Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - valor de indemnização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - valor de indemnização

    Já comentei aqui no fórum que tive uma acidente de viação.

    Desse acidente resultou uma invalidez de 7% (multrifractura da rótula direita e quase 5 meses de inactividade).

    Estando neste momento para pedir a indemnização ao seguro, gostaria de ter as vossas opiniões no valor a pedir.

    Ou seja, se conhecerem alguém que tenha recebido alguma indemnização e tenha ficado com uma invalidez, agradecia que colocassem aqui o grau de invalidez e o valor da respectiva indemnização.

    Eu sei que nestas situações tudo é subjectivo, mas pelo menos eu já ficaria com uma ideia (proporcionalmente claro) dos valores que as seguradoras pagam e com uma base de negociação.

    Agradeço desde já a ajuda a todos.

    #2
    Então, ninguém conhece nenhum caso? (pelo menos é bom sinal)

    Comentário


      #3
      fala com o pcnunes7. É necessário saber muita coisa... Muitos factos.

      Comentário


        #4
        Pelo que sei a seguradora vai fazer de tudo para que o valor a ser atribuido seja irrisório, vão dizer que o grau de invalidez é menor do que é na realidade, etç etç

        Comentário


          #5
          pedir podes pedir o que quiseres...
          ..mas vais ser pago por valores previamente TABELADOS de acordo com o tipo de invalidez e de percentagem da mesma...
          Existe alguma amplitude de valores a atribuir mas é pequena....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
            Pelo que sei a seguradora vai fazer de tudo para que o valor a ser atribuido seja irrisório, vão dizer que o grau de invalidez é menor do que é na realidade, etç etç

            Já está atribuído e é de 7%.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Já está atribuído e é de 7%.

              Se aceitaste o grau de invalidez então é como já referiram, através de uma tabela

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                pedir podes pedir o que quiseres...
                ..mas vais ser pago por valores previamente TABELADOS de acordo com o tipo de invalidez e de percentagem da mesma...
                Existe alguma amplitude de valores a atribuir mas é pequena....
                Sabes de alguma tabela?

                É que não faço a mínima ideia de valores...

                Comentário


                  #9
                  Dizer-te valores é complicado...

                  O que te posso dizer, e o terás k fazer necessariamente é colocares 1 advogado nisso e colocá-lo a trabalhar a percentagem. Sendo que conheço 1 caso em que o advogado levou 10% pra tratar do caso. Não sei se será regra geral essa percentagem.

                  Não contes com facilidades por parte da companhia de seguros.. vai dar tribunal, quase de certeza, por isso o advogado terá que pedir um valor qb, para poder haver negociações. Se pedir um valor mto baixo, eles podem aceitar. E por outro lado, se for um valor exagerado eles recusam logo.

                  E depois terás que ir bem documentado para poderes fazer valer a posição/valor que considerares razoável.
                  Para isso terás que levar relatórios médicos a confirmar/ pedir tal incapacidade.

                  Mas se a coisa te correr de feição (já que o mal ja te aconteceu) poderá ser coisa para uns milhares de €. Talvez 1 algarismo + 4 zeros ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Sabes de alguma tabela?

                    É que não faço a mínima ideia de valores...
                    Tambem não te sei dizer valores, talvez alguem que trabalhe na área

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Sabes de alguma tabela?

                      É que não faço a mínima ideia de valores...
                      Eu tenho no trabalho uma tabela de incapacidades, amanhã consulto-a para saber alguma cosia.
                      Mas penso que essa tabela só sirve para determinar o grau (%) de invalidez a atribuir ás pessoas e não para calcular indemnizações com base nessas percentagens. Isso será trabalho para advogados...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por boost Ver Post
                        Eu tenho no trabalho uma tabela de incapacidades, amanhã consulto-a para saber alguma cosia.
                        Mas penso que essa tabela só sirve para determinar o grau (%) de invalidez a atribuir ás pessoas e não para calcular indemnizações com base nessas percentagens. Isso será trabalho para advogados...
                        Pois, é isso.

                        Por isso é que pedia exemplos reais de indemnizações.

                        Conheço um caso de uma pessoa que ficou com mais de 50% de incapacidade e teve uma indemnização de 125.000€.

                        Já é um exemplo, mas gostaria de ter mais.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X