Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Noruega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Noruega






















    .....
    Editado pela última vez por Nthor; 25 April 2007, 23:54.

    #2
    Eu ainda tentei ler a 3 pagina toda mas acabei por desistir... porque desde a primeira que não conseguia lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Eu ainda tentei ler a 3 pagina toda mas acabei por desistir... porque desde a primeira que não conseguia lol
      Acho que a ideia é mesmo essa, assim ficas só com umas luzes e não dá para contra argumentar

      Mesmo assim ainda consegui ler que lá ninguém foge aos impostos e que maquina fiscal é eficaz no cruzamento de dados, ora isso em Portugal às tantas também deve ser culpa dos empresários

      Comentário


        #4
        Pá, vocês lêem assim tão devagar?...

        Por outro lado percebe-se claramente bem a "presûncia" que por cá existe, contrastando com a naturalidade e humildade de lá...

        Comentário


          #5
          Cada imagem tem 400 segundos.

          Comentário


            #6
            Tambem nao consigo ler... eheeh

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Cada imagem tem 400 segundos.

              eu ca conto 3,5s

              Comentário


                #8
                Acho que tenho um problema com o Firefox, não consigo ver os gifs. Por exemplo, neste caso, só vejo a primeira imagem e assim fica...

                Edit: Para dizer a verdade, até acho que não vejo gifs de modo nenhum, mesmo que os grave para o disco, não consigo vê-los apôs...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                  Acho que a ideia é mesmo essa, assim ficas só com umas luzes e não dá para contra argumentar

                  Mesmo assim ainda consegui ler que lá ninguém foge aos impostos e que maquina fiscal é eficaz no cruzamento de dados, ora isso em Portugal às tantas também deve ser culpa dos empresários
                  evidente que é culpa nossa.
                  somos nos que atamos as ma~so dos FPS para eçes não fazerem o seu trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Deixo aqui este texto sobre como se vive na Noruega e depois cada um que compare com a vida em Portugal.

                    - Na Noruega, o horário de trabalho começa cedo (às 8 horas) e acaba cedo (às 15.30). As mães e os pais noruegueses têm uma parte significativa dos seus dias para serem pais, para proporcionar aos filhos algo mais do que um serão de televisão ou videojogos. Têm um ano de licença de maternidade e nunca ouviram falar de despedimentos por gravidez.

                    - A riqueza que produzem nos seus trabalhos garante-lhes o maior nível salarial da Europa. Que é também, desculpem-me os menos sensíveis ao argumento, o mais igualitário.

                    Todos descontam um IRS limpo e transparente que não é depois desbaratado em rotundas e estatuária kitsh, nem em auto-estradas (só têm 200 quilómetros dessas «alavancas de progresso»), nem em Expos e Euros.

                    - É tempo de os empresários portugueses constatarem que, na Noruega, a fuga ao fisco não é uma «vantagem competitiva». Ali, o cruzamento de dados «devassa» as contas bancárias, as apólices de seguros, as propriedades móveis e imóveis e as «ofertas» de património a familiares que, em Portugal, país de gentes inventivas, garantem anonimato aos crimes e «confundem» os poucos olhos que se dedicam ao combate à fraude económica.

                    - Mais do que os costumeiros «bons negócios», deviam os empresários portugueses pôr os olhos naquilo que a Noruega tem para nos ensinar. E, já agora, os políticos.

                    - Numa crónica inspirada, o correspondente da TSF naquele país, afiança que os ministros não se medem pelas gravatas, nem pela alta cilindrada das suas frotas. Pelo contrário, andam de metro, e não se ofendem quando os tratam por tu. Aqui, cada ministério faz uso de dezenas de carros topo de gama, com vidros fumados para não dar lastro às ideias de transparência dos cidadãos. Os ministros portugueses fazem-se preceder de batedores motorizados, poluem o ambiente, dão maus exemplos e gastam a rodos o dinheiro que escasseia para assuntos verdadeiramente importantes.

                    - Mais: os noruegueses sabem que não se «projecta o nome do país» com despesismos faraónicos, basta ser-se sensato e fazer da gestão das contas públicas um exercício de ética e responsabilidade. Arafat e Rabin assinaram um tratado de paz em Oslo. E, que se saiba, não foi preciso desbaratarem milhões de contos para que o nome da capital norueguesa corresse mundo por uma boa causa.

                    - Até os clubes de futebol noruegueses, que pedem meças aos seus congéneres lusos em competições internacionais, nunca precisaram de pagar aos seus jogadores 400 salários mínimos por mês para que estes joguem à bola.

                    - Nas gélidas terras dos vikings conheci empresários portugueses que ali montaram negócios florescentes. Um deles, isolado numa ilha acima do círculo polar Árctico, deixava elogios rasgados à «social-democracia nórdica». Ao tempo para viver e à segurança social.

                    - Ali, naquele país, também há patos-bravos. Mas para os vermos precisamos de apontar binóculos para o céu. Não andam de jipe e óculos escuros. Não clamam por Messias nem por prebendas. Não se queixam do «excessivo peso do Estado», para depois exigirem isenções e subsídios.

                    - É tempo de aprendermos que os bárbaros somos nós. Seria meio caminho andado para nos civilizarmos.
                    ----------------------------------------

                    artigo recebido via Internet, s/autoria


                    Comentário


                      #11
                      Nthot e Omega deixem-se dessas coisas, ainda não perceberam que estao a falar para uma plateia informada?


                      a Noruega tem METADE das reservas de petroleo e gas natural de todo o continente europeu.

                      50% capiche

                      http://www.noruega.org.pt/policy/trade/oil/oil.htm

                      dah assim é facil não é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        eu ca conto 3,5s
                        Exactamente!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Nthot e Omega deixem-se dessas coisas, ainda não perceberam que estao a falar para uma plateia informada?


                          a Noruega tem METADE das reservas de petroleo e gas natural de todo o continente europeu.

                          50% capiche

                          http://www.noruega.org.pt/policy/trade/oil/oil.htm

                          dah assim é facil não é?
                          Acho que andam a fazer umas prospecções ali perto das berlengas ....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            Nthot e Omega deixem-se dessas coisas, ainda não perceberam que estao a falar para uma plateia informada?


                            a Noruega tem METADE das reservas de petroleo e gas natural de todo o continente europeu.

                            50% capiche

                            http://www.noruega.org.pt/policy/trade/oil/oil.htm

                            dah assim é facil não é?
                            Angola é infinitamente mais rica que a Noruega e olha o estado daquilo! Isso não quer dizer nada, por si só.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                              Angola é infinitamente mais rica que a Noruega e olha o estado daquilo! Isso não quer dizer nada, por si só.
                              atão isso ha bons e maus exemplos.
                              agora comprar conosco é que não é la muito justo.
                              basicamnete como temos que pagar o petroleo aos norugueses temos que ter dar o litro em mais 50% se alguma vez quisermos ser como eles.

                              tipo mais 50% de horario de trabakhio ( em vez de 8 temos que trabalar 12 horas) e por ai fora.

                              Comentário


                                #16
                                Para quem não consegue ler, o texto é o mesmo que o Omega colocou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                  Angola é infinitamente mais rica que a Noruega e olha o estado daquilo! Isso não quer dizer nada, por si só.
                                  Exactamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A verdade é que não contam a outra parte.
                                    Eu já li um artigo em que basicamente o tema era: "Noruega: e quando os recursos energéticos acabarem?", e olhem que o panorama que li não me pareceu ser muito famoso. Não se esqueçam que a Noruega tem o nivel de vida que tem à custa da riqueza natural que o seu território possui, não se destacando em mais nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      A verdade é que não contam a outra parte.
                                      Eu já li um artigo em que basicamente o tema era: "Noruega: e quando os recursos energéticos acabarem?", e olhem que o panorama que li não me pareceu ser muito famoso. Não se esqueçam que a Noruega tem o nivel de vida que tem à custa da riqueza natural que o seu território possui, não se destacando em mais nada...
                                      Olha que o que li é precisamente o contrário, só uma parte mesmo muito pequena do lucro do estado com o petróleo e derivados é que vai directamente para o orçamento, o resto é em fundos de investimento no estrangeiro, e parte da oposição defendia a alteração das %, de forma a ir mais dinheiro para o orçamento de estado para financiar já não me lembro o quê.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já para falar que é o país da Europa onde se investe mais em energias renováveis .

                                        Ainda não entendi pq se fala só do petróleo deles e não do exemplo que são.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É a tal coisa da informação.
                                          Ficamos sem saber bem qual o funcionamento real das coisas.
                                          Em todo o caso parece-me injusto estarmos a comparar o nosso país com a Noruega pelo facto de termos menos recursos energéticos, embora isto não seja suficiente para justificarmos o estado do nosso país...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Destacam-se pela forma como gerem as riquezas naturais, pela forma como as canalizam para o interesse colectivo. Parece-lhes pouco?!!!

                                            Imensas riquezas naturais tem Angola, imensas riquezas naturais tem o Brasil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se Portugal fosse o 7º maior produtor de petróleo do mundo como a Noruega...

                                              E relativamente a gás natural, são o 8º maior produtor do mundo.

                                              Isto tudo num país com metade da população de Portugal.

                                              Há comparações?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que dá para concluir que o nosso problema são mesmo os Portugueses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Cada imagem tem 400 segundos.
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  eu ca conto 3,5s
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Exactamente!
                                                  Sim está correcto, quando optimizei a imagem ficou reduzido o tempo de cada imagem, eu só me lembrava dos valores iniciais com que fiz o gif.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    É a tal coisa da informação.
                                                    Ficamos sem saber bem qual o funcionamento real das coisas.
                                                    Em todo o caso parece-me injusto estarmos a comparar o nosso país com a Noruega pelo facto de termos menos recursos energéticos, embora isto não seja suficiente para justificarmos o estado do nosso país...
                                                    Não temos petróleo, mas temos tudo o que tem.

                                                    Até mais gente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fundo petrolífero da Noruega

                                                      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                                      Ir para: navegação, pesquisa
                                                      O Fundo petrolífero da Noruega é um fundo controlado pelo governo norueguês e pertencente ao povo da Noruega. Também é chamado o Fundo do petróleo.
                                                      O objectivo deste fundo é investir partes dos lucros gerados pela extração do Petróleo norueguês (sobretudo através dos impostos pagos pelas companhias petrolíferas e pelas licenças de exploração). Julga-se que as receitas do sector petrolífero tenham atingido o seu clímax e irão declinar significativamente nas próximas décadas.
                                                      O fundo petrolífero norueguês foi estabelecido em 1990 após uma decisão do Parlamento da Noruega para contrariar os efeitos do declínio das receitas e para amortecer os efeitos nocivos das grandes flutuações do preço do petróleo.
                                                      O fundo é administrado pelo Banco central da Noruega. Atingiu um portfólio de valor de 1 trilhão de coroas norueguesas (NOK) (o correspondente a 266 bilhões de dólares) no primeiro trimestre de 2006.
                                                      Desde 1998 que o fundo foi autorizado a investir até ao máximo de 50% do seu portfolio no mercado de acções internacional.


                                                      wiki

                                                      O tal fundo de investimentos que falava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                        Angola é infinitamente mais rica que a Noruega e olha o estado daquilo! Isso não quer dizer nada, por si só.

                                                        Arrisco-me a dizer uma grande asneira, mas tenho a ideia de que Angola é o país com o sub-solo mais rico em todo o mundo. Tem é um grande problema, quem governa e sempre governou o país aparentemente tem falta de inteligencia, mas sobra-lhe esperteza e ganancia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                          Arrisco-me a dizer uma grande asneira, mas tenho a ideia de que Angola é o país com o sub-solo mais rico em todo o mundo. Tem é um grande problema, quem governa e sempre governou o país aparentemente tem falta de inteligencia, mas sobra-lhe esperteza e ganancia.
                                                          Não deves nadar muito longe da realidade

                                                          Ouro, diamantes, petróleo, uma terra super fértil, capaz de produzir duas colheitas por ano, agora só falta o resto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                            Acho que tenho um problema com o Firefox, não consigo ver os gifs. Por exemplo, neste caso, só vejo a primeira imagem e assim fica...

                                                            Edit: Para dizer a verdade, até acho que não vejo gifs de modo nenhum, mesmo que os grave para o disco, não consigo vê-los apôs...
                                                            Acabou-se o gif.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X