Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A conta da luz vai aumentar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A conta da luz vai aumentar...

    e não é pouco.

    Segundo a Sic:

    "A conta da luz vai aumentar. E será um valor fixo para todos os consumidores. A partir de Janeiro de 2008 e até 2017, o agravamento é de 91 cêntimos por mês . Explicamos esta subida "degrau a degrau".

    Viva Portugal

    #2
    Vai AUMENTAR 91 cêntimos todos os meses? De 2008 a 2017??

    Calma... (contas)... isso vai dar 10,92 euros no primeiro ano e, ao fim dos 10 anos, 100,92 euros???
    Ou seja, mesmo sem consumir, daqui a 10 anos paga-se vinte contos por mês pela m3rda da electricidade? Isso só pode ser piada

    Comentário


      #3
      Porra! isso só pode estar mal, não?

      Só se o ordenado minimo subir 1000euros lá pra 2017...

      É agora que vou emigrar, é que é mesmo agora...

      Comentário


        #4
        Isto foi retirado de um alerta sic. mais desenvolvimentos no telejornal á uma hora.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Vai AUMENTAR 91 cêntimos todos os meses? De 2008 a 2017??

          Calma... (contas)... isso vai dar 10,92 euros no primeiro ano e, ao fim dos 10 anos, 100,92 euros???
          Ou seja, mesmo sem consumir, daqui a 10 anos paga-se vinte contos por mês pela m3rda da electricidade? Isso só pode ser piada
          Ai estes jornalistas que fazem as notícias

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Há dias vi uma entrevista a um eng. que dizia que se em todos os prédios fossem instalados painéis solares o consumo de electricidade da rede publica seria diminuído em 60%.

            Mas afirmava ele, tal só será possível quando os valores de instalação deixarem de ser "estupidamente" elevados, à semelhança do que é pratica corrente noutros países da Europa, onde para além de serem mais baratos, são comparticipados pelo estado.

            Digo eu que, tal só será possível quando sairmos do atoleiro neoliberal e caminharmos em direcção a uma democracia igualitária.

            .
            Mas depois já não podia haver aumentos baseados no preço do pastel de nata.

            É como a concorrência das gasolineiras....

            Comentário


              #7
              É assim, como "temos" uma divida poendente, pois durante uns anos a electricidade foi aumentado pela inflação e não pelo custo real, como em outros paises, acumulou-se uma divida enorme. penso que corresponde a 109 ou assim euros por cada portuga..

              Dai a entidade reguladora ter pedido um aumento de quase 16% para o ano em curso. Mas este governo achou que seria um aumento abismal e decidiu que na altura só aumentaria 6%.

              Claro que como tem de ser pago o valor em divida, decidiram por essa solução. Pagar em 10 anos, um pouco cada mês, os tais 91cents

              Eu acho uma boa ideia, melhor que tivessemos um aumento de um mês para outro de 16% em vez do que foi de 6%

              Mas claro, vão aparecer os habituais abutres a dizer logo mal de tudo e todos e o mais engraçado, se calhar metade deles ou nem descontou ainda, ou foge o maximo possivel às obrigações fiscais que tem!! Isso é o que costumo ir vendo por aqui..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                e não é pouco.

                Segundo a Sic:

                "A conta da luz vai aumentar. E será um valor fixo para todos os consumidores. A partir de Janeiro de 2008 e até 2017, o agravamento é de 91 cêntimos por mês . Explicamos esta subida "degrau a degrau".

                Viva Portugal
                Isso já era esperado há muito tempo.

                Não se esqueçam que portugal teve um défice de €€€ na electricidade no ano passado, isto significa que os portugueses consumiram mais do que pagaram, por isso o antigo responsável da ERSE indicou um uamento de 16 % no preço da electricidade para este ano, aumento esse que o governo rejeitou por achar exagerado... mas depois feitas as contas, o saldo tem de ser nulo, ou seja, criam um aumento na taxa fixa para compensar a diferença de saldo.

                É tudo muito simples e não se pode contestar, só contesta quem não souber fazer contas.

                Não vai com um aumento, vai com outra coisa qq, o que interessa é que portugal importou electricidade e temos que a pagar, seja de uma forma seja de outra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                  É assim, como "temos" uma divida poendente, pois durante uns anos a electricidade foi aumentado pela inflação e não pelo custo real, como em outros paises, acumulou-se uma divida enorme. penso que corresponde a 109 ou assim euros por cada portuga..

                  Dai a entidade reguladora ter pedido um aumento de quase 16% para o ano em curso. Mas este governo achou que seria um aumento abismal e decidiu que na altura só aumentaria 6%.

                  Claro que como tem de ser pago o valor em divida, decidiram por essa solução. Pagar em 10 anos, um pouco cada mês, os tais 91cents

                  Eu acho uma boa ideia, melhor que tivessemos um aumento de um mês para outro de 16% em vez do que foi de 6%

                  Mas claro, vão aparecer os habituais abutres a dizer logo mal de tudo e todos e o mais engraçado, se calhar metade deles ou nem descontou ainda, ou foge o maximo possivel às obrigações fiscais que tem!! Isso é o que costumo ir vendo por aqui..
                  Mas a notícia só pode estar mal explicada. O que estaria correcto era todos os meses pagar 91 cêntimos para chegar aos 109 euros em 2017, ou seja, cada um de nós - tugas - paga os 109 euros em 120 suaves prestações

                  Da forma que foi explicado, e que deve estar errada, o resultado final ia ser algo diferente:

                  0,91 euros a mais todos os meses significa que pagamos 91 cêntimos no 1º mês, 1,82 euros no 2º mês, e aí por diante...
                  Ou seja, é um factorial de 0,91 euros a 120 vezes. Façam as contas.

                  Comentário


                    #10
                    Grande xulos

                    Comentário


                      #11
                      boxer qto pagas de luz por mes? pergunto isto pk acho que ando a ver roubado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        boxer qto pagas de luz por mes? pergunto isto pk acho que ando a ver roubado...
                        Entrega a contagem pela internet, pelo menos ai não te cobram a mais...

                        Comentário


                          #13
                          Eu pago em média 60euros de 2 em 2 meses.

                          E já acho caro, tenho contador bi-hórario e com potência maxima ( coisa que não sabia que tinha, foram os antigos moradores que deixaram com pot. maxima ) , ja pedi para dexerem a potencia , e espero no prox mês pagar um pouco menos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            boxer qto pagas de luz por mes? pergunto isto pk acho que ando a ver roubado...
                            Eu pago cerca de 45 a 50 euros a cada 2 meses, sem tarifa bihorária e com o 2º escalão de potência (que já nem sei qual é).

                            Moro sozinho e a única coisa que fica ligada o dia inteiro é o frigorífico. Ah, e o PC E o router.

                            Ando-me a passar é com o gás, porque este mês mandaram a factura com uma data de acertos (tira 30 euros, soma 45, tira mais 15) e aquilo em vez dos normais 15 a 20 euros, deu 45 também
                            E eu não gastei mais gás neste último período do que no anterior, portanto não estou a perceber...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Grande xulos
                              Nuc not. Nuc not. Nuc Not

                              Comentário


                                #16
                                E nisto que da os estados intervenmcionistas.
                                Se as coisas fossem +pagas pelo seu valor real, pagava MAIS QUEM MAIS GASTA, assim pagam todos por igaul, quer comsumos 5€/mes quer consumam 50000
                                que giro

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu no Inverno pago 80€ em dois em dois meses. No Verão é 50€...

                                  Mas tenho de mudar para lâmpadas mais económicas e eficientes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Eu no Inverno pago 80€ em dois em dois meses. No Verão é 50€...

                                    Mas tenho de mudar para lâmpadas mais económicas e eficientes.
                                    eu gasto 180 no inverno por causaod do AC's e gasto 200 no verão por causa da bomba da piscinamais os AC's.
                                    na meia estação quando não uso nem as piscina nem os AC's gasto a volta de 80 mais ou menos


                                    MAs tu vais ter um aumento igaul ao meu heheheheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      E nisto que da os estados intervenmcionistas.
                                      Se as coisas fossem +pagas pelo seu valor real, pagava MAIS QUEM MAIS GASTA, assim pagam todos por igaul, quer comsumos 5€/mes quer consumam 50000
                                      que giro
                                      Esta é que é esta ...

                                      Quem consome menos assume uma parte da dívida de quem consumiu mais ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        para mim é = ao litro... gasto 100€ de 2 em 2 meses +-

                                        Comentário


                                          #21
                                          sinceramente não percebo, caro é o gas e os combustiveis.
                                          pago por volta de 80€ por 2meses de electricidade.
                                          ilumino,climatizo, um combinado 24horas ,vejo televisão,vejo filmes,trabalho no computador mais uma serie de pequenos electrodomesticos,e por ai fora...

                                          o gas 2banhos e cozinhar 1 refeição por dia duas ao fim de semana=25€ por mês
                                          combustiveis casa trabalho casa e umas voltinhas ao fim de semana +de 100€ por mês. isto é que é caro.

                                          realmente o acerto devia ser feito ao consumo e não ao contador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No que toca a electricidade... aderi à conta certa e pago 25€ por mês... só tenho premanentemente ligado o frigorifico, o relógio despertador e standby da tv...

                                            Gás... são em média 18€ por mês... e água... 5€ mês...

                                            antes que me esqueça... eu vivo sozinho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto não tem sentido nenhum. Passaram por bonzinhos ao não
                                              deixarem as tarifas aumentarem 16%, e agora fazem esta cagada
                                              em que os que gastaram menos vão pagar o mesmo... que treta de politicos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                No que toca a electricidade... aderi à conta certa e pago 25€ por mês... só tenho premanentemente ligado o frigorifico, o relógio despertador e standby da tv...

                                                Gás... são em média 18€ por mês... e água... 5€ mês...

                                                antes que me esqueça... eu vivo sozinho...

                                                Eu até tiro a TV da sala do "standby" (desligo mesmo no botão), só costuma ficar a do quarto assim. O que gasta mais é o PC e o router sempre a bombar
                                                E como moro sozinho só tenho uma luz acesa de cada vez (ou uma divisão com luz, vá) porque, infelizmente, só consigo estar num sítio de cada vez

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Eu pago cerca de 45 a 50 euros a cada 2 meses, sem tarifa bihorária e com o 2º escalão de potência (que já nem sei qual é).

                                                  Moro sozinho e a única coisa que fica ligada o dia inteiro é o frigorífico. Ah, e o PC E o router.

                                                  Ando-me a passar é com o gás, porque este mês mandaram a factura com uma data de acertos (tira 30 euros, soma 45, tira mais 15) e aquilo em vez dos normais 15 a 20 euros, deu 45 também
                                                  E eu não gastei mais gás neste último período do que no anterior, portanto não estou a perceber...

                                                  45 a 50 euros em cada 2 meses??? e eu ando a pagar 50-60euros por mes... ando a ser roubado...devo ter um contador demasiado rapido ...2ª vou ligar pa eles ou paro imediatamento o contador


                                                  Gas tas a ser xulado....eu olha por essas e por outras compro gas em bilhas da repsol...e nao kero outra coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    45 a 50 euros em cada 2 meses??? e eu ando a pagar 50-60euros por mes... ando a ser roubado...devo ter um contador demasiado rapido ...2ª vou ligar pa eles ou paro imediatamento o contador


                                                    Gas tas a ser xulado....eu olha por essas e por outras compro gas em bilhas da repsol...e nao kero outra coisa
                                                    A mim chulam gás, a tu chulam electricidade. Isto não anda fácil, não
                                                    Mas foi só neste mês, porque dantes andava só nos 20 euros (a cada 2 meses). Não entendi... refiz as contas todas e não consigo arranjar solução, até porque o contador e os valores das facturas batem certo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      n sou eu que pago é a senhoria por isso....

                                                      tou a brincar mas isso é mto serio! bolas e q aumenta mais? Ate agora o aumento q mais concordo é com o do tabaco!

                                                      qualquer dia anda tudo a jantar á luz das velas, e n por ser romantico, mas sim por ser caro!!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X