma noção de música, com certeza q sabes q rock, pop, blues, etc. tem como padrão o compasso quaternário, ou seja, cada compasso tem quatro tempos (basicamente).
                                O primeiro ritmo básico que eu aprendi foi:
                                a) bombo no 1º e 3º tempos.
                                b) tarola/caixa no 2º e 4º tempos.
                                c) prato de shock fechado todos os tempos.
                                Tenta primeiro fazer a) + b) e algum tempo depois junta o c).
                                Não podes desistir facilmente, mas olha q vale a pena, dá muito, muito gozo tocar bateria...ainda me lembro que há uns anos atrás à 6ª feira à tarde fazia umas drum'n'bass'n'guitar sessions...q saudades!
                                Ah, e é essencial conseguires apanhar o ritmo, sem isso nada feito!
                                você não sabe nada...

                                mas é isso mesmo cuica-mos, estou a ver que ainda não te esqueceste.

                                Eu ja toquei alguns anos numa banda (teclado) e quando podia la dava um saltinho até à bateria, acho que até não era mau de todo, tanto que chegavamos a trocar de posições nalgumas actuações.

                                Mas como ja foi dito, trata-se de uma questão de coordenação de movimentos, coisa que até podes treinar sentado com os pés e os braços

                                Depois ha certas tecnicas, como pergar correctamente nas baquetas, etc etc.

                                Ja agora deixou-vos aqui alguns links de dois bateristas que na minha opinião são do melhor que o mundo da musica ja viu:

                                http://youtube.com/watch?v=iONLKn5VHY4

                                (Neil Peart dos Rush - Video da decada de 80. Caso gostem de um bom baixo também se vão supreender. Mais para o final do video tem um solo de bateria)

                                http://youtube.com/watch?v=DcLn-kCbR0w

                                (Outro de Neil Peart dos Rush, mas muito mais recente extraido do DVD "RUsh In RIo" de 2004. Digam la se o homem não lhe dá e bem O impressionante é que ele vai melhorando com a idade)


                                Deixo o melhor para o fim, John Bonham, mais conhecido por Bonzo, vejam as 3 partes que pertecem todas à mesma musica , embora aqui só dê para ver alguns extractos. Originalmente a musica filmada num concerto de 1970 tem mais de 17 minutos de improvisos

                                http://youtube.com/watch?v=3rOCa-qgbtc - Parte 1

                                http://youtube.com/watch?v=u_fwcFjzy...elated&search= - Parte 2

                                http://youtube.com/watch?v=Fd4NDf7ci...elated&search= - Parte 3

                                Falta aqui umas das melhores partes que é o Bonzo a tocar baterias com as mãos (!!)

                                Outro Link num concerto mais recente (1974). Aqui podem ver o que faltava nos outros videos...o gajo a tocar com as maos. Esta musica esta inserida num DVD "The Song Remains the same, onde para alem do concerto mostram algumas coisas das vidas de cada um dos integrantes dos Led Zeppelin. O Bonzo tbm tinha uma grande pancada por automoveis):

                                http://youtube.com/watch?v=L47lv3QTkbo

                                Espero que gostem
                                Editado pela última vez por JtdZep; 20 April 2007, 10:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Toco bateria à 10 anos. Espero nunca largar porque razão for. Aconselho-te a teres algumas lições por forma a evoluires no sentido certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já estive a ver alguns videos no youtube de lições, concertos etc...Que músicas me aconselham a ouvir e tentar acompanhar agora no início???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toco à cerca de 20 anos. Um dos conselhos que considero
                                      fundamental para poderes evoluir positivamente é teres força
                                      de vontade em aprender. Também é um bocado como ser jogador
                                      de futebol, pois se não nasceste com queda para aí, ou com o dom
                                      à nascença nada feito. Pois conheço imensos bateristas que tocam
                                      seguramente à mais de uma década e continuam a ser autênticos
                                      cepos.
                                      Cumpts.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tambem ja toquei bateria.. mas deixei de tocar já à 6 anos
                                        Contudo é o instrumento ideial para descarregar o stress do dia a dia. Espero um dia voltar a comprar uma nova

                                        PS: bons videos que postaram ai

                                        Vou deixar um link com o meu baterista preferido:

                                        http://www.youtube.com/watch?v=dQkF8LUoyVE

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso é daqueles instrumentos que gostava mt de aprender a tocar, quem sabe 1 dia!

                                          O meu baterista preferido é o Matt Cameron -> http://www.youtube.com/watch?v=-g5EpeGGlRo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                            Vou deixar um link com o meu baterista preferido:

                                            http://www.youtube.com/watch?v=dQkF8LUoyVE

                                            Cumps
                                            Estava a ver que ninguém falava no rei Portnoy

                                            Também adoro bateria e já fiz barulho na de um amigo meu que é baterista e adorei.

                                            Então fiquem com um soundcheck do Joey:

                                            http://www.youtube.com/watch?v=t9TYQVM9SSA

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                              Tambem ja toquei bateria.. mas deixei de tocar já à 6 anos
                                              Contudo é o instrumento ideial para descarregar o stress do dia a dia. Espero um dia voltar a comprar uma nova

                                              PS: bons videos que postaram ai

                                              Vou deixar um link com o meu baterista preferido:

                                              http://www.youtube.com/watch?v=dQkF8LUoyVE

                                              Cumps
                                              epa, tambem vinha por esse video lol

                                              ja agora fica aqui outro desse fantastico baterista
                                              http://www.youtube.com/watch?v=MRnyM6KSrig

                                              No youtube tambem ha uma entrevista ao grande Dave Lombardo em que ele diz que aprendeu sozinho e como ele conhece outros bateristas assim...
                                              http://www.youtube.com/watch?v=vQpIpy1xU74

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post

                                                (...)

                                                Eu ja toquei alguns anos numa banda (teclado) e quando podia la dava um saltinho até à bateria, acho que até não era mau de todo, tanto que chegavamos a trocar de posições nalgumas actuações.

                                                Mas como ja foi dito, trata-se de uma questão de coordenação de movimentos, coisa que até podes treinar sentado com os pés e os braços

                                                (...)
                                                x2 !!!

                                                também toco teclado numa banda e esse é realmente o meu instrumento, mas também tenho um vício desgraçado de bateria.
                                                Nos ensaios, se o baterista sair um bocadinho para apanhar ar... lá estou eu. Nas actuações também tocava sempre 1 ou 2 músicas.
                                                Espero um dia ter disponibilidade para poder aperfeiçoar o pouquito que sei e aprender coisas noivas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre os meus bateristas preferidos, destaco alguns, não tanto pelo talento, mas por associação a bandas e/ou músicas que me marcaram:

                                                  Dave Abbruzzese
                                                  Matt Cameron
                                                  O baterista dos Live (meu deus, aquele Unplugged )
                                                  Dave Grohl

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    Há pouco tempo mostraram-me videos no YouTube do Jojo Mayer, um DJ que virou baterista (auto didacta). Ehpá, é mesmo brutal, o homem tem umas cenas de drum 'n' bass altamente. Se se lembrarem, procurem por lá uns videos dele.

                                                    Errado. Mas eu desculpo...
                                                    O Jojo Mayer sempre foi baterista, pelo menos desde os seus 4/5 anos. É considerado por muitos um virtuoso. Grande parte da sua vida passou-a a tocar jazz, depois surgiu RnB. Em meados dos anos 90 chegou a ter aulas com Jim Chapin para melhorar a sua técnica, até aí era autodidacta. É, por isso, um baterista munido de muitos conceitos técnicos que ajudam a executar tudo aquilo que vês não só no Drum 'n Bass, como no jazz, que ele continua a tocar. Um excelente baterista, sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eh pá não é por nada mas não pode existir comparação com esse Joey
                                                      ao Sr Portnoy. Qualquer baterista mediano deverá conseguir fazer um
                                                      solo desses Cumpts

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kamaronne Ver Post
                                                        Errado. Mas eu desculpo...
                                                        O Jojo Mayer sempre foi baterista, pelo menos desde os seus 4/5 anos. É considerado por muitos um virtuoso. Grande parte da sua vida passou-a a tocar jazz, depois surgiu RnB. Em meados dos anos 90 chegou a ter aulas com Jim Chapin para melhorar a sua técnica, até aí era autodidacta. É, por isso, um baterista munido de muitos conceitos técnicos que ajudam a executar tudo aquilo que vês não só no Drum 'n Bass, como no jazz, que ele continua a tocar. Um excelente baterista, sem dúvida.
                                                        Bom, isto foi o que eu ouvi "da boca dele" num dos tais videos no YouTube. Ele é que dizia que, enquanto DJ, muitas vezes não conseguia arranjar um som, uma batida como queria. E que, então, decidiu virar-se para a bateria na tentativa de retirar dela os sons de que precisava, ou seja, ir à fonte. Esta foi assim, grosso modo, a explicação dada por ele no video. Independentemente de estar certa ou errada, ele é um grnade baterista, sim. O homem saca sons duma bateria de toda a maneira e feitio, até mete nojo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Bom, isto foi o que eu ouvi "da boca dele" num dos tais videos no YouTube. Ele é que dizia que, enquanto DJ, muitas vezes não conseguia arranjar um som, uma batida como queria. E que, então, decidiu virar-se para a bateria na tentativa de retirar dela os sons de que precisava, ou seja, ir à fonte. Esta foi assim, grosso modo, a explicação dada por ele no video. Independentemente de estar certa ou errada, ele é um grnade baterista, sim. O homem saca sons duma bateria de toda a maneira e feitio, até mete nojo
                                                          Desculpa discordar, mas o que ele diz é que se lembrou enquanto estava a programar beats... "e que tal se eu me sentar na bateria e tentar reproduzir estes beats, já que sou baterista", qualquer coisa deste género.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Portnoy não presta, todo o mundo sabe disso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X