Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Carteiro - Como reclamar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Carteiro - Como reclamar

    Depois do outro tópico em quem algumas revistas assinadas acabam por não chegar a casa.

    Na sexta tive uma surpresa desagradável.

    O meu irmão mandou vir uma coisa da Bélgica, e vinha através dos correios!

    Quando chego a casa vejo a encomenda no chão á porta de casa! Como não estava ninguém em casa e o carteiro não devia estar com paciência para a levar de volta e como já tinha subido ao piso, deixou-a no chão a porta de casa, suponho que o dia todo, já que ele costuma passar lá para as 10h e só cheguei a casa eram quase 19h......

    Qualquer pessoa podia ter roubado a encomenda. E assim talvez ate seja a explicação para alguma revista desaparecida, simplesmente deixa-a ali e alguém a leva!!

    Como é que posso fazer queixa? E será que serve de alguma coisa? Alguém ira acreditar em mim? Ou vão "gozar" cmg como já me aconteceu uma vez. Como uma vez uma carta que não chegou ao destino e eles acusaram a pessoa que a recebeu de dizer que não tinha recebido.

    #2
    Nesses caso eu aconselho mandar registado as encomendas e com aviso de recepção ... evitava essa situação

    Penso que a reclamação será no livro de reclamações dos CTT na tua zona e envia uma cópia para o ICP-Anacom


    Se vai valer a pena ? ... sinceramente não sei responder ... mas também temos que demonstrar que não estamos satisfeitos com o serviço prestado

    Saudações

    Comentário


      #3
      Coisas sem registo e aviso ....tudo pode acontecer


      Eu até já fui carteiro ...mas nunca fiz uma dessas

      Comentário


        #4
        Os CTT têm um provedor. Aconselho a expor-lhe a situação.

        Comentário


          #5
          bem ja recebi encomendas da frança mas mando sempre vir á cobrança pago mais mas só pago quando ela estiver em meu poder agora nessa situação era preferivel enviarem registado com aviso de recepção

          Comentário


            #6
            carta registada para os ctt e se possivel saber o nome dele. senao basta indicar a que horas costuma ir e rua onde habitas. e queixa pra frente. ele n pode fazer isso.

            Comentário


              #7
              Vais à estação de correios da tua zona e apresentas queixa...

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu o mesmo com uma encomenda da Amazon.

                No meu caso foi ainda mais caricato, porque foi a um sábado de manhã com pessoas em casa. Quando abrimos a porta... estava lá um pacote.

                Neste caso não deve ter sido os CTT, acho que não trabalham ao sábado.

                Comentário


                  #9
                  exactamente. pede pra falar com o chefe da estacao e esta feito
                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                  Vais à estação de correios da tua zona e apresentas queixa...

                  Comentário


                    #10
                    O mal dos CTT é que estao a entregar a distribuição a empresas externas com contractos temporários...

                    Comentário


                      #11
                      Coisas sem registo e aviso ....tudo pode acontecer
                      Nem mais.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui na minha zona isto também é uma alegria.

                        Estou desde Março á espera de uma encomenda da Alemanha acabei agora de enviar um mail para reclamacoes@ctt.pt, mas como vem em Correio normal já deve ter ido dar uma volta.....

                        Uma vez também cheguei a casa e estava uma encomenda na porta, deve ter sido o carteiro que assinou por mim....

                        Na Semana passada toca-me uma vizinha á porta a um sabado a dar-me uma encomenda que tinha sido a vizinha de baixo que recebeu mas como ia de fim de semana deu a ela para me dar a mim, o que vale é que é gente séria.

                        Comentário


                          #13
                          Não deixando de teres razão, tem consciência que possivelmente ele não o fez por "maldade" mas por confiar que o prédio seria "bem habitado"!

                          Poderá ter pensado que em vez de te passar um aviso para levantares nos Correios, ao deixar debaixo da tua ombreira te estaria a facilitar a vida!

                          Óbvio que não é um bom trabalho na mesma mas porque não falar primeiro com o rapaz/homem e expor o teu ponto de vista?

                          É só a minha simples opinião...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                            Não deixando de teres razão, tem consciência que possivelmente ele não o fez por "maldade" mas por confiar que o prédio seria "bem habitado"!

                            Poderá ter pensado que em vez de te passar um aviso para levantares nos Correios, ao deixar debaixo da tua ombreira te estaria a facilitar a vida!

                            Óbvio que não é um bom trabalho na mesma mas porque não falar primeiro com o rapaz/homem e expor o teu ponto de vista?

                            É só a minha simples opinião...
                            Devias seguir este concelho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                              Coisas sem registo e aviso ....tudo pode acontecer


                              Eu até já fui carteiro ...mas nunca fiz uma dessas
                              El Pakito já foste carteiro ? lol Gostas-te da experiência? Em que localidade trabalhas-te?
                              Eu neste momento sou carteiro e também nunca fiz um trabalho desses.

                              Comentário


                                #16
                                E a guia q normalmente acompanha as encomendas???
                                Que deve ser sempre assinada pelo cliente, até para evitar problemas ao carteiro ou ao transportador?
                                Quem é que assinou essa guia a confirmar a recepção?
                                Será que assinou ele? Acho que devem expor a situação nos ctt.

                                É preciso também ter atenção porque pode não ter sido o carteiro a fazer essa entrega, mas sim uma daquelas empresas do costume. De qualquer maneira tem de haver uma guia de recepção.
                                Editado pela última vez por rochax; 07 May 2007, 16:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se queres apresentar reclamação, vais primeiro ao CDP da tua zona e fala com chefe do mesmo, que por certo te vai ajudar.

                                  Atenção, que a entrega por ter sido feita pela empresa do grupo CTT a "CTT Expresso", cuja a responsabiloidade já não é do CDP.
                                  Mas de qualquer forma fala com chefe do deste que ele por certo sabera dar-te uma resposta.

                                  Quanto as encomendas os cartas vindas do estrangeiro e não entregues a culpa pode ser dos correios nacionais ou do país de origem, portanto o melhor quando trazem alguma coisa de valor o melhor maneira é vir em "Correio Registado"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedro_HF Ver Post
                                    El Pakito já foste carteiro ? lol Gostas-te da experiência? Em que localidade trabalhas-te?
                                    Eu neste momento sou carteiro e também nunca fiz um trabalho desses.

                                    Adorei mesmo a experiencia,,,mas a politica dos CTT é óptima ...quando começas a perceber daquilo termina o contrato e mandam-te embora

                                    Trabalhei na cidade do Entroncamento....tambem se ganha fixe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para teres provas da cena das revistas convinha perguntar á editora se a revisto foi devolvida.

                                      Eu assino uma revista britanica e perdi um numero. Mandei um mail para lá e eles creditaram-me + um numero no final do período de subscrição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                        Adorei mesmo a experiencia,,,mas a politica dos CTT é óptima ...quando começas a perceber daquilo termina o contrato e mandam-te embora

                                        Trabalhei na cidade do Entroncamento....tambem se ganha fixe
                                        Eu estou em Sintra, na zona da Tapada das Mercês, e aquilo é bem porreiro. O pior é mesmo a primeira semana lol Só quem passou por lá é que sabe como é difícil os primeiros tempos .Depois é sempre a abrir lol Torna-se bastante simples
                                        Em relação á renovação do contrato eu não estou assim tão preocupado pois penso voltar aos estudos, mas que é muito complicado renovar o contrato depois de um ano de trabalho lá isso é.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem habitado até é, mas em todos os prédios há uma ovelha negra e neste é um velho maluco que rouba tudo o que encontra. Tapetes da rua, vasculha o lixo, etc etc.

                                          Foi uma sorte não ter levado a encomenda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            uma pergunta sobre ser carteiro, é assim tão duro mas depois com a pratica ageunta-se?ganha-se fixe?

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma profissão em que se dá cartas!

                                              Tópico de 2007, muito bom...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Como é que posso fazer queixa? E será que serve de alguma coisa? Alguém ira acreditar em mim? Ou vão "gozar" cmg como já me aconteceu uma vez. Como uma vez uma carta que não chegou ao destino e eles acusaram a pessoa que a recebeu de dizer que não tinha recebido.
                                                1. Dirige-te ao posto dos CTT da tua área de residência, solicita falar com o (a) Chefe da Estação e questiona-o (a) sobre quem é o (a) carteiro (a) responsável pela "volta" onde está o teu prédio;

                                                2. Apresenta uma reclamação por escrito relativa a esta situaçãoa anómala.

                                                3. Defendo esta opção na medida em que assim sendo, não só este colaborador como os demais passarão a ter mais cuidado na entrega de encomendas. Como acção correctiva, o (a) responsável por essa estação passará a garantir o briefing dos novos carteiros. Além disso, a reclamação escrita serve igualmente para os serviços centrais dos CTT ganharem consciência de que após o recrutamento de novos colaboradores terá de ser efectuada uma insistência nesta temática.

                                                Cpts.,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só agora vi a data do tópico...

                                                  Fica a intenção!

                                                  Cpts.,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Depois do outro tópico em quem algumas revistas assinadas acabam por não chegar a casa.

                                                    Na sexta tive uma surpresa desagradável.

                                                    O meu irmão mandou vir uma coisa da Bélgica, e vinha através dos correios!

                                                    Quando chego a casa vejo a encomenda no chão á porta de casa! Como não estava ninguém em casa e o carteiro não devia estar com paciência para a levar de volta e como já tinha subido ao piso, deixou-a no chão a porta de casa, suponho que o dia todo, já que ele costuma passar lá para as 10h e só cheguei a casa eram quase 19h......

                                                    Qualquer pessoa podia ter roubado a encomenda. E assim talvez ate seja a explicação para alguma revista desaparecida, simplesmente deixa-a ali e alguém a leva!!

                                                    Como é que posso fazer queixa? E será que serve de alguma coisa? Alguém ira acreditar em mim? Ou vão "gozar" cmg como já me aconteceu uma vez. Como uma vez uma carta que não chegou ao destino e eles acusaram a pessoa que a recebeu de dizer que não tinha recebido.
                                                    Reclama que não recebeste a encomenda. Quando te mostrarem uma assinatura falsificada (alguém teve de assinar) apresenta queixa na PSP.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O topico é de 2007!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem , que grande desenterranço!!

                                                        Mas já agora, Silver, conta aí como resolveste a situação. Apresentaste queixa ou não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                          Vais à estação de correios da tua zona e apresentas queixa...
                                                          Ora nem mais, foi o que fiz.

                                                          NUnca mais vi cartas no chao, nem cartas amassadas dentro da caixa do correio.

                                                          Edit: Só agora é que vi que era de 2007....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            O topico é de 2007!
                                                            Pois é!

                                                            Como ficou a história?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X