Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguns números e dados sobre Israel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguns números e dados sobre Israel

    ...para esclarecer algumas ideias.

    http://www.liveleak.com/view?i=a6f_1178741181

    #2
    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
    ...para esclarecer algumas ideias.
    ....e que ideias são essas?

    se eu referir as palavras propaganda...ignorância...cinismo...

    Consegue relacioná-las à produção desse clip de vídeo deveras "objectivo"...?

    Comentário


      #3
      'Naqueles lados', digam-me quem são os mais inocentes..

      Comentário


        #4
        Já há muito tempo que nao havia um topico sobre Israel, ja estava a estranhar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
          'Naqueles lados', digam-me quem são os mais inocentes..
          algum inocente para aqueles lados?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
            Já há muito tempo que nao havia um topico sobre Israel, ja estava a estranhar
            E sobre a FP também já lá vão quase duas semanas..uma pessoa habitua-se a certos temas e depois entra em crise de abstinência!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
              'Naqueles lados', digam-me quem são os mais inocentes..
              Quando dos beligerantes em conflito, só um é um estado organizado que em muito se impoem pela violência sobre os outros civis, a responsabilidade e gravidade inerente aos seus actos surge imediatamente superior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gro Ver Post
                ....e que ideias são essas?

                se eu referir as palavras propaganda...ignorância...cinismo...

                Consegue relacioná-las à produção desse clip de vídeo deveras "objectivo"...?

                Realmente não são ideias... são FACTOS e bem reais! Consegue desmenti-los?

                Comentário


                  #9
                  Os judeus também vêm da Palestina. Eles têm tanto direito àquela terra como os muçulmanos. E quanto a violência sobre civis, os palestinianos não têm grande razão de queixa... Especialmente quando escolheram o Hamas nas eleições que tiveram. Aliás, eu acho que a escolha do Hamas revela que eles também não querem a paz, mas sim a aniquilação do povo judeu. Acho que é como já um user disse aqui: naquelas terras, digam-me quem são os inocentes.

                  EDIT: com países no mundo como a Coreia do Norte, custa-me a acreditar que Israel seja o único país do mundo onde haja tortura e homícidio institucionalizado. O vídeo não me parece objectivo.
                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 10 May 2007, 09:07.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                    Quando dos beligerantes em conflito, só um é um estado organizado que em muito se impoem pela violência sobre os outros civis, a responsabilidade e gravidade inerente aos seus actos surge imediatamente superior.

                    Em 1º lugar são dois estados organizados, mas apenas um não se dilacera em questão tribais e religiosas (em que a luta pelo poder e dinheiro estão relacionados com o tráfico de armas e influências - e existem suspeitas de outras actividades). Israel é de facto mais organizado, na medida em que consegue manter Instituições e equilíbrio social.

                    Em 2º lugar o Estado de Israel surgiu, como tal, em terras que à séculos eram governadas pelos povos Árabes (excepto após a WWI): mas esse ganhar de território foi à custa de uma sangrenta luta onde as atrocidades surgiram dos 3 lados. Mas os Árabes priemaram nesse campo.

                    3º lugar e pegando na sua linha de pensamento: e então e a responsabilidade pelos actos bárbaros praticados contra os civis israelitas? Devo relembrar que para as milicias palestinianas tanto o militar como o civil foram declarados como alvos legítimos. Enqueanto que os alvos israelitas são maioritariamente civis porque essas mesma milícias ou se despiram dos uniformes para dar maior margem de manobra à Autoridade palestiniana ou foram expulsos - ou limitados à partida - por esta mesma, na participaçao do Estado, pelas rivalidades que mencionei anteriormente.

                    As acções deste dois Estados não podem ser linearmente comparadas, nem a sua condição deve ser analisada pela mesma "tabela ocidental". Até porque existe uma relação de simbiose, aliás muito trágica, nas relações entre os mesmos. Como se revela então essa superioridade civilizacional?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                      Realmente não são ideias... são FACTOS e bem reais! Consegue desmenti-los?
                      a teoria de que factos, singulares e apresentados como tal - que é o exemplo do vídeo, e mesmo esses sim podem ser refutados - fazem história está à muito ultrapassada. O conhecimento, na procura da Verdade Histórica, evoluiu.

                      Não deu conta?

                      Comentário


                        #12
                        Não sabia que por aqui havia pessoal tão empenhado na causa Palestina

                        Mas já percebi até que no passado houve tópicos polémicos sobre isso.

                        Pergunto-vos:

                        Quem já foi a Israel? Quem tem ou teve relações comerciais (ou pessoais lol) com empresas ou pessoas de lá?

                        PS: O video acima é uma propaganda politica engraçada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                          Não sabia que por aqui havia pessoal tão empenhado na causa Palestina

                          Mas já percebi até que no passado houve tópicos polémicos sobre isso.

                          Pergunto-vos:

                          Quem já foi a Israel? Quem tem ou teve relações comerciais (ou pessoais lol) com empresas ou pessoas de lá?

                          PS: O video acima é uma propaganda politica engraçada...

                          permita-me a correcção: não é nada engraçada. Qualquer tipo de propaganda pró-extremista é má.

                          As pessoas deveriam tentar perceber realmente as causas e efeitos da história, para compreenderem o Presente.
                          Eu já fui a Israel, não por razões comerciais. O conflito Israelo-Palestino é extremamente complexo. E afecta o Mundo inteiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gro Ver Post
                            permita-me a correcção: não é nada engraçada. Qualquer tipo de propaganda pró-extremista é má.

                            As pessoas deveriam tentar perceber realmente as causas e efeitos da história, para compreenderem o Presente.
                            Eu já fui a Israel, não por razões comerciais. O conflito Israelo-Palestino é extremamente complexo. E afecta o Mundo inteiro.
                            Estava a ser irónico

                            Também concordo que é importante conhecer a história por trás das coisas e mais importante conhecer o país agora, o que ele representa, o seu potencial, o seu avanço tecnológico, etc.

                            Mas nada disso é feito à custa de videos como este

                            Comentário


                              #15
                              O video relata factos!

                              Não tenho de nenhuma filiação politica, a minha opinião (negativa) sobre Israel bem das noticias que leio e vejo.
                              Penso por mim!

                              Quem mata é um FDP... mas quem obriga a matar é também um FDP (e talvez maior!)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                O video relata factos!

                                Não tenho de nenhuma filiação politica, a minha opinião (negativa) sobre Israel bem das noticias que leio e vejo.
                                Penso por mim!

                                Quem mata é um FDP... mas quem obriga a matar é também um FDP (e talvez maior!)

                                por essa sua observação está tudo dito: não lhe interessa a verdade, nem se esforçar por procurá-la, mas apenas aquilo que lhe pôem à frente no ecrã de televisão.

                                E já agora não são factos a tomar como parte da equação real, são distorções de informação....consegue perceber a diferença?

                                quanto a esse comentário de quem mata e manda matar..... Gostaria de saber onde pensa que estaria, ou o que estaria a fazer neste momento, se ninguém tivesse morto (na seu essência é um acto infeliz da Humanidade) ou mandado matar alguém.... Foi uma observação generalista muito infeliz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                  Estava a ser irónico

                                  Nightlord_CTR eu tinha percebido a intenção


                                  peço desculpa se pareci agreste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                    Quando dos beligerantes em conflito, só um é um estado organizado que em muito se impoem pela violência sobre os outros civis, a responsabilidade e gravidade inerente aos seus actos surge imediatamente superior.
                                    ......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gro Ver Post
                                      a teoria de que factos, singulares e apresentados como tal - que é o exemplo do vídeo, e mesmo esses sim podem ser refutados - fazem história está à muito ultrapassada. O conhecimento, na procura da Verdade Histórica, evoluiu.

                                      Não deu conta?

                                      Como se costuma dizer: "muita parra, pouca uva"
                                      É pena... não desmentiu... eu até gostava que fosse mentira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                        Como se costuma dizer: "muita parra, pouca uva"
                                        É pena... não desmentiu... eu até gostava que fosse mentira.
                                        se calhar não leu bem....Desmentir desinformação não é um processo enumerativo.

                                        Então toma como pura verdade o que foi referido no clip....e bases para essa afirmação? "Atirar" ditos populares é realmente bastante mais fácil.


                                        Pesquisar sobre cada um daqueles supostos factos, contrapondo com informação viável, criteriosamente selecionada - que foi o que o autor do vídeo fez, mas com o intuito de distorcer a realidade -, e apresentá-lo de forma a que seja fácilmente atíngivel - em tamanho como em complexidade - levar-me-à preciosas horas....

                                        ....lá irei.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gro Ver Post
                                          quanto a esse comentário de quem mata e manda matar..... Gostaria de saber onde pensa que estaria, ou o que estaria a fazer neste momento, se ninguém tivesse morto (na seu essência é um acto infeliz da Humanidade) ou mandado matar alguém.... Foi uma observação generalista muito infeliz.
                                          Não se trata de mandar matar, dou-te um exemplo:
                                          Uma mulher de vinte e poucos anos bombista suícida mata 2 soldados israelitas num checkpoint...
                                          ...mas nas semanas anteriores tinha-lhe matado o Pai e o Irmão num raide feito por Israel.

                                          Quem mata alguém não presta... mas quem o leva a esse ponto do desespero é pior que ele.



                                          foto in
                                          http://www.decaturdaily.com/decaturd...5/middle.shtml

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                            Não se trata de mandar matar, dou-te um exemplo:
                                            Uma mulher de vinte e poucos anos bombista suícida mata 2 soldados israelitas num checkpoint...
                                            ...mas nas semanas anteriores tinha-lhe matado o Pai e o Irmão num raide feito por Israel.

                                            Quem mata alguém não presta... mas quem o leva a esse ponto do desespero é pior que ele.
                                            na minha opinião esse argumento tem várias falhas: quem eram o pai e o irmão dessa bombista-suicida? eram eles, ou um deles, membros das milícias terroristas? eram baixas colaterais (peço desculpa usar este termo, mas tento manter o diálogo bem definido), completamente inocentes? O facto de a bombista ter assassinado 2 militares, que não terão participado nas operações que provocaram a morte dos dois senhores, é justificável por si só? se toda a gente que mata não vale a sua condição humana então nem palestinianos nem israelitas merecem o seu apoio, logo o "seu" clip de vídeo deixa de ter justificação.

                                            a linha de justificação será esta? o palestiniano mata um israelita (ambos começaram), o glacianier mata o terrorista que tem um irmão que vai matar um soldado israelita, cuja companhia, em retaliação, limpa um elemento-chave de célula terrorista à qual o 2º terrorisa pertencia. Imediatamente 2 ou 3 milícias assassinam mulheres e crianças israelitas (árabes e sefarditas, tudo junto), o Tsahal em retaliação lança um míssil ar-terra que provoca a morte de terroristas e civis (pq os terroristas se faziam passar pela população normal, só para o caso de isso mesmo acontecer...). O irmão de um dos civis faz-se explodir num autocarro civil: mata 15 ou 20 soldados e civis. Uma qualquer Sayeret é enviada a Jenin e prende ou mata os terroristas que forneceram o armamento para o atentado no autocarro....a irmã de um dos detidos arrana um cinto de explosivos e lá vai, em desespero, ceifar mais 2 vidas.... e etc...e etc....e etc....Entretanto a Autoridade Palestiniana vai permitindo a acção dos grupos revolucionários/terroristas porque: a) tem receio que estes simlesmente passem por cima...b) dá jeito o clima de guerra fraticida para encobrir guerras e negócios sujos...c) tem meios de produção, - leia-se, pessoas que são incentivadas a se deixarem levar por emoções incontroláveis- que durarão anos e anos pois eles são aos milhões..... referi que a Autoridade Palestiniana tem Biliões de dólares que não reverte para o seu povo, mas sim para destinos fraticidas? e que muitas ONG's se estão a recusar a ajudá-los porque já reconheceram que eles exploram o povo palestiniano?

                                            parece-me importante tentar perceber quais são os denominadores comuns deste relato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gro Ver Post
                                              Entretanto a Autoridade Palestiniana vai permitindo a acção dos grupos revolucionários/terroristas porque: a) tem receio que estes simlesmente passem por cima...b) dá jeito o clima de guerra fraticida para encobrir guerras e negócios sujos...c) tem meios de produção, - leia-se, pessoas que são incentivadas a se deixarem levar por emoções incontroláveis- que durarão anos e anos pois eles são aos milhões..... referi que a Autoridade Palestiniana tem Biliões de dólares que não reverte para o seu povo, mas sim para destinos fraticidas? e que muitas ONG's se estão a recusar a ajudá-los porque já reconheceram que eles exploram o povo palestiniano?

                                              parece-me importante tentar perceber quais são os denominadores comuns deste relato.
                                              Até que enfim. Já começava a descrer que houvesse uma visão sábia, justa e esclarecedora sobre a problemática do Médio-Oriente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho a certeza que um jogo de xadrez muito complexo está por detrás disto tudo.... e com isso morrem inocentes todos os dias em ambos os lados

                                                Ninguém me tira da ideia que a invasão do Libano foi um plano preparado para "picar" o Irão a agir, metendo-se depois os EUA ao barulho para ir proteger o seu amado amigo, lançando o kaos na região e de certo com a consequência de re-fazer e re-definir as regiões e as frontreiras daquela zona do globo.

                                                Quem ficaria a ganhar? Israel com territorios e os EUA com o controlo do petroleo.

                                                Felizmente o Irão percebeu isso e deixou-se ficar quieto (oficialmente)....
                                                É a minha opinião...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso até acho a coisa bastante simples.
                                                  Aquela terra não tem paz desde, desde... eu sei lá! Desde sempre.
                                                  Por isso, se tem de haver pancada, que haja. No fim, de certeza que haverá paz. Quanto mais não seja por falta de gente para fazer a guerra.
                                                  O grande problema são as interferências exteriores.
                                                  Os EUA, a UE, a Rússia, sei lá quem mais.
                                                  Todos querem uma fatia do bolo.
                                                  E com a sua intervenção provocam desiquilibrios na pancadaria e sustentam situações puramente artificiais (como é o exemplo do Estado de Israel).
                                                  Quando acabar o "pitrol", quero ver como é... Vai ser outra diáspora. Desde que não venham chatear para aqui...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                    E com a sua intervenção provocam desiquilibrios na pancadaria e sustentam situações puramente artificiais (como é o exemplo do Estado de Israel).
                                                    Quando acabar o "pitrol", quero ver como é... Vai ser outra diáspora. Desde que não venham chatear para aqui...
                                                    Israel é tanto uma situação artificial como o é Portugal, Espanha, Reino Unido, França....etc....

                                                    quanto ao comentário de que o povo conhecido por estar em Diáspora não "vir chatear para aqui" raia a ilegalidade....não sei se tem conhecimento disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gro Ver Post
                                                      Israel é tanto uma situação artificial como o é Portugal, Espanha, Reino Unido, França....etc....
                                                      Isso é assim, "mais ou menos".
                                                      Claro que nem dá para discutir essas ideias porque as mesmas nem estão fundamentadas...
                                                      De qualquer forma, penso que nem Portugal, nem Espanha, nem o Reino Unido, nem a França, nem o "etc" (não sei onde fica), alguma vez estiveram rodeados por uma dúzia de países que quiseram a sua destruição. Nem conheço nenhum exemplo na história onde isso tivesse acontecido e onde a sobrevivência do visado durasse muito tempo sem ajudas externas (lá está a "artificialidade" da coisa, não sei se está a ver...).

                                                      quanto ao comentário de que o povo conhecido por estar em Diáspora não "vir chatear para aqui" raia a ilegalidade....não sei se tem conhecimento disso.
                                                      ILEGALIDADE!!!????
                                                      Ai agora é ilegal demonstrar preocupação pela manutenção da integridade do território do meu país???
                                                      É que se os israelitas fizerem(ssem) em Portugal o mesmo que fizeram na Palestina, sabe onde é que V.Ex.a estaria? Num gueto qualquer a atirar pedras aos soldados! Quero dizer, se calhar, V.Ex.a não. Não sei... Mas eu sim, de certeza! E é algo que não me agradaria muito...
                                                      E se pensa que esta é uma ideia absurda, pense outra vez, não é nada que nunca tivesse sido pensado com alguma seriedade...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                        Não se trata de mandar matar, dou-te um exemplo:Uma mulher de vinte e poucos anos bombista suícida mata 2 soldados israelitas num checkpoint...
                                                        ...mas nas semanas anteriores tinha-lhe matado o Pai e o Irmão num raide feito por Israel.
                                                        Quem mata alguém não presta... mas quem o leva a esse ponto do desespero é pior que ele.
                                                        Essa relação que descreves não é assim tão nítida e clara na maioria dos casos.
                                                        Se queres fazer uma análise justa tens que explicar tudo o resto. A enorme lavagem à cabeça que toda aquela gente leva desde que é criança, em que os judeus são o demónio a exterminar.

                                                        A maioria das vezes não existe essa ligação de quem foi vítima directa e vingou-se por tal. A maioria das vezes acontece uma coisa muito mais sinistra, que é a de alguém que se mata para ser mártir e a família do suicida adquirir uma especie de status especial na sociedade. São gente miserável que é habilmente utilizada para servir os interesses extremistas, servindo de carne para alimentar o canhão infindável de ódio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gro Ver Post
                                                          quanto ao comentário de que o povo conhecido por estar em Diáspora não "vir chatear para aqui" raia a ilegalidade....não sei se tem conhecimento disso.
                                                          Ai é?

                                                          Conta aí.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu concordo com o Leonardo Sinisgalli ...

                                                            "Quando acabar o "pitrol", quero ver como é... Vai ser outra diáspora. Desde que não venham chatear para aqui..."

                                                            Como se costuma dizer... eles merecem-se uns aos outros.
                                                            Não tenho nenhum credo especial, apenas leio alguma coisas sobre o assunto e vejo noticias com "espirito critico", e o que vejo?

                                                            -Que israel colhe o que planta... tão simples como isso!

                                                            Queria Maria... serei anti-semita?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X