Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Extrusão do Alumínio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Extrusão do Alumínio

    Boas pessoal!

    Ora eu gostava era que me dissessem assim uns sítios porreiros com informação (de preferência em PT) para fazer um trabalho, para a faculdade, sobre isto! Tenho de aprofundar bem a técnica e explicá-la da melhor maneira possível, com recurso a imagens/esquemas sobre as máquinas e o processo em si.

    Já agora, se alguém por acaso já tiver um trabalhito feito onde eu possa dar uma vista de olhos está à vontade para partilhar.

    Obrigado a todos, abraço.
    Editado pela última vez por fapoc; 24 April 2007, 16:41.

    #2
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      Descrever o processo? O que não deve faltar é sites que descrevam a extrusão.

      Depende do que queres precisamente, acho eu

      Comentário


        #4
        Segundo sei é bastante complicado...julgo que provem da bauxite, envolve processos de electrólise.....é pena que o outro dia deu no discovery um programa precisamente sobre este processo...tenta ver no site do discovery pode ser que tenham lá alguma coisa!!!!

        Comentário


          #5
          Mau... mas é extracção ou extrusão?

          Comentário


            #6
            Extrusão, é tipo "empurrar" o alumínio de forma a já ficarem as peças com a forma a aplicar.
            Editado pela última vez por crisdpf; 24 April 2007, 17:44.

            Comentário


              #7
              ?!?!?!?!?! agora já não sei...segundo esse programa o aluminio é vertido em moldes que resultam em blocos de 5 ton que passam sucessivamente por rolos de compressão até ficarem com a espessura desejada....

              Comentário


                #8
                tipo isto, a imagem em anexo
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #9
                  É a extrusão! Aquecer aquilo a cerca de 500ºC empurrar através de um molde e do outro lado sai, por ex, uma calha de uma janelha...

                  Eu o processo sei explicar relativamente bem, mas quando mais papelada técnica melhor, e depois não encontro esquemas nenhuns sobre as máquinas e o processo!

                  Comentário


                    #10
                    O Processo de extrusão de aluminio consiste basicamente em forçar um bloco de aluminio por uma forma. Obtém-se um perfil de aluminio por este método.
                    Agora quais os processos para essa extrusão, pouco sei.

                    Aplicado na industria automóvel temos o Audi a8.

                    Comentário


                      #11
                      Hoje não te posso ajudar...

                      Comentário


                        #12
                        Na cadeira de Projecto e Fabrico de Moldes houve um trabalho que um colega fez sobre extrusão. A prof já devia ter disponibilizado isso, deve estar para breve! Uma coisa que podes falar muito é sobre as fieiras de extrusão que normalmente são fabricadas em metal duro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                          Hoje não te posso ajudar...

                          Deixa, da outra vez ajudaste e muito! Apesar de ter demorado vão finalmente dar-me um telemóvel novo. Mas tive de meter ao barulho a DECO, a ASAE e a Vodafone "mãe", visto que a loja onde comprei o telemóvel era Agente e eu nem sabia!


                          Pequeno OT: NUNCA COMPREM TELEMÓVEIS NOS AGENTES, SÓ EM LOJAS OFICIAIS!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Na cadeira de Projecto e Fabrico de Moldes houve um trabalho que um colega fez sobre extrusão. A prof já devia ter disponibilizado isso, deve estar para breve! Uma coisa que podes falar muito é sobre as fieiras de extrusão que normalmente são fabricadas em metal duro.
                            É só relativamente ao alumínio!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              É só relativamente ao alumínio!
                              O processo em si é semelhante. Só altera os parâmetros (temperaturas, pressões etc). Fica já a saber que há muito poucos livros técnicos sobre esta área. Mas também nada como tentar arranjar informações em fabricantes. Se fosse em Aveiro tinhas a extrusal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                O processo em si é semelhante. Só altera os parâmetros (temperaturas, pressões etc). Fica já a saber que há muito poucos livros técnicos sobre esta área. Mas também nada como tentar arranjar informações em fabricantes. Se fosse em Aveiro tinhas a extrusal.
                                Pois, ando à rasca pa encontrar informações na net.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vê este site

                                  http://www.cimm.com.br/primitus/dida...IndexAction.do

                                  Contem alguma informação, videos e imagens

                                  Utilizava bastante este site quando estudava e de vez em quando ainda ando por lá a bisbilhotar...

                                  tenta tambem fazer uma pesquisa no site

                                  www.howstuffworks.com

                                  Caso veja mais alguma informação, apito

                                  Espero que isto te ajude

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 306 Ver Post
                                    Vê este site

                                    http://www.cimm.com.br/primitus/dida...IndexAction.do

                                    Contem alguma informação, videos e imagens

                                    Utilizava bastante este site quando estudava e de vez em quando ainda ando por lá a bisbilhotar...

                                    tenta tambem fazer uma pesquisa no site

                                    www.howstuffworks.com

                                    Caso veja mais alguma informação, apito

                                    Espero que isto te ajude

                                    É coisas destas que eu preciso, obrigado 306.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um amigo meu trabalhou como designer na SAPA que utiliza essa técnica.

                                      http://www.sapagroup.com/templates/Page____1340.aspx

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais alguma informação

                                        http://www.alu-stock.es/tecnica/extrusion.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há esta empresa no Cacém:

                                          http://www.hydro.com/extrusion/portugal/pt/

                                          Pegas no pópó e vai lá directamente , explica que é para um trabalho de faculdade. Eles têm 1 manual técnico editado por eles sobre extrusão de Al:

                                          (2004-02-06) Hydro Aluminium Extrusion has published a new Extrusion Design manual, providing professionals involved in the development of new and existing products with a guide to practically all they need to know about aluminium extrusions and the properties they offer as a design material.
                                          Deve ser a paganços...

                                          De resto estive a ver aqui na minha biblioteca e não encontro nada de relevante e que não esteja no google nas primeiras entradas sobre o tema...

                                          Uma outra dica: procura por "phd dissertation extrusion aluminium" no google. Com tempo e muita paciência, seguramente que encontra uma tese com tudo o que queres ( gráficos, esquemas e referências decentes)

                                          Outra dica: procura por artigos científicos sobre o tema e depois "pica" nas referências bibliográficas dos mesmos.

                                          Se dá trabalho? Então não...
                                          Editado pela última vez por neoxic; 24 April 2007, 21:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Extrusão é com estes Srs.!!!

                                            http://www.extrusal.pt/

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X