Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construir carro de pedais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Construir carro de pedais!

    pois é malta, ando com umas ideias de nas próximas férias construir um brinquedo destes po meu sobrinho. Tenho muitas ideias (sim, pq construi muitos carrinhos de rolamentos ), mas gostava de ter assim tipo um plano para a coisa ficar bem feita.
    Já procurei na net imenso , mas nada de planos de construção! Alguém sabe onde poderei encontrar isso?

    queria tipo este aqui da foto...



    que vos parece?

    obrigado pela atenção!

    #2
    Parece-me uma optima ideia e acho que é relativamente simples.
    A única coisa um pouco mais difícil poderá ser a direcção, mas isso até nessa imagem consegues perceber e ficar com a ideia de como fazer.

    Acho que ganhas se meteres a transmissão só numa roda. Tens mais rendimento, porque se puxar às duas torna-se dificil curvar. O ideal é ter rodas independentes, logo, tracção só a uma.

    Comentário


      #3
      exacto... A direcção se for "directa" como a da figura nao deve ser muito dificil de fazer. Em relação à tracção tens toda a razão. A minha ideia era colocar a "pedaleira" (nao sei se chama assim) junto duma das rodas ne ficar directo. Mas por outro lado isso pode implicar uma maior dificuldade de colocação dos pedais.

      Não sabem de nenhum site da net onde existam os planos para construir coisas assim nao?

      Comentário


        #4
        Ou metes a pedaleira ao centro ou pensas num carro para dois.

        Eu pensaria em algo mais à frente, com mudanças. Isso é relativamente fácil de aplicar (usando a trnsmissão de bicicletas).

        Na direcção não te esqueças dos batentes.

        Eu tenho que arranjar o filho, depois penso em aplicar as ideias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
          Ou metes a pedaleira ao centro ou pensas num carro para dois.

          Eu pensaria em algo mais à frente, com mudanças. Isso é relativamente fácil de aplicar (usando a trnsmissão de bicicletas).

          Na direcção não te esqueças dos batentes.

          Eu tenho que arranjar o filho, depois penso em aplicar as ideias.
          eu tb nao tenho filhos. é po meu sobrinho...

          Isso de 2 lugares é má onda, senão o pai dele tb quer andar e dá cabo daquilo com o peso!

          Comentário


            #6
            Ena esses carrinhos, tinha um que o meu avo me deu, grandes corridas e derrapagens, era uma curtição, tenho a sensação que ainda hoje, assim sem ninguem ver, se me dessem um para as maos ia descer umas ruas a fundo. lol

            Comentário


              #7
              Boa ideia
              Cá em casa tamos a fazer uma espécie de trotinete com um motor de um kart.
              Dava pa ver bem isso quando existiam para aluguer nas praias.

              Comentário


                #8
                Nestes carros não sei bem mas parece que as rodas da frente sao paralelas a curvar, ou são como um carro normal divergentes?

                eu curtia era fazer um kart...isso é que era

                Comentário


                  #9
                  Agora fiquei a pensar nisto: e os travões?
                  Como é que pensas fazer?
                  Se tiver transmissão só numa roda é um pouco complicado... E que tipo de travões? O ideal seria discos, mas isso é um pouco €€€€€€€€€....

                  Comentário


                    #10
                    A direcção não é cm a dos karts?

                    Comentário


                      #11
                      A transmisao tem k ser as 2 rodas e os pedais estao inseridos no enxo da frente como os triciclos

                      Comentário


                        #12
                        malta o que eu tinha pensado mesmo era fazer uma coisa engraçada para o miudo e que seja barata para mim!
                        Antes de mais devo dizer que no ano passado participei na "construção" de um carrinho mesmo de corridas. Do ecoshell marathon! Devem saber o que é nao? Por isso ja sei um bocado mais à frente
                        Em relação aos travões uma ideia que tive foi fazer um volante tipo "KIT KIT amigão"(lembram-se da série) e com travões de bicicleta com as manetes atrás. Era capaz de ficar bem. Apesar de estes carrinhos das fotos nao terem travões à primeira vista!
                        Em relação aos pedais acho que na posição central com a pedaleira no eixo traseiro fica bem, vai é ter que puxar as 2 rodas. O miudo que ganhe força!
                        Outra coisa, não umas bicicletas que quando se deixa de travar faz com que a roda de trás não rode? Assim nao seria uma boa ideia? Que vos parece?
                        PS: se o pai dele(o meu irmao) ler isto, "Zé fecha os olhos!"

                        Comentário


                          #13
                          911_turbo força nisso constroi isso ao puto ele vai adorar
                          Se souberes construir força nisso
                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                            malta o que eu tinha pensado mesmo era fazer uma coisa engraçada para o miudo e que seja barata para mim!
                            Antes de mais devo dizer que no ano passado participei na "construção" de um carrinho mesmo de corridas. Do ecoshell marathon! Devem saber o que é nao? Por isso ja sei um bocado mais à frente
                            Em relação aos travões uma ideia que tive foi fazer um volante tipo "KIT KIT amigão"(lembram-se da série) e com travões de bicicleta com as manetes atrás. Era capaz de ficar bem. Apesar de estes carrinhos das fotos nao terem travões à primeira vista!
                            Em relação aos pedais acho que na posição central com a pedaleira no eixo traseiro fica bem, vai é ter que puxar as 2 rodas. O miudo que ganhe força!
                            Outra coisa, não umas bicicletas que quando se deixa de travar faz com que a roda de trás não rode? Assim nao seria uma boa ideia? Que vos parece?
                            PS: se o pai dele(o meu irmao) ler isto, "Zé fecha os olhos!"
                            podias tentar aplicar o travão, como a roda presa (ligados às rodas), ou seja, a dar aos pedais movimentava as rodas e ao deixar de dar aos pedais, continuavam a rodar e ao fazer um pouco de pressão ao contrário travava.
                            quando era puto tive um carrinho a pedais, mas já foi á 30 e tal anos, os carros da altura eram diferentes, mas o conceito era o mesmo, para travar tentava inverter o movimento dos pedais.
                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Basta usar a imaginação

                              1.jpg

                              2.jpg

                              3.jpg

                              4.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                podias tentar aplicar o travão, como a roda presa (ligados às rodas), ou seja, a dar aos pedais movimentava as rodas e ao deixar de dar aos pedais, continuavam a rodar e ao fazer um pouco de pressão ao contrário travava.
                                quando era puto tive um carrinho a pedais, mas já foi á 30 e tal anos, os carros da altura eram diferentes, mas o conceito era o mesmo, para travar tentava inverter o movimento dos pedais.
                                cumps
                                a minha ideia era mesmo esta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                  Basta usar a imaginação

                                  [ATTACH]4414[/ATTACH]

                                  [ATTACH]4416[/ATTACH]

                                  [ATTACH]4417[/ATTACH]

                                  [ATTACH]4418[/ATTACH]

                                  onde arranjate estas fotos? eu ja procurei no google e aquilo nao dá quase nada!
                                  Por que palavras procuraste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    acabei de me lembrar que, se não me engano é a DGV que, frequenta escolas primárias para ensinar aos miudos as noções básicas do código da estrada, e costuma levar entre outros veiculos, carrinhos a pedais.
                                    é uma questão de tentar ver onde fazem acções de formação.
                                    As fotos estão muito boas, já é um principio para dares à unha na construção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      acabei de me lembrar que, se não me engano é a DGV que, frequenta escolas primárias para ensinar aos miudos as noções básicas do código da estrada, e costuma levar entre outros veiculos, carrinhos a pedais.
                                      é uma questão de tentar ver onde fazem acções de formação.
                                      As fotos estão muito boas, já é um principio para dares à unha na construção.
                                      eu ja pensei ir À toysarus ( ou algo assim) que tem no norteshopping e ver se tem lá. Tiro fotos com o telemovel e tiro a ideia!

                                      O meu sobrinho tem é que esperar pelas férias para que eu tenha tempo para construir aquilo! Vai ser catita sim senhor!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X