Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Milhas Aéreas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Milhas Aéreas

    Boas,

    pessoal, resumidamente, alguém me explica aqui algumas dúvidas sobre o sistema de milhas aéreas.

    - Funciona só para certas operadoras ou para todas? Por exemplo, nas Low-Cost (principalmente Ryanair) podem ser usadas?

    - Qual a melhor forma de acumular milhas aéreas? Cartões de créditos? Quais os melhores?

    - As milhas são convertíveis de umas operadoras para as outras? Há acordos entre elas?


    Vou começar a voar muito frequentemente com Ryanair e queria saber se há forma de poupar algum dinheiro ou ter algumas vantagens com isso, nem que seja um aumento do peso que posso transportar. Estive a procurar mas não encontrei nenhum site onde pudesse ter boa informação.

    #2
    Nas Low cost acho que não tens acumulação de milhas.

    Eu agora aderi a Miles and more da Lufthansa que tem parceria com várias companhias aéreas de renome, como por exemplo a TAP.

    EDIT: E é preciso andar atento, nem sempre as Low Cost se tornam mais baratas que as outras. Vou a Portugal de férias pela Lufthansa mais barato do que se fosse pela Ryanair.

    Comentário


      #3
      As milhas das diferentes companhias aéreas dependem dos acordos que elas tiverem entre si.
      No caso das low-cost, não tenho conhecimento de qualquer tipo de acordos.
      No entanto, o TAP Victoria que possuo, permite acumular com a British e com a Air France segundo sei. Este é um exemplo de acordo...
      Tens milhas através da TMN ou do Cartão fast Galp...p. ex.

      A melhor maneira de acumular milhas? Viajar muito...

      Atenção que nem todas as operadoras possuem estes cartões se bem que as mais vulgares todas têm...as low-cost não faço ideia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        A melhor maneira de acumular milhas? Viajar muito...
        E não só, o tipo de classe de bilhete também influencia. Já cheguei a ver diferenças de mais de 700 milhas para a mesma viagem, sendo só diferente o tipo de bilhete (é claro que as milhas dadas são proporcionais ao preço dos bilhetes).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
          E não só, o tipo de classe de bilhete também influencia. Já cheguei a ver diferenças de mais de 700 milhas para a mesma viagem, sendo só diferente o tipo de bilhete (é claro que as milhas dadas são proporcionais ao preço dos bilhetes).
          Exactamente! Só viajei 2 vezes em executiva e pude constatar a diferença entre esta e a económica onde viajei já por diversas vezes!

          Comentário


            #6
            depende, diz-me qual o nome do teu plano de milhas!


            eu uso o Victoria da TAP!

            Faço +- 15/20.000 milhas por ano, o que me dá direito a uma viagem pela europa de borla ou um upgrade para executiva nalguns casos!


            alugar carros , ou ficar em certos hoteis dão milhas também!


            tens é de ver quais os que se integram no grupo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              Exactamente! Só viajei 2 vezes em executiva e pude constatar a diferença entre esta e a económica onde viajei já por diversas vezes!

              depende!

              em voos nacionais ou Europeus em aviões pequenos A318/A319 e A320 mal notas a diferença.......tens é um pouco mais espaço para as pernas, mas isso se fores esperto, vais fazer o check in cedo e pedes uma coxia na fila da saida de emergência e tens o dobro do espaço para as pernas que tens na executiva


              executiva só vale a pena em voos de longo curso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                depende!

                em voos nacionais ou Europeus em aviões pequenos A318/A319 e A320 mal notas a diferença.......tens é um pouco mais espaço para as pernas, mas isso se fores esperto, vais fazer o check in cedo e pedes uma coxia na fila da saida de emergência e tens o dobro do espaço para as pernas que tens na executiva


                executiva só vale a pena em voos de longo curso!
                Pois mas não te esqueças que a comida é ligeiramente melhor em executiva e podes escolher entre 2 pratos...na económica comes o que te derem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Pois mas não te esqueças que a comida é ligeiramente melhor em executiva e podes escolher entre 2 pratos...na económica comes o que te derem...

                  E com umas milhas extra, elas não te dão os 3 pratos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    E com umas milhas extra, elas não te dão os 3 pratos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      depende!

                      em voos nacionais ou Europeus em aviões pequenos A318/A319 e A320 mal notas a diferença.......tens é um pouco mais espaço para as pernas, mas isso se fores esperto, vais fazer o check in cedo e pedes uma coxia na fila da saida de emergência e tens o dobro do espaço para as pernas que tens na executiva


                      executiva só vale a pena em voos de longo curso!
                      Atenção que não é do espaço que se está a falar (acho eu)

                      Para cada viagem é dado um número de milhas, por exemplo, 1500. Se se viajar em económica, terás 0.5 dessas milhas, ou seja 750. Se se viajar na classe mais cara é aplicado um rácio de 1.5, ou seja 2250. Acho que é isto que se estava a falar.Assim, se se viajar em económica, para a mesma viagem, recebe-se muito menos milhas.

                      Por outro lado, com o chamado "bilhete-prémio" que advém da soma das milhas (geralmente são precisas 20.000 milhas para a Europa, para mim, como sou da Madeira são precisas 30.000...) não se vai de borla... De facto, o bilhete propriamente dito não se paga, o mesmo não se aplicando ás taxa todas... O meu último bilhete "de borla" para Faro ficou em 90 euros...

                      Para ganhar milhas sem ser a viajar, tenho os CC do Banco Best e do Milennium Tap ( só na abertura da conta ganha-se 10.000 milhas), da Galp, da TMN (embora nesta nunca sei quando depositam as milhas, é quando lhes dá na cabeça).

                      Quanto às parcerias da Tap, devem-se aplicar apenas na Star Alliance da qual faz parte a Lufthansa. Parece-me impossível que, como já foi referido aqui, se possa usar milhas na BA e na Air France..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                        Atenção que não é do espaço que se está a falar (acho eu)

                        Para cada viagem é dado um número de milhas, por exemplo, 1500. Se se viajar em económica, terás 0.5 dessas milhas, ou seja 750. Se se viajar na classe mais cara é aplicado um rácio de 1.5, ou seja 2250. Acho que é isto que se estava a falar.Assim, se se viajar em económica, para a mesma viagem, recebe-se muito menos milhas.

                        Por outro lado, com o chamado "bilhete-prémio" que advém da soma das milhas (geralmente são precisas 20.000 milhas para a Europa, para mim, como sou da Madeira são precisas 30.000...) não se vai de borla... De facto, o bilhete propriamente dito não se paga, o mesmo não se aplicando ás taxa todas... O meu último bilhete "de borla" para Faro ficou em 90 euros...

                        Para ganhar milhas sem ser a viajar, tenho os CC do Banco Best e do Milennium Tap ( só na abertura da conta ganha-se 10.000 milhas), da Galp, da TMN (embora nesta nunca sei quando depositam as milhas, é quando lhes dá na cabeça).

                        Quanto às parcerias da Tap, devem-se aplicar apenas na Star Alliance da qual faz parte a Lufthansa. Parece-me impossível que, como já foi referido aqui, se possa usar milhas na BA e na Air France..
                        É verdade! Esqueci-me dessa star alliance...

                        Comentário


                          #13
                          Mas nas Low-Cost?

                          É que a fazer a ponte aérea Porto-Dublin-Porto não há melhor em termos de preços...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Mas nas Low-Cost?

                            É que a fazer a ponte aérea Porto-Dublin-Porto não há melhor em termos de preços...

                            Nas Low coast não conheço nenhum programa de milhas. Mas repara, sai mais barato um voo na Ryanair Porto-Dublin que um bilhete-prémio na Tap. Por isso é de aproveitar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                              Nas Low coast não conheço nenhum programa de milhas. Mas repara, sai mais barato um voo na Ryanair Porto-Dublin que um bilhete-prémio na Tap. Por isso é de aproveitar.

                              Pois, eu sei... queria era juntar o útil ao agradável!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X