Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crianças-é saudável nunca ter levado pancada ou castigos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crianças-é saudável nunca ter levado pancada ou castigos?

    Bom estive a ver um forum de bebés e crianças e uma mãe dizia que a filha tinha 5 anos e nunca tinha levado nenhuma palmada nem castigos, por isso sempre que era repreendida chorava por tudo e por nada.

    Responderam a essa mãe que não era muito bom ela ter essa atitude, se ela chorava sem mais nem menos é porque não estava habituada, se colegas se metessem com ela ela iria chorar sempre e não se defender.

    Será assim? Não se pode educar uma criança sem bater ou não é impossivel de todo?

    Eu até entendo, o meu sobrinho tem 2 anos e embora as vezes de vontade por causa das birras e mau comportamente (esse discutivel numa criança desta idade) nunca tive coragem.

    #2
    para mim n se bate em crianças!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por freeza Ver Post
      para mim n se bate em crianças!
      Também não gosto de ver isso, mas dizem que se for uma palmada não faz mal.

      Comentário


        #4
        Na altura certa faz sempre bem.

        Mas mais importante que isso é saber dizer não e castigar nas alturas certas.

        Comentário


          #5
          A educação não se faz com palmadas e castigos..

          Comentário


            #6
            Já me bateram mas como correctivo.

            Remédio santo

            Mas nenhum dos meus pais é apologista de bater...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              Na altura certa faz sempre bem.

              Mas mais importante que isso é saber dizer não e castigar nas alturas certas.
              Dissestes tudo.

              Comentário


                #8
                eu tenho quase 30 anos e nao levei nunca palmadas nem castigos sérios....

                será que me fez mal?!?!?

                talvez, há quem diga que nao sou muito normal....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  A educação não se faz com palmadas e castigos..
                  Tens filhos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    A educação não se faz com palmadas e castigos..
                    A educação não se faz com palmadas e castigos, em alguns casos uma palmadita não faz mal a ninguem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                      A educação não se faz com palmadas e castigos, em alguns casos uma palmadita não faz mal a ninguem

                      Sou da mesma opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Uma tareia de vez em quando não faz mal a ninguém!
                        Agora a sério, umas palmaditas na altura certa sempre fizeram bem... e porquê? Porque uma criança não compreende que fez mal se não fôr "explicado" dessa maneira.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sou da opnião que uma palmada e castigos na altura certa não faz mal nenhum. Uma criança tem de saber que existem limites e que tem de aprender a reseitar regras. Se eles não forem castigados pelas as aneiras que fazem, as crianças não aprendem a ter limites.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                            Eu sou da opnião que uma palmada e castigos na altura certa não faz mal nenhum. Uma criança tem de saber que existem limites e que tem de aprender a reseitar regras. Se eles não forem castigados pelas as aneiras que fazem, as crianças não aprendem a ter limites.
                            Se for em pequeno eles aprendem e nem se importam pois sabem que foi bem dado.Se for tarde além de eles nao terem respeito ainda se revoltam mais por levar.O melhor é educa-los bem e dar-lhes uma palmadinha se precisarem em pequenos que se evita problemas de maior quando forem mais crescidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                              Tens filhos?
                              Quem tem crianças em casa é que sabe que é dificil não se pensar em bater quando eles tem aqueles ataques...eu só não bati primeiro porque não tenho coragem segundo porque como tia acho que quem tem de o educar dessa forma são os pais.

                              A minha irmã já acha muito se a minha mãe dá uma palmadinha a ele, mas já a vi dar-lhe palmadas quando perde a paciencia. Secalhar é facil falar que nunca se bate,mas vai-se a ver...mete-me é pena quando ele começa a fazer beiçinho e a choramingar, no fundo com aquela idade não deve perceber porque lhe fazem aquilo. Mas logo esquece.

                              Comentário


                                #16
                                A palmada sem dor fisica a uma criança doi-lhe mais porque fica sentida.
                                Aplicar o correctivo de forma correcta e na altura correcta só faz bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                  A palmada sem dor fisica a uma criança doi-lhe mais porque fica sentida.
                                  Aplicar o correctivo de forma correcta e na altura correcta só faz bem.
                                  Secalhar é por isso que ele fica mais sentido, sempre me deu a impressão que as palmadas foram muito leves.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se uma criança se habitua a fazer aquilo que quer sem ser repreendido, é certinho que à medida que o tempo passa, é cada vez mais difícil controlar.
                                    Como disseram, castigos na altura certa só fazem bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                      Se uma criança se habitua a fazer aquilo que quer sem ser repreendido, é certinho que à medida que o tempo passa, é cada vez mais difícil controlar.
                                      Como disseram, castigos na altura certa só fazem bem.
                                      Ora aí está!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não tenho filhos mas tenho uma catrefada de primos pequenitos e é engraçado ver que quando eles fazem asneiras e levam uma palmada na hora dificilmente choram.. Sabem perfeitamente que erraram.
                                        Também tenho um tio que dizia que quando tivesse um filho nunca lhe iria por a mão mas foi só até o ter.. Hoje reconhece que em muitas situações não há outro remédio. O próprio médico de família do filho lhe diz que as palmada na hora só lhes faz bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma palamda de vez em quando é educativa. Já dei meia dúzia de palmadas no rabo do meu filho (daqueles chamados "enxota-moscas") em que ele percebeu que o que eu estava a dizer era para ser assim e não como ele queria. E temos uma relação espectacular.

                                          Só uma vez apanhou mais a sério, quando me deu dois pontapés a mim e um á mãe, levou duas palmadas no rabo mesmo para doer, fartou-se de chorar mas nunca mais se atreveu a nos bater.

                                          Não gosto é de ver aquelas mães histéricas na rua a bater aos filhos como se não houvesse amanhã, ou então chapadas na cara que acho humilhante.

                                          Mas uma palmadinha no rabo em situações extremas faz milagres, isto é como em tudo, no meio é que está a virtude.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca sofri castigos nem apanhei uma palmada q fosse dos meus Pais.

                                            No entanto não me ponho na pele dos pais dos verdadeiros terrores q andam por aí!

                                            Comentário


                                              #23
                                              sacudir as moscas nunca fez mal a ninguem e eles ficam sentidos... não há necessidade de pancadaria

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não creio que isto das crianças seja um tema muito vasto.

                                                Quando se fala numa criança levar pancada pensa-se logo que é violencia domestica,.. Não se fala disso.
                                                Uma palmada e um castigo funciona sempre bem como correctivo. Sei isso porque tenho um irmao (10 anos mais novo que eu).. tem 6 anos, e quando faz asneira na escola, ou nao que fazer os tpc fica proibido de jogar playstation até tirar melhores resultados e ter motivaçao para fazer os tpc para depois jogar (é estupido.. mas funciona ).

                                                Tambem levei alguns caldos , que serviram para me meter na linha e agradeço aos meus pais por me terem dado uma educação plausivel e ficaz .. ou seja esforaçaram-se pelo melhor e orgulho-me deles por isso.
                                                Cá em casa é tudo anti tareia, palmadas,... mas é necessario uma palmadita e castigo para se meter na linha

                                                Se uma criança tiver o maximo de liberdade.. nunca ira aprender que errar faz mal,..
                                                Sou apologista da palmada

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.

                                                  Os meus pais não são "de bater", mas de vez em quando, eu ou o meu irmão quando estávamos a "mijar fora do penico" lá levávamos a palmada da ordem, e pasme-se, ainda aqui andamos e de saúde. Só nos fez bem!

                                                  Um correctivo, quando bem aplicado e sem exageros, poderá resolver muitas coisas por essa vida fora.

                                                  Quantas crianças vê a gente por aí a fazerem birras intermináveis pela mínima coisa? Enfim ... isto dá pano para mangas!


                                                  Abraço,
                                                  McDriver

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                    Tens filhos?
                                                    Eu não tenho filhos. Mas lembro-me bem como fui educado. A minha mãe dava-me as palmadas e puxões de orelhas, mas o meu pai não. E sempre tive tanto respeito por um como por outro. Aliás, o meu pais em 2 ou 3 palavras dizia o mesmo que a minha mãe em 10 minutos a falar e a mensagem era passada de uma forma bem mais eficaz.. Na missa vejo os miúdos a fazerem tudo o que querem e levam as palmadinhas, quando era eu se fazia alguma coisa o meu pai só olhava para mim e não era preciso mais nada para ficar sossegado o resto da missa. O respeito ganha-se não com palmadas, senão era muito fácil..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      Uma palamda de vez em quando é educativa. Já dei meia dúzia de palmadas no rabo do meu filho (daqueles chamados "enxota-moscas") em que ele percebeu que o que eu estava a dizer era para ser assim e não como ele queria. E temos uma relação espectacular.

                                                      Só uma vez apanhou mais a sério, quando me deu dois pontapés a mim e um á mãe, levou duas palmadas no rabo mesmo para doer, fartou-se de chorar mas nunca mais se atreveu a nos bater.

                                                      Não gosto é de ver aquelas mães histéricas na rua a bater aos filhos como se não houvesse amanhã, ou então chapadas na cara que acho humilhante.

                                                      Mas uma palmadinha no rabo em situações extremas faz milagres, isto é como em tudo, no meio é que está a virtude.

                                                      Nem mais!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tenciono bater nos meus filhos...o meu pai nunca me encostou um dedo...mas a minha mãe quando eu era puto chegava-me ao pelo forte e feio quando eu merecia...e hoje agradeço-a por isso,senão eu sei que teria um feitio bem mais complicado.

                                                        Quanto aos meus filhos,espero nunca ter que lhes bater a serio,apenas umas palmadinhas...e na escola,se eles apanharem...dos colegas,que batam neles também...aprendem logo a ser vivos, e que a vida não é facil, e eu não quero mariquinhas em casa lol. Mas espero que sejam logo de seguida castigados em conformidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha mãe sempre me dizia: Doi-me mais a mim do que a ti!
                                                          A verdade é que sempre me fizeram bem umas palmadas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                            eu tenho quase 30 anos e nao levei nunca palmadas nem castigos sérios....

                                                            será que me fez mal?!?!?

                                                            talvez, há quem diga que nao sou muito normal....

                                                            ja somos dois, mas eu tnh 21 anos
                                                            nao acho que se deva bater numa criança (a mim nunca mo fizeram). parece me que uma repreensao verbal é adequada. pelo menos quando tiver filhos nao vou querer sequer dar lhes palmadas. palmadas é pra outras coisas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X