Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calhou-me a mim, adeus partiçoes :( Toshiba=Zero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calhou-me a mim, adeus partiçoes :( Toshiba=Zero

    Bem pessoal, estou num filme que só pensava que acontecia aoutros. A minha namorada pediu me pra formatar o pc dela. Otimo, easy disse eu!

    Com o Partition Magic criei nova partiçao e passo a info pra la. Pensei vou por o cd que veio no portatil dela, pra fazer a coisa a imagem e semelhanço de como estava. Otimo.

    Uma mensagem diz-me que está ser gravada uma cópia de segurança no disco e que a informação do disco ia ser apagada. Otimo.

    Nada diz de lixar partições. Siga. Ora faz isto em 10 mtos e reinicia. Vem o Xp a pedir info básico de inicio de instalação. Esquisito. Ai começo a suar. Apercebi-me do possivel, que tinha tudo ido ao ar. PUFF!

    O pc inicia e pra minha dor de alma, estava tudo default, TUDO! Sem me ter perguntado nada! ZERO! Um disco com 78 Gb. Lindo. Lixei-me.

    Ligo á assistência, dizem que é normal, pois ele lixa as partições. Digo que só um acefalo faz isso, ele concorda. Diz que a empresa mãe vai mudar isso. Mas nao pra já. Abençoada Asus. Nisto desligo o pc, pra nao se escrever mais nada no disco.

    Agora rezo. Daqui a pc (a seguir a vomitar ) vou por o disco numa drive e ver se recupero alguma coisa. Só de pensar que SÓ lá está a info do estágio da minha namorada quase que desmaio.

    Desculpem o testamento, mas isto só a mim... E tava a ser um dia tão bom.

    Já vos aconteceu? E desfechos?


    Abraço pessoal
    Editado pela última vez por Ronin; 04 May 2007, 22:07. Razão: Ediçao ortográfica

    #2
    Ui ui...

    Tenta não mexer muito nisso, pois ao que parece quando dados são apagados, apenas fica lá a informação de que é espaço vazio para escrita, sem que lhes aconteça fisicamente grande coisa até que lhe escrevam alguma coisa por cima.

    Penso que existem programas que recuperam essa informação "apagada", a maior parte são pagos, e de qualquer maneira não tenho experiência com nenhum. Decerto que deve aparecer alguem que perceba disso e já te diz mais alguma coisa em concreto.

    Comentário


      #3
      tem calma,e explica td a tua namorada ela vai perceber!

      Comentário


        #4
        o disco tava em ntfs? se estiver tenho um programa que resolve isso, recuperei os dados do disco da minha namorada à uns tempos atrás, só algumas musicas é que nao ficaram bem recuperadas. Diz qualquer coisa por PM.

        abraço

        Comentário


          #5
          Se não estou em erro os discos de recuperação costumam fazer isso, não é só na Asus.

          Em relação ao teu problema, devo dizer que se a informação que lá estava é assim tão sensível, então o melhor era ter gravado tudo ou para um disco externo, ou para DVD's. Nunca em circunstância alguma se faz manutenção de discos como a que fizeste (reparticionar) sem salvaguardar os dados noutro lugar.

          Podes sempre tentar fazer uma recuperação de dados, mas se tu dizes que o processo levou 10 minutos, então o mais certo é que a informação "residual" já lá não esteja.

          Em todo o caso procura por data recovery no google e irás encontrar muitos programas que permitem recuperar dados apagados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
            o disco tava em ntfs? se estiver tenho um programa que resolve isso, recuperei os dados do disco da minha namorada à uns tempos atrás, só algumas musicas é que nao ficaram bem recuperadas. Diz qualquer coisa por PM.

            abraço
            Já tá...

            Abraço!

            Comentário


              #7
              Existem 2 ou 3 progs que recuperam muita coisa... Não convém é instalar mais nada no pc.... é instalar o prog. e correr mais nada mesmo. Qt menos se instalar agora mais coisas recupera a 100%.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                Já tá...

                Abraço!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                  Se não estou em erro os discos de recuperação costumam fazer isso, não é só na Asus.

                  Em relação ao teu problema, devo dizer que se a informação que lá estava é assim tão sensível, então o melhor era ter gravado tudo ou para um disco externo, ou para DVD's. Nunca em circunstância alguma se faz manutenção de discos como a que fizeste (reparticionar) sem salvaguardar os dados noutro lugar.

                  Podes sempre tentar fazer uma recuperação de dados, mas se tu dizes que o processo levou 10 minutos, então o mais certo é que a informação "residual" já lá não esteja.

                  Em todo o caso procura por data recovery no google e irás encontrar muitos programas que permitem recuperar dados apagados.
                  Era um pc sensivel, mas de qq forma eu pensei que o dito programa da Toshiba me iria perguntar qq coisa acerca do volume a trabalhar sobre! O da Asus e etc's faz isso!

                  De qq forma nao percebeste bem o que eu fiz... Eu criei a partiçao, estava tudo ok. Passei pra lá a info e tudo ok. Queria mexer SÓ no C:!!!

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Ui ui...

                    Tenta não mexer muito nisso, pois ao que parece quando dados são apagados, apenas fica lá a informação de que é espaço vazio para escrita, sem que lhes aconteça fisicamente grande coisa até que lhe escrevam alguma coisa por cima.

                    Penso que existem programas que recuperam essa informação "apagada", a maior parte são pagos, e de qualquer maneira não tenho experiência com nenhum. Decerto que deve aparecer alguem que perceba disso e já te diz mais alguma coisa em concreto.
                    Pois, depende, se aquilo fez uma formatação simples, basicamente apagou apenas o gestor de ficheiros ( que diz onde estão os ficheiros guardados), e o ficheiros fisicamente continuam lá, sendo possível recuperar.

                    Mas se foi o outro tipo de formatação tenho a ideia que limpa mesmo fisicamente a memoria, mas duvido que esta opcção seja default.


                    Já me aconteceu parecido com o linux, atrofiou-me o windows todo, mas tive sorte que deu para fazer backup :\

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por farao Ver Post

                      Farao apesar do teu apoio o que está é a PM ao Ganso ´

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Só para avisar que o partition magic cria sobretudo partições virtuais, não reais.

                        Comando como o Fdisk e format esses sim criam realmente partições distintas num disco onde a informação que estiver lá alojada não é apagada...

                        O problema destes comandos é que uma vez formatado o disco, só com nova formatação é que daria para alterar os parâmetros da mesma...

                        O programa "partition magic", é uma medida pratica mas intermédia de "criar" partições que na realidade não existem no disco...

                        Como tal, aquando da formatação num disco particionado com "partirion magic", essas partições virtuais vão á vida...

                        São contudo recuperáveis, desde que entretanto não se escreva mais nada no disco...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                          Existem 2 ou 3 progs que recuperam muita coisa... Não convém é instalar mais nada no pc.... é instalar o prog. e correr mais nada mesmo. Qt menos se instalar agora mais coisas recupera a 100%.

                          Sim eu sei...
                          É isso que quero fazer...


                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            Só para avisar que o partition magic cria sobretudo partições virtuais, não reais.

                            Comando como o Fdisk e format esses sim criam realmente partições distintas num disco onde a informação que estiver lá alojada não é apagada...

                            O problema destes comandos é que uma vez formatado o disco, só com nova formatação é que daria para alterar os parâmetros da mesma...

                            O programa "partition magic", é uma medida pratica mas intermédia de "criar" partições que na realidade não existem no disco...

                            Como tal, aquando da formatação num disco particionado com "partirion magic", essas partições virtuais vão á vida...

                            São contudo recuperáveis, desde que entretanto não se escreva mais nada no disco...

                            Sim, tens razão Foliv. A unica coisa a ser instalada foi o Xp default e mais nda...

                            A ver vamos...

                            Comentário


                              #15
                              Se não conseguires de outra maneira, experimenta o programa PC Inspector File Recovery, é muito bom e é grátis...já me safou em algumas alturas, consegui recuperar tudo o que pretendia.
                              Editado pela última vez por reiszink; 04 May 2007, 21:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                Farao apesar do teu apoio o que está é a PM ao Ganso ´

                                Abraço
                                foi sem intenção!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se bem me recordo, o programa avisa que toda a informação do disco será apagada.

                                  Quanto a recuperar a informação, liga o disco a outro computador e corre o Getdataback para NTFS ou FAT (conforme o sistema de ficheiros que era usado, NTFS deve ser o mais provável) e com um pouco de sorte recuperas tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Se bem me recordo, o programa avisa que toda a informação do disco será apagada.

                                    Quanto a recuperar a informação, liga o disco a outro computador e corre o Getdataback para NTFS ou FAT (conforme o sistema de ficheiros que era usado, NTFS deve ser o mais provável) e com um pouco de sorte recuperas tudo.

                                    Sim eu sei que ele avisou. Mas o aviso pecou por ser curto. Que disco seria apagado? O que acontece ás partições?

                                    obrigado pela dica do programa.


                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Se bem me recordo, o programa avisa que toda a informação do disco será apagada.

                                      Quanto a recuperar a informação, liga o disco a outro computador e corre o Getdataback para NTFS ou FAT (conforme o sistema de ficheiros que era usado, NTFS deve ser o mais provável) e com um pouco de sorte recuperas tudo.
                                      E lembras-te muito bem, mas o cd de Backup toshiba aquando da instalaçao tem uma opcçao para manter a estrura dos discos ou seja mantem as partilçoes existentes e nao repoe como de origem

                                      Quando dizem que o partition magic nao cria particoes reais, é falso, as partilçoes desde que bem criadas no Partition Magic sao exctamente iguais as que poderias criar no Fdisk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mp3 e JPG's são complicados de recuperar devido á sua compressão. Outros dados são mais fáceis. Agora por vezes ficas com imagens recuperadas (jpeg) que ocupavam 100kb's e ficam a ocupar mais de 5Mb! Uma vez de uma pen de 256Mb saquei mais de 1Gb depois de muita coisa recuperada!

                                        Em relação ao que te aconteceu, se ele avisa que vai ser tudo apagado era para se ter atenção!

                                        Eu nestas coisas nunca confio, e só faço format's em pc's com tudo em backup's e quando tenho 2 discos, desligo sempre o cabo do disco onde não quero mexer!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essas coisas também só acontecem uma vez... à segunda já estamos avisados, e nem todos os discos de recuperação fazem esse "bonito" serviço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deve ser uma situação mesmo lixada, ver a informação ir toda pelo cano abaixo.

                                            Boa sorte com a resolução

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os discos de recuperação não respeitam partições, seja de que marca for. Pelo menos que me lembre.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                Deve ser uma situação mesmo lixada, ver a informação ir toda pelo cano abaixo.

                                                Boa sorte com a resolução

                                                Obrigado

                                                Agora vai ser uma noite mto longa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.datarecovercenter.com/?id_page=3


                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    Os discos de recuperação não respeitam partições, seja de que marca for. Pelo menos que me lembre.

                                                    Os da Asus respeitam... Graças a Deus!

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vortice Ver Post

                                                      Obrigado. Se nao resultar cmg,vai pra uma empresa amanha...


                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Mp3 e JPG's são complicados de recuperar devido á sua compressão. Outros dados são mais fáceis. Agora por vezes ficas com imagens recuperadas (jpeg) que ocupavam 100kb's e ficam a ocupar mais de 5Mb! Uma vez de uma pen de 256Mb saquei mais de 1Gb depois de muita coisa recuperada!

                                                        Em relação ao que te aconteceu, se ele avisa que vai ser tudo apagado era para se ter atenção!

                                                        Eu nestas coisas nunca confio, e só faço format's em pc's com tudo em backup's e quando tenho 2 discos, desligo sempre o cabo do disco onde não quero mexer!
                                                        Não leves a mal a observação, mas para o sistema de ficheiros é indiferente ter um MP3, um JPG, um DOC ou outro tipo qualquer de documento.
                                                        Muito provavelmente o que tu recuperaste duma pen de 256MB trazia muito lixo agarrado, por má interpretação dos dados residuais (tabelas de alocação).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo menos sei que se recuperou quase tudo excepto uns quantos Mp3 que lá estavam por causa da compressão.

                                                          Mas mais não sei.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            xi que grande cena! é por essas e por outras que acho esses discos de recuperação uma grande tanga!

                                                            qdo comprei o meu portatil a primeira coisa que fiz foi tirar de cá a porcaria do windows media center todo original e cheio de aplicaçoes que n interessam nem ao menino jesus, e meti o xp profissional pirata. lol

                                                            já outro amigo meu depois de ver o meu portatil, fez o mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X