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Sapo ADSL - A verdadeira palhaçada

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    Sapo ADSL - A verdadeira palhaçada

    Vou tentar explicar a história toda sem me alongar muito,

    tinha na minha casa SAPO ADSL com 30 gigas de limite de downloads estrangeiros (8Gb mais uma promoção de 22 Gigas se fizesse o pagamento por transferência bancária), ora, como alguns saberão estou de saída de Portugal, e mandei cancelar a conta de internet a partir do fim do mês, lá ouvi as tretas do costume que posso trnsferir a conta, que posso congelar a conta, etc, etc.. mas mandei cancelar os pagamentos por transferência bancária no banco para evitar chatices.

    Fui claro que queria cancelar, e assim foi, hoje recebi um mail a dizer que a promoção dos 22 Gigas tinha sido cancelada já a partir DESTE MÊS?!?! Ou seja, já estava a comer com 15 gigas de downloads extras (além dos 8 Gb)... Acham isto normal? Mais, isto é legal? Cancelar uma promoção sem aviso prévio?

    Podem crer que ninguém lhes vai pagar esse dinheiro (o pagamento automático já está cancelado, e a factura quando chegar a casa vai directa para o lixo), mas fica a atitude, e com a PT a partir dagora só vou querer distância, e mesmo o meu pai está fartinho dos gajos e vai mudar também...

    Estou revoltado, ***** de atitudes...


    Fica a minha publicidade negativa!!

    #2
    Bom, espera lá... tu cancelaste o pagamento por débito directo e, se bem me lembro, essa era uma das condições para usufruíres da tal "promoção".
    Cancelando o débito directo perdes o direito a ela, porque se ainda estás a usar a net este mês e não vais pagar nessa modalidade, a promoção ardeu.

    Deviam era ter-te avisado disso na altura em que pediste para cancelar, e diziam-te que este último pagamento ainda tinha que ser por débito em conta para manteres a promoção até ficares sem net.

    Comentário


      #3
      Só podias cancelar para o próximo mês. Este mês ainda tinahs de pagar por débito directo!

      Comentário


        #4
        A promoção ardeu, e a atitude deles convenceu-me!!

        PT nunca mais, e podem querer que nem cheiram mais o meu dinheiro! Que me processem se quiserem...

        Comentário


          #5
          No site do Sapo, nos tarifários, dizem:
          (4) - Ao aderir à Factura Electrónica e ao pagamento por Débito Directo, os clientes recebem um suplemento de tráfego a partir do mês seguinte ao da adesão. Se já é cliente SAPO ADSL, adira já na Área do Cliente em http://clientes.sapo.pt.
          Ora, se só conta a partir do mês seguinte à adesão, então faz todo o sentido que também só seja retirado no mês seguinte ao cancelamento.

          Telefona para lá e pede explicações. O mail que recebeste pode ser só um daqueles mails "automáticos". Se teimarem que já não tens direito este mês, então aí já estão mesmo a agir de má-fé.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            A promoção ardeu, e a atitude deles convenceu-me!!

            PT nunca mais, e podem querer que nem cheiram mais o meu dinheiro! Que me processem se quiserem...
            E quem fala assim não é gago

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blink Ver Post
              No site do Sapo, nos tarifários, dizem:
              Ora, se só conta a partir do mês seguinte à adesão, então faz todo o sentido que também só seja retirado no mês seguinte ao cancelamento.

              Telefona para lá e pede explicações. O mail que recebeste pode ser só um daqueles mails "automáticos". Se teimarem que já não tens direito este mês, então aí já estão mesmo a agir de má-fé.
              Exactamente. O sapo adsl é mesmo uma porcaria.

              Comentário


                #8
                Por acaso fiquei com muito boa impressão deles quando cancelei o serviço PT / Sapo

                A PT não me cobrou mensalidade do mês do cancelamento, e a SAPO, podia ter cancelado o contacto no mês seguinte, obrigando-me a pagar o mês seguinte por inteiro, segundo o contacto, mas não, cancelou no decorrente mês.

                Comentário


                  #9
                  Manda mail para lá a reclamar. Manda para eles e para o provedor do cliente. Diz que vais fazer queixa na deco e na anacom. Em todo o lado. Manda muitos mails. Passei por algo parecido. Fiquei sem debito directo a meio do mês quando já ia em 18 gigas internacionais. Liguei para lá e disseram-me para pagar e acabou. Mas reclamei para todo o lado e passado mais de um mês lá me disseram que não iam cobrar esse excesso.. Ou seja paguei os 35,70 do costume. Mas tive que me chatear muitas vezes..

                  Comentário


                    #10
                    Fizeram mais uma bonita, tinha uma conta no SAPO há muitos anos, muitos mesmo, que sempre usei para coisas importantes (tinha outras contas para o "lixo"), e não é que os palhaços me cancelaram a conta?

                    Ou seja, já tinha a conta muito antes de ser cliente SAPO e eles cancelam assim sem mais nem menos, sem avisar nem nada, tendo eu lá coisas importantes?!?!

                    Comportamento vergonhoso...


                    Mandei um mail para lá:


                    -------------------------------

                    Boa tarde,

                    antes de mais pretendo demonstrar a minha profunda indignação pela forma como a empresa SAPOADSL tem tratado um seu cliente.

                    O meu nome é XXXXX era cliente SAPOADSL até à pouco tempo, fui cliente durante cerca de 3 anos e nunca tive nenhum problema com a empresa nem nenhum motivo de reclamação. Recebi no entanto uma proposta de emprego do estrangeiro, que aceitei, e como normal pedi o cancelamento da minha conta de Internet e não é que me apagam o acesso à minha conta de e-mail rasec@sapo.pt ?

                    Utilizo essa conta de e-mail há muitos anos, muito antes de sequer ser vosso cliente, e de repente, sem qualquer tipo de pré-aviso, impedem-me a sua utilização, mesmo com a consciência que posso lá ter informação de grande importância armazenada?

                    O vosso comportamento é ultrajante e de muito má fé, podem crer que se não vir essa situação reposta normalmente não voltarei a usar nunca um único produto que seja da vossa empresa, ou outras convosco relacionadas, e serei um porta-estandarte da vossa péssima política de tratamento de clientes. Não preciso de vos relembrar que nunca se perde um só cliente por má política...

                    Sem outro assunto de momento,

                    um vosso ex-cliente muito descontente...


                    --------------------------------------------

                    Se forem clientes sapo, fujam depressa, este tipo de comportamento devia dar direito a indeminização!!
                    Editado pela última vez por Rasec; 15 November 2008, 00:09.

                    Comentário


                      #11
                      E ao passares a usar o Sapo deste essa como a tua conta principal, ou seja, ligada ao acesso, é natural que ao cancelar eles façam isso, penso que até seja automaticamente.

                      Em relação ao debito, se o cancelaste, e se já este mês não pagavas via debito directo, automaticamente perdes tambem a promoção..

                      Não sei porque antes de fazerem as coisas não falam com eles e programa as coisas.. Há muita coisa que é automatica, mails de aviso etc..

                      Comentário


                        #12
                        Bem aderi agora ao Debito directo+fac electr para ter os 22Gb e recebi este mail:
                        "Estimado Cliente

                        Na sequência da sua adesão ao pagamento por Débito Directo e à Factura Electrónica temos o prazer de informar que a partir do próximo mês passa a usufruir de mais 22GB de tráfego internacional. Confirme o seu novo limite de tráfego internacional na Área de Cliente SAPO (http://clientes.sapo.pt)

                        Para usufruir desta oferta mensalmente, deverá assegurar a manutenção das seguintes condições:
                        - Acesso ADSL activo
                        - Serviço de Débito Directo activo
                        - Serviço Factura Electrónica activo

                        Caso uma das condições acima referidas deixe de se verificar perderá o direito à oferta no próprio mês, e a sua factura desse mês já será calculada em função dos limites de tráfego base do tarifário. Caso volte a cumprir a condição em causa, só poderá voltar a beneficiar da campanha no mês seguinte.

                        Agradecendo a confiança que tem depositado no nosso serviço, desejamos-lhe óptimas navegações com os novos limites de tráfego Internacional.

                        Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 707 22 72 76, disponível 24 horas por dia, ou para o suporte@acesso.sapo.pt

                        SAPO ADSL. Vive a assapar.
                        Serviço de Apoio ao Cliente"

                        Por isso acho normal o que te aconteceu... não concordo, mas hás-de ter recebido o mail igual quando aderiste, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Eles não lêem os contratos e depois queixam-se..

                          Aqui o Sapo não tem culpa nenhuma. Cumpriu a parte dele. Mas claro vêm logo criticar e votar abaixo só porque sim..

                          Exemplo, eu tenho Oniduo, e já sabia tinha tinha TS para partilhas, mas estudei o caso e era a mais baixa, em termos de uso normal via HTTP não havia queixas e o preço era o mais baixo, optei por ela.. E tive o Sapo pré-pago antes, sempre 5 estrelas, era caro, mas a opção foi minha e quando passei a usar mais a net, optei pelo Oniduo

                          As pessoas não podem optar por uma coisa e depois virem criticar, estão a criticar e isso sim, a sua opção!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            A promoção ardeu, e a atitude deles convenceu-me!!

                            PT nunca mais, e podem querer que nem cheiram mais o meu dinheiro! Que me processem se quiserem...
                            bem feito fizxeste bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                              Eles não lêem os contratos e depois queixam-se..

                              Aqui o Sapo não tem culpa nenhuma. Cumpriu a parte dele. Mas claro vêm logo criticar e votar abaixo só porque sim..

                              Exemplo, eu tenho Oniduo, e já sabia tinha tinha TS para partilhas, mas estudei o caso e era a mais baixa, em termos de uso normal via HTTP não havia queixas e o preço era o mais baixo, optei por ela.. E tive o Sapo pré-pago antes, sempre 5 estrelas, era caro, mas a opção foi minha e quando passei a usar mais a net, optei pelo Oniduo

                              As pessoas não podem optar por uma coisa e depois virem criticar, estão a criticar e isso sim, a sua opção!
                              Pois eu até agora tirando um problema da linha(que não é propriamente culpa da Sapo, mas sim da PTcomunicações) em que tive 2 semanas sem telefone e com net a 512kbps... nada a assinalar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                Por acaso fiquei com muito boa impressão deles quando cancelei o serviço PT / Sapo

                                A PT não me cobrou mensalidade do mês do cancelamento, e a SAPO, podia ter cancelado o contacto no mês seguinte, obrigando-me a pagar o mês seguinte por inteiro, segundo o contacto, mas não, cancelou no decorrente mês.
                                O meu caso foi o seguinte:

                                Enviei 2 cartas registadas separadas para a PT Comunicações, uma para a VOZ e outra para ADSL. Eles receberam as cartas e a PT antes de acabar o mês de Abril, desligou a linha. E depois aparece-me a factura do Sapo para pagar o mês de Maio(a factura da PT era referente ao consumo do mês de Abril e depois não apareceu mais nenhuma). Eu liguei para lá e disseram-me, que depois do dia 20(+/-) de receberem uma carta de rescisão, eles só irão cancelar o serviço no mês seguinte e que tinha que pagar o mês de Maio(o valor da mensalidade). E eu disse-lhes que não gastei 1s de Internet em Maio, porque já tinha sido cancelado a linha e como é óbvio sem linha não há net. E disse que não ia pagar por um serviço que não usei e mesmo que quissese usar não podia. E disse ao telefone que não pagava a factura, fartei-me de chamar nomes a eles(no fim pedi desculpas ao rapaz que atendeu, porque ele não tinha culpa nenhuma).

                                Conclusão: Eu pensava que eles iam enviar uma 2ª carta, mas até ao dia de hoje nada...
                                Editado pela última vez por andred; 21 July 2007, 17:44. Razão: .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  A promoção ardeu, e a atitude deles convenceu-me!!

                                  PT nunca mais, e podem querer que nem cheiram mais o meu dinheiro! Que me processem se quiserem...
                                  Podes crer que processam.

                                  E eu que o diga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tenho sapo adsl..e só tive uma vez ou outra chatices...em 365 dias...de uso..nada mau.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mais um tópico onde as pessoas que fazem asneira criticam as instituições que cumprem os regulamentos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        mais um tópico onde as pessoas que fazem asneira criticam as instituições que cumprem os regulamentos...
                                        Este capelo não é nada simpatico nem tolerante,Estou de ferias em Braga,já sei que quando encontrar um gajo pouco amistoso ,esse gajo é o capelo...lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                          Este capelo não é nada simpatico nem tolerante,Estou de ferias em Braga,já sei que quando encontrar um gajo pouco amistoso ,esse gajo é o capelo...lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tou numa situação identica.

                                            Aqui o caso, baseia-se no facto de estar a ser alvo de um trafego Internacional anormal (Para cima dos limites é claro.8Gigas)

                                            Convêm realçar, que sou cliente desde 2005, e tal facto nunca antes haveria acontecido, o que não deixa de ser supreendente, pois o uso do computador é bastante reduzido (Não tenho router).

                                            Posto esta situação e supreso com os número das factura, entrei de imediato(Como quem diz, pois a espera é longa) em contacto com os Ex.Srs, contudo não me souberam transmitir o porquê, deste problema. Mais supreendente foi o facto do call-center chegar ao ponto de me incentivar a apresentar queixa na policia judiciaria!!

                                            Farto desta estória e a ver que não iria haver resolução, pretendi cancelar os serviços. Porém, novamente outro problema de avizinhava, iriam ter que me passar para um outro departamente (Talvez fazer me mudar de ideias), mas essa chamada demorou, demorou e demorou ( o tempo a passar e eu a pagar) até que eu desliguei..é inadmissível.

                                            Segunda-feira segue um fax, afim de cancelar o serviço.
                                            Editado pela última vez por Brabus; 20 March 2008, 18:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                              Tou numa situação identica.

                                              Aqui o caso, baseia-se no facto de estar a ser alvo de um trafego Internacional anormal (Para cima dos limites é claro.8Gigas)

                                              Convêm realçar, que sou cliente desde 2005, e tal facto nunca antes haveria acontecido, o que não deixa de ser supreendente, pois o uso do computador é bastante reduzido (Não tenho router).

                                              Posto esta situação e supreso com os número das factura, entrei de imediato(Como quem diz, pois a espera é longa) em contacto com os Ex.Srs, contudo não me souberam transmitir o porquê, deste problema. Mais supreendente foi o facto do call-center chegar ao ponto de me incentivar a apresentar queixa na policia judiciaria!!

                                              Farto desta estória e a ver que não iria haver resolução, pretendi cancelar os serviços. Porém, novamente outro problema de avizinhava, iriam ter que me passar para um outro departamente (Talvez fazer me mudar de ideias), mas essa chamada demorou, demorou e demorou ( o tempo a passar e eu a pagar) até que eu desliguei..é inadmissível.

                                              Segunda-feira segue um fax, afim de cancelar o serviço.
                                              ???

                                              Esse tipo de situação é complicado de resolver via telefone, quando me aconteceu o mesmo teve de ser mesmo via carta regista, e foi mais que uma aliás

                                              Comentário


                                                #24
                                                Suarez, o mencionar de não ter router, é sob o facto de ser impossivel existir alguem a usar o mesmo acesso de net que eu.

                                                estória...google it
                                                Editado pela última vez por Brabus; 20 March 2008, 21:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                                  eu tenho sapo adsl..e só tive uma vez ou outra chatices...em 365 dias...de uso..nada mau.
                                                  eu é o contrario...em 365 só não tenho problemas quando está desligado...mas no meu caso é diferente, moro no cú do judas (aka buraco fundo, fim do mundo, etc...)e é dificil ter "rede" em condições.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Brabus Ver Post

                                                    estória...google it
                                                    estória+google= http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3ria

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso já verificaste o teu PC ultimamente por vírus e spyware?
                                                      Muitas vezes são esses programas que acedem à internet e tentam aceder a outros PC´s de forma a infectar.

                                                      Vai aqui para fazeres um scan ao teu PC sem instalação de anti-virus:

                                                      http://www.pandasoftware.com/activescan




                                                      Pode ser esse o teu problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Podes crer que processam.

                                                        E eu que o diga.
                                                        Mais um Mas comigo a NetCabo.

                                                        Lembrem-se cancelamento de contas só por carta registada...o fax não tem qualquer valor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu cancelei Sapo em Outubro na própria PT. Tenho em minha posse documentação que comprova que nessa data pedi a desactivação até ao final de Novembro ( o normal é, pedes hoje, cancelam no final do mes que vem, portanto, cumpri!). Como deixei de morar na casa que morava, nunca mais quis saber...levei equipamento comigo e tudo!

                                                          Recebi uma sms a referir que tinha uma factura de Janeiro por pagar! Tenho os documentos inclusivé carimbados e assinados pelo funcionário da PT, não usufrui da Internet, não moro lá...azar! Se ainda tivesse usado os serviços, nem isso!!!Pedi mais que a tempo o cancelamento e ja não tinha qualquer compromisso com a PT (permanência). Eles deixam andar, depois lançam o isco a ver se o parvinho paga com receio de represálias... depois há quem reclame os seus direitos (se os tem, claro!), e há quem pague sem fronteiras...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Mais um Mas comigo a NetCabo.

                                                            Lembrem-se cancelamento de contas só por carta registada...o fax não tem qualquer valor

                                                            Se tiver o comprovativo de envio de fax e o mesmo estiver ok tem valor.

                                                            Comentário

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