Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[INFORMÁTICA] Compra de Portátil (COMPRADO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [INFORMÁTICA] Compra de Portátil (COMPRADO)

    Preciso da ajuda dos carissimos colegas do fórum.

    O meu pai aos 60 anos decidiu fazer um curso de iniciação á informática e comprar um computador para praticar. G'anda maluco.:D

    Tenho que o ajudar a comprar um portátil e é aqui que entra a ajuda.

    O que ele irá fazer é trabalhar no máximo com word, excel, descarregamento e visualização de fotos digitais e ligação á internet.

    A utilização do computador não será intensiva.

    Desta forma, penso que qualquer computador básico é suficiente, mas queria que me ajudassem e dessem umas dicas acerca de qualidade, fiabilidade e desempenho de portáteis a rondar os 1.000€.

    Relembro que é para uma utilização simplessissima, pelo que não é preciso nada XPTO.

    Desde já, obrigado pela ajuda.

    Cumprimentos

    PS: Ele gostou de um HP Pavilion dv 4312 (999€) mas já vi Acer com melhores caracteristicas e mais baratos, o que dizem?

    EDIT: É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.

    E processadores? Há algum completamente desaconselhável ou para a utilização qualquer um serve?

    #2
    Não gosto muito dos HP... mas a assistência da Acer é para esquecer.. é tipo a Clix... é td muito bom ate surgir problemas... lol

    Vê os Asus.. há uns baratos..

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

      Não gosto muito dos HP... mas a assistência da Acer é para esquecer.. é tipo a Clix... é td muito bom ate surgir problemas... lol

      Vê os Asus.. há uns baratos..
      Pois, já tenho ouvido que a Acer é de fugir.

      Já agora, "botem" ai locai onde haja variedade e bons preços.;)

      Comentário


        #4

        Asus - Z92U
        15Pol TFT (XGA), AMD Sempron 3000+, 256MB DDR, 40GB HDD, DVD DUAL Double Layer, WLAN 802.11b/g, webcam, Win XP Home

        Stock: Consultar - [Contactos]
        Comprar: 759,99€

        na mbit.pt
        Claro que não é máquina.. mas ja deve chegar para o que é... :p

        Asus A3H 7xx€
        Asus A6R 8xx€
        Asus A3AC 999€

        Ha muita opção barata.

        Comentário


          #5
          Caro Vanquish,
          na Fnac costumam ter bastante variedade e os preços são razoaveis. Para mais, se tiveres cartão Fnac tens 10% de desconto (que em 1000€ sempre dá 100€). Se souber de alguma promoção porreira ponho aqui. ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vanquish
            É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.
            Acer riscada completamente da lista portanto :D

            Ia ver o que há da HP, Asus... já falei da HP? ;)

            Comentário


              #7
              A Fnac tem um seviço de qualidade.. mas os produtos no geral são muito caros.. Mesmo com 10% de desconto ha sempre mais barato noutros estabelecimentos..

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs


                Asus - Z92U
                15Pol TFT (XGA), AMD Sempron 3000+, 256MB DDR, 40GB HDD, DVD DUAL Double Layer, WLAN 802.11b/g, webcam, Win XP Home

                Stock: Consultar - [Contactos]
                Comprar: 759,99€

                na mbit.pt
                Claro que não é máquina.. mas ja deve chegar para o que é... :p

                Asus A3H 7xx€
                Asus A6R 8xx€
                Asus A3AC 999€

                Ha muita opção barata.
                Vou ver melhor, obrigado.;)

                Comentário


                  #9
                  Vê na www.mbit.pt

                  Toshiba ou Asus.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

                    Caro Vanquish,
                    na Fnac costumam ter bastante variedade e os preços são razoaveis. Para mais, se tiveres cartão Fnac tens 10% de desconto (que em 1000€ sempre dá 100€). Se souber de alguma promoção porreira ponho aqui. ;)
                    Tenho que lá dar um salto. Tenho ouvido dizer que os preços são puxadotes, mas pelo menos a exposição é grande e é possivel comparar várias marcas/modelos. Obrigado.;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      citação:Originalmente colocada por Vanquish
                      É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.
                      Acer riscada completamente da lista portanto :D

                      Ia ver o que há da HP, Asus... já falei da HP? ;)
                      Hummm...é melhor ver a HP. :D

                      O Pavilion dv4312 não me parece mal.;)

                      Comentário


                        #12
                        Aqui tens bastante escolha!

                        http://www.chiptec.net/index.php?cat...=0&order=preco

                        http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=527&sessao=1



                        Comentário


                          #13
                          Eu pessoalmente não gosto dos HP principalmente por causa do design.. e são mt grossos:S
                          Fora isso são bons..

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

                            Aqui tens bastante escolha!

                            http://www.chiptec.net/index.php?cat...=0&order=preco

                            http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=527&sessao=1



                            A chip7 já conhecia ms ainda há pouco estava em manutenção.

                            Estive a comparar e....wow..... o mesmo portátil é mais caro 90€ em relação á mbit.[xx(]

                            Comentário


                              #15
                              Vejam na loja outleet da chip7.. costuma ter boas oportunidades.

                              Comentário


                                #16
                                Um de 700€ chega e sobra.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Um de 700€ chega e sobra.
                                  O problema é arranja-los a esse preço novos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                    Eu pessoalmente não gosto dos HP principalmente por causa do design.. e são mt grossos:S
                                    Fora isso são bons..
                                    Olha que ficavas surpreendido com as formas dos HP da série dv1000. Muito compactas, muito cool. São fantásticos de pegar e de olhar, imho :P

                                    Já os dv4000, a minha irmã tem um (não sei dizer ao certo qual é), e
                                    é realmente um bocado largo de ossos. Não faz o meu género.
                                    Mas tem-se revelado um bom computador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas.

                                      E já agora, existe a possibilidade da ligação á internet ser feita através de rede móvel, tipo Vodafone Connect Card. O computador tem que ter alguma especificação especial para esse efeito, ou qualquer um serve?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                        Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas.

                                        E já agora, existe a possibilidade da ligação á internet ser feita através de rede móvel, tipo Vodafone Connect Card. O computador tem que ter alguma especificação especial para esse efeito, ou qualquer um serve?
                                        Não deves ter problema em relação a isso, pois esse computador tem uma slot PCMCIA, que é o que é necessário para usares uma placa desse género.

                                        E se usares internet móvel Zaap (acho que é isto? ), nem da slot precisas pois eles usam um periférico por USB (embora na minha opinião seja mais interessante por PCMCIA, pelo menos para um portátil).

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Vejam na loja outleet da chip7.. costuma ter boas oportunidades.
                                          Tem alguma coisa no site ou só mesmo na loja?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por jts

                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas.

                                            E já agora, existe a possibilidade da ligação á internet ser feita através de rede móvel, tipo Vodafone Connect Card. O computador tem que ter alguma especificação especial para esse efeito, ou qualquer um serve?
                                            Não deves ter problema em relação a isso, pois esse computador tem uma slot PCMCIA, que é o que é necessário para usares uma placa desse género.

                                            E se usares internet móvel Zaap (acho que é isto? ), nem da slot precisas pois eles usam um periférico por USB (embora na minha opinião seja mais interessante por PCMCIA, pelo menos para um portátil).
                                            Obrigado ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.

                                              Recuperando este tópico, o portátil para o meu pai já foi comprado. Trata-se de um HP Pavilion DV5129 com as seguintes caracteristicas.

                                              citação:
                                              HP Pavilion dv5129eu

                                              HP
                                              Pavilion dv5129eu
                                              PC Portátil Turion™ 64 Mobile ML-32 - 1.8GHz / TFT Wide 15,4" / 1024MB / 60GB / HE / DVD

                                              Disponibilidade A confirmar
                                              €999,00 200.282$ *



                                              Descrição
                                              Processador AMD Turion™ 64 Mobile ML-32 com tecnologia PowerNow!™
                                              1024 MB DDR 333 MHz (2 x 512 MB)
                                              60 GB Unidade de disco rígido EIDE, ATA 100 4200 rpm
                                              Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
                                              128 MB de memória vídeo partilhada
                                              Gravadora DVD



                                              Especificações
                                              Referência 03579585
                                              Processador AMD Turion™ 64 Mobile ML-32 - 1.8GHz, com tecnologia PowerNow!™
                                              Cache 512 KB de cache de nível 2
                                              System Bus Até 1600 MHz de velocidade de bus de sistema no modo CA/CC 35 Watt
                                              Memória 1024 MB DDR 333 MHz (2 x 512 MB)
                                              Disco 60 GB Unidade de disco rígido EIDE, ATA 100 4200rpm
                                              Drive DVD Gravadora DVD
                                              formatos +/-R +/-RW
                                              suporte para dupla camada (Double Layer)
                                              Ecrã Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
                                              Resolução: 1280 x 800
                                              Comunicações Modem de 56 k, de alta velocidade
                                              54g™ 802.11b/g WLAN
                                              Rede LAN Ethernet 10/100 integrada
                                              Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
                                              Expansibilidade Memória de sistema expansível até 2 GB DDR
                                              Placa Gráfica ATI RADEON® XPRESS 200M IGP
                                              Memória Vídeo até 128 MB de memória vídeo partilhada
                                              Sistema Áudio Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
                                              Altifalantes 2 canais estéreo Altec Lansing
                                              Interfaces 1 porta VGA; 2 portas USB 2.0; 1 conector RJ 11 para modem; 1 conector RJ 45 para Ethernet; Saída S-video TV; Porta de infravermelhos para controlo remoto (Controlo Remoto opcional); 1 porta de saída de auscultadores e 1 porta de entrada de microfone; Conector de ancoragem para cabo
                                              Teclado compatível de 101 teclas
                                              Dispositivo apontador Touch Pad com pad dedicado de deslocamento vertical Para Cima/Para Baixo
                                              Sistema Operativo Microsoft® Windows® XP Home Edition Português
                                              Software Produtividade e Finanças Microsoft® Works 8.0
                                              Descrição do software pré-instalado
                                              Microsoft® Internet Explorer 6.0
                                              Microsoft® Outlook® Express
                                              Adobe® Reader 6.0
                                              Software controlador da unidade óptica
                                              Sonic™ Digital MediaPlus:
                                              Sonic™ RecordNow
                                              Sonic™ MyDVD
                                              Sonic™ Easy Archive
                                              Sonic™ Express Labeler
                                              Microsoft® Windows® Media Player 10
                                              Microsoft® MovieMaker
                                              HP Photosmart Premier
                                              Software Incluído: Partição de recuperação do HP Pavilion (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, as aplicações e os controladores); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec" Norton Internet Security" 2006 (60 dias de actualização gratuita online); Ajuda e Suporte de Notebook.
                                              Acessórios Fornecidos: Adaptador de corrente; Manual de utilização
                                              Alimentação Adaptador de Alimentação de CA de 65 W
                                              Dimensões (L x P x A) 26,39 cm x 35,78 cm x 3,5 - 4,4 cm
                                              Peso 2,98 kg
                                              Garantia 2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra
                                              Para o que se pretende, parece-me mais que suficiente, mas gostaria de ouvir as opiniões dos entendidos na matéria, principalmente no que diz respeito ao processador.

                                              Foi comprado na Vóbis no passado Sábado e, embora agora esteja a 999,00€, o preço foi de 899,00€.

                                              O que dizem?

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma exelente máquina para o que o teu pai precisa;)
                                                E até nem foi cara...

                                                Só o disco é que acho um pouco pequeno, mas para o teu pai serve
                                                perfeitamente ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, tambem me parece, e o processador é fiável?

                                                  Obrigado.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ao nivel do processador teria ido para um Centrino, qué é mais eficiente para a utilização portatil.

                                                    Já agora também ando a ver uns para uma possivel aquisição, é normal que a maioria - para não dizer todos os que interessam - tenha ecrã wide? o que é feito dos ecrãs 14" 'normais'?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X