Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descontos em Part-Time ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descontos em Part-Time ?

    Olá pessoal!
    Ontem aqui no tópico "do lado", o do emprego, apresentei uma questão, mas como tem pouca exposição vou por aqui o meu post de novo.

    "Olá pessoal!
    Venho aqui expôr uma dúvida que no momento nem me lembrei de a perguntar, no sítio certo, mas concerteza vocês saberão melhor que eu.

    É simples...estou inscrito no Centro de Emprego desde Fevereiro e só agora consegui a inscrição para um curso, que só começará em Outubro.

    Mas ontem na entrevista, a senhora perguntou-me o que iria eu fazer até lá...e eu disse-lhe que queria arranjar um part-time uma vez que ainda falta muito tempo.

    Só que ela diz-me assim, "atenção que se tiver um part-time ou um full-time fica automaticamente com a inscrição anulada quer no centro de emprego, quer agora no curso que se inscreveu....pode sempre voltar a inscrever-se mas aí passarão muitas pessoas à sua frente....a não ser que não comunique ao centro de emprego que está num part-time/full-time."


    A minha questão é a seguinte, uma vez que nunca trabalhei, uma pessoa quando vai para um part-time, tem sempre de descontar não é? É que posso não lhes dizer nada, mas se desconto, os gajos devem saber logo que ando a descontar e anulam-me tudo quando chegar a hora.

    Não sei bem como se processa isso, ontem não me ocorreu logo a pergunta, só quando estava a vir para casa é que se fez luz...

    Agora ficar 5 meses à espera é que é muito mau...."

    Thkns.

    #2
    Descontas, eu trabalho em part-time ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
      Descontas, eu trabalho em part-time ;)
      Obrigado.
      Mesmo que arranjasse qualquer coisa em part-time e não comunicasse ao centro de emprego, e claro descontasse, acho mais tarde na altura da entrada para o curso, iam ver o meu contribuinte e estava lá tudo...

      Mas que raio de país e/ou leis....que mal faria eu ou outra pessoa qualquer estar num part time ou mesmo full time, enquanto aguardava o começo do curso?
      Nem sei que diga....

      Comentário


        #4
        É normal. Esse curso que queres frequentar deve ser dirigido a pessoal desempregado, para requalificação profissional. Ora se tu arranjas um part-time é porque conseguiste encontrar emprego e como tal não poderás frequentar esse curso (que deve ser quase certamente financiado).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
          É normal. Esse curso que queres frequentar deve ser dirigido a pessoal desempregado, para requalificação profissional. Ora se tu arranjas um part-time é porque conseguiste encontrar emprego e como tal não poderás frequentar esse curso (que deve ser quase certamente financiado).

          Até entendo isso, se fosse desempregado e estivesse a receber subsídio de desemprego, assim sem dúvida que está certo.

          Mas como nunca estive empregado ( tenho 12º ano ), em minha opinião, é uma injustiça, mas se é mesmo assim nada a fazer.
          Só queria mesmo saber se uma pessoa desconta mas já vi que sim.

          Tenho de ver alguma coisa pela porta do cavalo, mas assim não tenho grandes esperanças....

          Comentário


            #6
            Não vejko onde está a dúvida.

            Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

            Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não vejko onde está a dúvida.

              Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

              Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....
              Calma que não é isso que pretendo, ou a que pretendo chegar.
              Gostava de ter um part-time até antes do curso, e quando o iniciasse acabava o part-time, não era estar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, era só enquanto esperava.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não vejko onde está a dúvida.

                Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

                Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....
                O problema nem é esse, até pq isso pode-se fazer, o problema deve estar no regime em que o Speedy se inscreveu, se entretanto começar a trabalhar o regime muda, por isso é que a mulher lhe disse que devia ter que se inscrever, provavelmente para actualizar o regime.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não vejko onde está a dúvida.

                  Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

                  Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....
                  É Centro de Emprego, pá!

                  Comentário


                    #10
                    Mas Speedy, quanto ao assunto do tópico deves ver quais são as condições de acesso ao curso e partir dai decidir.

                    Talvez possas frequentar na mesma o curso mesmo trabalhando em part-time.

                    Vê no site do IEFP ou então diz aí qual é o curso para a malta te ajudar (pode ser que se encontre mais alguma coisa).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Mas Speedy, quanto ao assunto do tópico deves ver quais são as condições de acesso ao curso e partir dai decidir.

                      Talvez possas frequentar na mesma o curso mesmo trabalhando em part-time.

                      Vê no site do IEFP ou então diz aí qual é o curso para a malta te ajudar (pode ser que se encontre mais alguma coisa).
                      Obrigado, mas já estou inscrito no próprio curso...Técnico de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos ( tive de ir ver o nome ao papel lol ), é um curso de nível 4. Não estou à espera que seja uma grande coisa.

                      Mas eu não queria fazer o curso e ter um part-time ao mesmo tempo, era só mesmo nestes 5 meses de espera até lá, mas já vi que tal não é possível.
                      Seria sim se arranjasse algum part-time sem os parâmetros normais chamemos-lhe assim. Se não conseguir nenhum, não me resta nada a não ser esperar...
                      Cumps.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X