Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acesso ilegal à TV por Cabo...beware

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acesso ilegal à TV por Cabo...beware

    O Governo publicou esta terça-feira o Decreto-Lei n.o 176/2007, em Diário da República, uma alteração à Lei das Comunicações Electrónicas, que admite multar os proprietários que possuam «dispositivos ilícitos», de tudo o que esteja relacionado com o acesso ilegal à TV por Cabo.

    O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações refere que, as multas previstas para este tipo de acessos, estão entre os 500 e os 3.740 euros.

    «No entendimento do legislador comunitário, justificava a adopção de medidas específicas de protecção contra a utilização de dispositivos ilícitos que permitissem o acesso gratuito àqueles serviços», refere o Governo.

    A partir de hoje as multas não se vão aplicar somente a quem comercializa as «boxes» ilegais de acesso à TV por cabo. Agora o próprio utilizado vai ter que prestar contas.

    «Tirando-se partido do enorme desenvolvimento das tecnologias digitais e do aperfeiçoamento dos terminais à disposição dos consumidores, entende-se necessário sancionar também o utilizador final pela aquisição, pela utilização ou pela propriedade ou mera detenção, a qualquer título, de dispositivos ilícitos», dizem.

    Esta alteração justifica-se «não só pelo efeito dissuasor das medidas já adoptadas, que foi insuficiente para contrariar a expansão deste mercado ilegal» mas também porque «o utilizador deste tipo de dispositivos tem hoje inteira consciência da ilicitude do seu comportamento e dos prejuízos causados a operadores e outros detentores de direitos legalmente protegidos, como os direitos de autor e conexos», concluem.


    agencia financeira

    SED LEX DURA LEX


    O Governo aprovou a alteração hoje aprovada no final de Outubro passado, e a partir de agora as coimas não se aplicarão apenas a quem comercialize as boxes ilegais de acesso à TV por subscrição, mas também ao próprio utilizador destas.

    Em Outubro, fonte oficial da Federação de Editores de Videogramas (FEVIP) estimou ao Jornal de Negócios que existiam entre 40 mil a 80 mil acessos ilegais na TV Cabo, tendo fonte oficial da Portugal Telecom apontado que a TV Cabo tinha "em curso mais de 250 processos crime contra entidades que comercializam, instalam e distribuem este tipo de equipamentos, e várias operações de apreensão".


    jornal de negócios

    DURA LEX SED LEX
    Editado pela última vez por jcc; 10 May 2007, 13:24. Razão: Actualizações, menção das fontes.

    #2
    Pena que se façam leis para quem rouba tv cabo mas não se façam leis para quem rouba os nossos impostos e os estoira em aeroportos e estádios de futebol.


    Apesar de achar estas multas demasiado brandas.




    .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
      O Governo publicou esta terça-feira o Decreto-Lei n.o 176/2007, em Diário da República, uma alteração à Lei das Comunicações Electrónicas, que admite multar os proprietários que possuam «dispositivos ilícitos», de tudo o que esteja relacionado com o acesso ilegal à TV por Cabo.

      O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações refere que, as multas previstas para este tipo de acessos, estão entre os 500 e os 3.740 euros.

      «No entendimento do legislador comunitário, justificava a adopção de medidas específicas de protecção contra a utilização de dispositivos ilícitos que permitissem o acesso gratuito àqueles serviços», refere o Governo.

      A partir de hoje as multas não se vão aplicar somente a quem comercializa as «boxes» ilegais de acesso à TV por cabo. Agora o próprio utilizado vai ter que prestar contas.

      «Tirando-se partido do enorme desenvolvimento das tecnologias digitais e do aperfeiçoamento dos terminais à disposição dos consumidores, entende-se necessário sancionar também o utilizador final pela aquisição, pela utilização ou pela propriedade ou mera detenção, a qualquer título, de dispositivos ilícitos», dizem.

      Esta alteração justifica-se «não só pelo efeito dissuasor das medidas já adoptadas, que foi insuficiente para contrariar a expansão deste mercado ilegal» mas também porque «o utilizador deste tipo de dispositivos tem hoje inteira consciência da ilicitude do seu comportamento e dos prejuízos causados a operadores e outros detentores de direitos legalmente protegidos, como os direitos de autor e conexos», concluem.

      SED LEX DURA LEX
      Dura lex, sed lex!

      Só peca por tardio.

      Comentário


        #4
        E como é que eles vão selecionar os "fiscalizados"????
        Todos que tiverem uma "paranoica" na janela?
        lol

        Tou para ver...

        Comentário


          #5
          Mas parabólica não é ilegal...

          Existem canais abertos na parabólica...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
            Mas parabólica não é ilegal...

            Existem canais abertos na parabólica...
            Precisamente,e grande parte da pirataria é feita em sistemas com parabólica,não por cabo,logo esta lei é como se costuma dizer "para o inglês ver"

            Comentário


              #7
              Quem comercializou Boxes ilicitas, que adulterou boxes, e quem o continua a fazer fazendo disso o seu meio de vida, efectivamente peca por tardia a medida.

              Acresce ainda que quem usa os meios fisicos da TV Cabo incorre como é sabido em crime.

              Agora vem a questão da pescadinha de rabo na boca, existem Receptores legais, que são comercializados em Portugal, sobre os quais o estado cobra impostos e que o ICP-Instituto de Comunicações de Portugal aprova a sua comercialização, que permitem sem adulterar o aparelho e as suas caracteristicas base (provenientes de fábrica) visualizar canais.

              A esses a quem é que vão pedir responsabilidades ?

              Acresce ainda que por exemplo existem muitos portugueses que sintonizam canais Via Satelite em satelites diferentes do da TV Cabo e vêem sem pagar um tusto e em canal aberto os Jogos emitidos pela SportTV.

              Exactamente como é possivel ver a F1 sem ser na TVCabo.

              Nenhum destes casos que relato comete ilicito, mas será que também vão pegar por ai ?

              Vão efectivamente em busca do verdadeiro comerciante e pirata ou vão disparar sobre tudo o que mexe ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                Precisamente,e grande parte da pirataria é feita em sistemas com parabólica,não por cabo,logo esta lei é como se costuma dizer "para o inglês ver"

                Não a grande fatia de piratas que usam os sistemas fisicos da TVCabo tem de ser mesmo por cabo.

                Basta procurar nas lojas que vendem produtos da especialidade e encontram receptores POR CABO, esses como é evidente usam os sistemas fisicos da TV Cabo.
                Os outros basta ver a orientação da antena.

                Comentário


                  #9
                  Isso por um lado é facil de apanhar.
                  Imaginemos o pessoal que mandou descodificar as boxes analogicas.
                  Agora ao entregar as boxes na troca com as digitais, facilmente os tecnicos da TVCabo conseguem ver se a box foi alterada e pimba, multa para cima.
                  Existem tambem aqueles que tem as boxes pirateadas e quando a TVCabo altera as frequencias, ligam para os serviços a reclamar que não conseguem ver os jogos da SporTv.

                  Comentário


                    #10
                    Para quem vende acho muito bem.

                    Como é que eles vão fiscalizar dentro de casa das pessoas??

                    Dentro de minha casa só entram pessoas convidadas, as outras, só com mandato de busca, acho difícil um juiz passar um mandato de busca para fiscalizar possíveis tvboxes ilícitas

                    Só se contarem com a ignorância das pessoas, e entrarem em casa do pessoal sem mandato, a maioria nem conhece os seus direitos

                    Comentário


                      #11
                      Ainda estou para ver quem me vai fiscalizar a parabólica, comprada
                      legalmente na loja, bem como o descodificador. Os satélites não são
                      exclusivos dos ladrões da PT e eu oriento para onde bem entender.
                      Existem mais de 50 à minha escolha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por *WRC* Ver Post
                        Ainda estou para ver quem me vai fiscalizar a parabólica, comprada
                        legalmente na loja, bem como o descodificador. Os satélites não são
                        exclusivos dos ladrões da PT e eu oriento para onde bem entender.
                        Existem mais de 50 à minha escolha
                        Nem mais nem menos,podem fiscalizar quem vende,quem tem dentro de portas e principalmente via satelite não podem fazer nada.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que isto não vai para a frente! é só para assustar! é que um mandato sai caro, da trabalho, e é demorado a pedir! e com o governo que temos!? Esta bem!

                          Comentário


                            #14
                            Ainda há outra questão.

                            Um gajo quando paga a mensaliade á TVcabo recebe um sinal.

                            No sinal estão lá 50 canais abertos e 10 canais fechados (mais coisa menos coisa).

                            Mas aquele sinal com os 60 canais é nosso! Se nós arrarjarmos uma maenira de ver os 10 canais extras que vêm dentro do sinal que nós já pagamos não existe nada de ilegal! (penso eu).

                            Eu quando compro um telemovel, de o quizer abrir e mudar componentes para servir de gps, posso fazer e não tem nada de ilegal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Quem comercializou Boxes ilicitas, que adulterou boxes, e quem o continua a fazer fazendo disso o seu meio de vida, efectivamente peca por tardia a medida.

                              Acresce ainda que quem usa os meios fisicos da TV Cabo incorre como é sabido em crime.

                              Agora vem a questão da pescadinha de rabo na boca, existem Receptores legais, que são comercializados em Portugal, sobre os quais o estado cobra impostos e que o ICP-Instituto de Comunicações de Portugal aprova a sua comercialização, que permitem sem adulterar o aparelho e as suas caracteristicas base (provenientes de fábrica) visualizar canais.
                              Sem dúvida que quem ganha a vida com isto (o mesmo acho em relação à pirataria de SW e multimédia) deve ser penalizado e bem -> mas para esses já há a ASAE que anda em cima

                              Agora penalizar os utilizadores...e mesmo apanhar estes últimos de uma maneira eficaz, acho mais dificil e parvo

                              Comentário


                                #16
                                E digo mais! eu posso meter uma queixa contra a tvcabo por estar a invadir a minha propriedade com a radiação do satélite deles! eu não lhes pedi nada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Isso por um lado é facil de apanhar.
                                  Imaginemos o pessoal que mandou descodificar as boxes analogicas.
                                  Agora ao entregar as boxes na troca com as digitais, facilmente os tecnicos da TVCabo conseguem ver se a box foi alterada e pimba
                                  , multa para cima.
                                  Existem tambem aqueles que tem as boxes pirateadas e quando a TVCabo altera as frequencias, ligam para os serviços a reclamar que não conseguem ver os jogos da SporTv.
                                  Basta na altura da entrega avariares a box de vez...

                                  Queimar mesmo aquilo tudo lá dentro...



                                  " Ah e tal, avariou... "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                    E digo mais! eu posso meter uma queixa contra a tvcabo por estar a invadir a minha propriedade com a radiação do satélite deles! eu não lhes pedi nada!
                                    O satélite não é deles...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      E digo mais! eu posso meter uma queixa contra a tvcabo por estar a invadir a minha propriedade com a radiação do satélite deles! eu não lhes pedi nada!
                                      E processar as empresas de tlm, as de wireless, microondas, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ... e ainda mais... se eu pago 50 canais abertos e 10 fechados (não uso nenhum destes), porque é que sou privado de dois canais abertos, e como tal pagos (RTL e RAI), durante as transmissões da Formula 1!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há diversos tipos de ilicitudes por aqui.

                                          A primeira é a ligação aos serviços da TVCabo.

                                          Outra, é a questão de receptores e descodificadores.

                                          Hoje, nos prédios novos, quem quiser, liga-se aos serviços da TVCabo. E ninguém podia fazer nada contra isso. Com esta lei, o cenário altera-se. E a caixa de ligação está em lugar público...

                                          Quanto a descodificadores e neste caso a power box, cada um que faça o que quiser. Mas eu vejo o pessoal a esbracejar contra os xulos da tvcabo e deixa-se xular pelos outros. Essa é que é essa...

                                          E deixam ali 400€ nas mãos de um gajo que quando mudar o sistema, encolhem os ombros e dizem que não podem fazer nada. Nem sequer devolver o dinheiro. É uma porra, não é?

                                          Eu até agora tinha um problema, queria ter mais que uma power box e a tvcabo obrigava a uma outra assinatura. E andei à procura de alternativas...
                                          Neste momento a tvcabo fornece a power box a 2.5€ por mês para o funtastic life (abençoada FOX).

                                          Se quiser a SportTV noutra box, obriga-me a um pagamento por inteiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tenho um sistema desses da tvcabo...e nao me metem medo nenhum.

                                            1º a minha parabolica não se vê de lado nenhum
                                            2º so entra na minha casa quem eu quero, por isso ha mt tempo para esconder o aparelho.

                                            Deviam sim, era olhar para outras m€rd*s do nosso país...cortem nos salarios milionarios do governos..esses sim sao os verdadeiros ladrões!

                                            deviam sim era ir atras de quem vende! ou entao baixem os preços da mesalidades para coisas acessiveis pois nem tds têm capacidade de pagar por mes tanto...ou entao fiquem só com 4 canais ou o astras sem legendas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E só uma questao ... há 2 meses mandei cancelar o serviço de TVcabo na minha casa de férias .
                                              Passado 2 dias fui informado que o serviço tinha sido cancelado por um tecnico da Tvcabo. Tudo OK

                                              Passado 1 mes voltei á minha casa , e realmente
                                              nao tinha TVcabo .... Mas tb não tinha os 4 canais Portugueses que tinha anteriormente á Tvcabo.

                                              Ora eu armado em espero fui lá ao armario do predio .. vi o meu apartamento , e reparei que tinha um " Filtro" na ligação a minha casa... que nao deixava passar qualquer sinal .
                                              Entao tirei o filtro .

                                              Resultado , voltei a ter TVcabo por completo (até com 40 e tal canais em vez dos antigos 20) .

                                              Sei que é ilegal , e fui lá novamente meter o filtro ... Mas há maneira de eles descobrirem que eu tou Com ou Sem filtro ? grau de probabilidade deve ser muito baixo certo ? .... Eles haviam de me ter deixado com os 4 canais que eu tinha inicialmente !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                E só uma questao ... há 2 meses mandei cancelar o serviço de TVcabo na minha casa de férias .
                                                Passado 2 dias fui informado que o serviço tinha sido cancelado por um tecnico da Tvcabo. Tudo OK

                                                Passado 1 mes voltei á minha casa , e realmente
                                                nao tinha TVcabo .... Mas tb não tinha os 4 canais Portugueses que tinha anteriormente á Tvcabo.

                                                Ora eu armado em espero fui lá ao armario do predio .. vi o meu apartamento , e reparei que tinha um " Filtro" na ligação a minha casa... que nao deixava passar qualquer sinal .
                                                Entao tirei o filtro .

                                                Resultado , voltei a ter TVcabo por completo (até com 40 e tal canais em vez dos antigos 20) .

                                                Sei que é ilegal , e fui lá novamente meter o filtro ... Mas há maneira de eles descobrirem que eu tou Com ou Sem filtro ? grau de probabilidade deve ser muito baixo certo ? .... Eles haviam de me ter deixado com os 4 canais que eu tinha inicialmente !!
                                                E como é que eles provam que foste tu que tiraste o filtro?
                                                Pode ter sido o funcionário que é muito distraído e se esqueceu de o colocar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                  Sei que é ilegal , e fui lá novamente meter o filtro ... Mas há maneira de eles descobrirem que eu tou Com ou Sem filtro ? grau de probabilidade deve ser muito baixo certo ? .... Eles haviam de me ter deixado com os 4 canais que eu tinha inicialmente !!
                                                  Não há maneira de remotamente saberem o que fizeste. Só a olho nú.

                                                  Nas Power Box é que podem verificar. Mas suponho que não se dão a esse trabalho..., para já.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                                    E como é que eles provam que foste tu que tiraste o filtro?
                                                    Pode ter sido o funcionário que é muito distraído e se esqueceu de o colocar
                                                    Exacto , aquele armario está num lugar Comum ao predio ! qualquer pessoa lá pode mexer ... ainda por cima nem está tapado ou aparafusado ... estao ali os cabos todos á mostra ...

                                                    Gostava de saber é se eles consegues saber se está ligado ou nao ... é que ás vezes podia lá ir ligar umas horitas ... e depois desligar quando me for embora...

                                                    Sendo uma ligação completamente analogica , deve ser complicado para eles descobrirem se alguem está ligado ou nao ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Não há maneira de remotamente saberem o que fizeste. Só a olho nú.

                                                      Nas Power Box é que podem verificar. Mas suponho que não se dão a esse trabalho..., para já.
                                                      Foi o que eu imaginei .. só mesmo a olho nu ... ou seja uma probabilidade muito baixa é que podiam descobrir ... ainda por cima o cabo tem apenas uma etiqueta a dizer o meu andar ... se eu tirar a etiqueta eles nem sabem para onde vai o cabo.

                                                      Enfim ... eu nao gosto mto de falcatruas ... mas confesso que fiquei lixado em ficar sem os canais portugueses ... Voltei á idade média com uma antena daquelas de meter em cima da TV lolol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que ainda vou ver por aqui muito tópico, HOJE CALHOU-ME A MIM; HELP QUANTO SERÁ A MULTA; FUI APANHADO etc...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          E só uma questao ... há 2 meses mandei cancelar o serviço de TVcabo na minha casa de férias .
                                                          Passado 2 dias fui informado que o serviço tinha sido cancelado por um tecnico da Tvcabo. Tudo OK

                                                          Passado 1 mes voltei á minha casa , e realmente
                                                          nao tinha TVcabo .... Mas tb não tinha os 4 canais Portugueses que tinha anteriormente á Tvcabo.

                                                          Ora eu armado em espero fui lá ao armario do predio .. vi o meu apartamento , e reparei que tinha um " Filtro" na ligação a minha casa... que nao deixava passar qualquer sinal .
                                                          Entao tirei o filtro .

                                                          Resultado , voltei a ter TVcabo por completo (até com 40 e tal canais em vez dos antigos 20) .

                                                          Sei que é ilegal , e fui lá novamente meter o filtro ... Mas há maneira de eles descobrirem que eu tou Com ou Sem filtro ? grau de probabilidade deve ser muito baixo certo ? .... Eles haviam de me ter deixado com os 4 canais que eu tinha inicialmente !!
                                                          Aconteceu-me o mesmo agora que comprei casa.

                                                          O antigo dono mandou cancelar a tv cabo e eles vai de colocar o filtro e fiquei sem TV!!


                                                          Por lei tens de ter os 4 canais principais!!


                                                          Tive de andar á procura do cabo do predio para ficar com esses 4 canais.


                                                          Mas não deveria ser eu a ter feito isso, deveriam ser eles a ter comutado de volta para a antena do predio!!

                                                          Mas se estivesse á espera que eles fosse corrigir bem que ainda estava a espera...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                            ... se eu tirar a etiqueta eles nem sabem para onde vai o cabo.
                                                            Na saída do armário de distribuição tem lá outra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X